Realizando Tarefas com o GTD

Realizando Tarefas com o GTD Diogo Silva

Resenhas - Realizando Tarefas com o GTD

diogosilva 30/05/2015

O melhor que encontrei
Por muito tempo procurei uma maneira fácil e prática que aplicar o método GTD, até que encontrei este livro. Ele resume tudo que é necessário para controlar suas tarefas e o seu tempo. E o melhor: as técnicas podem começar a ser aplicadas desde o primeiro dia. Eu tenho recomendado este livro para as pessoas sem parar desde que comecei a lê-lo. Ele é ideal para todos aqueles que estão sobrecarregados com muitas coisas para fazer e tem pouco tempo disponível. Acredito que essa é a situação da grande maioria das pessoas hoje em dia. Essa situação provoca um mal estar geral de que nosso tempo, que é algo muito precioso, está sendo desperdiçado inutilmente. Através do método GTD, por outro lado, eu tenho a sensação de que meu tempo nunca foi tão bem aproveitado antes.

Sem dúvida o grande ponto-chave desse livro é o progresso rápido que podemos fazer quando "quebramos" grandes tarefas em tarefas menores e organizamos as em pequenos pedaços, de forma que sabemos exatamente quando fazer cada uma delas. O livro fornece muitas orientações e exemplos de como fazer isto. Depois que você terminar de ler a aplicar este livro, eu sugiro que você compartilhe seu novo aprendizado com aqueles que estão ao seu redor, principalmente aqueles que são mais estressados e desorganizadas. Ele será de grande ajuda para eles, assim como tenho certeza absoluta que será para você também.