Anjos da Neve

Anjos da Neve James Thompson

Resenhas - Anjos da Neve

Josie 26/02/2024

Tenho apreço por thrillers nórdicos desde o memorável Os homens que não amavam as mulheres. Embora nenhum outro lhe chegue aos pés, nem mesmo suas continuações, ainda sigo gostando muito de quase todos que leio.

Gisele00_ 06/05/2023

Ótimo
Um dos mais interessantes que já li. Desde o começo achei envolvente, e com aquele ar de mistério que instiga o leitor a querer saber mais sobre a história e no final tudo fica bem esclarecido. Gostei muito

Flavia1332 13/02/2023

História envolvente
Este livro foi uma grata surpresa, gostei da história.Porém achei a investigação repleta de furos, e o final foi uma surpresa, uma surpresa ruim mas uma surpresa. O autor faz uma descrição detalhada dos crimes.

ErikaSaanvi 08/02/2023

O livro de deixa com aquele frio na barriga quase o livro inteiro, o final foi bem inesperado. Amei muito.

SuAlen.Pawelkiewic 09/05/2022

Xenofobia ou crime passional?
Sabe aquele livro que te atrai pela capa? Com Anjos da Neve foi assim, quando a @agridoce postou uma foto dele, na hora falei é meu, mesmo sem ter nem lido a sinopse.

Em uma pequena cidade da Finlândia, uma jovem somali é encontrada morta e mutilada, o inspetor Kari Vaar precisa investigar cada morador local, incluindo sua família. Por ironia do destino pessoas ligadas ao seu passado, acabam se tornando suspeitos desse horrendo crime, um passado pesado, carregado de dor e sofrimento.

Ao decorrer da investigação outras mortes surgem, outros crimes, mais suspeitos. Enquanto isso Vaar precisa lidar com os desafio do seu casamento que se vê ameaçado com os últimos acontecimentos.
O assassino ou os assassinos estão mais perto do que Vaar pode imaginar.

Uma história envolvente e hipnotizadora que te deixa sem fôlego. Um final surpreendente com muita emoção. ??????

Obs: Escolhi esse livro em específico, combinando com o clima frio do Sul hoje. Aborda assuntos delicados (cuidado com possíveis gatilhos).

@suhh_entre_livrosefelinos ??

Gustavo 22/10/2021

Surpreendeu
Sendo sincero nem acredito que o livro é tão bom pq comprei apenas por 10 reais e ele mostrou ser bem divertido e até as últimas páginas eu não tinha ideia de quem seria o assassino!! Outro ponto positivo foi um livro cheio de cultura tanto da finlandesa como do islamismo onde explica muito da vida das mulheres e um pouco dos homens e também fala de preconceito. Acho que também foi o livro onde teve a morte mais brutal onde eu já li. E para finalizar o único ponto negativo é a parte de enrolar nas repetições pq acho que em certas cenas poderia não existir pq vai rodar e rodar e não vai chegar em nada sendo que teve um cena quase igual antes. Tirando isso o livro é muito bom um plot bem legal.

Rafa 10/07/2021

Em uma pequena cidade do extremo norte da Finlândia, uma jovem somali é encontrada morta e mutilada. Decidido a encontrar o culpado pelo crime horrendo, o inspetor Kari Vaara precisa investigar a vida de cada morador local para chegar ao cerne do crime. Porém, a busca pela verdade no gélido clima ártico envolve pessoas que ele conhece muito bem, e o culpado pode estar mais perto do que ele imagina.

Umas das melhores coisas do livro é a ambientaão na Lapônia, Finlândia!! A história se passa no período em que o lugar fica sem ver um resquício sequer da luz do sol por quinze dias e a frio é intenso. Tudo isso se reflete no comportamento das pessoas que vivem ali e na do assassino também!! Foi muito interessante como ele faz de toda essa melancolia do lugar devido a suas características climáticas um personagem!!

É o primeiro livro que leio que se passa na Finlândia. Foi muito bom também como ele retratou esse povo, no sentido de descrever como o finlandês pensa em relação a diversos assuntos polêmicos e o próprio preconceito interno que o povo da Lapônia sofre do resto do país por viver naquele lugar!!

Kari é um personagem muito bem desenvolvido!! Ele tem um passado muito pesado e triste, que ele carrega consigo até hoje!! E pra dar uma balanceada em tudo, seu casamento acaba sendo retratado com leveza, fazendo o papel do lado feliz da vida do inspetor!! Gostei também como ele se comportou quando, durante a investigação, ele foi atingido diretamente no lado pessoal!! Isso deu uma humanidade muito grande a ele!!

