O Crepúsculo dos Deuses

O Crepúsculo dos Deuses Clark Darlton

Resenhas - O Crepúsculo dos Deuses

Rubens.Memari 31/10/2023

Neste número, a conclusão mais evidente é que os desafios podem parecer intransponíveis, mas Perry Rhodan descobriu que eles podem ser facilmente superados quando se tem amigos.
E assim, a Terceira Potência vai se fortalecendo no cenário mundial.

Tiago 29/11/2022

acho muito interessante perceber em Perry Rhodam o maior motivo da Alemanha desenvolver Hitler, pois vc percebe nesse livro a "procura" por um salvador, que seja superior aos outros, e que precise ser seguido cegamente com o destino do "Bem Maior".

Davenir - Diário de Anarres 02/02/2022

Uma nova humanidade surge, construída com tijolos arcônidas
"O Crepúsculo dos Deuses" é o quarto volume da série Perry Rhodan. Neste volume voltamos ao ritmo de prólogo, pois somos apresentados a muitos personagens e pouco evoluímos na história principal. Perry Rhodan e seu fiel escudeiro, Reginald Bell, são treinados em um aparelho arcônida que aumenta as habilidades cognitivas dos dois, equiparando-os aos arcônidas, ao custo de apenas um dia inconsciente. É nesta janela narrativa que somos apresentados aos mutantes. Seres humanos que receberam habilidades especiais, em decorrência da radiação. Não há muita questão em esconder que eles se unirão a Perry Rhodan. Não há como negar que a ideia dos mutantes desta série, publicado em 1961, é parecida com a dos X-men pela Marvel em 1963, porém os personagens são extremamente diferentes.

John Marshall, é um australiano com poder de ler pensamentos, que é descoberto por alguns policiais após impedir um assalto a banco. Ana Sloane, é uma americana que foi recrutada por Alan D. Merchant por usa habilidade com telecinésia. Rais Tchubai é um químico do Sudão, perdido em uma expedição, quando descobre sua capacidade de teletransporte. Ernest Ellert, um intelectual pobretão da Alemanha tenta convencer seus amigos em uma conversa regada a vinho, que é capaz de viajar no tempo, de forma imaterial, habilidade chamada de teletemporação. Por fim, Tako Takuda, um técnico japonês que trabalha na escavação que planeja colocar uma bomba de hidrogênio abaixo da abóbada energética que proteger Rhodan e a Terceira Potência. Tako acaba sendo vital para evitar o plano iniciado por Merchant e acaba sendo recrutado por Rhodan, junto com Marshall que momentos antes ajuda nosso herói quando este tenta levantar recursos para ajudar os arcônidas.

Então é isso, o episódio quatro soa como um novo prólogo, mas que mostra uma agilidade na trama que abre um novo arco sem ter resolvido de fato a Terceira Potência. Nos vemos no próximo episódio, "Alarma Galático"!

site: http://wilburdcontos.blogspot.com/2022/01/resenha-220-o-crepusculo-dos-deuses.html

Lucas 16/02/2021

Sem dúvidas o melhor dos quatro que já li. Esse volume trás muitas novidades e muito mais movimento para a história. Ansioso pela quinta parte :D

Lucas 16/02/2021

Fabio Shiva 09/12/2020

herói irresistível
Dois acontecimentos cruciais tornam esse quarto episódio muito marcante na saga de Perry Rhodan. Primeiro, o herói e seu fiel escudeiro Reginald Bell são submetidos a um processo arcônida de evolução cerebral, que permite aos dois utilizar vastas áreas inexploradas do cérebro humano, evoluindo mentalmente milhares de anos em poucas horas. E segundo, surgem nos mais diversos cantos dos planetas os mutantes, herdeiros da era atômica iniciada com a bomba de Hiroshima. Um é telepata, outro tem o dom da teleportação, outro ainda possui a maravilhosa capacidade da teletemporação, que é o poder de viajar no tempo!

Esses dois acontecimentos, que juntos irão determinar os principais desdobramentos da saga ao longo dos próximos episódios, sinalizam também para uma maravilhosa característica da série Perry Rhodan, que é apostar no potencial humano de evoluir. Perry Rhodan acredita firmemente que a humanidade está destinada a grandes e maravilhosos feitos. E ao cumprir esse destino, ele mesmo se torna um herói irresistível.

Encerro esta breve resenha com essas duas inspiradas falas de Crest, o arcônida:

“Degeneramos, pois nossa presunção desmedida não permitiu que nos misturássemos com outras raças.”

“Acho que sabe qual é a diferença entre um homem e um terrano. Você já viu o espaço cósmico e, com isso, transformou-se num terrano. Qualquer um passará por essa transformação, desde que sinta que pode envolver o mundo em que nasceu com as mãos. Mas os outros, principalmente os que nos atacam, são homens que ainda estão longe de saber que o planeta em que vivem nada é senão uma base para o futuro.”

site: https://www.facebook.com/sincronicidio

Aécio de Paula 02/11/2018

Perry Rhodan #04
A guerra contra a terceira potência não foi proveitosa. Perry Rhodan, seus amigos astronautas e os arcônidas continuam isolados dentro de um campo magnético. Com armas super desenvolvidas, Perry Rhodan neutraliza ataques e surpreende os seus inimigos. A escavação subterrânea que fora feita para destruir a base foi descoberta a tempo. As nações mais poderosas do mundo se uniram para destruir Perry Rhodan e seus amigos, mas todos os seus esforços foram fracassados. Além do mais, alguns humanos, que desenvolveram poderes sobrenaturais depois da bomba de Hiroshima, se aliaram à terceira potência. O próprio Perry Rhodan conseguiu um poder mental de raciocínio maior com a maquina dos Arcônidas chamada de doutrinação.

leonel 09/08/2015

A Thora, aquela alienígena azul gostosa, ali louca pra liberar e o Perry Rhodan nem via. Acorde, Perry Rhodan. Fique firme!