Coelhoberto Pascoal e os ovos guerreiros no centro da Terra

Coelhoberto Pascoal e os ovos guerreiros no centro da Terra William Joyce

Resenhas - Coelhoberto Pascoal e Os Ovos Guerreiros No Centro da Terra!

Yasmin 06/06/2013

Tão rico e encantador quanto seu antecessor. Ambientação bela e personagens cativantes

Desde que li o primeiro da série e vi que a Rocco continuaria a lançar os livros de William Joyce fiquei animada. O primeiro conquista-nos de forma singular com um conto de fadas moderno, inesquecível, criativo e belíssimo. Quando saiu o segundo não me contive e mal esperei para adquirir o meu. A série dá sequência a guerra e Joyce expande seu universo de forma espetacular, novos lugares, novos personagens, uma trama ainda mais rica e irresistível.

Katherine, Norte e Ombric continuam a busca por Breu, o rei dos pesadelos. Ombric está fascinando com o mecanismo de viagem no tempo das Lhamas Lunares e acredita que pode encontrar assim o local das relíquias que vão auxiliar na guerra contra Breu. Enquanto ele se distraí com as viagens Katherine escreve para todos que ficaram em Papoff Noelen e Norte treina com a espada que ganhou dos Lhamas. A espada é a primeira das relíquias e ele luta para compreender o funcionamento engenhoso da espada. Noite Luz faz sua rota todas as noites, vigiando cada pedacinho do mundo em busca de Breu e sempre parando a noite na Troncuda para contar as notícias a Katherine. A tranquilidade dos quatro acaba quando o alerta vem de Papoff Noelen. Breu atacou o vilarejo usando um dos feitiços que roubou que Ombric. No ataque ele sequestrou todas as crianças e levou Noite Luz. O preço do resgate das crianças são todos os livros da biblioteca, se Ombric não cumprir todas pagarão caro. O mago está desesperado, precisa salvar as crianças, mas não pode entregar os livros. Primeiro porque são poderosos demais, segundo porque a biblioteca inteira desapareceu pouco antes de Breu invadir a Troncuda. Ele precisa achar os livros enquanto Norte e Katherine partem em busca da ajuda e da aliança de um ser nada comum. O último dos Pooka sobrevivente da era do Ouro, Coelhoberto Pascoal. Um ser curioso, inteligentíssimo, que auxiliou a raça humana criando artigos interessantes, mas que não costuma interferir nas lutas alheias...

A premissa é basicamente essa e partindo do ponto onde fomos deixados a trama segue com a mesma narrativa rica e encantadora. William Joyce expande o universo da série nos apresentando novos personagens fascinantes. A narração dividida entre o ponto de vista dos personagens centrais da história permitiu uma imersão mais completa e viva, de ritmo constante e que torna a história impossível de largar. É bem interessante notar que mesmo sendo uma série infantil o autor já nesse segundo volume investe em um crescimento gradual da trama, tornando-a mais complexa, com elementos variados, como peças de um quebra-cabeça, que instiga a curiosidade do leitor.

O novo cenário onde a história se desenrola também se destaca, tão belo quanto, mas ainda mais criativo. Coelhoberto é um personagem ainda mais curioso que Norte, mais sábio do que todos, mas com uma personalidade excêntrica, que rendeu ótimos momentos e ótimas surpresas. Adorei a forma como ele recria o mito do coelho da páscoa sem soar clichê ou comum. É uma nova roupagem encantadora que enche os olhos tanto pela ambientação quanto pela riqueza da história. O autor entrelaça a trama central da série com a história de Coelhoberto de forma bastante eficaz e harmoniosa, deixando ainda perguntas no ar ao envolver o pooka na história pessoal de Ombric. A possibilidade de viajar no tempo permitiu ao autor apresentar sem medo o passado desse universo tão fascinante e as ações que levaram todos àquele ponto, a nova guerra com Breu. Aliás fiquei surpresa com a história de Breu. Tão triste e que me deixou cheia de curiosidade. Será? O final foi cheio de surpresas, ação e até tensão. Estou ansiosíssima pelos próximos volumes...

Leitura rápida, deliciosa e encantadora. Uma série única que veio para ficar entre os grandes clássicos infantojuvenis. A escrita de Joyce é imaginativa e audaz, seus personagens despertam a imaginação e sua história é uma aventura única. A edição da (...)

