No Mundo da Luna

Mireille 24/06/2024minha estante
Fofo né

Tamiris 17/06/2024

Meu livro favorito da Carina Rissi
Após reler essa história e continuar amando, decidi vir falar mais sobre No Mundo da Luna, um dos meus livros queridinhos da vida. Ainda lembro da sensação gostosa que tive quando li esse livro pela primeira vez, e após longos anos se passarem, senti vontade de voltar a esse universo e personagens; mas confesso que fiquei com medo de não gostar e o livro perder o brilho, porém, para meu deleite, continuo amanda essa história. Sabe quando uma autora consegue unir muito bem todos os plot? Bem, foi isso que senti lendo no Mundo da Luna. É sim uma leitura despretensiosa, mas que me pegou nos pontos certos. Sério, poucos casais me cativaram tanto quando Luna e Dante! Sou completamente rendida pela dinâmica e desenvolvimento do romance desses dois, que me fizeram devorar as páginas com muita facilidade. É isso, ainda continuo recomendado e amando esse livro, mesmo depois de tanto tempo.

Stela 16/06/2024

"A parte mais bonita do meu mundo."????
Sou suspeita para resenhar esse livro, pois é um dos meus favoritos da vida toda. Posso dizer que tenho apego emocional na estória e nos personagens, eu amo tanto a Luna e o Dante, assim como toda a narrativa é tão envolvente.
Além disso, a escrita da Carina é maravilhosa, torna tudo ainda mais divertido e apaixonante. Enfim, super recomendo!!

esterbs._ 13/06/2024

Melhor livro nacional atual
A história é bem água com açúcar, um romance levinho e engraçado.

Sobre os personagens: a nossa protagonista, a Luna, é uma pessoa teimosa, oque pode nos frustrar as vezes mas vemos a evolução dela e conseguimos nos identificar com a personagem. O par romântico, Dante, é sinceramente um desabafo do dia meninas, respeitoso, lindo e tudo de bom.

Como já falado na sinopse tem o tarot e leitura de signos e isso influencia a narrativa, mas para falar a verdade eu só pulei a parte dos signos e isso não afetou minha experiência.

Amei a leitura e super recomendo, eu sempre volto para ler as minhas partes favoritas ou reler por inteiro.

KimKazz 06/06/2024

Doce
Comecei a leitura bem empolgada, já que tive uma boa experiência lendo Procura-se Um Marido.

A narrativa é bem característica da Carina, as coisas vão acontecendo devagar e você se envolve na história sem perceber, a ponto de não conseguir parar de ler.

É preciso dizer que o pano de fundo cigano poderia ter sido ainda mais explorado, mas não deixou a desejar no que foi proposto. Sendo sincera, foi muito divertido poder acompanhar as trapalhadas da Luna de perto.

Ainda assim, é preciso dizer que em alguns momentos a personalidade da Luna me irritou absurdamente, além de eu achar o Dante um grande babaca quando estava na "skin chefe". Ainda assim, é isso que me fez gostar da personagem. Justamente o fato de eu ver humanidade nela, defeitos, teimosia, mas uma entrega enorme e uma humanidade ímpar.

Claro, a narrativa tem alguns pequenos problemas reflexos da época em que foi escrita (por exemplo as questões sobre peso), mas até isso traz um peso cruel e real sobre o quanto as mulheres podem se comparar com outras.

Me vi muito na Luna: uma garota insegura com o peso, que fica o tempo inteiro se comparando com a ex do Dante por ela ser tão bonita e a própria Luna ter uma bagagem de traição que abala a confiança de qualquer um.

Leitura fácil e muito divertida, com um final de deixar o coração quentinho. Amei!

justhelem 04/06/2024

Comédia romântica estilo anos 2000
Eu já amava a escrita da Carina e essa história já me ganhou logo de cara.

Foi um romance leve e divertido, me fez rir demais e sorrir feito boba.

É claro que o romance foi bem desenvolvido, tudo indo em seu próprio tempo.

A Luna foi uma personagem que me irritou algumas vezes por achar que estava sempre certa, e por viver metendo os pés pelas mãos - desculpa, mas eu tenho problemas com pessoas impulsivas.

O Dante foi simplesmente perfeito do começo ao fim, embora se vestisse mal ?

Enfim, a história é uma delícia, leve e divertida. Aquele tipo de livro que serve para entreter e esquecer do mundo ao redor.

Adorei ele!

Kamilovisky 04/06/2024

Surpresa ...
Depois de ler toda a coleção de "PERDIDA" da mesma autora, esperava que a estória em questão fosse mais atual mas que tivesse a mesma pegada, ou seja, romance água com açúcar que eu tanto amo.
Mas fui surpreendida, a protagonista, nossa querida Luna, é uma pessoa incrível, cheia de qualidades e defeitos. A única coisa que me incomodou bastante foi a baixa alto estima.
Confesso que gostei bastante dela renegar a cultura de origem e duvidar da magia e tudo mais, quando na verdade ela tinha muito daquilo dentro de si.
Eu amei essa leitura, foi fluida e gostosa.
Carina Rissi é definitivamente minha autora nacional favorita até o momento.

