O Livro Perigoso para Garotos (de bolso)

O Livro Perigoso para Garotos (de bolso) Conn Iggulden

Resenhas - O Livro Perigoso para Garotos

Fruk 22/02/2024

Primeiro livro que li na vida, sinceramente um marco na minha história como leitor. Cheio de curiosidades engraçadas, fatos interessantes, conhecimento úteis e tudo em uma linguagem que desde uma criança de 6 anos até um adolescente de 14 anos conseguem entender e mesmo assim a achar boa, e não infantil. Um ótimo livro para começar a pegar o gosto de ler

Alan Santana 29/01/2024

Para meninos de 8 a 80 anos!
O livro perigoso para garotos é uma espécie de manual do escoteiro: te ensina a fazer nós, casa na árvore, mesa de trabalho, astronomia, história, gramática, conhecimentos gerais e muitas outras coisas!

É uma leitura leve e puramente passa-tempo, mas vale muito a pena para descontrair e lembrar dos bons tempos sem celular ou internet; aquele tempo que voltávamos pra casa com mais machucados do que dedos. ?

Tobye 16/01/2024

Não me lembro muito bem
Minha mãe leu esse livro para eu quando tinha por volta de 4 a 5 anos, então sobre o conteúdo em si não tenho muito oque falar,mas lembro de querer construir uma casinha na árvore e fazer um estilingue. me lembro de confundir garoto e garota, por mais que me falassem que eu era uma garota para eu garota era garoto e garoto era garota. Então quando me perguntavam eu falava que era um garoto kkk

Julia4832 15/12/2023

Mesmo sendo uma garota, acho muito interessante esse livro, ele nos dá experiências, conhecimentos e dicas de praticamente tudo, com toda a certeza é difícil parar de ler.

Wanessa.BAchler 03/03/2023

Ótimo para meninos
Um livro de conhecimentos gerais, ensina bastante coisa legal que podemos fazer com nossos filhos e resgata antigas brincadeiras.

Acho super válido para os filhos!

Reccanello 15/03/2022

Diferentemente de outros que você já leu, esse não é um livro de histórias normal. Sim, nele há muitas histórias, mas, muito mais que isso, "O Livro Perigoso Para Garotos" é um guia para uma vida rica, feliz e saudável, como nossos pais e avós a conheciam.
===
Não que isso seja ruim, mas hoje em dia, graças à influência da televisão, da internet e dos computadores e seus jogos, muitos dos conhecimentos, brincadeiras e atividades comuns aos meninos (ok! às meninas, também) de antigamente estão se perdendo (algumas já podem ser consideradas extintas). É com esta preocupação, a de reviver aquelas épocas em que se passava mais tempo fora de casa do que dentro, que os irmãos Conn e Hal Iggulden escreveram esse livro. Nele trazem muitas curiosidades e coisas que, às vezes bobas e simples, não são percebidas por nossos olhos adultos: eles nos ensinam (ou nos relembram) como dar nó no cadarço do sapato e como jogar pião; ensinam como achar o Norte apenas com um relógio de ponteiros; ensinam regras de jogos e como construir uma casa na árvore; trazem livros que todos os meninos deveriam ler e contam histórias sobre as grandes aventuras da humanidade. Ao mostrar o "equipamento básico" que todo garoto deve ter consigo, o livro é um verdadeiro kit de sobrevivência, um manual de como estimular a imaginação e a criatividade das crianças, auxiliando na solução de problemas e desafios do dia-a-dia, essenciais para a vida adulta. Um livro ideal para crianças de 8 a 88 anos e para manter acesa a chama da aventura, tão comum nos pequenos de antigamente.

site: https://www.instagram.com/p/CUlhrBTgnwA/

Panda38 26/07/2021

Um livro realmente muito útil, é como um manual pra fazer diversas brincadeiras diferentes com coisas que se tem em casa! Super recomendo!

John 29/06/2020

Indispensável
Livro que toda criança ou adolescente deveria ter. Vale muito a pena.

Gabriel 16/06/2020

Vale a pena, boa leitura, conhecimentos gerais.
Um bom livro para garotos, de todas as idades, marcou minha infância por ser o maior livro que eu li antes de completar 10 anos, terminei essa leitura há 5 anos. Realmente muito bom.

Nic Masa 05/03/2013

Muito interesante
Esse livro explica varias coisas mas eu vou explicar três que eu achei mas legal. A Primeira coisa que ele conta que eu acho que e bem interesante é, como se constroi coisas que varios garots de diferentes idades gostam de construir, coisas mais artezanais. A segunda coisa bem legal e os exprementos de Ciência que o autor explica no livro. E a terceira coisa que esse livro explica que eu acho que e bem legal e as imformaçoes sobre gramática, codigos secretos, imformaçoes sobre o reino animal e imformaçoes sobre o espaço.

Silvia 11/01/2013

Ótimo para a geração vídeo game/internet que não conhece estilingues e carrinhos de rolimã!

chorão 17/04/2012

O livro que eu li tem o objetivos de ensinar os meninos atividades de antigamente como jogos de mesa e aviões de papel e não é só isso apresenta histórias do passado como assassinatos, dinossauros e o homem na lua
Snow White 19/04/2012minha estante
Veja o Grupo Turma 606 e participe

Raquel 12/05/2012minha estante
Deve ser legal conhecer outras maneiras de se divertir além do compputador! :-)

Rebelde 14/06/2011

O LIVRO PERIGOSO PARA GAROTOS
O LIVRO PERIGOSO PARA GAROTOS, de Conn e Hal Iggulden, resgata brincadeiras antigas, truques, jogos, revela curiosidades sobre o sistema solar, batalhas famosas e histórias de personagens que são exemplos de coragem e bravura.Com mais de 1 milhão de exemplares vendidos, é um best seller na Inglaterra e nos Estados Unidos e teve seus direitos para o cinema adquiridos pela Disney depois de uma acirrada disputada entre quatro grandes produtoras.

Daniel 15/04/2011

O Livro Perigoso Para Garotos
Livro muito bom! Me ajudou em várias matérias por ter fatos importantes da história do Brasil, e de alguns aventureiros. Ensina a construir várias coisas de madeira, além de ter partes que ajudam no português.

Greevan 05/04/2011

Esse livro é muito bom, ensina várias coisas. Vale muito a pena ler, de meninos de 8 a 80 anos.