Termine o último parágrafo em: http://www.cultivandoaleitura.com/2013/05/resenha-coelhoberto-pascoal-e-os-ovos.html

apenas.sarah 25/08/2023

Me surpreende muito como essa história para crianças consegue me fazer prestar tanta atenção e ainda me dar ritmo na leitura. Nem cheguei a devorar o livro, foi bem calmo, o que me ajudou a voltar a ler alguma coisa depois de três meses sem nem pensar em livros.
Gosto muito de como dá pra sentir a personalidade de cada um nas mudanças de ponto de vista do narrador. Katherine é uma criança, mas é fácil perceber e acompanhar as mudanças na forma dê pensamento dela, como o quanto estar com Ombric e Norte em todas essas aventuras perigosas a está afetando. Ela ainda tem um modo de ser de acordo com a idade dela, mas há certos detalhes em que ela não pode ser comparada às outras crianças do vilarejo. Acho que até o final disso ela vai ter amadurecido muito mais rápido, o que é um pouco triste. Ombric e Norte gostam dessa vida e enfrentam ela há um bom tempo, mas eu sinto que a Katherine sente muito mais do que ela mesma fala. Ela é a chave de tudo, mas definitivamente a que mais sofre.
Norte é um gostoso, né, impressionante. Ele fala um A e eu já estou totalmente concentrada. Ele nessa batalha foi incrível, e o processo de desenvolvimento dele como personagem é a coisa mais perfeita.
Gostei de conhecer o Coelhoberto, ele é quase igual ao que é no filme (apesar de que aqui ele é mais reservado e lá é mais heróico). Me emocionei bastante com a história de fundo dele, de como ele acabou como o último da espécie dele e do ódio controlado que ele sente pelo Breu. Esse também é um vilão do caramba. Gosto de como ele provoca os heróis para ter resultados a seu próprio favor e de como os propósitos dele são bem sólidos. Breu é realmente mau, mas foi triste saber mais dele antes de ele se tornar o Rei dos Pesadelos. A gente que tem uma visão mais ampla da vida e dos sentimentos humanos (em comparação a uma criança da faixa etária recomendada pelo livro) acaba sentindo um pouco pela perda e o sofrimento dele. No final das contas, Breu em si ainda é um inocente, e estou curiosa para saber como foi o final que o autor planejou pra ele.
E estou bem curiosa para ver se a Rainha Dentiana é tão amorosa aqui quanto lá no filme.

O Livreiro 01/05/2013

www.o-livreiro.com/
Segundo volume da saga infanto-juvenil Os Guardiões, Coelhoberto Pascoal é uma leitura rápida e saborosa, que deve ser desfrutada de um gole só. William Joyce reafirma aqui o porquê de ser considerado um mestre quando o assunto é livros para crianças. Ação e reviravoltas permeiam toda obra e novos elementos são acrescentados nesta sequência, cuja narrativa simples agradará, e muito, o público alvo.

Depois de afugentarem Breu, o Rei dos Pesadelos, e seu exército de Medonhos em Nicolau São Norte, os Guardiões retornam em Coelhoberto Pascoal – E Os Ovos Guerreiros no Centro da Terra fruindo de um breve instante de paz. Mas a guerra persiste, e, apesar da frágil placidez, é uma ameaça inabalável e constante a todos. Com a informação do Homem da Lua de que existem outras quatro relíquias da Era de Ouro espalhadas pelo mundo, os Guardiões devem tentar achá-las para se fortalecerem contra Breu — que está cada vez mais forte — antes que seja tarde (e isso pode demorar demais…).

O Rei dos Pesadelos, aparentemente, está se refugiando no subterrâneo da Terra, preparando uma vingança terrível contra Norte, Katherine e Ombric. E, quando ele ataca sorrateiramente, os Guardiões não têm como impedi-lo. Com Breu um passo na frente deles, a maneira mais rápida dos heróis derrotarem o vilão é unindo-se à Coelhoberto Pascoal, uma lendária criatura que pode definir os rumos da guerra…

Um dos aspectos mais interessantes da série de Joyce é que não há um protagonista criança/adolescente — exceto, talvez, Noiteluz, mas o personagem não assume exatamente o posto de principal). Os Guardiões são todos adultos (alguns bastante velhos, na verdade) e isso confere uma seriedade e solidez maior à saga que se um jovem estivesse à frente da história. Tudo é mais plausível e ágil exatamente por essa razão.

— Humanos vêm. Humanos vão. Deixam muitas relíquias. Estou no planeta há mais tempo que os humanos, e ainda estarei aqui tempos depois de eles desaparecem.
— Que disparate! — disse Norte. — Então não vão nos ajudar?
— Meu caro amigo, eu não disse que não ia ajudar vocês — respondeu Pascoal. — Só não estou interessado em ajudá-los.

Pascoal foi um acréscimo conveniente à trama — tanto em termos de enredo quanto de elenco. Ele desempenha um papel importante na guerra contra Breu neste volume e, claramente, também ajudará os Guardiões nos livros seguintes. Baseado no coelhinho da páscoa, no entanto, o personagem é tudo menos indefeso. Um dos únicos sobreviventes da irmandade dos Pookas (uma espécie de liga de coelhos guerreiros que remonta aos primórdios da Terra, desde quando essa era oval), ele dispõe de conhecimentos e meios que serão cruciais na luta do bem contra o mal.

Alguns integrantes do elenco também ganham mais destaque neste livro; Noiteluz e Sr. Qwerty, por exemplo, que realizam tarefas essenciais para o andamento da história. Além disso, há menções a outros personagens que serão mais bem explorados nos próximos volumes (como alguém capaz de trazer sentimentos até mesmo ao coração maléfico de Breu…).

