A Revolução dos Bichos

A Revolução dos Bichos George Orwell

Resenhas - A Revolução dos Bichos

po_taly 09/05/2024

Que livro bom
Faz a gente pensar muito na realidade atual. Esse livro faz uma distopia nas relações de trabalho que temos atualmente. Uma boa aula para quem estuda sociologia.
Mas do ponto leitor pirado em livros eu dou 4 estrelas. Porque a história é muito boa, vc se apega aos animais, sente muita raiva desse porco maldito, porém a leitura não é muito confortável no sentido de que eu me sinto lendo um livro. Não sei se faz muito sentido, mas quando eu leio um livro muito bom com uma escrita boa nem parece que estamos lendo.

almeidaatai 09/05/2024

Reflexivo
Que interessante! "A Revolução dos Bichos" é realmente uma obra fascinante que utiliza a fábula para abordar questões profundas sobre poder, traição e ganância. E vai além! É uma obra rica em camadas e interpretações. Além disso fiquei fascinada com as ilustrações lindíssimas e brilhantes em transpor os sentimentos dos personagens.

Maria1691 08/05/2024

Muito inteligente
Livro muito bem escrito e satírico, me fez rever muitos conceitos e ainda saber dar nome a muitas coisas que antes só faziam parte do meu pensamento e que eu não fazia ideia de como pô-las em palavras.
Lendo com bastante atenção e revendo coisas já antes estudas superficialmente na escola, podemos ter uma mente mais aberta para muitas questões que ainda são temas de debates e muitas discussões. Livro realmente bom, só não foi tão bom porque não é uma leitura para ?diversão? é mais pra estudo e pra ter mais senso crítico, fazendo-nos ter a obrigação de pensar, então saí muito da minha zona de conforto, o que foi um desafio, mas mesmo assim muito construtivo.

Iaguru 08/05/2024

NÃO É UM LIVRO COMUNISTA, o escritor do livro não era nem um pouco comunista, e ele tem umas criticas severa ao comunismo, ou seja se você for comunista, não leia

MelinaOliveira 08/05/2024

O livro parece ser uma mensagem vigorosa contra o totalitarismo e a opressão, a narrativa lembra como algumas pessoas podem ser corrompidas e como o autoritarismo é cruel para a vida em sociedade.

A manipulação de informações e a chantagem, estão presentes no livro: na tentativa de manter os animais unidos em torno de uma vida igualitária, os porcos lembram sempre os seus camaradas como era terrível a realidade na época do senhor Jones.

"...As criaturas do lado de fora olharam de porco para homem, de homem para porco e de porco para homem de novo, mas já era impossível saber qual era qual."

Samilly4 08/05/2024

A Revolução dos Bichos nos mostra como uma sociedade que vive na ignorância acaba por ser facilmente manipulada.
Apesar do tema, a leitura é bem simples e fácil de entender. É um livro muito necessário e eu amei demais.

bagybraziel 08/05/2024

Terminei o livro em um "dia" (algumas horinhas) e achei melhor que 1984, me cansou menos, tem uma leitura mt gostosinha e didática, mesmo tendo palavras meio ??? kkkk, pra quem quer ler george orwell e nao ta acostumado com esse tipo de literatura, aconselho iniciar com esse

Sabrina758 07/05/2024

Assim como a fama que tem, não deixa absolutamente nada a desejar.
Explode completamente seus pensamentos, escancara a realidade de uma forma impossível de cegá-la.
Amo e quero ler de novo em outras edições.

Iasmin 07/05/2024

É a 🤬 #$%!& do Brasil
É surreal como a crítica ao regime socialista totalitário se encaixa tão bem no que nós brasileiros vivemos nos últimos tempos, se me falassem que a história não é uma alegoria à Revolução Russa, mas um retrato do Brasil e do seu povo, eu acreditaria sem nenhuma dúvida. Além de surreal é assustador, será que depois de tanto tempo as pessoas ainda não aprenderam nada? Será que estamos fadados a ficar olhando do lado de fora, calados, confusos e aterrorizados?

duda zancoper 07/05/2024

"Era impossível distinguir quem era homem e quem era porco"
Na fazenda imperial os bichos vivem em péssimas condições, até que surge um espírito de revolução, e todos resolvem lutar por igualdade (mais ou menos) e condições melhores (mais ou menos).
É uma excelente crítica ao totalitarismo de uma forma em que todos conseguem entender as consequências de um regime e do fanatismo político.
Acho que motivo pra esse livro ser meio detestado é que as pessoas interpretam ele como uma exaltação ao capitalismo, quando na verdade o livro só mostra o quão TERRÍVEL era viver em um regime comunista da união soviética, mas nem por isso o sistema em que a gente vive atualmente é ótimo, até porque se fosse, não existiria desigualdade.
No geral eu gostei bastante, só acho importante ressaltar que é uma fábula, e não um reflexo idêntico à realidade!

livia1287 07/05/2024

Esse livro é muitoo bom, li pra escola e gostei mais do que eu esperava. Ele retrata exatamente como funcionam os governos autoritários e que os oprimidos, quando colocados no poder, podem muitas das vezes virem a se tornar os opressores só pela ganância. No final tudo o que era mais julgado dos humanos pelos porcos foi o que eles se tornaram no final, ?já era impossível distinguir quem era homem, quem era porco?.
O george Orwell consegue fazer essa analogia através de uma história super simples e divertida, vc se apega nos personagens como se eles fossem humanos, muito fácil a linguagem e super curtinho. Vale a pena!

Beatriz3396 07/05/2024

Livro mais incrível do que parece
Eu evitei ler esse livro por anos, achando que seria difícil de entender e chato, mas não é!
É uma leitura tão fluida que me surpreendi.

A melhor coisa nesse livro é justamente a simplicidade da história (um grupo de animais de fazenda, o quão complexo pode ser?), mas abordando um tema muito sério e real.
Reconheci tanta coisa desse livro no mundo real, que em certos momentos não consegui sentir nada além de ódio!

Acho que é um livro muito interessante para quem está entrando na vida adulta. Abre nossos olhos para a realidade de um jeito surpreendente e necessário.

Fiquei feliz por ter dado uma chance!

J.mahiana 07/05/2024

Relendo não me senti mt empolgada, mas sem dúvida é um clássico mt bem escrito e com pautas importantes

Noemi5 07/05/2024

”As criaturas de fora olhavam de um porco para um homem, de um homem para um porco e de um porco para um homem outra vez; mas já se tornara impossível distinguir quem era homem, quem era porco”
Demorei muito tempo pra ler esse livro, e confesso que é um dos melhores que li até hoje.