O Diário De Jack, O Estripador

Resenhas - O Diário de Jack, o Estripador

Carol 22/03/2016

Dos melhores do ano
BREVE EXPLICAÇÃO DE QUEM FOI JACK, O ESTRIPADOR
Foi um serial killer que agiu no distrito de Whitechapel em Londres no ano de 1888. Assassinou e mutilou cinco mulheres, ditas prostitutas. Foi o primeiro serial killer a ganhar notoriedade na imprensa mundial e até hoje levanta teorias sobre sua verdadeira identidade.

OPINIÃO
Uma das minhas melhores leituras de 2015. O resultado de um trabalho de pesquisa incrível feito pela autora Shirley Harrison ao longo de quase 20 anos – desde a data em que o diário chegou a suas mãos, até sua publicação. Vale a pena começar com o seguinte: o livro foi baseado no diário manuscrito que se acredita ter pertencido ao autor dos crimes de Whitechapel, porém, até hoje não existem provas de que o diário seja autentico e menos ainda de quem foi este homem, que tem a identidade desconhecida até os dias atuais.

Também é importante falar que por se tratar do resultado de intensa pesquisa, a autora explica de forma minuciosa como esta foi levada, para quais lugares as pistas seguiam e quais as ferramentas utilizadas na comprovação de informações, ou seja, se você é alguém que não tem paciência para essa parte científica da pesquisa, a leitura pode, muitas vezes, tornar-se maçante. Do contrário, como no meu caso, isso só a torna ainda mais interessante.

O que Shirley nos mostra no conteúdo do Diário é que a possível identidade do homem por trás de Jack, O Estripador é James Maybrick. Ela não apenas o aponta como suspeito, como também nos guia por esse mundo de pesquisa e nos mostra onde se encontram as pistas e dá base do porquê isso é possível. Viagens a diferentes lugares, contatos com diversas pessoas, busca por material histórico para dar maior embasamento à sua teoria... Ela nos mostra e nos conta tudo isso, conforme vai esmiuçando o diário e nos apresentando seu conteúdo doentio.

Termine de ler no blog Estante da Carol

site: http://estantedacarolblog.blogspot.com.br/2016/02/livro-o-diario-de-jack-o-estripador-de.html

Samara Pimenta 08/05/2016

Resenha no youtube
Venha assistir a resenha do livro "O diário de Jack O Estripador" no canal "Hoje é Dia". ;D

site: https://www.youtube.com/watch?v=iv1uHx62Kps

Renata 27/08/2016

Chato
Esse livro tente dar uma chance li mas não gostei, o começo é mais a autora querendo provar que o diário realmente é verdadeiro.

Nadi Rech 04/10/2016

O Diário de Jack, o estripador
Indico o livro para quem gosta do gênero de terror, pois ele apresenta relatos minuciosos sobre as mortes; o que pode ser perturbador para quem não aprecia esse tipo de leitura.

site: http://nadirech.com/?p=248

Lara2076 10/04/2020

Um livro bem escrito e cheio de indícios que nos levam a crer que a figura nele indicada é mesmo o famoso serial killer.

Biahhy 20/09/2018

O Estudo do Diario de Jack, O estripador

Esse titulo ao qual coloquei para minha resenha que deveria ser o titulo desse livro, para já deixar claro algumas coisas para o leitor, e não criar tantas expectativas e ilusões em outros pensando que esse seria no caso o diário de Jack na integra porque realmente não é.

Quando comecei a ler esse livro já tive dificuldades de me conectar com a historia e entender os acontecimentos, depois comecei a me decepcionar quando percebi claramente que o livro trata de um estudo do diário não só por Shirley Harrison mas por muitas outras pessoas, todas descritas nesse livro.

Ao me acostumar com a narrativa e descrição e passar a entender melhor o contexto comecei a me interessar um pouco mais, não que tenha sido o ápice já que demorei muitos meses para ler esse livro e esse tempo todo compreendendo ele e juntando as peças. A historia para mim só se tornou instigante e interessante para o final do livro, quando por capítulos vão desvendando e comentando sobre cada detalhe do diário desde a caligrafia, se é ou não falsificado, a época que foi escrito e assim por diante.

E no final do livro que temos a surpresa e um pouco da essência do diário mesmo. Poderia ter sido uma leitura mais proveitosa e interessante, mas a maneira como encarei o livro e me conectei com ele e a historia em si da qual eu já conhecia por cima não permitiu isso. Não chega a ser ruim, nem péssimo, apenas um bom livro para quem deseja saber mais da historia de Jack o estripador aos detalhes sendo eles verdadeiros ou não.

Carol.Alves 25/04/2020

Por trás de um serial killer
Esse diário é impressionante, relata os crimes como aconteceram e a associação deles a um suspeito acima de qualquer suspeita, James Maybrick. Como ele é um, dos muitos suspeitos, e o caso não foi finalizado, nao se tem certeza de sua culpa. Será? A descoberta desse diário da base para uma acusação formal para o caso bem como explica detalhes que só o assassino teria ou uma pessoa maluca e muito criativa.

Zerby 07/03/2023

Pra pessoas inteligentes, ou mto interessadas
É bom tem mtas informações fodas, mas mto nome difícil e meio embolado
Mas amei a parte final, onde tem realmente o diário

@thaisfotografiaa 20/02/2023

Quando peguei o livro pela primeira vez acreditei que estaria lendo "um diário", mas assim que comecei a leitura percebi que a obra se tratava de uma investigação a respeito de um suposto diário de um dos mais cruéis psicopatas da História: Jack, o estripador.

