O Flautista Misterioso e os ratos de Hamelin

Mario Bag

Resenhas - O Flautista Misterioso e os Ratos de Hamelin

1 | 2 | 3 | 4

flaviabit 11/06/2023

Foi o primeiro livro de literatura de cordel que li, e que conta a lenda antiga e muito conhecida do flautista de Hamelin.
Achei interessante ler essa lenda que eu já conhecia mas num formato diferente. O livro é fácil e leve de ser lido, com muitas rimas e ilustrações em xilogravura.

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Cansativo
Achei cansativo mas valeu a pena ler pois todos os tipos de livro, te trazem algum conhecimento na sua vida

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Danyela5 25/05/2023

É uma leitura bem rápida e divertida pelo formato em cordel.
O livro é sobre uma lenda contanda em alguns lugares, sobre uma cidade que passava por problemas com infestação de ratos e um flautista misterioso que veio a cidade e se propôs a ajudar com seus serviços.

Jéssica 20/05/2023

Amei a história, nao conhecia antes
Bem curto li em menos de uma hora mas a historia possui varias camadas

Ryan143 14/05/2023

Acho super legal a historinha. Ela é escrito em cordel, então é bem fácil e levinho de ler.

achei mt bom

VictAria 24/04/2023

Achei super interessante essa história, li tudo em menos de uma hora. já havia ouvido falarem sobre essa lenda, e me despertou curiosidade

MortigannaDriver 07/04/2023

O Flautista Misterioso
Li esse rápido mais Acho que prefiro A pedra do Meio dia Ou Arthur e Isadora, o Flautista mistério é bom! Mas não achei tão engraçado quanto Arthur e Isadora foi. Lembro que quando li da primeira vez a uns 5 anos atrás eu gostei e isso não mudou nada, mas a história só não é tão boa quanto eu me lembrava.

"O padre pedia a Deus
No momento do sermão
Que concedesse à cidade
O seu divino perdão,
Ou que, se não perdoasse,
Lhes desse uma explicação." Pág 12

Geovana.Duarte 14/03/2023

5 de 5
Vi esse livro na biblioteca da escola e achei interessante, ele realmente é muito bom, a escrita é bem leve e agradável de se ler.

eloisemab 27/02/2023

Gostei muito, peguei na biblioteca da escola não botando fé e adorei.
A história fica mais interessante ainda depois que você pesquisa e descobre que tem seis ou oito relatos históricos falando sobre essa história, leiam, muito bom.

Kayque 22/02/2023

+1 pra sair da ressaca
Peguei esse da coleçãozinha do Kaio e comecei a ler em voz alta pras crianças, foi bem legal, já conhecia o começo da história, mas o final me pegou de surpresa, além disso é um cordel, recomendo mt.

Prof. Edivaldo 26/01/2023

Tudo tem um preço
Livro em versos de cordel que trata de um flautista que chegou para resolver um preocupante problema em uma cidade ...

Mari 17/01/2023

já tinha lido a alguns anos, porém agora decidi reeler para doar
a leitura de cordel é muito prazerosa e rápida, muito interessante a construção da lenda nesse formato

escorpiano 04/01/2023

Um cordel nordestino de um texto clássico.
Já ouvi falar sobre a história do flautista misterioso e os ratos de Hamlet em outro contexto, mas foi a primeira vez que li efetivamente a história. Achei bem "sinistro" o final e gostei das críticas e informações contidas nas notas acerca da obra.
O que eu mais gostei foi da estética. Fazia muito tempo que não tinha contado com um formato que possibilitasse contar as sílabas ao ler.

Lock 03/01/2023

O Flautista misterioso e os ratos de Harmelin
Vocabulário incrível produzido em versos , a história é tão enigmática que a leitura não é demora tanto além de ser em formato de cordel
With love, ivy 03/01/2023minha estante
Eu estava no tiktok e passou um vídeo sobre essa história, entro no skoob e olhe só! Vou ler concerteza esse ano!

NAillen 29/12/2022

Intrigante mistério
Como uma boa lenda, Hamelin, apresentado em cordel trás uma história rápida mais intrigante a quem se aventura.
Não conhecia a lenda até então ganhar este pequeno.
É uma história que de início parece muito inocente e bobinha mas que é na inocência e ato bobo que muitas crianças desapareceram.

1 | 2 | 3 | 4