Uma Curva Na Estrada

Uma Curva Na Estrada Nicholas Sparks




Resenhas - Uma Curva na Estrada


350 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Andy Santana 17/04/2021

Amor + Suspense
Nicholas Sparks é conhecido pelo romances açucarados e sempre com um final previsível. No livro “Uma Curva na Estrada” o autor mantém a fórmula do amor mas desta vez com uma pitada de suspense.

A vida de Miles Ryan parece ter acabado no dia da morte de sua esposa, em um trágico acidente, no qual ele ficou responsável pelo filho, Jonah Ryan. Missy tinha sido seu primeiro e único amor, ele resolveu investigar até achar o culpado que tirou sua vontade de viver. Em sua dor, Miles não vê que seu filho necessita de cuidados, e por isso conhece a professora Sarah Andrews que o orienta a ter aulas de reforço, pois o garoto não consegue ler e nem entender as lições de sua turma.

Sarah e Miles começam a se aproximar, ele viúvo e ela divorciada. Não percebem que um faz bem ao outro e quando descobrem apaixonados, já é tarde para negar o amor. Porém nenhum dos dois tem ideia do segredo que os une e também obrigará a tomar um difícil decisão, e que esta pode mudar suas vidas no futuro. Um livro bonito, com ensinamentos e também com aquela vontade de descobrir o culpado da morte de Missy.

site: http://www.sodapop.com.br/livro-uma-curva-na-estrada/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Val 13/06/2021

Duas pessoas cada uma com um passado amoroso, principalmente Miles Ryan um Subxerife que perdeu sua esposa em um fatídico acidente. Eis que surge em sua vida Sarah Andrews como professora de seu filho Jonah, o que Miles não imaginava era que Sarah mudaria sua vida completamente desde a primeira vez que o visse.
Um belo livro pra quem gosta de casais apaixonados.
comentários(0)comente



Marco.Antonio 08/06/2021

Ótimo, só não foi o que eu esperava
Primeiro livro de romance que li. E eu esperava por algo bem casal. Que instigasse o leitor a desejar estar naquela situação do romântico ou que no mínimo se derretesse pelo casal da trama. Não foi o que achei. Sparks já era bem conhecido pelos romances que publicara, porém, desde cedo ele apresenta um certo modelo de escrita, apresentando sempre um romance de reconciliação rechassado por um perdurante sofrimento e quase sempre envolvendo uma sub-trama essencial para a história envolvendo pai e filho(a).
Uma curva na estrada não é diferente. Gosto de todas as relações do filme, casal, familiar, amigos. Deixo apenas uma crítica para o plot do final do livro que deixa a desejar no sentido de "muita tempestade em copo d'água". Não da parte do protagonista, mas da coadjuvante.
comentários(0)comente



Tatianaa0 07/02/2022

Gostei, porém o final foi muito apressado. Eu gostaria de um pouco mais de detalhes sobre o fim de Miles e Sarah, mas no mais, amei.
comentários(0)comente



Nanda 30/03/2022

Uma curva na estrada
O livro me prendeu do começo ao fim, porém logo no meio do livro já fica bem evidente o autor do atropelamento de Missy. Mesmo assim, esse mistério faz com que desejemos chegar logo ao fim. Já o romance não foi o forte dessa obra, foi bem superficial e pouco desenvolvido. Mas vale a leitura!
comentários(0)comente



Leticia 28/01/2022

Talvez o número de estrelas mude com o tempo, mas agora, no calor do momento, 5 estrelas com certeza. Esse livro me fez chorar pela pessoa que já começou o livro morta. Achei muito bom os momentos de plot twists, além de ter sido uma escrita fácil de ler, que me prendeu do início ao fim.
comentários(0)comente



