O Mágico de Oz

Skottie Young

Resenhas - O Mágico de Oz

1955 encontrados | exibindo 121 a 136

PriFerraz 20/01/2024

Uma história encantadora que mostra a verdadeira amizade. E que somos capazes de realizar os nossos desejos, basta acreditar. É uma experiência de leitura que indico para todas as idades, e a história tem um belo significado.

Júpiter 20/01/2024

Tipo assim
Eu achei bom mas ao mesmo tempo bastante enrolado mas é bem necessário a história essa enrolação enfim muito bom leiam

Mari Paz 20/01/2024

Além de lindo, com capa dura e cheio de imagens lindas, o livro retrata fielmente a história do Mágico de Oz, eu amei!

Natália 18/01/2024

"Não há melhor lugar do que a nossa casa."
Terceira leitura de janeiro concluída ??

"O Mágico de Oz" foi o primeiro livro que reli na vida e a experiência não poderia ter sido melhor. Esse livro é tão gostoso de ler que não sinto as páginas passarem. E a sensação ao final é de um quentinho no coração, de tão linda que a história é.
Um livro incrível com uma história deliciosa que atravessa gerações e que mostra o poder da amizade, do companheirismo e da união.

RESENHA:
Um ciclone atinge a casa da garotinha Dorothy, no Kansas, onde mora com seus tios Henry e Em. A menina e seu cachorro Totó não conseguem se proteger no abrigo anticiclone e ambos acabam viajando pelos ares com a casa ao incrível Mundo de Oz. Tudo o que Dorothy mais quer é voltar para casa. Buscando um caminho para retornar ao Kansas, Dorothy encontra o Espantalho, que está em busca de um cérebro, um Homem de Lata que está em busca de um coração, e um Leão Covarde que está em busca de coragem. Os quatro formam um grande laço de amizade e vivem altas aventuras, enfrentando obstáculos no caminho para a Cidade de Esmeraldas com o objetivo de alcançarem os seus respectivos desejos.

Recomendo muito a leitura desse clássico que eu tanto adoro.

Rhay 18/01/2024

Primeiro que todos os livros da Darkside são perfeitos em tudo
Segundo que eu nunca tinha lido Oz e fiquei encantada e apaixonada ?

arkelinho 18/01/2024

Fiz várias associações com o cotidiano. Refleti bastante.
O que mais se percebe nesse livro é q o objetivo q tanto almejamos n conseguimos no final da jornada, mas sim q ele é construído ao longo dela. N precisamos dos atalhos para alcança-los, mesmo q a gnt ache q sim. Foi o caso dos protagonistas com o Oz.

Isabely 18/01/2024

Conforto
A experiencia foi magica, queria poder voltar pro conforto no caos (kkkkk) que esse livro me proporcionou.
me deixou refletindo nessa questao de aue vivemos a procura de algo talvez já até temos. enfim, amei

Galindez 17/01/2024

Maravilhoso
Acho que não tem outro adjetivo pra definir O mágico de Oz. Se pode achar que é um livro pra criança, mas não é não.

Douglas Ferrari 17/01/2024

Maravilhoso reler depois de tanto tempo, a primeira vez que o li foi na infância. E, como há reflexões que fazem nós pensarmos nós enquanto humanos. O homem de lata que deseja um coração, um homem de olha que deseja o cérebro e o leão que deseja coragem. Todos necessários para viver como um ser humano, e a personagem principal que anseia por estar em seu lar.

Maria.Barreto 17/01/2024

O mágico de Oz
Uma aventura linda!
O mágico de Oz é um livro para ser lido em qualquer idade e durante qualquer fase da vida.

Erikacristn 14/01/2024

Um quê mórbido no ar
Não esperava que a experiência de revisitar essa história seria assim. De alguma forma, tudo fez sentido. E ao mesmo tempo, não. Um escritor influenciado pelo feminismo mas embebido de um nacionalismo exacerbado. Um quê doce mas violento e no mínimo perturbador nos companheiros de Dorothy. As semelhanças com Alice são superficiais. A história é bem única e te faz ficar reflexivo a maior parte.

Emilly473 14/01/2024

A história é bem interessante e muito bem escrita, é diferente da que li durante a infância mas continua tendo aquela nostalgia e damuita vontade de ver o filme de novo.

Stefany309 14/01/2024

Não há lugar como nosso lar.
Não importa quantas vezes eu leia, ou a idade que eu tenha, O mágico de Oz sempre será uma das minhas favoritas, e sempre trará a nostalgia gostosa da infância.
A aventura de Dorothy, o leão, o espantalho, o homem de lata, e é claro, Totó é uma narrativa comovente perfeita para qualquer idade.
Muito bom ver que Dorothy mesmo sendo uma menina humilde e estando deslumbrada com aquela terra mágica e linda não desiste de forma alguma de voltar para o Kansas e reencontrar seu tia e uma tia Em.
Sempre vou amar o mágico de Oz, e um dia poderia ler para o meu filho ou filha, para que ele também possa amar essa história assim como eu amo.

Tali 14/01/2024

O Mágico de Oz (L. Frank Baum)
Você quer um coração? Você não sabe o quão sortudo és por não ter um. Corações nunca serão práticos enquanto não forem feitos para não se partirem [?].

Victória 13/01/2024

Encantador
Nunca vi o filme do Mágico de Oz e só sabia o básico da história, como o nome dos personagens, e por isso uma obra tão clássica conseguiu me trazer tantas surpresas.

O autor criou a primeira found family da literatura em um conto de fadas, e a dinâmica dos personagens é muito fofa e traz bem a aura de histórias infantis com uma moral e etc, apesar de ter umas partes violentas que eu só conseguia imaginar as crianças lendo.

Apesar de simples, é um mundo muito encantador na questão da construção fantástica e me inspirou muito em alguns elementos.

Também fiquei muito surpresa com o rumo da história depois que eles encontram Oz porque tem uma reviravolta que eu não esperava.
Recomendo para todas as idades.

1955 encontrados | exibindo 121 a 136