Juntos Para Sempre

Juntos Para Sempre Walcyr Carrasco

Resenhas - Juntos para sempre

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Shi 14/03/2013

Alan Perez é um advogado bem-sucedido. Desfruta de tudo que o dinheiro pode comprar. Ajuda financeiramente a mãe e o melhor amigo, Tobias. E namora uma ex-modelo Porém, nem tudo são flores. Há alguns anos, Alan é perseguido por um sonho que se repete, idêntico, quase todas as noites. No sonho, ele assiste à execução de uma moça na fogueira, na época da Inquisição. E, quando o fogo a consome, ele promete: "Eu te amarei para sempre".

Ele sente-se perdido, sem saber o que fazer para descobrir a razão do sonho recorrente. Teme contar o que está lhe acontecendo, e as pessoas o considerarem louco.

Então, o amigo Tobias recebe uma herança inesperada no interior de São Paulo e cabe a Alan evitar que o testamento seja contestado. Esse acontecimento o levará a confrontar as escolhas em sua vida e a descobrir o significado dos sonhos perturbadores.

Terminei a leitura com sentimentos conflituosos. Primeiro, não posso deixar de comentar que fiquei apaixonada pela escrita quase poética de Walcyr em alguns trechos. Confesso que me peguei chorando pra valer mais de uma vez. Além da sensibilidade, o autor tem uma escrita fluída, sem exageros, sem enfeites. Adorei também o fato dele manter o leitor ligado até a última página. Em alguns momentos, me vi sem fôlego, desesperada para saber o que aconteceria no próximo capítulo. De página em página, li o livro em uma tarde.

Por outro lado, algumas coisas me incomodaram bastante. Tive a impressão de que os acontecimentos são muito providenciais, têm uma sincronia forçada, quase inverossímel. Além disso, achei a construção dos relacionamentos extremamente superficiais. Pareceu que Walcyr não quis se aprofundar para não deixar o livro muito extenso, sei lá. Eu adoro livros nos quais a relação entre os protagonistas se dá por etapas. Então, acabei decepcionada com esse detalhe do livro.

Enfim, é um livro sensível, que passa, sim, uma mensagem bonita. É aquele tipo de livro que nos faz refletir sobre nossas próprias vidas. Contudo, Juntos para Sempre tinha potencial para muito mais. Uma pena. Tinha todos os ingredientes para ser 5 estrelas.
Maria Clara 22/06/2014minha estante
Concordo com cada palavra que escreveu, achei o livro ótimo, mas as relações parecem meio superficiais e são descritas muito rapidamente, mas o livro em si, é muito bom!

Marcela Pires 28/03/2013

Juntos para Sempre
"Existe um mundo desconhecido, um mundo dentro de nós, Alan. Acho que a alma é como um território geográfico, um lugar por onde caminhamos ao longo da vida. mas a alma é tão misteriosa quanto o fundo do mar". p 90

"Juntos para Sempre" é mais um livro do novelista Walcyr Carrasco.
Nele, Walcyr conta a estória de Alan, um advogado bem sucedido, de origem pobre, que diariamente tem o mesmo sonho: uma mulher prestes a ser queimada em plena Idade Média, acusada de bruxaria, e sempre que ele olha para aqueles olhos verdes, vem uma promessa em seu pensamento: Te amarei para sempre!
Alan vive num mundo de aparências, nunca amou ninguém, não permite sentimentalidades em sua vida, e tem um namoro de conveniência com Érica.
Quando seu grande amigo Tobias recebe uma herança, a vida de Alan muda de ponta cabeça.
Tobias recebe uma fazenda em Holambra (interior de São Paulo), e o nosso protagonista vai até lá, pois o testamento esta sendo contestado, e na pequena cidade Alan se depara com a mulher de seus sonhos! Só que a reação dela não poderia ser pior: ela parece horrorizada ao vê-lo.
Agora Alan precisa entender o se passa, o que aconteceu em seu passado distante! Ele começa a fazer regressão, e é onde descobre fatos que podem mudar toda a sua vida e o seu futuro.

