A fazenda dos animais

A fazenda dos animais George Orwell




Resenhas - A Revolução dos Bichos


16501 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Shelda 29/04/2024

Maneirinho, não me agrada muito
Eu li completo pra poder dizer "eu li o Ramiro 'a revolução dos bichos'"
De início eu achei uma completa perda de tempo. Depois eu não achei tão ruim assim, mas o final é, como posso dizer? Repentino?
O livro é bem curto e fácil de ler, por isso li rápido e não desisti no meio do caminho. Quando comecei a criar gosto de fato pela história e ter realmente muito interesse pelas próximas cenas, o livro acaba.

Não é uma completa perda de tempo, mas não é um livro que eu recomendaria
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



rangel.sardinha 29/04/2024

Um livro atemporal
Uma fábula atemporal que se encaixa em vários momentos da história em vários países. Um alerta ao totalitarismo onde qualquer ideia pode ser pervertida e o oprimido se tornar opressor.
comentários(0)comente



Sara 29/04/2024

Leve como uma pedrada
Crítica pesadíssima, leitura leve. Impossível não se envolver com os personagens e ver que na verdade isso é uma parábola sobre a vida real.
O final arrematou com perfeição.
comentários(0)comente



a.schneider 29/04/2024

Não é meu estilo
Olha, eu só li pq o meu professor pediu e não gostei muito ja q não é meu gênero de leitura, apesar de tudo achei boa a forma retratada e a ideia do livro, entretanto não gosto desse gênero de leitura, o deixou chato. Mas recomendo a leitura pois é uma ótima revisão da Revolução Russa
comentários(0)comente



ray 29/04/2024

Esse livro é simplesmente incrível, recomendo muito para quem se interessa pela comunismo ou socialismo. Trás muito BOA e é muito fácil e rápido de ler.
comentários(0)comente



Maryy.Maria 28/04/2024

O oprimido vira opressor
Um livro com menos de 200 páginas conseguiu abordar de maneira simples, a exploração do trabalho, as fraquezas humanas, o abuso de poder, a manipulação e a opressão. Fico chocada que todos esses temas tenham sido abordados de uma maneira que até uma criança consegue entender.

Além de que ele serve como uma alegoria para a Revolução Russa e, de forma mais ampla, para a formação da sociedade em geral. O autor demonstra que a sociedade tem uma tendência natural a se organizar em classes e uma necessidade intrínseca de um líder. A verdadeira ?funcionalidade? começa quando esse líder aponta o que deve ser feito. O livro alerta os leitores de que regimes totalitários podem ser instaurados a qualquer momento se as pessoas não pensarem por si mesmas e forem manipuladas.

Escolher um personagem favorito é uma tarefa difícil, mas Benjamin foi um dos que mais me chamou a atenção. Ele é um dos poucos animais que sabia ler. Quando perguntavam a ele o que achava da revolução e suas consequências, ele respondia: ?Os burros vivem muito?. Isso demonstra seu ceticismo em relação aos resultados da revolução. Antes, quando a fazenda era administrada por humanos e depois que os porcos assumiram o controle, para ele não fazia diferença; sempre continuaria do mesmo jeito, ou seja, mal.

O pensamento de Benjamin serve como um alerta sobre os perigos da apatia e da falta de engajamento político. Sua postura cética e desiludida destaca a importância de questionar, resistir e lutar por mudanças, mesmo quando tudo parece sombrio.

Com toda certeza, favoritado e não foi entediante em nenhum momento. Fiquei ansiosa o tempo todo para descobrir o que iria acontecer.
comentários(0)comente



Victor 28/04/2024

Por que livros são considerados clássicos?
Que livro atual, amigos. É difícil imaginar que esse livro é mais velho que meus pais, mas parece que foi escrito ontem.

Orwell tem uma precisão na escrita, uma capacidade de criar imagens, sendo direto e conciso na mensagem que ele quer transmitir, que torna a leitura rápida, prazerosa e de fácil entendimento.

Como ele mesmo disse, A Revolução dos Bichos foi sua primeira tentativa de mesclar política e arte, e transformar tudo numa unidade. E de fato é assim que encaro essa obra, um estudo do principal alvo da crítica de Orwell: o mito soviético e como a burguesia se aproveita do trabalho do proletariado.

É um livro importante e recomendo a todos que leiam. É também uma porta de entrada para outros livros e ensaios do autor, pelo menos foi para mim.
comentários(0)comente



laioow 28/04/2024

Me surpreendeu
Eu li este livro sem muitas expectativas. Não tinha ouvido falar muito dele. Mas olha... valeu a pena.

O livro traz uma mensagem importantíssima que muitos se recusam a sequer ler por algum viés ideológico.

Recomendo demais a leitura. O final me deixou olhando pro nada e pensando em tudo que havia lido. Demorei um pouco para absorver.

As metáforas que o livro traz (e são muitas) são relativamente fáceis de entender se você tiver uma mínima bagagem histórica.
comentários(0)comente



GabS 28/04/2024

PERFEITO
Confesso que eu tinha um certo preconceito que rondava esse livro, ele estava na minha lista faziam 3 anos e eu só tive oportunidade de lê-lo por agora. E posso afirmar, Que experiência Extraordinária que esse livro trás.
Ele é um perfeito retrato da sociedade atual. " Se Napoleon disse então deve ser verdade ", somos feitos pela cegueira que nos cerca que acreditamos em tudo que é dito !
Perfeito livro, leitura sensacional.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



vinizambianco 27/04/2024

[Sobre animais, opressão e tirania]

Há um tempo eu queria ler alguma coisa do George Orwell, mas sempre tive receio dele ser um Saramago da vida, autor que tentei ler dois livros mas acabei largando por não gostar da maneira que os livros eram escritos/editados, mas assumo que A Revolução dos Bichos me trouxe a vontade de ler mais coisas do autor.

A Revolução, conta a história de uma fazenda que, em um ato de rebelião, os animais se voltam contra os humanos e decidem tomar tudo para eles, e logo após tal golpe dar resultado, os porcos assumem o poder e a fábula começa a ganhar vida.

O maior ponto positivo do livro é como o autor consegue criar uma história de fácil compreensão, mas que fale sobre tanta coisa ao mesmo tempo, Orwell usa os animais, os lugares e as ações como alegorias para todo dia de interpretação, desde um pequeno passo de um personagem consegue ser compreendido. O único contraponto é o final, que me deixou bem triste em razão de ser bastante real.

Em suma, o livro além de ser uma leitura fácil e rápida, consegue passar a mensagem que quer, nós humanos seres racionais, precisamos ter cuidado quando fazemos parte de uma sociedade hierárquica dominada por ditadores, visto que uma vez que assumamos o poder a história se repete e o carrossel nunca para de girar. Um livro a ser lido, relido e debatido.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



André Ricardo 27/04/2024

Analogia
Leitura que nos remete a pensamento crítico de como estamos inseridos na nossa sociedade com seus diversos personagens animais análogos ao políticos.
comentários(0)comente



Gabrielle717 27/04/2024

REVOLUÇÃO RUSSA
Nós lemos esse livro para o clube do livro da escola. Ele conta a história da revolução russa, porém com um ponto de vista um pouco diferente, representado por animais. Eu super recomendo pra quem gosta de adquirir conhecimento, e pra quem quer ter raiva de porcos. Eu nunca tive tanta raiva de um porco quanto eu tive lendo esse livro.
comentários(0)comente



16501 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR