The Little Prince

The Little Prince Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - The Little Prince

anna 28/03/2022

Leitura Gostosa
Eu já havia lido o Pequeno Príncipe em português em 2022, mas ler em inglês foi uma experiência incrível, primeiro livro em inglês que eu li na minha vida, apesar de precisar resenhar, ja fiz uma resenha deste livro em português :)

Maria21464 24/03/2022

E como foi a minha primeira leitura em inglês?
Depois de tanto tempo no curso, finalmente me senti a vontade para ler um livro em inglês. E, por ser uma leitura fácil e eu nunca ter lido em português. O escolhido, então, foi The Little Prince.
Demorei para terminar a ler, apesar da escrita simples, ler em outra língua não é uma tarefa fácil.
Sobre o livro, eu amei! Sério, as pequenas lições ensinadas são perfeitas e validas, mesmo depois de tanto tempo lançado. E, é, eu chorei no final.
Infelizmente, não tenho muita coisa a falar.
Mas, obrigada raposa, você é memorável.

Ray 19/03/2022

Entenda a minha avaliação ?
Eu peguei esse livro por indicação do bibliotecário pra eu tentar ler em inglês,só que foi muito difícil pra mim então enquanto eu não ler a versão em português essa vai continuar sendo a minha nota..

mareghafa 10/03/2022

you know one loves the sunset when one is so sad.
havia feito a leitura em português já fazem anos mas agora tive a oportunidade de ler em inglês e foi possível entender muito mais do que quando eu era menor.

o livro se trata do verdadeiro mundo adulto visto por uma criança, usando metáforas ao longo de todo o livro, é possível perceber que os adultos só se preocupam com números e possuir coisas, não se importam mais com a essência das situações e seu verdadeiro significado. o pequeno príncipe é a criança que faz os adultos questionarem como viver de verdade, como aproveitar a vida da melhor forma. é possível perceber o quanto ele ?despreza? o mundo adulto e que não quer ser assim.

acredito que todos deveriam ler esse livro, perceber como você não deve ser quando deixa de ser criança é essencial. mesmo que você leia como um adulto, sua mente ainda pode mudar com as palavras do pequeno menino.

Sabryna 07/02/2022

The little prince
Não tem muito o que falar.
Um clássico, deve ser lido com calma para entender as metáforas, os desenhos, tudo neste livro é perfeito não tem como errar.
Wilma 07/02/2022minha estante
É lindo esse livro ??

Marjorie.Baldovinotti 03/02/2022

Maravilhoso
Adoro esse livro de coração. Antoine de Saint-Exupèry tem uma escrita sensível que sempre me encanta.

Mari 31/01/2022

"The proof that the little prince existed is that he was charming, that he laughed, and that he was looking for a sheep.

Kammler 30/01/2022

The Little Prince
Eu já li esse livro em português, e sigo me emocionando. É uma história incrível, quero ler esse livro para os meus filhos.

Escolhi essa para ler em inglês por já conhecer a história e por ser um livro curto, e foi uma excelente ideia! É uma leitura fácil, com linguagem tranquila e de fácil compreensão, mesmo que quem esteja lendo não conheça algumas palavras.

A dica é ler pelo Kindle, caso você assim como eu esteja começando leituras em línguas estrangeiras, para utilizar as ferramentas como dicionário e tradutor quando necessário!

Ana Carolina 28/01/2022

The little prince is always perfect!
Todo ano faço a releitura deste livro, que é meu preferido da vida, e em 2022, decidi lê-lo em inglês. A linguagem é de fácil entendimento, contendo apenas algumas palavras um pouco menos conhecidas. O Pequeno Príncipe é um clássico e um livro muito atemporal, podendo ser apreciado por pessoas de diversas idades pois as mensagens contidas nele abrangem vários aspectos da vida.

Paula Gonçalves 28/01/2022

What is essential is invisible to the eyes.
Teoricamente, essa é a segunda vez que leio este livro, só que não lembrava que quase nada sobre a história, então posso considerar que essa é minha primeira vez. Tinha um certo preconceito com essa história (por causa do hype), no entanto decidi dar uma segunda chance e fui surpreendida positivamente. Muito bonito (e um pouco triste) o Pequeno Príncipe é mais do que um livro infantil, traz reflexão incríveis sobre amadurecimento e valores que temos e que criamos durante a vida. Escrito inteiramente por metáforas, faz com que a história possa ter diversas interpretações, sendo um livro diferente para cada pessoa e para cada momento da vida.

Giu 23/01/2022

First book in English
Confesso que nunca fui fã do pequeno Príncipe, acho que li a história em um momento errado da minha vida, hoje sei que ele ensina muitas coisas, mas continua não me tocando tanto. Entretanto, é um ótimo livro para treinar seu inglês, li ele como uma forma de praticar e me fez bem.
Pri 26/01/2022minha estante
Não somos eternamente responsáveis por aqueles que cativamos graças a Deus hahahahahaah

Rhys 23/01/2022

Adultos?
É a segunda vez que eu leio este livro.
É a segunda vez que eu acabo em lágrimas.

Estou passando por maus bocados na minha vida, então decidi pegar esse livro para lê-lo uma segunda vez, já que a primeira leitura me ajudou muito.

Me dói saber que as palavras do pequeno príncipe são verdadeira. Quando chegamos na vida adulta, só nós importamos com números, números e mais números? Nunca olhamos para as estrelas e rimos.

Eu vou carregar a magnitude das palavras que essa obra me trouxe e a levarei para o resto de minha pacata vida neste asteroide.

Olharei para o céu e começarei a rir e sentir saudades do meu Pequeno Príncipe. Olharei parando céu e perguntarei ?É verdade??

Obrigado por me ensinar tanto, Pequeno Príncipe, eu carregarei o som da sua risada por todos os meus dias.

Ana Magiero 16/01/2022

Minha primeira experiência lendo um livro em inglês e mesmo sendo infantil foi muito interessante conhecer palavras novas, ajudou muito também com meu inglês. E reler O pequeno príncipe é maravilhoso. Não importa a idade.

Leonardo.Rodrigues 09/01/2022

Livro bastante reflexivo.
O pequeno príncipe nos faz refletir bastante sobre nossas atuais atitudes e formas de enxergar o mundo. Foi o meu primeiro livro inglês também!!

Anderson 29/12/2021

O Pequeno Príncipe
História fantástica. Sei que foi o primeiro livro de muitas pessoas, mas somente agora que li.

As viagens do personagem e encontro com personagens singulares trouxe muitas mensagens interessantes e conversas profundas.