O Bestiário de John Gregory, o Caça-Feitiço

O Bestiário de John Gregory, o Caça-Feitiço Joseph Delaney

Resenhas - O Bestiário de John Gregory

ThayAvalon 26/08/2023

Incrível cheio de referências
É um livro inspirado em um diário mesmo, cheio de ilustrações bem macabras e bizarras, com muita referência de monstros e seres que quem é fã vai saber que existem em outras histórias como : The Witcher, Academia de vampiros , Game of thorns, Dracula, Bruxas etc...
Fala sobre de tudo um pouco. E também, conta a experincia do caçador de feitiço em questão que está contado , como foi que ele conseguiu derrotar, o que cada ser, monstro demônio causa em um condado etc... É tão bom que me deu vontade de ler os livros do caça -feitiço a série no caso !

Vickmik 28/02/2023

Algo interessante.
Ler o bestiário foi uma experiência diferente, é o primeiro livro que encontro como um diário e ao mesmo tempo é um livro sobre criaturas sobrenaturais, a estética do livro também é linda. Em um futuro próximo espero conseguir ler os livros que são do mesmo universo.

Samella 22/01/2023

O livro trás de forma catalogada, e com bastante descrição as criaturas das trevas relatadas não saga ?As Aventuras Do Caça - Feitiço?.

Além da descrição dessas criaturas, a pequenos comentários feitos por Tom, John e demais aprendizes.

Tendo também relatos de como os caças - feitiços, conseguiram deter as criaturas, contendo mais detalhes, do que o que foi relatado nos livros da saga.

Jady.Vitorio 28/09/2022

5/5
Eu tbm não tinha resenhado kkkkkkk
Cara eu amei esse livro de uma forma bizarra, livros neste estilo são os meus preferidos, enfim perfeito kkkkk

Ju 17/05/2022

Como já era de se esperar o Joseph não deixa a desejar em sua escrita. O livro é maravilhoso desde as descrições, até as histórias e também passando pelas ilustrações. Leitura obrigatória pra quem curte a saga As Aventuras do Caça Feitiço ?

duda.becaleto 22/01/2022

apenas um spin off
não é nada demais considerando que é apenas o diário do caça-feitiço contando um pouco das criaturas que ele conheceu durante seus anos como ajudante. é um livro legalzinho, tô bem ansiosa pra essa serie!!

Ciaa_p 08/11/2021

Para amantes de monstros
Este livro é um diário de um caça-feitiços, com anotações e vários desenhos. Fale de Deus e monstros.
E de uma leitura muita rápida e cada página é uma surpresa. Confesso que comprei pela capa e me apaixonei sem ao menos ler a história contida no livro, as páginas, as letras o cuidado tudo deixou a leitura ainda mais perfeita. Sem falar nas histórias, que existe anotações que deixa tudo com gosto de acabar logo
Indico muito esse livro, e confesso que vou ler ele muitas vezes

Ana 06/04/2020

Esse livro, que é uma obra a parte da saga, se trata de um bestiário, onde o caça-feitiço relata sobre ad criaturas que já encontrou ou tomou conhecimento, histórias sobre elas, e métodos de enfrentá-las. Nele você encontra informações sobre ogros, feiticeiras, demônios, feras, etc.

A edição é muito linda mesmo, com capa dura e detalhes em dourado. As ilustrações são do ilustrador Julek Heller, e são extremamente detalhadas e assustadoras, um trabalho impecável.

É importante dizer aqui que até o momento eu li até o livro seis da saga do Aprendiz do caça-feitiço, com isso digo, aconselho a deixar para ler ele mais adiante, pois no bestiário existem "anotações" dos aprendizes, e muitas vezes estas contém spoilers de coisas que ainda não aconteceram na série, como mortes de personagens!

Achei bem divertida a leitura, é uma leitura complementar da saga que vale muito a pena! Eu amo essa saga!

Yuri 01/04/2020

Clichê heróico
Muito divertido como o livro é narrado em forma de relato. Você se sente próximo do protagonista esperto, altruísta e heróico.
Se procura uma história com criaturas fantásticas bem descritas, emoção e notas de rodapé cômicas leia este livro.

miaurban 03/03/2020

Adorável
Cuidado, imagino que qualquer ser encantado que pôr as "mãos" neste exemplar não fará boa coisa. Risadas. É um livro bem pensado, divertido e com aquele toque de humor e "terror" que gostamos.
Catalogar esses seres não deve ter fácil, de qualquer forma, ler este diário de monstros é fascinante, seres que não se encontram em qualquer história e estou louca para ler as aventuras. Super recomendo!

Ps: tenha estômago :)
Féli 28/11/2021minha estante
Obrigado pelo comentário me fez querer comprar o livro kkkk

Juniorlima 30/01/2017

Bestiário!
Eu já tinha ouvido falar na série do caça feitiços mas ainda não havia me interessado por ela. Essa falha foi corrigida agora com a leitura desse bestiário. É um alento pegar um livro tão legal. Além da descrição e ilustrações incríveis das criaturas que é algo que eu valorizo muito, o livro ainda trás contos que elucidam o modus operandi dos caça feitiços. Esses contos são ótimos! Há ainda pequenas anotações do protagonista e de seus aprendizes que acrescentam informações adicionais à história. A capa dura e o trabalho gráfico excelente são mais do que apelos para chamar atenção, elas indicam a qualidade do conteúdo. Recomendo!

JJ 26/08/2016

O melhor
Um dos melhores livros complementares dr sagas que já li,impossível de largar e com as melhores ilustrações eu super recomendo

Makoto 04/08/2016

Legal, mas poderia ser melhor...
Esse livro tenta reproduzir um dos cadernos de notas do caça-feitiços John Gregory, mais precisamente o seu bestiário.
De certa forma, o livro se trata de uma derivação da coleção inicial, mas não seria exatamente um "spin-off" da série, por não buscar detalhar mais o conteúdo do original, desenvolver uma estória paralela ou trabalhar uma outra versão da mesma; na verdade trata-se mais de uma coletânea de apontamentos de pontos específicos das aventuras descritas nos livros anteriores. Portanto, se não quiser spoilers, então antes de ler esse livro, leia primeiro a série até o volume VIII , que é até onde existem as cenas descritas nos livros da série.
Um ponto interessante a ser observado é que a série é registrada como se fossem os relatos descritos nos diários de Tom Ward, o aprendiz de John Gregory e esse livro seria o primeiro registro publicado como sendo escrito pelo mestre.
Particularmente eu acho que o livro cumpriu o que se pretendia, que seria simular um dos livros tão citados na série, mas também me ficou aquela amarga sensação de que ficou faltando algo ou de que poderia ser melhor.
Finalizando, devo também fazer menção à forma como foi publicado o livro, em capa-dura e imitando a capa de um livro antigo e desgastado, da mesma forma que os livros da série imitam cadernos, já que se tratam dos cadernos de nota do aprendiz. Além disso, as ilustrações são excelentes e ajudam na viagem ao mundo de fantasia do autor.

paulohreis 20/03/2016

Edição Perfeita
O Bestiário é o livro perfeito para os fãs da série. Cheio de imagens, informações novas e histórias do Caça Feitiço John Gregory, e de seus aprendizes, nas páginas do livro, como se fossem anotações a parte. A edição está realmente perfeita.
Senti falta de informações sobre a Feiticeira de Pássaros. Penso que, quando terminarem a série seria bom um segundo Bestiário, talvez dessa vez do Tom.