"A vida é como uma paisagem, não acha, Alan? A gente vê o que está à frente, em primeiro plano. O que passou fica borrado, os detalhes se confundem, os sentimentos perdem a cor" p.94

"Juntos para Sempre" é um livro narrado em 1a pessoa: Alan o protagonista é quem conta sobre sua vida, seu passado, a rejeição materna sofrida, a morte do pai, a pobreza que viviam e a amizade que nasceu na faculdade com Tobias.
A escrita de Walcyr Carrasco é simples, fluida e prende o leitor.
O personagem de Alan é o mais bem construído da trama, e a partir dele é que conhecemos os demais.
A trama se torna muito mais envolvente e cheia de suspense/aventura quando o advogado começa a fazer regressão, pois é ai que algumas peças se encaixam, e ele começa a entender vários aspectos de sua vida.
É um livro repleto de emoção, suspense, romance e aventura.
Para quem gosta de temas como reencarnação, vidas passadas, amor além da vida, esse é o livro ideal.

www.mulhericesecialtda.com

Ana Santos 24/04/2020

Alan, um homem, duas vidas.
O livro conta a história de Allan que tinha duas vidas, a primeira era ele quem julgava as bruxas no tempo das cruzadas, e a sua segunda vida, ele era um renomado advogado.
Um enredo que irá abordar um pouco de reencarnação, superação e amor.
O livro conta com 206 páginas, publicado pela editora: Arqueiro, na capa (parte interior) encontramos um resumo sobre o enredo do livro, na contra capa está relatado a vida do escritor de maneira breve e concisa.
Duas coisas incomuns encontramos no livro (pelo menos, pela primeira vez vista por mim em um livro) a história da editora Arqueiro, e como surgiu o enredo do livro.
Juntos para sempre, conta a história de um homem, mas com duas vidas; a primeira, é um personagem que julgava as bruxas no tempo das cruzadas, e a sua segunda vida, conta a história de um homem que era um renomado e bem sucedido advogado.
O livro consegue abordar de maneira sutil, leve e relevante a questão da reencarnação, e por meio desta crença, o personagem principal consegue entender certas questões misteriosas da sua vida, e posteriormente superar cada uma delas.
Alan, por muito tempo sempre teve o mesmo sonho, com a presença de uma certa mulher, que de imediato não fazia parte da sua vida, mas sentia que a amava. Sendo um renomado advogado, e a pedido de um amigo, Alan decide o ajudar, pois ele recebeu uma herança de um tio distante, e agora falecido. Então, decide ir até a cidade de Holambra, interior de São Paulo, pois a herança competia a um sítio, e por incrível que pareça, até um leão.
Depois de alguns desacordos e desafetos, pois tinha um casal de irmãos também interessado nesta herança, (o casal de irmãos tinha uma relação filial com o tio já falecido), por fim Alan consegue um acordo capaz de atender a vontade de todos. Mas neste meio tempo, descobre que a mulher do seu sonho, é a mesma mulher que estava lutando pela herança do seu amigo. E a partir dali, consegue entender muitos mistérios na sua vida, por meio da crença da reencarnação. Mistérios estes, que compete com a sua péssima relação com sua mãe, o seu relacionamento conturbado com a sua namorada e é claro, e sua ligação com a mulher que aparecia nos seus sonhos. Através da reencarnação pode entender, aceitar e superar cada uma destas realidades.
Uma questão que analisei como lacuna foram os momentos românticos relatados, pois senti uma certa ausência de mais romance e sensualidade por parte do escritor.
É interessante o escritor relatar como surgiu o enredo do livro, ou seja, tudo começou numa viagem que ele fez à África.
Juntos para sempre, um livro que recomendaria, começando por se tratar de um grande escritor, e por ser composto de uma linguagem simples e acessível, sendo capaz de entreter e cativar a todos, independente da idade do leitor.

