O Maravilhoso Mágico de Oz

Resenhas - O Mágico de Oz

2003 encontrados | exibindo 226 a 241

Pri Melo 10/12/2023

O Mágico de Oz
Um conto leve, fluído e sem grandes emoções, com uma protagonista determinada e racional que se aventura em um mundo completamente diferente do seu. Porém Dorothy não se identifica muito bem com todas aquelas novidades e a casa dia deseja imensamente voltar ao seu mundinho comum.

Gisinha 10/12/2023

Uma história deliciosa e simples!
Acho que essas são as palavras que melhor definem O maravilhoso mágico de Oz, uma delicadeza só, tanto no enredo, construção dos personagens, um primor de narrativa, que ganha justamente por sua simplicidade. Nessa época do ano, é a melhor opção de leitura, além de ser perfeita pra sair da ressaca.
O mágico de Oz é muito fofinho, bem construído e fluído, acho que ajuda bastante quando a gente não tem vontade de ler nada, muito bom de verdade. Não quero dar spoilers, então vou me concentrar na delicadeza da narrativa, dos personagens. Acho que a forma como Dorothy e seus amigos foram construídos nos faz perceber que temos a capacidade de ser o melhor e o pior, só depende de nós.

Marianny 09/12/2023

Fascinante
"Não seja só mais um tijolo amarelo na estrada". Nessa frase temos a explicação do fato de Dorothy, mesmo sendo uma criança, ser tão persistente. Ela se torna a protagonista da própria história, com objetivos claros, ela luta pelo que quer. Mesmo quando parece que não vai conseguir, ela não desiste. Dorothy tem muito a nos ensinar.

Pyyb 08/12/2023

"O mágico de Oz"
O livro é bem simples com uma história certamente comum, "uma criança tem grandes aventuras mágicas em um lugar incrível".
Porém há um charme nessa simplicidade do livro, pois os personagens não passam por grandes problemas e, se passam, é resolvido de maneira muito simples. Isso traz uma alegria ao coração do leitor, que não deseja que Dorothy e seu amigos passem por dificuldades horríveis.
Uma história de deixar o coração quentinho e traz de volta um gosto de infância.
9,5/10

Vininhew 07/12/2023

Resenha o mágico de Oz
Simplesmente uma das melhores histórias infanto juvenis que eu já li, o autor soube nos contar uma história de fantasia tão incrível e envolvente que chega a nos arrepiar! O final é muito emocionante, lágrimas não pingaram e sim, jorraram de meus olhos

Letícia let 06/12/2023

Um livro infantil cheio de aventuras.
Gostei, os personagens são bem desenvolvidos e carismáticos.
Recomendo

Eshinha 05/12/2023

Este livro é muito fofo, vale super a pena fazer a leitura, abre portas para a imaginação e é um ótimo livro para sair da ressaca literária.

Lorenza 05/12/2023

?Algum dia, eu vou pensar em algo realmente importante.?
Essa resenha talvez seja um pouco diferente, porque fui escrevendo enquanto li o livro. Talvez não tenha muita coerência entre os parágrafos, porque não foram escritos em sequência.

Dessa vez, eu só vim compartilhar alguns pensamentos:

O contraste das cores, a possibilidade de acinzentar ou colorir a vida e a potência das crianças e dos animais já me pegou no começo do livro.

Após o ciclone, a definição preta e branca de bem e mal já vem como algo incontestável. Ao mesmo tempo, não avalia questões morais mais profundas: quem mata alguém mau é bom ou mau também?

Eu fiquei simplesmente apaixonada pela criação do Espantalho. Os detalhes, a funcionalidade do corpo pra além da estética, o uso de seres a próprio favor, a admiração pelo pouco somada ao desejo de progresso, a sensação de sucesso através do trabalho e da autoidentidade e a tristeza de não se sentir bom o bastante, a ausência de cérebro e o uso do verbo "pensar"... eu amei!

E, cara, que gracinha o Homem de Lata! Eu não lembrava o motivo dele ser assim. Como ainda pode acreditar que falta um coração nele? "Uma criatura muito educada e muito grata".
Até onde você iria pelo amor?
Eu fiquei refletindo sobre quantas vezes parecemos anestesiados por alguma decepção no campo dos sentimentos e no quão acreditamos que somos incapazes de amar em alguns momentos... viajei? Talvez!
O diálogo com o espantalho sobre cérebro X coração seguido da fala egoísta da Dorothy que tem os dois........ 10/10.

Já o Leão covarde que sai completamente da sua zona de conforto, me fez pensar a respeito de como gostamos de relativizar o problema dos outros e, muitas vezes, nos sentimos satisfeitos só por ver alguém pior.
" - Acho que são ainda mais covardes que você.
- São sim - disse o Leão - Mas isso não me faz nem um pouco mais corajoso".

