A Revolução dos Bichos

A Revolução dos Bichos George Orwell

Resenhas - A Revolução dos Bichos

belle/belly 30/04/2024

FINALMENTE ACABEI
li esse pq o professor pediu pra uma atividade, e eu odeio ler obrigada então foi uma chatice enorme.
sei que eh importante pq enriquece nosso conhecimento sobre história, mas eu n gostei nao

isa 30/04/2024

Eu amo amo amo amo amo amo amo esse livro

sempre que puder estarei indicando para todos.

eu acho incrível como é leve a escrita do George neste livro porque no outro livro O 1984 a leitura é um pouco mais densa do que este daqui

nesse livro é feito uma fábula então fica de fácil entendimento

é lindo que o 1984 e a revolução dos bichos tinham tantas coisas em comuns

a forma que o George descreve o socialismo e a questão do Stalin nesse livro é tão sutil é tão leve São coisas que você só vai percebendo com o tempo

a única coisa que eu digo este livro deveria ser obrigatório porque é muito bom é leve é sutil é tranquilo e faz você pensar para caramba

já é a segunda vez que eu leio este livro e eu não me arrependo novamente a melhor leitura do meu ano

Yaju 30/04/2024

Uma visão de uma ideologia
Esse livro só mostra o qual manipulável o ser humano é. Não critico a ideologia, acho interessante, mas acho que precisa ser revista, não se aplicaria ao mundo atual.

Por mais que muita gente não aceita, ele apresenta uma realidade que aconteceria se fosse implantado nesse momento, explicita (através de metáforas com animais) o quão egoísta o ser humano é e só pensa no próprio fucinho.

Sendo a favor ou não do socialismo, leia, apresenta uma ideia diferente.

BRZ_valdinei007 30/04/2024

Pior que bosta, perdi meu precioso tempo completamente inútil, não agrega conhecimento nenhum, que ódio.

Gael.Richard 30/04/2024

"quatro pernas bom, duas pernas ruim"
Meu pai me deu esse livro, querendo que eu lesse mais. funcionou.
sempre gostei muito de ler e escrever coisas, mas nos últimos tempos andei meio estsgnado em ler minha estante de 40 livros parados.

sinto que george orwell me trouxe de volta a simplicidade da leitura com um livro tão sólido. animal farm é um livro meio chocante, feito pra impressionar e fazer pensar um pouco e ligar uns pontos.

tudo se encaixa lindamente, um dos meus livros favoritos sem dúvida alguma. george orwell eu te amo

JM 30/04/2024

"A Revolução dos Bichos" de George Orwell é basicamente uma charge política - uma fábula / crítica social foda de 100 páginas. Orwell lacrou ao usar animais numa fazenda como crítica ao totalitarismo stanilista? Sim. Mas só com isso esse livro se sustenta? Er...

Sinceramente, achei a história chata. Os personagens são tão alegóricos que você meio que já sabe tudo que vai acontecer logo no começo. E a analogia é tão óbvia que fica difícil se conectar ou se surpreender ? kkk. É aquela coisa: mensagem importante, execução meio meh.

A parte boa? Faz a gente pensar, e isso é sempre válido. Mas esperava algo que me prendesse mais, que fosse menos óbvio. Respeito o clássico, mas não é isso tudo não.

Francyni.Xavier 29/04/2024

A revolução dos bichos foi uma leitura que de fato me surpreendeu, não esperava me envolver tanto com a história.
Esse livro aborda através de uma fábula, críticas a um governo ditatorial, onde a sociedade (animais) é manipulada para que os desejos de quem está no poder sejam atendidos.
Apesar da crítica ser forte, a leitura é bem tranquila e rápida. Digo com certeza que é um livro atemporal e continuará sendo.

