Uma curva na estrada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Curva na Estrada

Maiara122 05/12/2023

Uma curva na estrada (Nicholas Sparks)
Bom foi o primeiro livro que eu li, quando li ele lembro que fiquei apaixonada por esse livro, através dele descobri meu amor pelos livros de romance, ele é um livro com uma história de romance mais antigo, nada de hot ou de dark como lemos atualmente, eles são um casal mais apaixonados e que independente de tudo se respeitam muito, coisa que eu admiro, quando o li achei que era o tipo de livro que eu leria pra sempre, "até eu começar a ler os livros da biblioteca laranja", mas é isso eu recomendo ele pra leitores que gostam de algo mais puro.

Keke David 16/11/2023

Fico me perguntando pq eu demorei tanto tempo pra ler esse livro ,como era de se esperar tio Nick acabando com o psicólogo,uma história interessante,que me prendeu ,por demais , muito difícil falar sobre perdão quando uma pessoa importante sua se vai... muito bom

Ananda113 11/11/2023

Quanta tristeza !
Essa história sem dúvidas me deixou durante toda a leitura muito triste, acima de tudo ela fala muito sobre as coisas que acontecem em nossa vida, que por mais que doa, por mais que não tenha como voltar atrás, por mais que tenha sido um acidente, sem intenção, por mais que não existam culpados, jamais vão mudar o acontecido e isso é muito triste.
Eu gostei do livro, uma leitura fluida, gostosa, rápida, sabemos o que vai acontecer e isso com certeza conforta.
É com certeza um livro/leitura de conforto !

Mariana 06/11/2023

Amor, perdão e sobre seguir em frente
O livro conta a história de Miles, o subxerife da cidade de New Bern, uma cidade pacata, onde quase todos se conhecem. Miles era casado com Missy, e em um trágico acidente, ela faleceu atropelada. Miles passa anos tentando desvendar o que de fato aconteceu, e tentando também encontrar o culpado, que não havia se entregado. Tempos se passaram e a personagem Sarah se muda para a cidade, passando a dar aulas às crianças e, inclusive, ao filho de Miles, chamado Jonah. O vínculo entre eles é bacana de acompanhar, e aos poucos, Miles e Sarah se apaixonam, e Jonah é quase o cupido nessa relação. Mesmo assim, a história de Missy permanece na mente de Miles, e aos poucos, o livro entrega o que aconteceu. Confesso que não esperava que tal personagem fosse o verdadeiro culpado, então acabei me surpreendendo, e achei interessante o final. Sarah se mostrou uma mulher forte, aberta à se reinventar quando necessário. Miles era mais rígido, mas com o desfecho, teve também que se flexibilizar, perdoar e seguir em frente. Recomendo por ser uma história de amor, tranquila de ler e com um pouco de suspense!

Jullyanna.Kalyny 07/10/2023

Amei! Me surpreendeu!
A história merecia um filme. O nicholas nunca decepciona!
Um livro de romance bem diferente dos que ja li, envolver um suspense, prendeu total atenção.
Me senti dentro da história, e até teve partes de sentir emoções fortes, como ansiedade, nervosismo, angústia, felicidade? enfim, uma história bem envolvente.
Amei demais, e ressalto, queria muito um filme desse livro!

Dani 27/08/2023

Mais um livro clichê do Nicholas, mas era exatamente o que eu precisava, depois de uma sequência de leituras mais densas.
A história é previsível e sem muitas emoções, mas a escrita fluida e envolvente torna essa uma leitura rapidinha e não a deixa maçante. Longe de ser o meu preferido, é um livro ok. Um dos poucos do autor que não me fez chorar hahaha.
Recomendo, mas sem grandes expectativas.
preta velha 30/08/2023minha estante
só li um livro dele: o guardião. a história é interessante, mas mal construída, especialmente o final, que foi decepcionante demais.