Isabela 01/06/2021

Uma Curva na Estrada
As vezes, quando se busca o amor, primeiro é preciso encontrar o perdão.
Miles Ryan seria capaz de perdoar? O subxerife de New Bern viu sua vida virar de cabeça para baixo em uma curva na estrada.
Miles era casado com o amor da sua vida, a unica mulher que ele amou desde o colegio. Juntos tinham um filho, Jonah. Mas a vida tem um jeito singular de ser cruel.
Aos 30 anos, Miles ficarà viuvo apos a mulher ser atropelada, o deixando sozinho para criar o filho de 5 anos.
Miles não conseguiu provar quem estava atras do volante naquele dia. E ele encarou isso como fracasso pessoal. Ele era o subxerife e o marido de Missy. Ele devia isso a ela. Ele devia isso a Jonah. Mas em dois anos ele nunca conseguiu descobrir o culpado pela morte da esposa.
Miles descobriu que Jonah estava com dificuldades no colegio apos sua professoa, Sarah, o chamar na escola para conversar. E juntos eles fizeram um plano para ajudar Jonah a se recuperar e não perder o ano.
Isso fez com que ele se aproximasse de Sarah, e foi forçado a encarar a realidade que ele vinha negando. Não queria passar o resto da vida sozinho. Mas ele amava Missy e com esses pensamento de "seguir em frente" sentia que estava traindo a esposa.
Jonah vinha tendo pesadelos desde a morte da mãe e Miles não sabia mais o que fazer para que o filho pudesse ter paz.
Sem que percebessem Sarah e Miles se aproximaram, Jonah a chamava para os jogos de futebol que ele jogava e logo Miles e Sarah estavam saindo juntos. Porem, Miles ainda era consumido pela culpa e pelo fracasso de não saber quem foi o culpado de matar Missy.
Sarah tambem tinha seus proprios demonios para enfrentar por causa do ex marido. Mas Miles a aceitava. E diferente do ex marido, Miles não se afastou depois que ela contou o que acontecia.
Mas a curva na estrada da vida de Miles mais uma vez entrou em curso. E ele descobriu que Sarah, a mulher por quem ele se apaixonou, por quem o filho amava, estava diretamente ligada ao assassino de sua esposa.
Miles sera capaz de perdoar? Depois de ouvir a historia e descobrir a verdade sobre a morte da esposa como ele e Sarah ficaria? Ou ele não conseguirá ter Sarah em sua vida? Eles escolherá o amor? Quem Miles escolherá? Seu amor do passado ou do presente? Missy ou Sarah?
comentários(0)comente



Andréa Almendros 21/07/2022

Decisões difíceis
Algumas provas são colocadas diante de nós e nem sempre é fácil encontrar a melhor saída.
Mas é preciso seguir em frente e, diante disso, sempre há alternativas possíveis.
Gostei muito da forma como o autor desenrolou toda a trama.
comentários(0)comente



Danielle Cristi 06/05/2015

Uma curva na estrada
Este foi o primeiro livro que li de Nocholas Sparks e com certeza não será o único. É uma história dramática, mas que o autor conta de uma maneira leve e divertida. Todo o contexto se dá em torno da tentativa do subxerife Miles descobrir o culpado da morte da sua esposa Missy e de uma nova paixão por Sara a professora de seu filho Jonah. Não achei o final surpreendente, pois a capa já dizia "Às vezes, quando se busca o amor, primeiro é preciso encontrar o perdão", mas se não tivesse terminado como terminou, eu acharia que não justo. Recomendo!
comentários(0)comente



Vinicius 08/04/2022

Uma curva na estrada
Nicholas sparks em sua melhor forma, gostei bastante do livro, uma pena que o autor foi ficando repetitivo com o tempo, dos mais recentes, li apenas dois a dois e achei bem ruinzinho, então me surpreendi com uma curva na estrada, talvez seja pq é um dos livros que ele escreveu mais pro começo da carreira.
comentários(0)comente



Minhasleiturasofc 14/02/2023

Resenha Uma curva na Estrada
Sinopse:
A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa.

As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro.

Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele.

Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre.

Em Uma curva na estrada, Nicholas Sparks escreve com incrível intensidade sobre as difíceis reviravoltas da vida e sua incomparável doçura. Um livro sobre as imperfeições do ser humano, os erros que todos cometemos e a alegria que experimentamos quando nos permitimos amar.