Shirley Harrison é uma escritora e investigadora com fortes raízes jornalísticas e ela executa muito bem seu papel neste trabalho. Todas as possíveis pesquisas foram feitas e são muito bem detalhadas no livro. Para aqueles que queiram se aprofundar na história de Jack, o estripador, ou queiram fazer um estudo sobre serial killers, eu recomendo fortemente esta obra.

O diário de Jack, o estripador, foi supostamente escrito por James Maybrick. Uso a palavra "supostamente", porque até hoje os especialistas não conseguiram confirmar a autenticidade do "diário".

Elis.Naiara 19/09/2019

Maior parte do livro conta como a escritora conseguiu as informações do possível livro do Jack, a busca para decifrar se era real ou não, no final acaba que não se tem certeza.
Mas mesmo assim trata-se de um livro interessante para pensar sobre o ser humano, pois aparentemente "Jack" era um homem comum.

Tah Sykes 02/04/2024

Bom livro
O começo definitivamente me fez pensar se realmente queria ler esse livro, é extremamente arrastado e confuso mas depois de alguns capítulos (bem longos), comecei a achar a leitura boa e por mais que esse livro seja bem confuso com tantas teorias e provas infundadas, acho interessante o ponto de vista da autora e a suspeita sobre o dito cujo, é um bom livro apesar de muito lento em certas partes e se não fosse a parte do astrônomo, até teria dado uma estrela a mais, porém fiquei bem irritada em ter q ler sobre astrologia (acho patético) mas ao todo é um bom livro.

Bruno 22/01/2023

Busca pela verdade
Neste livro acompanhamos o desenrolar de diversos debates sobre a veracidade do diário de James Maybrick,
James, descrito por aqueles que o conheciam, como um homem incapaz de matar uma mosca, muito diferente do que revela em seu diário, se proclamando como o serial killer mais conhecido do mundo: Jack, o Estripador.
Mas a pergunta proposta pela escritora Shirley Harrison
que fica a ser respondia pelo leitor, é se esse diário é uma falsificação moderna ou realmente se trata do diário escrito pelo próprio Jack?

Rod 20/09/2019

Arrepiante! Livro cinco estrelas!
Quem foi Jack, O Estripador? Teria ele escrito um diário? Algum objeto dele teria cruzado as décadas? São estas perguntas que movimentam o leitor dentro do livro O Diário de Jack, o Estripador, que se propõe a investigar a autenticidade dos elementos encontrados e também abre a discussão ao interlocutor.

Tudo começa quando Michael Berrett apresenta a Shirley Harrison um manuscrito com mais de 60 páginas contendo relatos arrepiantes que foram assinados por um dos mais famosos serial killers de todos os tempos: Jack, o Estripador. Diante deste elemento, Shirley fez o que qualquer pessoa sensata em seu lugar faria: ela duvidou que o material seja verdadeiro. Mas a curiosidade a corroeu, porque se fosse um documento real, ela estaria em posse de uma considerável relíquia.

“Não houve gritos quando eu cortei. Fiquei mais do que aborrecido quando não consegui arrancar a cabeça. Acho que vou precisar de mais força da próxima vez”

Leia a resenha completa no site Cabana do Leitor.

site: https://cabanadoleitor.com.br/resenha-o-diario-de-jack-o-estripador/

Rafa 06/01/2020

O Diário de Jack, o Estripador
Quem foi Jack, o estripador? Essa pergunta roda até hoje, porém! Até o presente momento, nenhuma certeza, apenas especulações, teorias que buscam compreender esse temido assassino.

Shirley Harrison narra toda sua jornada para desvendar um diário que supostamente poderia ter sido de Jack, revelando sua identidade e métodos para cometer seus mais perversos crimes.

A obra intercala sobre o suposto diário e todo o trabalho da escritora para conseguir provas concretas de que esse diário é verdadeiro e o autor é realmente, Jack, o estripador.

Michael Berrett apresenta o diário para Shirley Harrison, ao todo, o manuscrito contém 60 páginas, possuindo escritos revelando os mínimos detalhes dos crimes cometidos na Inglaterra.

O autor do diário foi supostamente escritor por James Maybrick, porém! Até agora, especialistas não conseguiram provar toda sua autenticidade, gerando muitas dúvidas e questionamentos por parte dos estudiosos no assunto.

Através da leitura o leitor embarcará pela Inglaterra na Era Vitoriana, conhecer os costumes e toda cultura da época, além de presenciar os mistérios e terror cometidos pelo Jack, o Estripador.

James Maybrick era um homem respeitado em sua época, conhecido comerciante de algodão, tinha relações comerciais em Londres, porém, morava em Liverpool. Casado, Maybrick morreu aos 50 anos por envenenamento administrado por sua esposa, Florence Maybrick.

Shirley Harrison teve os cuidados em mostrar toda vida de James e sua esposa, Florence, fazendo da obra uma biografia de ambos, até o fatídico dia da morte de James e o julgamento de sua esposa.

Vale lembrar, Jack matava prostitutas, seus métodos eram de estrangular, esfaquear e mutilar suas vítimas, cada vez mais seus ataques tornavam-se brutais.

A obra segue no ritmo tentando desvendar esse mistério que já faz parte da cultura pop. “O Diário de Jack, o Estripador” é mais uma da lista de especulações para tentar desvendar quem realmente foi o assassino.

site: http://www.livreando.com.br/2020/01/resenha-o-diario-de-jack-o-estripador.html