The Little Prince

The Little Prince Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - The Little Prince

Julia Carraro 24/10/2020

Emocionante
Um clássico tão infantil e tão adulto ao mesmo tempo. Uma história de busca pela amizade e pelo sentido da vida.
"But I made him my friend and now he is unique in the world"

Polliana 19/10/2020

Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas
Esse livro é um dos meus preferidos da vida! Sempre me emociono ao relê-lo.
Livrinho curto, simples e que possui muitas coisas que os "adultos" costumam se esquecer.
Acho-o um bom livro para crianças, mas ainda melhor para os adultos.

Gosto de muitas passagens, mas essa é uma das minhas preferidas:
"É preciso que nos habituemos a arrancar os 'baobás' logo que se diferenciem das 'roseiras', com as quais muito se parecem quando pequenos. É um trabalho sem graça, mas de fácil execução."

Me vejo em algum momento da minha vida viajando pelo deserto do Saara; o amanhecer, as dunas cor de mel sob uma estrela a brilhar no céu, e procurando uma pequena figura com cabelos dourados, perdida no imenso deserto.

Ju @literatus.letras 13/10/2020

Impecável
Esse foi meu primeiro livro lido em Inglês. É uma releitura, que novamente, me trouxe muitos ensinamentos.
É um livro infantil, mas para nossa criança interior. São questões que um adulto com um olhar mais infantil, vai se aproveitar melhor.
Amei como sempre.

carol 10/10/2020

Já tinha lido no começo do ano o livro em português e decidi reler em inglês. A história é perfeita e traz muitos ensinamentos! Me emociono muito com o final!

Nayra 30/09/2020

"But no one believed him because of the clothes he wore. Grown-ups are like that".

Talita Pilati 27/09/2020

The Little Prince always touches the soul of people, no matter how many times you have read this story there is always something new.

Lara 24/09/2020

Foi muito bom ler o pequeno príncipe, eu já conhecia a história, mas ler foi uma experiência muito legal.
Meu primeiro contato lendo em inglês, e foi bom, muito bom.(mesmo tendo que pesquisar algumas palavras)

Vitória Cruz 27/08/2020

Reli o pequeno Príncipe em inglês, e continuou sendo um belíssima experiência. Uma história dotada de mensagens importantes e calorosas. Amo?

Gabriel 09/08/2020

Um clássico
Excelente livro, não por menos que se tornou um clássico. A história é tão rica em detalhes e reflexões que é simplesmente impossível absorver todas na primeira leitura, na segunda, terceira, quiçá será possível absorver tudo algum dia.

bitapprenti 04/07/2020

Primeira vez lendo em inglês, estou muito feliz por ter entendido tudo :)

Bianca1148 21/06/2020

The little prince
Sempre bom reler esse clássico, traz um conforto e dá aquele calorzinho no coração! ??

Gis 19/05/2020

O Pequeno Príncipe
Um dos melhores livros que já li. Recomendo a todos.

Leticia.Fantagussi 25/04/2020

Encantador como sempre
Um clássico que eu faço questão de ler pelo menos uma vez por ano e felizmente, pela primeira vez, pude ler em inglês. A minha edição não é das melhores, possui alguns erros de digitação (uma meia dúzia de palavras que sairam cortadas aqui e ali), mas mesmo assim foi uma leitura revigorante e muito prazerosa como sempre.

vitao 06/04/2020

It is only with one's heart that one can see clearly
Essa é a primeira vez que eu leio um livro em inglês, e a experiência foi bem diferente. Eu não conhecia a história do Pequeno Príncipe e me surpreendi com a quantidade de coisas ditas nas entrelinhas. No momento em que tu começa a refletir mais afundo sobre os dizeres do livro, consegues perceber o quanto ele tem a dizer sobre o nosso modo de viver. O Pequeno Príncipe é uma grande crítica a nós e as nossas relações com os outros e consegue mostrar isso através de uma história inocente, bonita e emocionante.

Sheilla.Souza 31/03/2020

The little prince
Me pergunto, porque não li antes? Que história espetacular, aqui vai umas quotes que amei.

"A gente só conhece bem as coisas que cativou ? disse a raposa-. Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo já pronto nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me."

"As pessoas são solitárias porque constroem muros ao invés de pontes."

"Tu julgarás a ti mesmo ? respondeu-lhe o rei. ? É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio. É preciso exigir de cada um o que cada um pode dar."

"Todas as pessoas grandes foram um dia crianças ? mas poucas se lembram disso."

"É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou."

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos."

"É preciso que eu suporte duas ou três lagartas, se eu quiser conhecer as borboletas."

"Esquecer um amigo é algo um tanto triste. Nem todos já tiveram um amigo. E ademais, se eu esquecê-lo, corro o risco de me tornar como as pessoas grandes, que já não se interessam por mais nada além dos seus códigos numerados?"

" Os homens cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim e não encontram o que procuram. E, no entanto, o que eles buscam poderia ser achado numa só rosa."