Dani 31/08/2023minha estante
Sim, achei bem previsível a história toda, e não entrega tudo o que promete na sinopse. Não é muito o estilo dele, o suspense fugiu do clichê esperado nos livros dele, por isso achei legalzinho. Caso você goste desse estilo mais ?romance água com açúcar?, vale a pena dar uma chance aos outros livros, talvez os mais ?clássicos?, para conhecer o estilo do autor.

Maria.Clara 14/08/2023

O Nicholas Sparks é um autor que já tem sua receita de sucesso, então seus livros são muito parecidos quando se trata de enredo. Esse daqui não fugiu da linha "uma tragédia e uma história de amor". Mas, mesmo que se pareçam, alguns livros são realmente bons pelo desenvolvimento dos personagens ou pela forma como a história é contada.
Porém, dos muitos livros dele que eu já li, esse foi um dos mais chatos- senão o mais chato. Não vi crescimento nos personagens e por isso a história ficou um tanto repetitiva. Já soube quem era o responsável pela tragédia assim que ele é mencionado no livro e o final parece que só foi feito para agradar.

Sarah862 06/08/2023

O que eu achei do livro!
Bem, eu já li livros do Nicholas Sparks e quem já leu livros dele já deve saber que o fim do livro sempre é trágico ( ou um do casal morre ou não fica junto) e esse livro é TOTALMENTE diferente. Pois aqui o casal fica junto e tem o seu felizes para sempre, me surpreendi. Sobre quem matou a esposa de Miles sinceramente não achei óbvio ( talvez porque eu seja lerda kkk). E de 0/10 minha nota é 9. Quem quer ler, leiam o final é bom e irão gostar.

Gabriel Vilela 22/07/2023

Uma curva na estrada
Livro bom, porém bastante previsível, Ainda mais da metade pra frente.
Mas sendo de autoria do Nicholas Sparks, como não ser bom não é mesmo.

Ana Tereza 12/07/2023

Uma curva na estrada
Uma história cheia de curvas e superações, depois de tantos anos procurando o culpado, sera que tinha mesmo um?
E que escolha faria ao descobrir, levar a justiça ou garantir seu próprio futuro