Shelda 29/04/2024

Maneirinho, não me agrada muito
Eu li completo pra poder dizer "eu li o Ramiro 'a revolução dos bichos'"
De início eu achei uma completa perda de tempo. Depois eu não achei tão ruim assim, mas o final é, como posso dizer? Repentino?
O livro é bem curto e fácil de ler, por isso li rápido e não desisti no meio do caminho. Quando comecei a criar gosto de fato pela história e ter realmente muito interesse pelas próximas cenas, o livro acaba.

Não é uma completa perda de tempo, mas não é um livro que eu recomendaria

rangel.sardinha 29/04/2024

Um livro atemporal
Uma fábula atemporal que se encaixa em vários momentos da história em vários países. Um alerta ao totalitarismo onde qualquer ideia pode ser pervertida e o oprimido se tornar opressor.

Sara 29/04/2024

Leve como uma pedrada
Crítica pesadíssima, leitura leve. Impossível não se envolver com os personagens e ver que na verdade isso é uma parábola sobre a vida real.
O final arrematou com perfeição.

a.schneider 29/04/2024

Não é meu estilo
Olha, eu só li pq o meu professor pediu e não gostei muito ja q não é meu gênero de leitura, apesar de tudo achei boa a forma retratada e a ideia do livro, entretanto não gosto desse gênero de leitura, o deixou chato. Mas recomendo a leitura pois é uma ótima revisão da Revolução Russa

ray 29/04/2024

Esse livro é simplesmente incrível, recomendo muito para quem se interessa pela comunismo ou socialismo. Trás muito BOA e é muito fácil e rápido de ler.

Maryy.Maria 28/04/2024

O oprimido vira opressor
Um livro com menos de 200 páginas conseguiu abordar de maneira simples, a exploração do trabalho, as fraquezas humanas, o abuso de poder, a manipulação e a opressão. Fico chocada que todos esses temas tenham sido abordados de uma maneira que até uma criança consegue entender.

Além de que ele serve como uma alegoria para a Revolução Russa e, de forma mais ampla, para a formação da sociedade em geral. O autor demonstra que a sociedade tem uma tendência natural a se organizar em classes e uma necessidade intrínseca de um líder. A verdadeira ?funcionalidade? começa quando esse líder aponta o que deve ser feito. O livro alerta os leitores de que regimes totalitários podem ser instaurados a qualquer momento se as pessoas não pensarem por si mesmas e forem manipuladas.

Escolher um personagem favorito é uma tarefa difícil, mas Benjamin foi um dos que mais me chamou a atenção. Ele é um dos poucos animais que sabia ler. Quando perguntavam a ele o que achava da revolução e suas consequências, ele respondia: ?Os burros vivem muito?. Isso demonstra seu ceticismo em relação aos resultados da revolução. Antes, quando a fazenda era administrada por humanos e depois que os porcos assumiram o controle, para ele não fazia diferença; sempre continuaria do mesmo jeito, ou seja, mal.

O pensamento de Benjamin serve como um alerta sobre os perigos da apatia e da falta de engajamento político. Sua postura cética e desiludida destaca a importância de questionar, resistir e lutar por mudanças, mesmo quando tudo parece sombrio.

Com toda certeza, favoritado e não foi entediante em nenhum momento. Fiquei ansiosa o tempo todo para descobrir o que iria acontecer.

Victor 28/04/2024

Por que livros são considerados clássicos?
Que livro atual, amigos. É difícil imaginar que esse livro é mais velho que meus pais, mas parece que foi escrito ontem.

Orwell tem uma precisão na escrita, uma capacidade de criar imagens, sendo direto e conciso na mensagem que ele quer transmitir, que torna a leitura rápida, prazerosa e de fácil entendimento.

Como ele mesmo disse, A Revolução dos Bichos foi sua primeira tentativa de mesclar política e arte, e transformar tudo numa unidade. E de fato é assim que encaro essa obra, um estudo do principal alvo da crítica de Orwell: o mito soviético e como a burguesia se aproveita do trabalho do proletariado.

É um livro importante e recomendo a todos que leiam. É também uma porta de entrada para outros livros e ensaios do autor, pelo menos foi para mim.