Entre o Agora e o Nunca

Entre o Agora e o Nunca J.A. Redmerski

Resenhas - Entre O Agora e O Nunca

CarolNak 02/08/2013

O livro conta a história de Camryn Bennet e de Andrew Parrish, dois jovens bastante perturbados por muitos problemas - bastante cabeludos, diga-se de passagem. O casal se conhece em uma viagem de ônibus com destinos e propósitos diferentes e acabam por se afeiçoar um pelo outro.
Apesar de a história, quando contada assim, em tão poucos detalhes, parecer chata, mostra-se, no decorrer do livro, bastante interessante e viciante. A forma como Camryn e Andrew vão se conhecendo, se entendendo e se ajudando torna o livro ainda mais legal.
Só um pequeno aviso: aos leitores que não curtem os palavrões correndo livres pelo livro, pode ser que se sintam incomodados com a constante presença deles. (Mas, apenas um pouco! ;D

Téia 05/01/2022

Decepcionante
O livro tem tudo para dar certo, porém achei muito mau escrito.
O começo do livro mostra o seu dia a dia e fala pouco sobre o relacionamento da protagonista com o ex que morreu.
O período de viagem dela é o mais interessante, mas não basta para salvar a leitura. E o final só mostra como o livro foi mal desenvolvido.
Defiticamente não é um livro que eu leria novamente.

Glória Thayannes 22/05/2020

Quote:O que motiva cada um de nós a fazer as coisas que fazemos, quando no fundo uma parte da gente só quer se libertar de tudo ?

Julia.Cristina 04/04/2021

Tudo pra ser bom
A autora tinha tudo pra fazer o livro bom, mas teve inúmeros comentários sexistas e umas cenas um pouco problemáticas ao meu ver.

Joice (Jojo) 30/10/2017

Menos do mesmo
Cair na estrada sem um destino certo parece ser uma ótima maneira de descobrir o que você quer fazer da vida, certo? Se, no caminho, você achar um boy lindo, daqueles que mais parecem ter saído diretamente de uma capa de revista, então essa road trip valeu a pena. Certo? Não pra mim, pelo menos enquanto J. A. Redmerski estiver no volante.

O enredo de "Entre o agora e o nunca" não apresenta novidades: Camryn é uma jovem infeliz que resolve cair na estrada numa tentativa de autoconhecimento. O problema é que todas as "infelicidades" de Camryn, até mesmo as que poderiam ser consideradas mais relevantes, são abordadas como caprichos adolescentes. "Ah, minha melhor amiga não acredita em mim. Vou fugir!", "Ah, minha mãe arrumou um novo namorado. Vou sair de casa!", "Ah, não quero trabalhar nesse lugar que minha mãe arranjou." Desde o início falta maturidade à personagem.

Na estrada, quando Camryn conhece Andrew (o tal boy magia), a coisa melhora um pouco, mas logo cai numa vala de clichês e lugares comuns, com Andrew enfatizando o perfil do garoto boca-suja-mas-respeitador já sacramentado em diversos romances do gênero.

J. A. Redmerski nos leva então numa road trip que cansa mais do que qualquer coisa. A autora até tenta se aprofundar nos personagens, mas eles se mostram ainda mais superficiais, principalmente Camryn.

"Entre o agora e o nunca" pode até agradar leitores mais jovens ou ainda inexperientes, mas há diversas outras viagens que valem mais a pena acompanhar.
Giselle.Cabanez 03/11/2017minha estante
Já estava preocupada pensando que só eu não gostei do livro. Na verdade, não consegui terminar.

Joice (Jojo) 05/11/2017minha estante
Terminei na base da teimosia mesmo. Rs... Eu até entendo o apelo de livros desse tipo, mas é pedir demais um mínimo de qualidade? Um pouco de zelo não prejudicaria ninguém. ;)

Giselle.Cabanez 06/11/2017minha estante
Verdade.. E o pior é que foram tantas pessoas no booktube elogiando que eu cheguei a pensar que o problema devia ser comigo.. Uma ressaca mal curada quem sabe kkk

Priscila 09/12/2017minha estante
Pensei a mesma coisa!

Joice (Jojo) 09/12/2017minha estante
É uma pena quando a gente pega um livro que não agrada, né, Priscila? =/ Boa sorte com suas próximas leituras.

Priscila 09/12/2017minha estante
Nem fala! Eu só penso nos livros que eu poderia ter lido ??
A história em si não é ruim, mas acho que poderia ser mais trabalhada, principalmente os diálogos, mas fazer o que ne ?!

Zero 16/08/2016

Grande...
Uma bela duma bosta!
Escrever PARA adolescentes é uma coisa, escrever COMO adolescente é outra. Me pergunto se essa autora é roteirista da Malhação! Recheado de clichês (e dos mais incabíveis), nem um pouco imaginativo. Nauseante. É heróico chegar até o fim. Bom para um dia frio... arrancar as páginas fazer uma fogueira.
Monique.Sousa 21/04/2017minha estante
Rachei Kkkkkkk

