Coleção Biologia Volume 3

Coleção Biologia Volume 3 Antônio Pezzi...

Resenhas - Coleção Biologia Volume 3

Bokanovskified Uglisness 03/08/2019

Não li o livro como sendo aluno do ensino médio, mas para me atualizar e relembrar de conceitos e teorias outrora estudadas. Deixei de lado as questões propostas após os capítulos, porque elas não eram de modo algum o meu propósito de leitura.

Julgo o livro com sendo muito bom, a forma como os assuntos são abordados a cada unidade e capítulo leva a uma compreensão bastante sólida dos conceitos expostos sempre de forma bem direta e acertada.

Iniciando com a genética mendeliana e indo evolução da vida na Terra, o livro segue até a nossa conscientização como ativos agentes de mudanças ambientais e a nossa responsabilidade como tais. Os primeiros oito capítulos são bem, digamos, científicos, enquanto que os restantes tratam de conceitos mais ecológicos e ambientais.

Aponto para o fato de que os temas abordados nesse livro ainda são bastante atuais para o ano de 2019 e que ainda me reportaram a décadas atrás quando estudei as mesmas coisas no colegial, e que talvez se tais conceitos estivessem minimamente vivos na mente de cada ex-estudante, talvez estivéssemos criando uma sociedade bem melhor elaborada.