O Espantalho é o mais esperto.
O Homem de Lata é o mais emotivo.
O Leão é o mais valente.
A inocente menina Dorothy a mais dócil, mas também a mais egoísta.

O contraste filosófico do bom não ser puro, mas contaminado de atitudes antiéticas...

Eu gostei muito.

Daqui pra frente seria só spoiler, então vou parar.

Recomendo a leitura!

Trechos pra lembrar:

"- Sempre me achei muito grande e terrível; mesmo assim, coisas pequenas como flores quase me mataram, e animais tão pequenos como ratos salvaram minha vida. Que estranho!"

Sobre subestimar o que nos atinge e sobre superestimar o que nós somos.

"Eu ainda posso torná-la minha escrava, porque ela não sabe como usar o poder".

~ chamada urgente para Marx ~

Clara 04/12/2023

Tenha em mente: é um livro infantil
É uma boa história, personagens legais e lições importantes são desenvolvidas. É um livro infantil, então tem muita repetição de fatos e conclusões absurdamente óbvias kkkkk
Gostei, é divertido e partindo dessas observações dei 5 estrelas. Ele é ótimo diante do que se propõe.

EdilenaRisuenho 03/12/2023

Um dos melhores livros do ano, de longe. Vai muito além de uma história infantil, aliás, todos os adultos aprenderiam lições valiosas.

scwry 03/12/2023

?? Não consigo entender porque você quer deixar esse lugar esplêndido e voltar para a terra árida e cinzenta que chama de Kansas.
? É porque você não tem cérebro ? respondeu a menina. ? Por mais sombria e cinzenta que seja nossa casa, nós, de carne e osso, a preferimos a qualquer outro lugar no mundo, por mais esplêndido que seja. Não há melhor lugar do que nossa casa.?

O mágico de Oz marcou minha infância demais, minha mãe sempre colocava clássicos para assistir e o Mágico de Oz está juntamente com Mary Poppins em um lugar super especial no meu coraçãozinho. Por ser um clássico, eu estava receosa de ler o livro já que não sou muito fã de clássicos e muitas vezes eles possuem uma linguagem um tanto complicada em vista dos livros que consumo, mas O Mágico de Oz é totalmente diferente.

Com uma linguagem simples e leve, o livro é bem calminho e tranquilo de ler, pode até ser uma boa opção de leitura depois de caos literários. Há muita imaginação, ensinamentos e uma parceria incrível entre os personagens.

O Espantalho em busca de um cérebro, o homem de lata em busca de um coração, o Leão em busca da coragem e Dorothy querendo voltar para sua casa e sua família, mas durante a viagem deles até a Cidade de Esmeralda, vemos que todos eles possuem o que desejam, e estava tudo bem na frente deles, eles só precisavam enxergar, e isso que acho de mais maravilhoso, os ensinamentos que são passados durante essa caminhada deles rumo ao encontro com o Mágico.

Eu amava O mágico de Oz e o livro só me fez amar ainda mais, deixei pra assistir o filme novamente após terminar e já estou ansiosa kkkkk. Leiam, e quem tem criança em casa: leia para eles também.???

vanessaxclementino 01/12/2023

? oz ?
"Não há maior alegria do que voltar para casa!"
(p. 235)

uma história linda e simples onde mostra a beleza da amizade, do crescimento e da fidelidade.

Deise 01/12/2023

Uma grande aventura de volta para casa
Esse livro é uma grande aventura de volta pra casa, com personagens cativantes, sobre cuidado com o próximo e amizade. Também tem umas passagens que nos ensinam algumas lições sobre a vida, uma que achei interessante foi que se você acredita que pode fazer algo, então pode fazer.

Julia4889 29/11/2023

Lindooo
Ameiii esse livros as imagens são maravilhosas lindas perfeitas eu entrei no universo inteiro eu sempre amei o mágico de Oz

Sálvia 28/11/2023

O Mágico de Oz [L. Frank Baum]
Livros infantis costumam ser fáceis de compreender, porém mesmo assim, possuem muito simbolismo entre sentimentos e situações reais. O Mágico de Oz é repleto de imaginação, de personagens característicos enfrentando suas dificuldades, seus medos e passados, sendo muito significativo para o leitor se abrir ao conto, e se colocar no lugar hipotético.

Nessa história, é possível captar todo companheirismo, força, coragem, bondade e gentileza.. e diferenciar os charlatões, até mesmo o mais Terrível Mágico, talvez seja um ótimo Rei. E assim, buscar as razões que nos traz alegria, através de algum ser divino e capaz, sendo que ele apenas serviu para refletir e perceber que somos a própria divindade e capacidade de trazer nossa fonte de felicidade.

2003 encontrados | exibindo 226 a 241