Camila.Prokop 30/11/2020minha estante
vc viu quantos quilos eles comem por dia?kkkkk

Thaismansour 05/06/2023

Sem palavras.
Primeira vez que leio um livro desse autor, sou apaixonada por novelas e já o conhecia por grandes sucessos na TV, porém, sua escrita é uma obra a parte. O livro me captou logo nas primeiras páginas, e sempre termina um capítulo com um suspense que você quer correr para o próximo. Consegui sentir as emoções do protagonista e todo o conteúdo da história é cativante. Sem contar sobre os leões, que são apaixonantes, ao descrever as cenas com os animais, conseguimos captar o respeito e o amor dos bichos. Enfim, simplesmente lindo, não estou nem conseguindo iniciar outra leitura, pois estou apegada real. Quero ler mais obras do autor.

Andressa541 18/07/2013

Juntos para Sempre, por Walcyr Carrasco.
Alan, um advogado bem sucedido que mora na capital de São Paulo não tem do que reclamar. Tem uma vida luxuosa, uma namorada linda e pode comprar tudo o que quer. No entanto, todas as noites ele tem o mesmo pesadelo, assiste uma jovem sendo morta em uma fogueira e se vê prometendo amá-la. Alan fica envolvido por esse mistério, pois até então, nunca viu em sua vida a mulher desse sonho angustiante.
Até que, certo dia, ele viaja para o interior a negócios, e lá ele encontra uma moça extremamente semelhante a aquela de seus sonhos. Ao vê-la, ele sente-se emocionado e incompreendido consigo mesmo, mas rapidamente percebe que a moça foge espantada ao vê-lo.
Sendo assim, Alan encontra-se diante de uma situação complicada, pois sente a necessidade de descobrir quem é essa mulher e porque ela causa tantas sensações nele.
A solução que ele encontra é a Terapia de Vidas Passadas, e nesse tratamento ele descobre que ninguém pode corrigir erros do passado, mas o presente é a chance de superar os erros e de se entregar a amores perdidos.
“Não nos separamos nunca, nem nesta, nem em outras vidas. Estamos sempre unidos. Somos um só. Juntos para sempre.” - Allan Perez

Eu, particularmente, não gostei do livro. Confesso que foi difícil ler, empurrei muito, mesmo tendo poucas páginas. Isso ocorreu porque o fluxo da história não me prendeu, só comecei a gostar do livro no fim. Não foi o pior livro que já li, até porque sou fã de romances, mas eu não leria de novo e não entrará para minha lista de favoritos.