Fernanda631 05/07/2023

Uma Curva Na Estrada
Uma Curva Na Estrada foi escrito por Nicholas Sparks e publicado em 2001.
Mesmo sabendo que ele segue à risca a “fórmula” de livros do autor, sempre tem um belo drama em todos os seus livros.
O titulo é a escolha perfeita, combinando exatamente com o enredo. Literalmente foi uma curva na estrada que modificou tantas vidas. O filosófico “e se...”. E se aquela pessoa jamais tivesse dobrado aquela rua, seguido aquele caminho... Uma curva na estrada soa como uma metáfora, porque a estrada pode simbolizar a vida do protagonista do livro. Ele está com uma fixação por uma trágica perda, deixando de viver, parado na curva da estrada e sem ter a coragem de passar por ela e enfrentar todos os problemas.
Myles Ryan e Missy sempre foram apaixonados, namoraram desde a época de escola, cresceram e se casaram; porém, após uma discussão, Missy saiu para correr e acabou sendo atropelada. O motorista fugiu sem prestar socorros. Myles tentou descobrir quem era o “assassino”, mas não conseguiu. E isso foi um grande fardo, pois ele além de ser marido dela, é também um oficial da lei, e isso para ele é algo totalmente imperdoável.
A polícia não conseguiu concluir as investigações sobre o caso. Esse fato é extremamente doloroso para Miles porque, além de ter perdido a esposa, ele não se conforma de, mesmo sendo sub xerife, não ter encontrado o culpado. Com essa tragédia logo no início do livro, vemos um passar do tempo de dois anos e Miles ainda intensamente focado em descobrir quem matou sua mulher.
Dois anos se passam sem resposta para o assassinato de sua esposa. Com toda a tragédia envolvendo sua família, o pequeno começou a apresentar dificuldades na escola. É neste contexto em que surge Sarah Andrews, recém chegada à cidade. Ela, que ainda tenta se recuperar de um divórcio, passa a ser professora de Jonah e percebe que o menino está atrasado em relação aos demais alunos. Sarah então decide chamar Miles para uma reunião para que pudessem ajudar o filho do subxerife.
Myles acaba conhecendo a nova professora de seu filho Jonah, Sarah. A partir deste momento, Sarah e Miles começam a se aproximar e a se envolver em um romance responsável por todos os clichês clássicos das narrativas do autor. Eles se apaixonam e começam um novo romance.
No entanto, a morte de Missy não é esquecida por Miles que, em diversos momentos, deixa Sarah e Jonah de lado na busca incessante pelo criminoso. É aí que entra o clímax da história, quando uma confissão coloca a vida de todos de ponta cabeça.
Diferentemente de outros livros do Nicholas, o que me chamou a atenção para ler esse foi exatamente o fato da tragédia ter acontecido no começo da trama, o que foi bom. Porém confesso que fiquei com muito medo de que mais alguém morresse no final do livro, pois todos os personagens na trama me cativaram. A trama é convidativa e a todo momento ficamos com a impressão de que algo está para acontecer. Esse livro foi um dos melhores romances que já li, temos de tudo nele: Romance, humor, suspense e lições de vida. Tudo na medida correta, sem forçar a barra. O que menos me agradou foi o final, apesar de termos um final bem legal, ficou um pouco fácil saber quem era o culpado pelo atropelamento de Missy. Quanto ao protagonista foi o que mais me agradou, pois me vi nele, em suas ações, as incertezas e decisões que ele toma, mesmo ele sendo um pouco impulsivo.
Uma Curva na Estrada é narrado entre terceira pessoa e primeira pessoa.
Os personagens eram bem definidos, eu senti carisma tanto em Miles quanto em Sarah, qualquer um pode se conectar facilmente com as histórias passadas de Miles e também com Sarah e sua luta, nunca senti raiva das ações de Miles, suas ações eram justificáveis, a escrita era como sempre: linda.
Para concluir, indico esse livro a todos que gostam de romances e do autor.

LulyLendo 23/06/2023

" Tio Nic ? "
" LulyRelendoTioNic ? "
Livro ? Uma Curva Na Estrada
Autor ?? Nicholas Sparks
Nota ????? + ??
Sobre o livro ?
A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa.
As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro.
Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele.
Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre.
MINHAS CONSIDERAÇÕES ???
Esse foi o primeiro livro do tio Nic que eu li com um toque de mistério! Páginas e mais páginas de mistério! A história tem romance, é claro, mas o foco também gira em torno da M0rte3 da esposa de Miles! Temos alguns capítulos com a Narrativa de Sparks nos contando a história, mas também temos capítulos com a Narrativa de uma certa pessoa nos contando com detalhes sobre alguns fatos e também sobre a fatídica noite em que Missy foi atropelada. A narrativa é muito envolvente e preciso confessar que fiquei mais interessada na narrativa paralela do que na do próprio Sparks kkkkk ? De todos os livros do tio Nic que já li, esse casal é o meu menos favorito ?hahahah
Os capítulos finais são de tirar o fôlego! E Miles e Sarah vão aprender que quando se busca o amor, primeiro é preciso encontrar o perdão.

Dani 23/05/2023

Uma curva na estrada
O livro traz um mix de emoções. Um acontecimento triste, de um marido que perde a esposa num acidente e tenta encontrar o culpado. Depois ele se apaixona novamente e é a partir daí, a movimentação de toda a história.
Gosto muito de suspense também, o livro oferece um pouco, porém achei meio ?óbvio? o culpado. O livro também não possui muitos persongens.
O desfecho também é bom, daqueles que trazem uma lição bonita pro leitor.