O Mágico de Oz

Resenhas - O Mágico de Oz

2017 encontrados | exibindo 331 a 346

Livroterapia MS 21/08/2023

Livro infantil??
Hoje finalizei a leitura desse livro incrível. Fiquei encantada, pois veio falar com meu eu criança, nessa carcaça adulta.?

Belaguerreiro_ 19/08/2023

Eu li em 2018 mais ou menos e foi uma experiência maravilhosa, li um livro no qual eu adorava a história e o desenvolvimento me prendeu eu fiquei muito curiosa para saber o que aconteceria com Dorothy. Li duas vezes e amei a experiência nas duas vezes.

Mila Bragga 19/08/2023

Um lindo conto.
Tentando desenvolver meu habito de leitura (e após pegar alguns livros cansativos), optei por conhecer esta clássica história. Queria um livro que me transportasse para o seu mundo, e ?O Magico de Oz? fez isso com maestria.

Viajei junto com Dorothy e seus amigos, em uma leitura dinâmica e envolvente que me fez ?devorar? o livro em duas partes.

Me encantei com a história, com os personagens e com as ilustrações.
Indico muito esta leitura para quem quer algo leve, lúdico e cheio de significados.

Lucas1429 18/08/2023

Um clássico tão especial!
Eu nunca tinha lido ou assistido Oz, e quando comprei esse livro eu empurrei durante 4 meses com medo de ser ruim comparado a umas coisas terríveis que li esse ano, mas foi uma surpresa incrível.

Oz não se tornou uma fábula queria a toa, tem os seus motivos para nos fazer refletir sobre nossas vidas. Por mais que seja infantil, acaba fazendo mais sentido para os adultos e com o final emocionante fazendo arrancar uma lagrimazinha! ??

Louise.Lina 18/08/2023

Um ensinamento
Lendo esse livro percebi um ensinamento importante...
Às vezes buscamos uma coisa que já temos, que já está dentro de nós, mas achamos que somente um "mágico " poderá nos dar. Esse foi caso do Leão, do Homem de Lata e do Espantalho.
Que possamos olhar mais para o que temos.

Malu 17/08/2023

Escrita rápida, bem direta e fluída. Por se tratar de um livro infantil é muito mais sobre a doçura da aventura e a simplicidade dos diálogos. Recomendo muito!

Juli 15/08/2023

Fascinante
História bem escrita e ambientada, com personagens cativantes.
Foi uma viagem para infância, adorei reler.

Artemis 14/08/2023

"Não há lugar como a nossa casa"
Como eu gostaria que tivessem lido o Mágico de Oz para mim na infância! As descrições desse livro são mágicas,criativas e a história é permeada por um encantamento genuíno. Há lições e metáforas muito interessantes nessa obra,que servem tanto para as crianças quanto para os adultos,foi um conforto ler este clássico. ?

Luiz H. 13/08/2023

"A maior perda que eu sofri foi a do meu coração."
É simples, porém surpreendemente funcional em sua narrativa. Todo o elenco têm seu destaque mediante as suas caracteristicas que são, de certo modo, um tanto quanto "metafóricas".

Há muitos recursos de escritas das quais é comum em livros da mesma demografia, ainda mais se consideramos sua época, contudo, não considero um problema redudante inicialmente.

Em primeiro lugar, salientarei que o aspecto que mais me agrada são os personagens. O Espantalho, entristecido por não ter um cérebro, e descobrindo com as aventuras, que o fruto da nossa inteligência é as vivências de nossa própria vida.
O Homem de Lata, que não tinha coração, mas carregava dentro de si, o maior "coração" de todo o elenco. É meu predileto entre lá. Riquissimo em nuances.
O Leão em busca da autoconfiança e a Dorothy com sua ingenuidade completa todo esse elenco, que traz uma conexão muito agradável. É divertido acompanhá-los pelas aventuras que são simples.

Porém, eu acho a parte final cansativa. O "plot" do Mágico de Oz é previsivel e ele é um personagem bem fraquinho, só está ali para cumprir sua função e sumir. A partir dai, a narrativa encaminha de forma irrelevante a um ponto que o leitor já sabe qual será em sua conclusão. Fora a reta rinal, é agradável.

Carla 13/08/2023

Maravilha
Livro infanto-juvenil maravilhoso, mostra para as crianças que às vezes os atributos que procuramos já nos pertence.

rafa moreno 11/08/2023

Pura fantasia
Uma história mítica sobre personagens muito conhecidos do nosso imaginário.

Quase uma fábula, a leitura é muito fácil, para qualquer idade, com vários capítulos e um enredo menos óbvio do que parece.

Destaco que o protagonismo não fica só com Dorothy e por várias vezes outros personagens são os que levam à reflexão.

Um livro leve pra ler a qualquer momento.

Raquel Marina 09/08/2023

Adorei a leitura! Os personagens são muito encantadores e o modo como Baum constrói a narrativa é muito rica e criativa. Foi inevitável não lembrar da adaptação cinematográfica de 1939, que apesar de trazer algumas mudanças para a apresentação visual da história, faz jus ao livro. Que leitura cativante!

Bruna.Bandeira 08/08/2023

Fofo!
Primeira descoberta de mudar a vida: O sapatinho vermelho de Doroty é prateado! Rs... Não sabia que ler livro infantil podia ser tão prazeroso. Para todas as idades!

Cris.Olczyk 07/08/2023

Interessante
Gosto do livro, apesar de que sou verdadeiramente encantada pelo filme antigo. A música, a atriz, a metáfora dentro da história...

Mar Duda 06/08/2023

Muito muito muito bom
Sou completamente apaixonada por esse livro, faz parte da minha infância ??. É incrível como se pode aprender tanto com esse livro O Mágico de Oz, me emocionei na página 230, lágrimas brotaram sem querer ???

2017 encontrados | exibindo 331 a 346