site: http://ofwordsandwisdom.blogspot.com.br/

Sonhos 14/09/2013

Tirando o preconceito da novela - Por: Lúcia Bonito
Essa leitura foi uma enorme aventura! Não sabia o que esperar desse livro e nem sequer esperava grande coisa, nem mesmo uma excelente história envolvente.
Ainda tenho muito preconceito com as novelas, e a novela atual: Amor à Vida do Walcyr Carrasco, é cheia de desapontamentos e chatices (Não dá muita credibilidade, não é?). Confesso que achava que o livro ia ser uma historinha como das novelas. Gente, como me enganei com esse pré conceito!!!
A história gira em torno de Alan, um menino que não teve o carinho e amor que um filho tem normalmente de sua mãe. Isso foi um grande impulso, inconsciente, para Alan chegar a onde chegou hoje. Ele lutou incessantemente para subir nada vida, ser alguém capaz de ser digno do amor materno.
A persistência e esforço, o tornaram um advogado bem-sucedido, nunca lhe faltou dinheiro e namora com uma mulher que corresponde à todas as expectativas do cargo “mulher de um advogado famoso”.
Mas nem tudo na vida de nosso protagonista bem-sucedido são flores, ele tem um sonho peculiar, onde volta na era da inquisição e vê uma mulher sendo queimada na fogueira e diz à ela: “eu te amarei para sempre”, antes de sua morte. Só que Alan tem esse sonho repetidas vezes.
E agora? Será que ele está com algum problema mental? Como ficaria sua reputação no escritório de advocacia? Um advogado famoso que tem um sonho repetitivo e que perturba seus dias na realidade, como os clientes iriam o ver?
Não conseguia conversar nem mesmo com seu melhor amigo, Tobias, sobre o que estava acontencedo. E falando em Tobias, este é um personagem que vai tirar boas risadas de cada leitor. Tobias largou a faculdade de Direito logo no segundo ano, sempre caçando uma grande oportunidade, que vai mudar sua vida por completo. Assim ele começa a pular de galho em galho, emprego à emprego. Sempre em busca de novas oportunidades, porque aquela oportunidade é a que vai mudar a sua vida para melhor, é o bilhete de loteria premiado!
Até que Tobias teve sorte, pois inesperadamente, surge a oportunidade que iria mudar sua vida. Recebera uma fazenda de herança, de um tio que nunca conhecera.
Alan se encarrega de cuidar do processo para seu amigo e viaja até Holambra para se encontrar com outro advogado, que escreveu o testamento do tio de Tobias. Chegando na cidade ele resolver dar uma parada e ir almoçar, conhecer o museu da cidade... O que ele não esperava era ver uma mulher idêntica à mulher queimada na fogueira, aquela mulher dos seus sonhos repetitivos e perturbadores. E para sua surpresa, a mulher parece reconhecer Alan, pois seus olhares se cruzam e ela foge correndo, em uma mistura de pavor e medo.
Uma história cheia de mistérios, espiritualidade, autoconhecimento e personagens marcantes. Despertou em mim, diversas emoções. Risadas com os leões de circo, lágrimas com o coração de cristal, me emocionei até a última página. Em êxtase, conto a vocês leitores que esse livrinho, que eu não dava um tostão, se tornou um favorito para mim. Espero que encante vocês também!

site: http://estante-dos-sonhos.blogspot.com.br/2013/09/resenha-juntos-para-sempre-walcyr.html

AmandaVM 25/05/2014

Trechos do livro
"Alguém só sabe quem vai ser quando respeita quem foi." (pág. 40)
--------------------------------------------------------------
"A vida não pode ser reduzida a um problema de matemática, em que cada coisa que se faz é o resultado de decisões lógicas." (pág. 49)
--------------------------------------------------------------
"O coração tem olhos." (pág. 80)
--------------------------------------------------------------
"Não é preciso descobrir o que houve numa vida anterior, já que está tudo bem." (pág. 90)
--------------------------------------------------------------
"A morte não nos aniquila." (pág. 90)
--------------------------------------------------------------
"Acho que a alma é como um território geográfico, um lugar por onde caminhamos ao longo da vida." (pág. 90)
--------------------------------------------------------------
"A vida é como uma paisagem, não acha, Alan? A gente vê o que está à frente, em primeiro plano. O que passou fica borrado, os detalhes se confundem, o sentimento perde a cor." (pág. 94)
--------------------------------------------------------------
"Se a alma é mesmo um lugar desconhecido, esse amor é uma ferramenta para conhecê-la. É como se eu tirasse o mato e as pedras, plantasse flores e transformasse meu caminho em um jardim. O amor faz de nossa alma uma terra fértil." (pág. 95)
--------------------------------------------------------------
"Às vezes o que realmente importa está tão perto da gente e mesmo assim não conseguimos enxergar." (pág. 95)
--------------------------------------------------------------
"Os laços de amor são mais fortes que o tempo." (pág. 115)
--------------------------------------------------------------
"A vida passa, mas o sentimento é eterno." (pág. 139)
--------------------------------------------------------------
"A vida sempre dá oportunidades para o amor se expressar." (pág. 148)
--------------------------------------------------------------
"É melhor um fim triste do que uma tristeza sem fim." (pág. 155)
--------------------------------------------------------------
"(...) descobri que o tempo é uma falsa medida. A dor de uma vida inteira pode ser superada pela beleza de um instante. Pelo brilho de um sentimento." (pág. 162)
--------------------------------------------------------------
"(...) o amor tem um encanto especial, que regenera os sentimentos." (pág. 162)
--------------------------------------------------------------
"O Deus em que acredito cai com a chuva. Ilumina com o sol. Está presente no vento. Faz a terra germinar." (pág. 179)
--------------------------------------------------------------
"Mas uma coisa em que acredito é que vivemos muitas vidas. E também acho que as leis que regem nosso retorno são misteriosas. Vivemos uma época em que buscamos explicações racionais para os acontecimentos. Mas nem tudo pode ser transformado em uma equação matemática, como disse o Dr. Libeskind. Existem outras formas de entender o mundo. Não se pode desprezar a intuição, a fé e os sentimentos. É preciso olhar para além daquilo que vemos. Para o que enriquece a alma. Para o que eleva o espírito.
Olhar com os olhos da alma. Do coração. Do amor. Só assim saberemos que a caminhada ao longo da vida valeu a pena. Que deixamos nossa marca. Nosso rastro. Nossa luz. Que não deixamos sentimentos pendentes. Que realmente fomos felizes." (pág. 205/206)
--------------------------------------------------------------
"Anna alimenta meu espírito, eu o dela. Evoluímos juntos, em direção a uma luz maior. Ao mistério que ainda não conseguimos compreender.
"Um amor tão grande reflete a luz divina."
"Não nos separaremos nunca, nem nesta, nem em outras vidas."
"Estaremos sempre unidos. Somos um só."
"Juntos para sempre." (pág. 206)