Na trama investigativa, há muitas reviravoltas e mortes inesperadas que acabam impactanto bastante e embaralhando todas as peças do quebra-cabeça!! O fina foi surpreendente um partes. Uma das coisas estava bem clara a resolução!! Mas teve um dos desfechos que realmente me pegou de suspresa!! E me deixou até certo ponto triste por toda a situação!!!

Como um bom thriller nórdico, Anjos da Neve tma muitas descrições desnecessárias, mas isso acaba ficando pequeno perto das qualidades da obra!! Faz um bom papel como primeiro livro de uma série!! Recomendo a leitura!!!

site: https://www.instagram.com/p/CPjaYeTL-Ub/?utm_source=ig_web_copy_link

Patricia 20/06/2021

Surpreendente
Em uma cidadezinha finlandesa a 60km ao norte do Ártico, em pleno inverno, uma atriz somali é assassinada brutalmente.
Essa é a premissa de Anjos da Neve.
Em um lugar marcado pelas noites eternas no inverno e por temperaturas que impedem atividades em função do extremo frio se desenvolve a investigação.
O autor retrata a forma de pensar e os hábitos de um lugar repleto de preconceito e xenofobia. Tudo isso regado a muito álcool. O livro é interessante, uma escrita detalhista e o final surpreendente.

Maria1691 12/03/2021

Anjos da neve
Anjos da neve é uma história que se passa na Finlândia, e conta sobre uma imigrante somali que foi encontrada mutilada na cidade da Lepônia.
Com isso o inspetor Kari Vaara fica responsável por encontrar o culpado por esse terrível assassinato.
Enquanto rolam as investigações, mais pessoas acabam sendo assassinadas na cidade, e vai ficando cada vez mais complicado de o primeiro ser solucionado.
Esse é aquele tipo de livro que casa hora a gente acha que foi uma pessoa que matou fulado ou ciclano kkkk, mas é muito bom o livro...
Me surpreendeu..
E também gostei, porque também acaba contando um pouco sobre a região (que no meu caso n sabia de nada sobre lá).

Mila 15/02/2021

Anjos da Neve
Fui bem surpreendida nesse livro, fala sobre a morte de Sufia Elmi, que foi morta de uma maneira brutal, descrevem tao bem a autopsia que chega a ser chocante !
No decorrer da historia aparecem muitas pessoas suspeitas e muitos casos a parte desse assassinato, então fica dificil suspeitar de uma pessoa só, envolve muita coisa. No geral gostei bastante.

Erika.Lima 16/11/2019

Consegui recuperar meu hábito de leitura por causa deste livro que, apesar de conter algumas cenas mais fortes, não chegou a me incomodar ou atrapalhar na leitura de modo que eu precisasse o deixar de lado, pelo contrário, este foi um livro que devorei por completo.

JuhLapi 28/02/2019

Anjos da neve.
Acabei de ler "Anjos da neve". Um livro de sobre um crime realisado na Finlândia, um país cujo nunca vi como protagonista, tendo como investigador Kari Vaara e vítima, Sufia Elmi, uma atriz negra.

Eu não tinha muitas expectativas sobre esse livro, para ser sincera. Porém, decidi ler e ver se eu me surpreenderia com o decorrer da narrativa e sim, isso aconteceu.

Mesmo não sendo um dos melhores livros que li, ele não foi um dos piores e me apresentou um final surpreendente e impactante. Devo dizer que tinha erros gramáticas mais do que eu esperava, porém eu gostei do estilo da narrativa, visando pelo fato que eu não havia lido livros com esse jeito, até então.

Ele é rápido e fácil, sem muita enrolação. Passa sensações estranhas ao percorrer da história por causa do gênero e da atmosfera sombria da Finlândia.

Kari Vaara não é meu personagem preferido, imagino que ele não é um protagonista fácil de amar, porém se ele fosse diferente, não faria sentido a história.

Pelo tema e a atmosfera, digo que esse livro é para pessoas a partir de 15 ou 16 anos.

Carol 10/10/2018

Eu gostei desse livro apesar de se passar em terras escandinavas o escritor evita os famigerados clichês que é quase regra nos livros atuais policiais do policial ou detetive amargurado com traumas do passado , problemas de alcoólicos drogas etc, é bem verdade que tem elementos que aproximam suspeitos do protagonista e a esposa em algumas partes quase caí no clichê da esposa que não suporta o emprego do marido, mas em nenhum momento cai nas trevas do assunto como outros livros, que o escritor perde tempo demais com angústias do detetive o protagonista é quase ingênuo e meio lento para descobrir o que está acontecendo, mas eu gostei porque por mais que seja um paradoxo por se passar num país que não faz sol ter um crime brutal a trama é levada de forma leve