Renata.Esperini 01/06/2024

????????,5
"ESCREVER É PROCURAR ENTENDER, É PROCURAR REPRODUZIR O IRREPRODUZÍVEL, É SENTIR ATÉ O ÚLTIMO FIM O SENTIMENTO QUE PERMANECERIA APENAS VAGO E SUFOCADOR."
"E EM DOIS CORAÇÕES PARTIDOS PODE
FLORESCER A CHAMA DO AMOR."
NÃO FAZIA IDEIA DO QUE ESSE LIVRO SE TRATAVA E AOS POUCOS FUI ENTENDO, ALÉM DA HISTÓRIA, FUI ENTENDO A PERSONAGEM.
SUAS DORES, SEUS ANSEIOS, SIAS INSEGURANÇAS E POR MAIS QUE MUITAS VEZES ELA METIA OS PÉS PELAS MÃOS, NO FIM ELA CONSEGUE SE VIRAR E ACHA O RUMO CERTO PARA O DESTINO DELA! ME EMOCIONEI COM ALGUMAS PARTES, PRIMEIRO LIVRO LIDO DA CARINA RISSI E AMEI A ESCRITA DELA!
NÓS TEMOS O COSTUME DE FAZER MUITAS DEDUÇÕES QUE
PARECEM O BÁSICO, MAS NA VERDADE ACABAM COMPLICANDO E DISTORCENDO TUDO, O BÁSICO SEMPRE SERÁ A COMUNICAÇÃO!
EXPRESSAR OS SEUS SENTIMENTOS É UMA DAS COISAS MAIS BONITAS QUE VOCÊ PODE FAZER :)

Elis Elisiane Regina 28/05/2024

L. Lovari
Bom, de início eu achei que fosse só mais uma história clichê de amor mas felizmente estava enganada.
A descrença da prota na magia é oque deixa toda a trama interessante, ela tem o dom para a magia mas não acredita em nada que faz. Dante surge na vida dela como um passe de mágica e todos conseguimos perceber a forma que ele trata a Luna... menos ela mesma... claro.
A história é muito interessante mas eu achei tudo muito rápido, em semanas eles já tinham "terminado" mais de 5 vezes sem contar ambos terem conhecido as famílias do outro. Realmente o fato de tudo ter acontecido muito rápido estragou um pouco a mágica do amor mas a história é tão boa que isso vira um mero detalhe

Ju+cedo 19/05/2024

Sete anos depois reli essa história e ela continua tão gostosinha de ler! Adoro as cenas de romance, a pegada enemies to lovers e as confusões sem pé nem cabeça que a Luna se mete. Ela é uma jovem adulta correndo atrás do que quer e aprendendo sobre a vida (to bem nessa fase, tomara que apareça um Dante pra mim quem sabe, não custa sonhar).

Alyne46 19/05/2024

Leveza
Um livro Leve, dinâmico e interessante, como sempre, a escrita de Carina Risse é impecável. Não é minha mocinha favorita, mas o livro é muito bom e surpreendente.??

mariabotan 15/05/2024

?Eu gosto de como me sinto quando estou com você.?
Quando Luna recebe a tarefa de escrever uma coluna sobre astrologia na revista em que trabalha, ela agarra com unhas e dentes. Mesmo que não saiba nada sobre o assunto (ainda que parte de sua família seja cigana). Nesse meio tempo, ela se aproxima e se apaixona pelo seu chefe. Mas, quando as coisas que ela diz no horóscopo parecem realmente acontecer, Luna começa a ficar preocupada.

Esse é o segundo livro da Carina que leio e adoro a escrita dela, apesar de em alguns momentos achar meio desnecessário algumas coisinhas, tipo a escrita de bêbado em determinada cena.

A história é muito boa e bem desenvolvida. A Luna ao mesmo tempo que é engraçada, também é irritante e beeem insegura. O Dante é um cara muito fofo também e bem paciente, hahaha.

Gostei de como o romance foi sendo construído, apesar de todo vai e vem. Especialmente de como o Dante apoiava a Luna em vários momentos.

Queria ter visto mais da parte cigana da Luna, mas entendo que ela não tinha muita proximidade com essa cultura. A avó dela achei uma fofa, sempre pronta pra ajudar e dar broncas e ler as cartas da neta para saber seu futuro, hahaha.

O livro é muito bom, mas é desnecessariamente grande. Ele continuaria ótimo com 300 páginas. São muitos plots diferentes pra uma história só e as vezes chega a ser cansativo. Mas ainda assim, vale a pena ler.
Minhasleiturasofc 15/05/2024minha estante
Amo esse livro ?

Kah 12/05/2024

No mundo da Luna
Olha, ler esse livro foi um tanto agridoce, eu comecei adorando, cheguei em 50% do livro e fazia tempo que isso não acontecia, mas depois da metade a história perdeu o rumo e ficou cansativo acompanhar as atitudes impulsivas da Luna.

O romance é bom e eu torcia para que tudo desse certo, mas a Luna me tirava dos eixos, ela descontava todas as inseguranças dela no Dante, tirava conclusões precipitadas e tomava decisões por impulso.
No fim, eu só queria terminar, acho que se o livro tivesse menos páginas a história teria sido mais agradável de ler.

Gabriela.Jardim 09/05/2024

Um livro sobre a vida
É o tipo de livro que parece que sua melhor amiga está contando a história dela para você!

Os personagens são muito carismáticos e envolventes. Não são perfeitos, e essa é a graça de tudo! Eles agem por impulso, se arrependem e conversam.

É um livro com um final que você já espera, mas cheio de surpresas boas ao longo do livro. Momentos que são tão bem escritos e narrados, que é como se você estivesse mergulhado no livro e vivendo a história.

Tem hots na medida certa, diálogos super divertidos. Enfim, foi um livro que precisava ler, e que me abraçou em diversos momentos onde o que eu mais precisava era descansar a mente e me envolver na história!

Mais do que recomendo. Vocês precisam ler!

Biaap10 01/05/2024

No mundo da Luna
Quando comecei a ler o livro, ele era exatamente o que eu queria, um romance bem clichê, sem contar que acho legal essas coisas de signo. Só que acabei parando a leitura no meio e quando voltei não era mais o que eu estava querendo. O romance é até bom, mas em alguns momentos parecia uma fanfic. Além de que 500 páginas só pra romance é desnecessário.