Simpático e veloz, Coelhoberto Pascoal deixa ganchos curiosos para a continuação, e enaltece porque, para crianças e qualquer um que goste de se envolver em fantasia e magia, o mundo criado por William Joyce deve ser lido.

Leitor 14 20/02/2020

Maravilhoso
Coelhoberto Pascoal e os ovos guerreiros do centro da terra é o segundo livro da série Os guardiões, do autor William Joyce. Eu já tinha gostado muito do primeiro, mas nesse eu me apaixonei de vez pela série. Diferente do livro anterior, que eu achei algumas partes lentas, esse a história já começa misteriosa e empolgante, mantendo esse ritmo o livro todo. Os personagens antigos continuam cativantes e o novo (Coelhoberto Pascoal) é maravilhoso, meu personagem favorito. Leitura mais que recomendada. É leve, divertido e cativante.

JAssica 04/02/2024

Mistérios, humor e muitas aventuras!
No segundo livro da saga Guardiões da Infância, é nos apresentado esse peculiar e adorável coelho que junto com seu "exército" de ovos tiveram demasiada participação para ajudar os nossos veneráveis amigos.
A ficção infantojuvenil é narrada pelo narrador observador, trazendo as misteriosas artimanhas sobre o nosso temido vilão Breu e um detalhe de seu passado que vai ser de muita importância. Outrossim observamos uma desavença humorística entre o guerreiro Nicolau São Norte e o enigmático Coelhoberto sobre o seu gosto peculiar em ovos!
As impetuosas aventuras  que você irá encontrar vai de deixar aturdido, estupefato, ansioso e emotivo.

Theo 07/05/2021

Legal
Eu achei o Coelhoberto Pascoal muiiiito sábio pois ele tinha paciência e adorava chocolate

Felipe 07/05/2020

"A verdadeira magia está em acreditar"
Que a lição cujo título dessa resenha nos ensina nunca seja esquecida. William Joyce criou um incrível mundo onde diverte e ensina não apenas crianças, mas adultos também. Mais uma batalha foi tratada contra o rei dos pesadelos e os laços de amizade que são formados durante essa nova aventura mostra como é importante cuidar de quem amamos e nos ama. Isso sem mencionar como a leitura é gostosa e fluida. E se eu acredito nos guardiões? Acredito! Acredito! Acredito!

Emilly 24/01/2024

Uma fofura
O primeiro livro foi uma fantasia fantástica, e tudo que eu esperava do segundo livro, foi entregue. adoro os personagens, e as ilustrações deles tambem são uma graça.

Rianppaz 10/05/2021

Eu amei esse livro!
Eu sou apaixonado pelo filme que esses livros inspiraram, ?A Origem dos Guardiões?, e tô amando descobrir as origens dos personagens. Esse livro, assim como o anterior, tem mensagens lindas para se transmitir para as crianças e o William Joyce escreve muito bem. Tô ansioso para ler os próximos!!

Filipe.Mello 06/11/2020

Tá, tá! Kd o Tchan?!
Assim como o livro anterior, tem um universo muito legal, personagens interessantes, engraçado e uma ligeira vontade de viver em Papoff Noelen, maaas não teve nada d+, só o básico e, apesar de ter lido em poucos dias ainda sim achei que poderia ter lido mais rápido se a história me chamasse mais.

Raissa 27/05/2022

Coelho da Páscoa
Ksksksks eu amo o coelhoberto, parece q deve estar sempre com uma cara de tédio, sendo que no filme é todo fortão e machão, adorei ler essa versão dele.

Thalles.Haydan 17/09/2020

Coelhoberto Pascoal
Achei o livro com um cuidado e primor fora do comum. A história é gostosa e envolvente, os personagens são apaixonantes, o vilão é bem explorado, nossa, queria ver um filme de animação específico para cada livro desse.

rangel.sardinha 18/03/2021

Mistérios encantadores
Mais uma etapa sobre a história de Nicolau e Katherine e Ombric. Nesse livro somos apresentados a mais um companheiro extremamente original. Mais um grande livro.

Paluke 27/02/2024

Reacendendo a imaginação
Eu fiquei por muito tempo curioso depois que descobri que os personagens do filme A origem dos guardiões tem livros próprios contando uma história anterior ao filme.
E que trabalho de expansão de mundo fantástica. Todas as citações sobre a Era de Ouro, o passado do Breu, a origem do Coelhão, todos os temas que foram abordados e aprofundados são perfeitos.
Eu não vejo a hora de ter esses livros físicos na minha estante.

Brielle 09/11/2020

Excelente! A história flui tão fácil que é quase impossível parar de ler, essa nova leitura do "coelhinho da Páscoa" é bastante divertida, mas alerto que é diferente da que a gente vê no filme, embora não seja impossível ver de onde veio a inspiração. Super recomendado.