Apresentação da Filosofia

Apresentação da Filosofia André Comte-Sponville

Resenhas - Apresentação da Filosofia

LairJr 04/03/2022

Relendo essa obra me deparo, mais uma vez, sobre questionamentos e reflexões sobre temas tão importantes para o nosso viver. A obra, em si, possui uma clara pretensão introdutória sobre a filosofia, abordando temáticas interessantes como Deus, tempo, moral, etc.

Elias.Fernando 20/02/2022

Baita apresentação
Em um livro do Clóvis de Barros ele indica a apresentaçao da filosofia como um bom livro introdutório à filosofia, por isso eu li, é impressionante a qualidade da escrita desses autores, mais que recomendado.
Almir 04/05/2022minha estante
Se o Clóvis de Barros recomendou, tá bem recomendado.

Laura 13/03/2021

Muito reflexivo
Os doze tópicos do livro abordam assuntos chaves da existência humana, Deus, o amor, a morte, a sabedoria, o tempo, o autor me fez refletir sobre o caminho que seguimos na vida, do nascimento até a morte. Excelente livro!

Marcelo 22/02/2014

A filosofia está no ar
Na apresentação da filosofia, Sponville nos convida a conhecer o pensamento, da mesma forma como respiramos o ar. Não proíbe, de maneira alguma, os não iniciados e nem cobra centavos de saber para que possamos adentrar: "Só é possível filosofar", esse é o recado inscrito na porta de sua obra.

Se pretendemos nos limitar a satisfazermos a nossa insuficiência intelectual, como se estivéssemos morrendo de sede, não sairemos da nossa esfera, respiraremos o mesmo ar de sempre, a sede voltará, e teremos que escolher novamente entre tentar apagar o nosso incêndio, ou darmos um novo sentido para a sede, procurarmos novas formas de apreender as fontes. Quem sabe, ao mudarmos as nossas necessidades, não mudamos o sentido de nossas vidas? Para um vida mais feliz? Deve ser! Pois, como recomenda Montaigne, se o saber que adquirimos não nos torna melhores e mais felizes, seria melhor que tivéssemos perdido o tempo, lançados no jogo do mundo, jogando bola.
Alexandre 27/02/2019minha estante
Livro espetacular.Por sua facilidade em expor temas diversos de e sobre a filosofia,André Comte-Sponville provoca o leitor a refletir junto com ele sobre a utilidade da filosofia em questões como moral,tempo,ateísmo,deus,política,sabedoria,morte e outros temas.
Existe um outro livro de sua autoria,intitulado "A felicidade,desesperadamente" que também vale muito a pena ser lido e praticado.

Inlectus 30/10/2012

Leitura recomendável.

Filosofia contada de maneira natural.
albert4 28/11/2016minha estante
Só por curiosidade: por que só três estrelas? É uma boa obra de iniciação? Pretendo comprá-lo.