The Little Prince

The Little Prince Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - The Little Prince

Elenthya 05/05/2023

Quando terminei de ler me lembrei de O Alquimista
Tal qual o livro de Paulo Coelho, o Pequeno Principe traz uma série de reflexões, que é preciso ter paciência para que realmente sejam digeridas por sua mente e coração.
Como li o livro em inglês e ainda não compreendo bem algumas palavras e expressões, darei outra chance a ele quando ler a versão em português. Adianto que o final é bem emocionante, mas há passagens no livro, frases e outras reflexões que acredito que eu entenda melhor na minha língua materna.
O livro não é ruim, mas como estava lendo em inglês apenas para melhorar meu entendimento do idioma, creio que não tirei muito proveito da leitura.

Marcus 02/05/2023

"If, for example, you came at four o’clock in the afternoon, then at three o’clock I shall begin to be happy."
Já tinha lido O Pequeno Príncipe diversas vezes e assistido ao desenho que passava no SBT (que por sinal poucos lembram kkkkk). Decidi ler essa obra em inglês dessa vez e, cara, esse livro é tão fantástico kkkkk. Toda vez que pego pra ler vou embora com um ensinamento novo, vou embora reflexivo, igual quando comemos uma comida bem gostosa e ficamos pensando nela muitos dias depois.

É um livro excelente para quem está procurando uma maneira de treinar a leitura em inglês ou quiser aumentar o vocabulário. Também é excelente para quem quiser se tornar mais sensível a poesia que cerca nossas vidas.
Vanderlena.Vasconc 04/05/2023minha estante
O Pequeno Príncipe é um tesouro em nossas vidas. Um livro curtinho, simples e tão rico em ensinamentos.

Marcus 05/05/2023minha estante
Exatamente isso

Karol.Tamanini 29/04/2023

Especial como sempre
Já li esse livros há muitos anos e resolvi escolher ele como minha primeira leitura em inglês por ser mais fácil s2

JwithT 27/04/2023

Tenho lido este livro quase todos os anos desde que o li pela primeira vez em 2015. Como uma criança, não entendia as falas dos professores: ''esse é um livro para adultos''. Claro, esse entendimento vem sendo construído e cada vez mais solidificado em mim. É um livro de se levar consigo e deixar-se tocar por ele em cada nova leitura. Talvez o grande responsável por me devolver os eixos nas novas fases da vida.

JoiceCoutinho 24/04/2023

Eu sempre acabo relendo, seja em português ou inglês, e é reconfortante voltar à essa história, curta e significativa.

Lorraine00 20/04/2023

Gostei muito
Não é um livro que você entende na primeira leitura. Não por ter uma linguagem complexa, muito pelo contrário, é uma linguagem bastante simples mas, a cada página existem lições novas a serem absorvidas e que podem ter um significado diferente para cada pessoa que lê. Eu mesma quando terminei tinha uma visão e hoje, alguns dias após ter terminado o livro, já consigo pensar em mais lições que tirei da história. Vale a pena a leitura.

Elen Ximenes @quemleganhamais 14/04/2023

The little Prince
Primeiro livro em inglês que eu li?.

O Pequeno Príncipe é um dos livros mais lidos no mundo. Eu já havia lido em português, mas fazia um bom tempo!

Gostei da experiência apesar que o inglês desta edição é ultra mega super arcaico. Mas valeu a experiência. Aceito dicas de outros livros em inglês, fáceis e com linguagem mais atual.?
aartemesalva-nat 14/04/2023minha estante
Elen, indico "Rules for a Knight: A letter from a father" (Ethan Hawke).

Elen Ximenes @quemleganhamais 15/04/2023minha estante
Muito obrigada ? Vou procurar e confiro a edição com você.

maria.targaryen 14/04/2023

Livro
Confesso que não entendi o livro é que ele não teve nenhum sentido pra mim (acho que sou uma pessoas grande).

Raquel.Fernandes 10/04/2023

Um livro curtinho, que estava há muito tempo no kindle e ainda não tinha lido. Li em um dia.
Apesar de ser um conto infantil, é uma leitura valiosa.

Myka28 03/04/2023

The little Prince
É um livro muito bom, eu li em inglês, senti um pouco de dificuldade de entendimento de algumas palavras, mais em geral eu entendi tudo

lena 31/03/2023

The Little Prince
Já é a terceira vez que leio essa estória e a cada vez que faço isso noto novas coisas e entendo melhor as mensagens que estão entre linhas.

Samira fideles 26/03/2023

Even for the grown-ups, it has a touch of love and care
"I own the starts, because nobody else before me ever thought of owning them."

"The thing that is important is the thing that is not seen"

Eva 22/03/2023

Livros infantis não deveriam nos deixar felizes?
"It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye."

Sinceramente, só comecei a ler esse livro por causa da minha jornada de aprender inglês, e, por motivos óbvios, livros infantis têm um vocabulário fácil. Não vim com nenhuma pretensão, nenhuma grande expectativa. Eu não estava esperando por isso.

De fato um livro "fácil" de se ler no sentido gramatical (?). Mas a leitura se afasta muito do fácil quando entramos no significado por trás de cada palavra. Tem tanto profundidade por trás do que parece bobo, que quando você absorve toda a experiência é simplesmente... "uau"!

Poucos livros me fizeram chorar tanto. Esse é um deles. Não sei mais o que dizer.

ju alves 15/03/2023

Aumentei meu vocabulário ??
Li em inglês, eu realmente não gosto desse livro, não entendo todo o hype, mas enfim.A leitura foi bem facil, entendi tudo??. 3 estrelas por a leitura ser fácil fácil e ter me dado um pouco mais de vocabulário.

ana :) 10/03/2023

Has the sheep eaten the flower, yes or no?
Perhaps, when we grow up we lose a specific childhood glow of life and this glow may be responsible for seeing things through a unique filter.

The little prince brings a flash to the lyrical self, helping him through a few days in the desert. Thus, drawings and stories help us to discover new planets and different peoples.

However, perhaps these trips only made sense as we traveled with a child.

“Grown-ups never understand anything by themselves and it is rather tedious for children to have to explain things to them time and again.” (p. 11)