O Despertar

O Despertar L. J. Smith

Resenhas - O Despertar

skuser02844 01/06/2023

...
Bom vamos dizer que me decepcionou em muitos pontos, como todos falavam ser muito bom criei expectativas enormes mas não era tudo isso. Achei que existe drama demais envolvendo toda a história e em alguns momentos ficava chato demais, portanto que demorei pra ler. Não é um dos melhores que já li, mas é bom.

gwbxs 28/05/2023

Diários do vampiro: o despertar
Bom, eu estava muito ansiosa para ler o livro que inspirou a série The vampire diaries?. E posso te dizer como toda certeza que esse livro é HORRÍVEL.

o fato de alguns personagens da série não existirem no livro como Jeremy, Vick como irmã do Matt e alguns acontecimentos ser totalmente diferente do que é mostrado pra gente na série me irritou e me entristeceu. Sei que nem tudo deve ser fiel ou idêntico, mas lendo o livro parecia que estava lendo outra história com vampiros e a garota humana.

Enfim, muito decepcionante?. Eu esperava muito mais.

Nandanjinha ð 27/05/2023

Confesso que esperava mais, por conta da série, achei cansativo, entediante.
Poderia ser muito melhor, Elena é insuportável.
anapaulamarinhoa 29/05/2023minha estante
Sim, eu to na metade, mas a cada página que leio só penso uma coisa: se a Elena do livro fosse igual na série, a série teria sido um fracasso!

Oliveira230 25/05/2023

Diários de um vampiro,o despertar
Eu sinceramente amei esse livro,superou minhas expectativas,fora que é totalmente diferente da série eu fiquei boquiaberto com tudo oque aconteceu.

mathswift13 21/05/2023

Bonzinho
Até que gostei, achei algumas partes bem chatas e lentas, mas a história é muito boa. quando você tá chegando no final ele começa a melhorar e te deixa bem apreensivo, pensando no que vai acontecer.

maria9795 14/05/2023

Razoável
Não assisti a série ainda, e espero que seja bem melhor do que o livro.
Odiei a personalidade da Elena, achando que todos os meninos tem que cair na dela, e quando Stefan "ignorou" a Elena, ela já ficou abalada porque isso nunca tinha acontecido antes, então foi correr atrás dele.
Ela também tem umas atitudes bem bestas. Vou tentar ler os próximos livros e espero que seja bem mais melhor, que trabalhe na personalidade dela e que o mundo dela não gire em torno de garotos. Gostei da ideia do livro, porém não foi o que eu imaginei.
collour 20/06/2023minha estante
A série de tv é bem melhor apesar de decair um pouco na últimas temporadas, nem se compara com a história bobinha desses livros. Elena é mais normal na série, a garota boazinha que todo mundo gosta hahaha

Helopes.s 13/05/2023

O despertar
Confesso que comecei a ler só por curiosidade e pq eu nunca via série (aliás comecei e tenho que continuar), achei totalmente diferente do pouco que eu vi da série e pela primeira vez eu prefiro a adaptação.
Vou continuar a série, mas não os livros.

Emilia.Cristina 12/05/2023

Aaaa gostei sim
Era bem uma leitora que eu tava precisada hahahahah assisti a série e gostava muito, me incomoda que sejam diferentes as histórias, mas odiava o damon na série e tô odiando ele nos livros, vamos para o segundo livro sim azar kkkkkkk

Deb 08/05/2023

Isso é uma bomba..
É totalmente diferente da série, o livro é apenas ruim que só a 🤬 #$%!& , achava a Elena da série chata mas a do livro é muito pior, estava na dúvida se era livro de vampiro ou um livro de ?meninas malvadas? a protagonista é a própria Regina George, já a Katherine tem o perfil de ser meiga, frágil e amável, eu fiquei só o meme da Nazaré, não sei se vou ler o resto da saga. É isso..

Antônia Caroline 06/05/2023

Eu amei
Então eu li o primeiro livro da série Diários do Vampiro

E posso dizer que gostei muito! Tem uma vibe nostálgica bem 2010, adolescência, escola, essas coisas. Mas vamos a história!

?Elena tem tudo que quer, na hora que quer? É a menina mais popular da escola, tem um séquito de amigas e todos os garotos aos seus pés. Exceto um.

Stefan Salvatore. Um garoto misterioso que recentemente chegou a Fell?s Church buscando um recomeço, se encaixar em algum lugar, por isso começou a estudar na escola de Elena. Mas para a infelicidade dela, ele simplesmente a ignora.

Elena não admite que garoto algum lhe esnobe, portanto fazer Stefan se interessar por ela se torna a missão da sua vida.

Mas mortes estranhas passam a acontecer na cidade e as coisas começam a fugir do controle de Elena. Será que ela realmente sabe no que está se envolvendo?

Confesso que tô bem curiosa pra ler os próximos livros, e foi interessante ver as diferenças entre o livro e a série. Que tal um post falando sobre isso?

biana 23 05/05/2023

Não gostei nadinha desse livro KKKKK, as vezes parecia que eu tava lendo um livro de criança, péssimo.
A série que nem é muita boa, é muito melhor que essa bomba.
Beatriz 05/05/2023minha estante
amg vc sabia q os livros de tvd nao foram 100% como a autora queria? ?

biana 23 05/05/2023minha estante
Sério???

Beatriz 05/05/2023minha estante
sim, obrigaram ela a mudar bastante coisa (nao sei o q, nao li

isabelle.elias 05/05/2023

MUITO BOM
Nossa foi muito bom ler esse livro, meu unico erro foi ler ele depois de ver a série. Mas enfim, me senti com o coracao quentinho lendo.
É bem difrente da serie, porem é muito incrivel. Incrivel
conseguir imaginar os personagens certinho e surtar quando aparece seus personagens preferidos

Costa116 03/05/2023

Nada a ver com a série
O livro tem um desenrolar bem lento, comecei a gostar mesmo a partir dos 50% pra frente. Ainda não sei se gostei dessa Elena do livro, mas certamente não gostei da obstinação que ela tinha em conquistar o Stefan, foi algo meio que do nada e que ela tinha certeza que iria conseguir.
Esperava a cada página quando o Damon iria aparecer, embora houvesse menções que eu percebia (por causa da série) que era ele, o personagem em si só apareceu em 3 cenas, mais pro fim do livro.
Como eu disse, dos 50 e pouco por cento pra frente, a leitura fluiu muito bem, pisquei e terminei a leitura, então por isso eu acabei gostando, mas preciso deixar bem claro, não tem NADA a ver com a série, estou lendo pensando que não é a mesma coisa, só algo que os personagens principais tem o mesmo nome, olhando por esse ponto (sem comparações) a leitura agradou.

Books 02/05/2023

The vampires diares
GENTEEEEEE,EU NUNCA ME FANTASIEI TANTO EM UM LIVRO ASSIM...
Assim,vc meio que se identifica por ser uma história mais "real" e isso que é bom..amo a construção da história e dos personagens,a escrita me pegou um pouco,por não..impactar tanto...mas de resto tudo MUITO bom