A Revolução dos Bichos

A Revolução dos Bichos George Orwell

Resenhas - A Revolução dos Bichos

Semprelilian 07/04/2024

Atual
Consegue ser sempre atual. As ovelhas me lembram um certo grupo de pessoas que começaram a existir em 2017.

Franciele289 07/04/2024

Na minha opinião está é uma das melhores obras do autor, leitura rápida que nos faz pensar e repensar muitas coisas .

Ricardo Beltzac 06/04/2024

Um livro escrito a anos mas que continua super atual. Leitura super fluida que te faz questionar se tivemos algum tipo de evolução no modo de governar desde a época em que o livro foi escrito.

Carol Grassino 06/04/2024

Chocada
Adorei o livro! Faz a gente pensar sobre muitas atitudes que vemos nos dias de hoje e é engraçado pensar que o livro é de 1945 e como algumas coisas ainda não mudaram!

Leonardo1017 06/04/2024

Um livro genial, bem pequeno, porém bem elaborado. Nele, podemos observar uma realidade onde todos os animais se comunicam entre si, como humanos, e é assim que vemos como seria se animais vivessem organizados em "sociedade".

Nisso vemos a insatisfação dos animais, fortalecida e colocada em prática pelos porcos, que convenceram os animais que seria possível rebelar-se e derrubar os humanos, aqueles que não produzem, só exploram os animais.

A partir daí vemos a grande empreitada dos animais por melhores condições de vida, pela liberdade de viverem, tendo direito ao que produziram, sem ordens superiores, e sem a constante ameaça de terem suas vidas ceifadas.

O livro nos leva a refletir sobre os perigos de indivíduos alienados. Esses indivíduos são facilmente enganados por qualquer um que "fale bem", ou fale o que eles querem ouvir. Creio que seja a partir daí que comece a maioria das ditaduras.

O bola de neve me lembrou muito o saudoso Goldstein, de 1984.
Marcos774 06/04/2024minha estante
Esse livro me lembra muitoooo "1984"

mariatmorigi 06/04/2024

"A Revolução dos Bichos" é uma fábula escrita por George Orwell que satiriza a Revolução Russa e critica o totalitarismo. A história se passa em uma fazenda onde os animais se rebelam contra os maus tratos dos humanos e estabelecem um sistema baseado na igualdade e na liberdade. No entanto, ao longo da narrativa, os porcos, que lideram a revolução, acabam se tornando tiranos, espelhando o comportamento dos humanos que antes combatiam. O livro aborda temas como corrupção, manipulação e poder, oferecendo uma reflexão profunda sobre a natureza humana e os sistemas políticos. É uma leitura instigante e atemporal, gostei!

RayssaGMC 06/04/2024

Leitura rápida e de fácil entendimento. Boa escrita com descrição dos fatos perto do que se assemelha a situação. Todos os animais sendo representados de forma quase que heróica.

Lili.09 06/04/2024

Eu adorei!
Só comecei a ler o livro pq tinha que fazer um trabalho para a escola sobre ele, mas com ctz acabou superando todas as minhas expectativas. Achei incrível como o autor fez uma crítica de forma leve e descontraída mais ao msm tempo com um significado impecável, recomendo mto gnt!!

Paloma 06/04/2024

A raiva e desgosto que senti lendo esse livro, sabendo que é um retrato perfeito da política, me deixou deprimida. As vezes é melhor a ignorância e continuar vivendo na ilusão.

Delma 06/04/2024

A Revolução dos Bichos
Livro sensacional. Obra prima de George Orwell. Mostra toda a genialidade do autor. Recomendo, é claro!

Tati 05/04/2024

O oprimido que vira opressor
Esse era um livro que já queria ler fazia um tempinho e resolvi ler depois de uma longa trilogia.

Nesse livro, vemos os animais da Granja do Solar se rebelar contra seus donos, os expulsam e os animais se tornam os donos da granja. Fazem leis para o benefício para todos e estabelecem que todos os animais são iguais. E criam o lema "quatro pernas é bom, duas é ruim".

Porém no decorrer do livro vimos que as situações vão mudando. Logo no início do livro, o autor nos diz que os porcos são os animais mais inteligentes, portanto são eles que comandam a granja. E, com o passar do tempo, vimos que a igualdade vai aos poucos desaparecendo.

E temos então o início de um regime totalitarista que surge muito vagarosamente onde os demais animais não percebem o quanto estão sendo manipulados.

Aqui Gerge Orwell faz críticas sobre o totalitarismo e sobre o regime russo. Também podemos ver que, mesmo os animais, podem se corromper com o poder que tem em suas mãos.

Quer saber como alguém realmente é, dê poder a ela.

teamopeter 05/04/2024

eu terminei essa semana de ler esse livro e eu estava tentando pensar direito sobre o que eu ia escrever sobre ele.
eu li para fazer um trabalho da escola, então não foi uma leitura por livre espontânea vontade.

eu sinceramente ADOREI a ideia do livro e a mensagem que ele passa. sobre os regimes autoritários e como qualquer revolução mesmo com uma boa intenção, pode ser distorcida pelas pessoas que estão no poder.
mas no geral, a leitura do livro é bem chatinha. os bichos, a história deles e da fazenda não me interessaram nem um pouco, eu achei muito legal no começo mas depois começa a virar um sonífero e basicamente nada acontece.
sei que o ponto do livro não é entreter, e sim compartilhar "informações" e maneiras de pensamento, mas ainda sim ne ?????

acho que é isso, talvez em algum outro momento da minha vida eu leia esse livro novamente e pense diferente.

Emily977 05/04/2024

Trabalho de literatura!!?
Gostei bastante ele superou minhas expectativas!! Acho que deveria ser um livro que todo ser humano deveria ler, além de conter grandes alfinetadas pra nossa própria sociedade vemos o quão as vezes somos parecidos com os ?liders porcos?

Denis136 05/04/2024

- "O sonho do oprimido é ser o opressor."
Essa frase resume bem a proposta do livro, ótimo livro, um dos melhores que já li.