JoiceCoutinho 12/06/2022

Não me prendeu, até demorei para terminar... Coloquei expectativas por causa do autor. Mas é bom para quem gosta de assuntos mais ligados ao espiritismo.

Larissa.Nack 12/09/2022

Me surpreendi muito com o livro, não esperava muito mais acabei amando. Descobri que tenho que começar a ler mais livros nacionais kkk Gostei demais do tema e de como a história se desenvolveu, me prendi do começo ao fim, gostei da proposta final, mas acho que poderia ser melhor escrita.

Lais Ribeiro 18/03/2014

Junto com Walcyr Carrasco
Meu primeiro contato com a escrita de Walcyr Carrasco ocorreu quando estava no ensino médio e li Vida de Droga. Foi uma das leituras mais impactantes da minha vida. Se eu já não tivesse motivos próprios pra ficar longe das drogas o livro certamente teria me mantido por fora desse tipo de vida. Nos últimos anos não tive chance de ler outros trabalhos do autor, acabei por acompanhar só seu desempenho nas novelas.

Finalmente esse ano tive a oportunidade, pelo Grupo Livro Viajante aqui do skoob, de ler seu mais recente trabalho, Juntos para Sempre. É muito bom. Quando comecei a ler não tinha muita ideia do que esperar além da pegada espírita.

Falando do lado espírita abordado no livro não é nada muito excessivo, cheio de ensinamentos. O autor dá algumas introduções gerais sobre vidas passadas e espiritismo que são necessárias para melhor compreensão do enredo.

E falando em enredo... Ele podia ser maior, mais desenvolvido. Senti falta de mais detalhes, e ainda assim achei que o autor conseguiu fazer um bom apanhado nas poucas páginas (Sim, por mim o livro poderia ser maior). Complicado explicar, só lendo pra entender. Eu recomendo ;)

Letes 10/12/2019

Lindo livro
Concluí a leitura no ano 2016, primeiro livro de Fevereiro do livro Juntos para sempre e é do autor de novela e escritor @walcyrcarrasco

Alan advogado bem sucedido namora com Érica mulher bonita, charmosa e ambiciosa. Praticamente uma vida perfeita. Mas é atormentado com sonhos de uma moça queimada na fogueira. Tobias seu grande amigo que conheceu na faculdade é casado com Helena e tem uma filha Alice. História que acontece na vida atual e nos sonhos na Inquisição. Anna e Tiago são irmãos e com a ajuda do Dr. Balthus.
É uma história emocionante e envolvente e amei ler este livro eu recomendo e indico este livro para todos e o final vai te surpreendente!! ################################

Aprendi com o livro:

Véu do esquecimento muito importante para nossa vida, Deus foi muito inteligente para todos os envolvidos praticar o perdão Divino. Que através do resgate de falhas pendentes positivo ou negativo e trás um belo ensinamento e uma lição de vida. Aprendi se uma pessoa passa uma impressão de ódio/amor com certeza será colhido na próxima vida, por exemplo se uma mãe, pai... está explicação está na vida anterior e lá está a raiz da questão.