Resenha:

? Uma curva na estrada é um livro com um história linda e muito tocante. Com esse livro é possível acreditar no amor e no perdão.

? O primeiro livro que leio escrito pelo norte-americano Nicholas Sparks,esse autor é muito bem falado. Confesso amei a escrita dele,totalmente fluida e cheia de emoções. Os personagens do livro são muito bem construídos.

? Uma curva na estrada conta a história de Miles Ryan,um subxerife que sofre com a perda da esposa em um trágico acidente de carro. Missy havia saiu para correr e foi atropelada em uma rua próxima de casa.
O motorista fugiu sem prestar socorro e a polícia nunca descobriu quem foi o culpado. Miles amava demais a esposa e perder-la fez seu mundo virar de cabeça para baixo,por muito tempo ele foi em busca de provas ,mais nunca encontrou o culpado.

Dois anos depois ,Miles está mais conformado com a situação,ele sabe que mesmo amando Missy ,ela não irá voltar.
O filho deles Jonah anda com dificuldade na escola e a professora chama Miles pra conversar e falarem do menino. É e assim que Sarah e Miles se conhecem,Sarah é nova na cidade e está tentando se recuperar de um divórcio. Aos poucos vão se aproximando e desenvolvendo um amor intenso.

Mais será que esse amor vai dar certo?

Tem uma coisa na historia que coloca a vida de todos de ponta cabeça. Mais você só vai descobrir no final.

? A trama investigativa foi muito boa,e o melhor foi que eu descobri o suposto culpado desde o começo do livro. E eu não sosseguei até descobrir que estava certa. E já vou adiantando que muitas pessoas vão se surpreender.

? Recomendo demais esse livro. Eu não esperava gostar tanto.
comentários(0)comente



Renata Baganha 14/09/2015

Livro "mais ou menos"
Esse livro começou me intrigando, assim como "Uma longa jornada" ele tem duas linhas narrativas e eu gosto disso. A em primeira pessoa consegue refletir bem o que o personagem sentiu e apesar de ser bem curta em comparação a outra me fez viver aquilo , e a segunda linha já tomando o estilo de sempre do Nicholas em terceira pessoa alternando entre os personagens.
O livro começou bem para mim , eu até ri com alguns acontecimentos e estava realmente interessada na história, mas então o problema desse livro começou quando eu vi que o autor começou a fazer mistério com uma coisa que estava óbvia desde quando li a sinopse, eu não consegui gostar dos personagens depois disso, li de maneira forçada (porque não gosto de abandonar livros) e fiquei triste por que a ideia da história é ótima, mas é que ficou tão chato aquela coisa dele não ser homem suficiente para se controlar, com todo mundo tentando ajuda lo e ele se vitimizado.
Queria colocar aqui também que eu gostei muito do jeito que ele termina a história ficou legal.
O que pude tirar desse livro foi que as vezes se dar um tempo esperar o coração acalmar para agir é fundamental, e que para perdoar não precisa exatamente abraçar e ser o mesmo com a pessoa , da para perdoar e no entanto se afastar e ficar em paz com sigo mesmo , e acima de tudo o que mais me tocou
A Verdade Liberta!
comentários(0)comente



LP_Chaun 07/04/2022

Capa ruim, livro bom.
A primeira coisa que me chamou a atenção no livro foi a capa, parece propaganda de clinica de impotência sexual.
Fora a capa a obra é um bom clichê que caso tivesse um pouco menos de romance poderia facilmente se passar por um thriller.
Espere um romance forçado para se encaixar em uma trama do destino, o começo é piegas, o meio cativante e o fim justo.
Leitura fácil e legal, recomendo fortemente.
comentários(0)comente



skuser02844 03/04/2020

Amor e perdão
Esta é acima de tudo uma história de amor e, como tantas histórias de amor, a de Miles e Sarah começa com uma tragédia. Ao mesmo tempo é também uma história de perdão. 

"Às vezes, quando se busca o amor, primeiro é preciso encontrar o perdão'
comentários(0)comente



350 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |