O Filho do Pecado

O Filho do Pecado Fernando H. de Marchi

Resenhas - O Filho do Pecado

gregbeverlyn 26/05/2024

Comecei o livro muito empolgada, tinha tudo para ser um livro excelente, mas o desenrolar da trama foi ficando arrastado a cada novo capítulo. Mesmo assim, não abandonei a leitura, demorei, mas terminei. Traz diálogos excelentes levando o leitor a refletir sobre sua fé relacionada ao mundo real e a ciência, mas precisa ter força e discernimento para compreender a obra em sua totalidade.

Magno Loyola 06/02/2023

O Verdadeiro Pecado é Esse Livro
A premissa inicial do livro é muito boa, porém o desenvolvimento é sofrível, para dizer o mínimo. A narrativa inteira é copiosa em momentos que desafiam a suspensão de descrença e beiram o ridículo, iniciando pelas questões científicas e tecnológicas que chegam ao reino do fantasioso. Os diálogos não são necessariamente louváveis e o desenvolvimento narrativo sequer chega a ser interessante. Além disso, o livro parece mais uma cartilha de doutrinação religiosa disfarçada de ficção científica que se propõe a debater temáticas complexas do que um livro de ficção científica que de fato cumpre o que promete.

Ju Ramos 02/01/2023

Estória fictícia com lições reais.
Diálogos fortes, que nós levam a pensar e avaliar nossas crenças, nossa vida.
Um pouco cansativo em determinado momento. Mas a lição absorvida vale a pena.
Não curti muito o final. Tinha potencial para muito mais. Porém, entendo que a ideia do livro é sua mensagem a ser passada.

RDS 27/05/2021

Resenha o Filho do pecado
A ideia inicial é muito boa, dando margem para finais mirabolantes, porém, na metade do livro, na minha singela opinião, pra quem está procurando um livro de ficção, a fé do autor vai atrapalhar e você vai enjoar rapidinho.

Rachel Lucena 21/01/2021

Bom livro, mas falta algo.
Eu não curto muito ficção científica, mas o livro conseguiu me prender em vários momentos. Achei que os longos diálogos são muito massivos em alguns momentos. O final me desapontou um pouco, porque esperava que houvesse um verdadeiro desenrolar dos fatos, mas não. Não houve um desenvolvimento real do final e isso me decepcionou um pouco.

Leituras e Reflexões 10/08/2020

Surpreendente!
Ficção científica e tecnológica entremeado de suspense, apologética cristã e também ação.
Quando baixei este livro pelo app Kindle (Amazon), confesso que estava bem "descrente" quanto à qualidade da história, mas me surpreendi. E muito...
Não esperava nada de muito elaborado. Logo nas primeiras páginas, me dei conta de que nem ao menos me recordava o nome do autor. Mais uma grata surpresa: trata-se de um escritor brasileiro.
A riqueza dos detalhes, sem se tornar algo cansativo (pelo menos não o foi para mim), mais a clareza, simplicidade e, ao mesmo tempo, profundidade dos "embates teológicos" me agradaram muito. Apesar de não concordar plenamente com tudo que foi exposto.
Só perdi um pouquinho da "avidez" na leitura quando o autor simplesmente matou meu personagem favorito. Aff... faz parte!
Considerei esta uma obra muito boa e indico a todossss... cristãos e não-cristãos.
EDIFICANTE!

Nuna 12/04/2018

Em meio a tantos achados na internet, esse foi mais uma daquelas surpresas, trata-se de um ebook que mistura ciência e fé, ateísmo e religião. Enfim, uma mistura da qual poderia dar tudo errado e foi surpreendente o seu desfecho. Um livro completamente diferente ao que já havia lido. Simplesmente fantástico.

felippe cipriani 07/05/2015

O pior livro que ja li....
Serio...se vc estiver com vontade de ler algo, tiver tempo e este livro na mão..... Não Leia.......
Escrita maçante, historia extremamente tendenciosa, sem embasamento científico nenhum.

Adriana 31/03/2014

Não gostei
Excelente tema, começo empolgante, desenvolvimento medíocre e fim irritantemente patético.
Uma ótima ideia jogada no lixo, infelizmente.

El Costa 25/01/2014

Revolucionando minha mente.
Depois que li esse livro, minha visão da Bíblia - antes como um livro tedioso e contraditório - mudou. Nunca achei que um livro, escrito por um autor independente e brasileiro, fosse me fazer mudar pensamentos e rever meus conceitos, e, além de tudo, me fazer ter vontade de ler a bíblia!
O Filho do Pecado, escrito por Fernando Henrique de Marchi, o melhor e o mais sábio livro que já li.
Porém, faltou mais impacto, muitos diálogos explicativos e narrações as vezes excessivas, tornaram a leitura quase que para-didática.
Quatro Fênix.
O Filho do pecado foi o livro mais sábio que li no ano de 2013 e de todas as minhas leituras!

site: http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/2013/03/resenhas-01-o-filho-do-pecado-fernando.html

Nati 23/06/2013

Me surpreendi lendo esse livro,pois não era o tipo de livro que estava acostumada a ler e mesma assim me vi presa na história logo nas primeiras páginas. Achei incrível a sociedade futurística criada pelo autor.E fui evoluindo e aprendendo junto com os personagens a medida que fui virando as página do livro. O livro provoca reflexões no leitor e é impossível não está de certa forma mudado ao final do livro. Final esse que foi surpreendente. Recomendo a leitura a todos.

Santos81 05/04/2013

Te faz refletir.
Comecei a ler esse livro com uma certa desconfiança, não é o meu tipo de livro, mas no decorrer das páginas fui ficando mais envolvida e surpreendida com o quanto eu poderia absorver para minha vida o conteúdo fascinante desse livro.
A história me prendeu, me identifiquei com alguns personagens e achei incrível a realidade futurística apresentada, em muitos momentos me senti dentro do livro, vivenciando tudo aquilo e principalmente sentindo.
Mas o mais importante é a mensagem que é transmitida. No primeiro momento fiquei desconfortável, pois é algo ao qual não estou familiarizada, mas fui aprendendo junto com os personagens e deixando de ser cética junto com os personagens. Chegando nas últimas páginas eu já estava de alguma forma mudada, vendo a vida com uma outra perspectiva. Fiquei confusa na verdade, mas uma confusão boa, que me fez buscar um entendimento de tudo que eu senti.
O final é surpreendente. Fiquei alguns dias refletindo sobre o conteúdo desse livro, e cheguei a conclusão que é um livro que todos deveriam ler e reler. Aguardo mais livros desse grande escritor.