LJA: Desígnios Divinos #3

LJA: Desígnios Divinos #3 Doug Moench...

Resenhas - LJA: Desígnios Divinos #3

z..... 08/04/2017

O terceiro volume descambou para uma fantasia que não curto muito, pelo menos dessa vez: a bizarrice sem noção, em proposta pouco atrativa. Foi o que vi quando alguns heróis resolveram criar uma nova equipe (Fênix) assumindo nomes e uniformes mais esdrúxulos que seus poderes originais. Qual é! Se mais humanizados que nunca, valorizasse isso em algo que não fosse tão caricato. Essa parte não gostei.
Por outro lado, a história tem desenlaces inusitados, explorando a questão humana em novas baixas de heróis (sem o lance de retornos), frustrações, adaptações e até um casamento.
Novamente não se explica convicentemente a origem da saga, pois o que foi retirado no início começa a retornar em uma nova geração. Talvez a anterior precisasse ser menos confiante em si ao agirem como todo-poderosos. Será que se buscava essa mensagem? Pode ser... Pode ser... Entre as possibilidades, concluo assim e ponto final.