Nathblackheart 19/10/2013

Resenha de Entre o Agora e o Nunca
Essa poderia ser uma linda história sobre Orfeu e Eurídice. Mas não. J.A. REDMERSKI decidiu fazer uma história sobre Camryn Martybeth Bennett e Andrew Parrish. Cam está cansada de sua vida: seu irmão foi preso, seus pais se divorciaram e quando Damon dá em cima dela e a amizade com sua melhor amiga se abala, é a gota d'água. Ela pega o ônibus rumo a lugar nenhum (mas sua passagem vai até Idaho) e Andrew está indo visitar seu pai no hospital em Wyoming. A vida deles muda completamente depois que se conhecem e não conseguem se desgrudar um do outro. Juntos, vão viver muitas aventuras. Com a mistura do conflito dramático de suas famílias, do jeito comediante como eles se comportam um com o outro, do romance e do desejo inevitáveis que surgem entrem eles o livro torna-se perfeito. O final é emocionante e surpreendente.Tem tudo que um livro bom poderia ter. De acordo com a melhor amiga de Cam, Nat, Andrew se parece com o autor Kellan Lutz: seu corpo definido, seus incríveis olhos verdes, sua covinha e seu jeito irresistível vão fazer com que todas as garotas que lerem esse livro se apaixonem. E de acordo com a capa do livro, particularmente, imagino Cam como a atriz Diana Agron. Sintam-se a vontade para ler e reler essa viciante história.

Rafaela 24/08/2019

Que decepção
Meu Deus que livro ruimmmm. Eu nem consigo acreditar que è da mesma autora da morte de Sarai.
Drama exarcebado, falas homofóbicas e machistas, narrativas desnecessárias... sério péssimo péssimo péssimo.
Toguissi 06/11/2019minha estante
Eu li ele por causa da da saga "morte de sarai" e nunca me decepcionei tanto!!aff

Nay C 25/01/2020

Entre o Drama e a Chatice
A leitura é fluida e fácil, a narrativa contada em primeira pessoa em dois pontos de vista é interessante, porque enxergamos o que se passa na cabeça dos protagonistas, porém, que história chata. Além do romance óbvio, a autora quis retratar temas relevantes, como autoconhecimento, depressão, morte, expectativa versus decepção, mas não foi muito feliz no desenvolvimento, já que não se aprofundou verdadeiramente nos temas.

O enredo se arrasta, não aguentava mais essa enrolação de ir de um lado para outro sem rumo, tenta nos forçar a torcer pelo casal, de tanto que ressalta as qualidades e os atributos físicos dos protagonistas, principalmente sobre Andrew. Ressalta muito as diferenças entre Camryn e sua melhor amiga Natalie, e essas comparações desnecessárias colocam Camryn em um pedestal, querendo passar a impressão de que ela tem muita maturidade, quando na verdade não tem. E ainda por cima romantiza a ira e o sentimento de posse de Andrew sobre Camryn e isso não foi nem um pouco legal.

História sem graça, forçada, drama mal desenvolvido e com uma tentativa de reviravolta mal trabalhada. Só leia se estiver a fim de perder tempo. Enfim, não recomendo.

Gal 29/02/2020

Romance
Romance lindo! E me rendeu uma boa trilha sonora durante a leitura com todas as bandas, cantores e músicas citadas nos dois livros!

Sami 27/03/2020

Aquele livro que te arranca sorrisos bobos, que te deixa ansiosa e te faz suspirar como se vc fosse a personagem da história, amei ??

Lele 25/03/2020

Novo favorito
Eu simplesmente amei esse livro. Ele já estava na minha estante há 3 anos e não sei por que só peguei agora, mas foi perfeito, foi exatamente o que eu estava procurando. Apesar de ser um clichê e de os útimos capítulos terem sido corridos, acho que o momento em que li o livro tornou ele meu favorito!

Marcela 08/02/2020

null
Percebi que a recepção desse livro é meio oito ou oitenta. Apesar de eu ter identificado alguns problemas, de um modo geral eu me senti bem conquistada pela história de Camryn e Andrew e adorei. Para mim, talvez o maior mérito desse livro tenha sido a forma como abordou a depressão: não como uma tristeza profunda infundada, mas como uma sensação de incompletude... uma ausência de sentir.

É um livro sobre dois jovens que, passando por momentos difíceis em suas vidas, são unidos pelo destino quando se encontram em um ônibus interestadual e acabam encarando uma viagem sem rumo pelas estradas dos Estados Unidos, onde se permitem se conectar e, aos poucos, redescobrir quem são e quais seus objetivos de vida. A narrativa da autora, alternando pelo ponto de vista dos protagonistas, nos permite tanto conhecê-los intimamente quanto testemunhar a sensação de liberdade que os cerca, como se fôssemos um deles ou estivéssemos lá. Os dois personagens são bem construídos e apaixonantes ? sobretudo o Andrew, o típico protagonista masculino que é perfeito em sua forma imperfeita.

O que me incomodou pontualmente ao longo do livro foram algumas colocações machistas que apareciam esporadicamente (como o pai do Andrew ensinando os filhos a não demonstrarem vulnerabilidade alegando que isso "não é coisa de homem"; e a atribuição do título de "vadia" a mulheres que dormem com vários homens, quando não se menciona em momento algum que isso seja um problema quando são homens que dormem com muitas mulheres) e a irresponsabilidade dos personagens em alguns momentos. Mas, fora isso, Entre o Agora e o Nunca traz um enredo sensível, apaixonante, divertido, leve e revigorante sobre o amor que pode ser encontrado quando menos se espera e pode salvar corações quebrados.

luana.cogo 29/04/2020

Não consegui parar de ler
É aquele livro que enche o coração, que faz você sentir várias emoções.