Quando Você a Viu Pela Última Vez?

Quando Você a Viu Pela Última Vez? Lemony Snicket

Resenhas - Quando você a viu pela última vez?

Rafes 11/03/2021

O que o S significa?
Estou enrolando a leitura porque eu não quero que acabe. Sinto que sou amigo de todo mundo de Manchado-Pelo-Mar. Fico me perguntando se os livros que são indicados realmente existem. Bora para o próximo!!

Arthur 15/07/2020

E ainda fica a pergunta que talvez seja errada: porque tiro furado quer tanto a fera ressonante?

Suphie 06/09/2021

Partes de um quebra-cabeças
??Nenhuma realidade tem o poder de dissipar um sonho? significa que não importa o que aconteça no mundo, você pode continuar pensando numa coisa, especialmente se é uma coisa de que você gosta.?
Livro muita fácil e rápido de ler, gosto das curiosidades e dos significados da palavras incomuns usadas pelo autor, característica que também está presente nesse livro. A estória do segundo é melhor que o do primeiro livro, achei interessante.

?O mundo é um quebra-cabeça, e não podemos montá-lo sozinhos.?

Matheus 15/10/2015

Incrível!
[OPINIÃO] Junte-se aos personagens incríveis criados por Lemony Snicket e embarque na jornada em busca de resolver o mistério de Manchado-pelo-mar!
Fantástico como o autor conduz o livro, o final, os personagens, o significado das palavras e o leve (e legal) humor do autor! Curioso para ler o próximo!

Stéphanie 18/09/2023

Quando você a viu pela última vez?
"A mim parecia que todo adulto faria alguma coisa terrível cedo ou tarde. E toda criança, pensei, cedo ou tarde se torna um adulto".

Uma leitura muito gostosa. O legal do autor, é que em suas obras ele deixa claro o quanto os adultos são ignorantes. No final das contas, ele está correto.

CooltureNews 18/02/2014

Coolture News
O sumiço de uma inteligente e jovem química é o gatilho dessa aventura, e Snicket precisa mais uma vez de seus amigos para desvendar os segredos a cerca de Manchado pelo Mar.

Mais uma vez somos coroados com uma narrativa agradável de Snicket, que envolve o leitor em seus mistérios sem que este perceba e entrega uma história fantástica, divertida e inteligente. O mundo criado por Snicket vai se tornando mais complexo, o vilão fica mais real e as motivações do jovem herói ficam mais claras, e graças ao enredo, essas descobertas se encaixam perfeitamente dentro de cada pequeno mistério que compõem os volumes dessa série. Há uma evolução perceptível tanto na narrativa como no personagem, assim como foi nas “Desventuras em Série”, algumas nuances mais sombrias são apresentadas deixando o protagonista mais perto da maldade do mundo.

Esse é o talento do autor, construir os grandes mistérios ao mesmo tempo em que apresenta e resolve os pequenos. Mas talvez o mais importante, é que o autor respeita o leitor, seja qual for sua idade, fazendo desta uma obra para ser apreciada em qualquer idade, onde os leitores mais jovens são apresentados ao mundo do suspense de detetives, e os mais velhos, encontram um mistério genial para resolver.

Outro ponto que chama a atenção é na aparente facilidade que Snicket tem em contar uma história, misturando humor e suspense de uma forma que nada fique em demasia. E para quem conhece seus outros livros, é fácil identificar os trejeitos característicos que dão aquela sensação de reconhecimento e intimidade com o autor.

O ritmo é ágil e faz com que os capítulos passem voando durante a leitura, deixando aquele gosto de quero mais ao final de mais uma aventura. A parte gráfica do livro é algo a parte. Percebe-se um grande cuidado em tornar o livro atrativo e limpo, as ilustrações que o compõem são no mesmo tom da capa e os detalhes relacionam-se diretamente a trama.