################################

Frases Marcantes:

Acho que a Alma é como território geográfico, um lugar por onde caminhamos ao longo da vida.

A vida é como uma paisagem, não acha Alan? A gente vê o que está a frente, em primeiro plano. O que passou fica borrado, os detalhes se confundem, o sentimento perde a cor.

Se a alma é mesmo um lugar desconhecido, esse amor é uma ferramenta para conhecê la. É como se eu tirasse o mato e as pedras, plantasse flores e transformasse meu caminho em um jardim. O amor faz a Alma uma terra fértil.

site: https://www.instagram.com/p/Bt6UJrOA4mm/?igshid=17vije47xi9h0

AdriFlores 24/12/2020

Adoro a temática do livro e sendo fã do Walcyr Carrasco, não podia dar outra ... amei a história. Espero que ainda vire uma novela.

* 06/05/2013

Lindo*
Alan veio de família pobre. Teve uma infância difícil e uma adolescência baseada em trabalhar e estudar. Foram muitas as vezes em que na época da faculdade ele dependeu de um prato de comida, oferecido de bom grado a ele pela família de Tobias seu melhor amigo, para não passar fome. Hoje ele se tornou um homem rico, sócio de um escritório e advogado renomado e importante. Namora Érica, uma ex modelo esnobe e grosseira que tem como esporte predileto gastar seu cartão de crédito, mas Alan não se importa, afinal Érica tem classe, sabe se portar em qualquer situação, ficará bem visto por seus clientes por ter uma mulher igual a ela ao seu lado, mas amor não existe no relacionamento. Alan nunca amou mulher nenhuma, não sabe porque, mas esta feliz que seja assim, torna tudo mais fácil, mais conveniente.

O único inconveniente em sua vida é o sonho idêntico que ele têm todas as noites há anos. Um mulher, a mesma mulher, de olhos verdes e cabelos longos sendo queimada na fogueira em uma época distante. No sonho ele esta preso no próprio corpo, e assiste o assassinato brutal da moça com lagrimas nos olhos. Ele há ama. Assim que as labaredas lambem seus cabelos e ela é engolida pelas chamas ele faz uma promessa: Ama-lá para sempre. Todas as vezes em que acorda, simplesmente perde o sono e fica inquieto. Ele não faz ideia do porque sonha com essa cena repetidas vezes, muito menos o motivo de tal promessa, já que ele não faz ideia do que veja o amor.

(...) “Os laços de amor são mais fortes que o tempo".
Página 115.

A cada vez os sonhos se tornam mais intensos e Alan mais perturbado, afinal o medo de estar beirando a loucura não sai de sua mente. Mas tudo muda quando ele é forçado a viajar até Holambra (interior Paulista) para ajudar seu melhor amigo Tobias, hoje casado com Helena e pai da pequena Alice. O amigo sempre foi aventureiro e cabeça fraca, entrou em um negócio furado atrás do outro e muitas vezes foi Alan quem ajudou no sustento da família, mas desta vez parece que a sorte lhe sorrio. Ele herdou uma fazenda de um tio que nunca chegou a conhecer, mas há um porém. Uma moça esta ameaçando contestar o testamento (entrar com um pedido judicial para que ele seja revogado, desfeito), a única solução é que Alan tome frente as negociações, o que faz de bom grado.

(...)“De uma coisa eu estava certo: se não aparecesse dinheiro rapidamente, quem acabaria sustentando os leões seria eu. Já gastei dinheiro em muita coisa na vida. Mas ser padrinho de dois leões era algo que eu nunca tinha imaginado!
Página 65.

Mas quando chega a cidade ele se deparada com o maior desafio de sua vida, ali vindo em sua direção esta a mulher de seus sonhos em carne e osso, como isso é possível?

