A revolução dos bichos

A revolução dos bichos George Orwell

Resenhas - A Revolução dos Bichos

Vanda 14/06/2024

Frases marcantes ?
"Todos os animais são iguais, mas alguns animais são mais iguais do que outros."

"Eis aí, camaradas, a resposta a todos os nosso problemas. Resume-se em uma só palavra - Homem. O homem é o nosso verdadeiro e único inimigo. Retire-se da cena do homem e a causa principal da fome e da sobrecarga de trabalho desaparecerá para sempre."

"As criaturas de fora olhavam de um porco para um homem, de um homem para um porco e de um porco para um homem outra vez; mas já era impossível distinguir quem era homem, quem era porco."

Menina Ciria 14/06/2024

Um livro para além do seu tempo. Depois de ser muito regeitado virou clássico. Fazia tempo que eu não tinha uma ressaca literária, e olha que eu li esse livro em doses homeopáticas para não acabar logo, mas acabou. Triste fim teve Sansão ? eu me vi nele o tempo todo... ? O poder realmente corrompe o ser humano (porém eu acredito que pessoas podem exercer o poder com sabedoria e sem exploração). Ah, a exploração... ela está por todo lado. O que mais me irritou no Napoleão foram as mudanças das regras durante o percurso? mas, Napoleão sempre tem razão.

Kayser 14/06/2024

Raso e tosco
Adoro a Tamirez, mas dessa vez achei que sua resenha engrandece demais algo tosco e simples. Não, essa leitura não é uma ótima reflexão sobre comunismo e governos ditatoriais. Não são em 100 páginas em forma de fábula que isso vai acontecer. Aliás, não chega nem perto disso.

O livro não é infantil e tão pouco adulto. Ele é raso e simplista ao extremo, tentando, tal como Napoleão, inserir uma ideia genérica na cabeça de um leitor para que a trate como verdade, tal como os animais da Fazenda. É como se o autor acreditasse que o leitor não pode tirar suas próprias conclusões.

É cativante como todos vêem a crítica ao comunismo, mas não conseguem fazer um paralelo com a situação capitalista atual, na qual muitos repetem e acreditam que se trabalharem mais terão sucesso financeiro. A própria fartura dos porcos pode ser vista em posse de 1% da população mundial. Coisas que nunca teremos acesso.

Não se trata aqui de um defesa ao comunismo, mas de apresentar quão raso é esse livro.
Kayser 14/06/2024minha estante
No mais é só mais uma propaganda anti-comunista de George Orwell quando a Guerra Fria começava a se formar.

jessy :)) 14/06/2024

O livro trata de temas cotidianos como saudade, felicidade, perda e partida? Com uma narrativa singular, fluida e de fácil compreensão. Vale a pena a experiência!

Brntlp 13/06/2024

Clássico atemporal
Ótimo livro para exemplificar algumas coisas, sendo a principal a deturpação de conceitos incríveis, pura e simplesmente por ação "humana".
A avaliação não foi mais alta porque não sei se pelo hype exagerado - ou pelo momento da minha vida - não consegui me surpreender e superar minhas expectativas com a leitura.

Clarissa Barradas 13/06/2024

Sensacional
?Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que os outros.?

Sensacional e muito atual.

Flay 13/06/2024

?Mas já era impossível dizer quem era porco, quem era homem?
A fábula aborda sobre a manifestação do poder, uma narrativa imersa em manipulação, concentração de interesses e um governo opressor. Tem uma linguagem de fácil entendimento e é uma leitura bem fluida. Porém, a construção da obra não me atraiu tanto como esperava.

Vinicius39 13/06/2024

Todos os animais são iguais, alguns animais são mais iguais ainda!
Meu primeiro contato com o autor. Escolhi logo o mais famoso pra começar... Minhas espectativas estavam muuito altas, talvez esse tenha sido meu erro... o livro é isso tudo mesmo, através de uma linguagem que até crianças, talvez, consiguem ler o autor passa muitas mensagens subliminares e um conhecimento de mundo incrível... confesso que achei que seria uma leitura mais densa, e talvez por isso foi uma leitura um pouco abaixo das minhas espectativas, mas, reforçando, acho incrível como o autor conseguiu transmitir tanto com uma linguagem tão descomplicada... Ansioso pelos próximos livros.

Nayane.Jesus 12/06/2024

Comam os Porcos
Francamente, esperava que no final os porcos fossem para a panela. Entretanto, o livro conta exatamente como um regime autocrático é, só que em forma de fábula, ótima leitura. Porém, confesso que li por ser indicação do crush ?

Adson.Guyllan 11/06/2024

Uma história que parece despretensiosa, mas revela uma realidade inegável na história da humanidade. Recomendo que leiam e reflitam.

Sirgubler 11/06/2024

Revolução dos Bichos
Infelizmente achei que a história não está à altura do renome do livro. Entendo que o autor tenta fazer uma fábula, mas só achei chatinho mesmo

Bianca 11/06/2024

George Orwell tem esse jeitinho de realizar uma crítica sobre algo histórico, assim como este livro que descreve sobre a revolução soviética e uma crítica a ela mesma.
Eu gosto muito da escrita dele, então indico para quem quer muito entrar na mente dele e quais fanático ele é em descrever fatos históricos com perceptiva satíricas.

Rebeca1286 11/06/2024

Livro curtinho, ótimo para repertório e nos faz refletir muito. ?Todos sao iguais, mais alguns sao mais iguais que outros?