Sem dúvida esse é um livro que não só mantém a qualidade do anterior, como acrescenta mais emoção e suspense a toda série. Se você ainda não teve a oportunidade de conhecer a série, não perca tempo!

site: www.coolturenews.com.br

Layze 15/02/2014

Narrativa Perfeita
Eu simplesmente sou apaixonada pelo Lemony * . *, o Lemony tem um jeito de escrever tão singular, que absolutamente ninguém tem uma linguagem no minimo semelhante ao dele. Pra quem já leu algum livro das desventuras em serie, vai notar algumas semelhanças agradáveis. O livro tem um publico alvo infanto juvenil, mas me agradou com os 23 anos.O livro tem um veia investigava misturado com um humor gracioso.
Recomendadíssimo!

Bárbara 02/02/2014

Resenha + Capa para Facebook exclusiva no blog!
Quando você a viu pela última vez? É uma pergunta errada entre muitas perguntas erradas. Talvez a pergunta certa fosse: “Qual é o problema desses girinos nos aquários?” ou “Quantas vezes vou ter que visitar o Café Gato Negro até descobrir quem repõe o pão e o café na máquina que faz pão e café?”. Mas, como um dos aliados de Snicket deixa bem claro, não se pode ter certeza de nada.

Leia a resenha completa em:

site: http://paginaeprojetor.wordpress.com/2014/01/19/423/

Juliana.Duarte 27/08/2023

Snicket
E incrível como Lemony conseguiu me cativar só com perguntas erradas. E ainda sim consigo encontrar às respostas certas.

Não vou mentir muitas vezes me vi perdida, mas quando vem a solução, faz todo sentido.

Um aleituras gostosa, não é cansativa, e ainda de indicas mais livros para ler depois.

Procurando algo para ler com uma criança/adolescente, esse é indicado (por mim e 9 em cada 10 leitores)

Gabriel.Pianezzer 24/11/2023

MARAVILHOSO!
Fazia muito tempo que eu não lia um livro do Lemony e eu tava morrendo de saudades! Esse livro foi uma leitura super leve e inspiradora, assim como os demais livros do autor. Gostei demais da história e das referências! O livro é perfeito, assim como quase todos que esse homem já escreveu. Eu amei muito e, certamente, foi pra minha lista de favoritos! ?

Rafa Mendes 26/12/2023

Tenso
Esse livro é a continuação de uma aventura, muitas coisas vem acontecendo na cidade de Manchado-pelo-mar, dessa vez foi o desaparecimento de uma cientista que está tentando salvar a cidade que está quase falida. Percebi uma atmosfera mais tensa nesse livro, não é o meu favorito, mas é fácil de ler, apesar de eu ter demorado um pouco mais, vamos ver o que o futuro reserva para a cidade de Manchado-pelo-mar e qual o objetivo do vilão Tiro-Furado.
Recomendo para os fãs do Lemony Snicket e para quem gosta de mistérios.

Rosa 10/04/2022

mais suspense
Esse livro é o que contém mais suspense em toda a saga. Não sei exatamente a que ponto esse suspense vira enrolação. É um livro bem enrolado, mas não deixa de ser incrível! Recomendo TOTALMENTE, mas leia o anterior e se possível outras sagas sobre lemony snicket.

Honey 29/05/2024

O primeiro, porém evoluído
Honestamente, não tenho muito o que falar. É um livro divertido e leve, que tem um suspense bacana e aprofunda a mitologia do primeiro. Ainda não entendi o que Tiro Furado realmente quer, mas ele eh um vilão ameaçador e eu sempre fico apreensivo quando ele tá em cena, principalmente pq nossos heróis são crianças e todos os adultos aqui são burros.

A personagem central do mistério é muito legal, as reviravoltas na trama envolvendo ela me pegaram de surpresa, mas nada além disso. Dei nota 4 pois cumpriu a proposta mas é realmente um livro que não é pra mim (e mesmo assim vou ler os dois restantes pq eu quero saber o final)

Leticia.Batistella 18/06/2024

Essa é a pergunta errada a se fazer..
Mas uma vez L.S. entrega uma obra deliciosa de ler, com mistérios, perguntas sem repostas e tudo dentro de um universo melancólico que nos lembra que as vezes as histórias não tem um final gostoso de ler.