Esta obra têm uma trama linda, com certeza. Só o fato de Alan sonhar com a mulher que ele ama, mas não conhece repetidas vezes e depois encontra-la andando na rua, já foi suficiente para o meu coração de manteiga ficar apertado. Mas a reação de Anna foi bem diferente da surpresa, ela sentiu pavor e acabou fugindo dele, e para desvendar todos os segredos que esse amor guarda ele acaba recorrendo a hipnose, ou melhor dizendo, regressão. Sim, o livro trás como tema central a reencarnação, o que eu achei o máximo. Embora possa não ser para quem não acredita, ai irá depender da religião e das crenças de cada leitor. Eu acredito. Não vou me desdobrar dando muitos detalhes, afinal o livro é super fino e rápido de ser lido, qualquer coisa que eu conte, posso estar estragando a diversão de quem pensa em ler.

O livro é narrado em primeira pessoa ( o que eu acho ótimo), e minha única critica referente a ele é a sincronização dos acontecimentos. Tudo foi muito bem bolado para acontecer na hora certa, e na vida nós bem sabemos que não é assim, a vida não é assimétrica, não segue regras. Minha impressão foi a de que o autor quis fazer uma história simples e singela, mas eu teria gostado mais se ele tivesse desenvolvido melhor os acontecimentos.

Os personagens são bom, gostei principalmente de Tobias (embora seja louquinho) e de sua esposa Helena, também gostei de acompanhar a mudança que toda essa história provoca no Alan, ele se transforma em outra pessoa, com outros ideais de vida, quanto a Anna não há muito o que dizer, tive a impressão que a personagem era apenas figurativas, não houve uma boa interação dela com o leitor. E quanto a Érica, ela despertou em mim, apenas meu ódio mortal rs.

O final é muito bonito. Quanto a ele não tenho reclamações.

Dislexicat 02/04/2024

Bom, mas está mais para um roteiro.
O início do livro a narrativa é muito cheia de detalhes, muitos pontos, deixando a leitura truncada, pausada. Acredito que seja o jeito do autor, ele escreve novelas, creio que essa riqueza de detalhes a respeito dos trejeitos do personagem, os detalhes do cenário, as expressões faciais, sejam para facilitar ou instruir os atores. Pode não ser também hahahahaha.

A medida que avançamos na história os acontecimentos começam a fluir e a leitura se torna mais prazerosa, até o meio do livro, a partir dele a história se desenrola muito rápido, o "casal" do livro não tem muita química entre eles nos momentos de interação e chega a ser cômico como vira uma chavinha na mente da Anna no final e ela passa a entender tudo e se apaixonar.

A relação romântica inexistente só não é pior que as pontas soltas, o próprio personagem principal declara no fim do livro que ele ainda pretende fazer regressão para saber o que o melhor amigo dele foi em vidas passadas, que ele acredita que tenha sido um filho. Mas e a Alice? Filha do seu amigo é uma criança especial na qual ele possui profundo afeto inexplicável, mas depois da chegada dele a Holambra, a menina é praticamente inexistente na história. A Érica que também poderia ter uma participação mais genial na história, teve algumas aparições histéricas e descontroladas, nem um pouco conexas com a rainha imponente e vingativa.

Os próprios acontecimentos da regressão levam semanas, mas a sensação é que foram algumas horas.
O king e a Gina eu achei que teriam um papel mais fundamental, apareceram pouquíssimas vezes só pra não falar que não apareceram. A própria vontade absurda e transcendental do amigo dele em cuidar dos leões foi pro espaço depois, pq despacharam os pobres coitados para o santuário, aquela balela de preservar o último desejo do tio deles caiu por terra.

Enfim, tinha tudo pra ser até uma série de livros, poderíamos ter uma família circense, poderíamos ter relações complexas de outras vidas, mas recebemos um romance medíocre sem química e apressado.
A leitura é muito rápido e tem trechos interessantes, mas acredito que há outros livros na mesma linha que entregam muito mais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5