No Mundo da Luna

No Mundo da Luna Carina Rissi

Resenhas - No Mundo da Luna

12345 02/02/2021

"Não quero magoar você, meu anjo."
" ?Zeus olhos zão verdes que nem azeitona.
?Zão. Os dois ?concordei orgulhosa."

O que falar desse livro que eu amo tanto? Ele é aquele tipo de livro clichê de secretaria e chefe, porém sem toda a parte abusiva que o chefe persegue a secretária o tempo todo depois da primeira noite, e sem todo aquele drama (Talvez tenha um pouco de drama, mas isso já é esperado em um livro de romance).

Eu acho o livro ótimo pra quando eu tô sem vontade de ler um livro novo, ou quando fico entediada com o que eu tô lendo. Enfim é um livro fofinho e leve pra ler sem se estressar.
Bia Bernardo 12/03/2021minha estante
Eu simplesmente AMOOOOO o Dante!!!! E esse livro tem me prendido bastante! Tô amando acompanhar essa história de amor deles!!!!!

Isa 02/03/2022minha estante
Esse livro é maravilhoso, sou apaixonada nele meu Deus

Ingrid 31/01/2023minha estante
Vi a série agora quero ler o livro

kiwiimymind 01/02/2023minha estante
de início eu não esperava muito desse livro, mas depois eu viciei na história dele. O Dante ele é PERFEITO

Lelêti 20/02/2023minha estante
Aí amg, eu acho o contrário, não é calminho n. Tive tantos surtos e piripaques nas brigas deles, chorei horrores. Mas sim é um livro ótimo

MaiMissio 11/07/2023minha estante
Adorei o livro, leitura fácil. Estou apaixonada pelo Dante!

Jojó 24/12/2014

O Melhor livro da Carina
No Mundo da Luna me surpreendeu de uma forma muito positiva. Lógico que por ser um livro escrito pela Carina Rissi, eu não esperava de forma alguma "pouca coisa", mas superou todas as minhas expectativas, que eram altíssimas.
O livro tem várias sacadas geniais, prende e te faz viver a história. Tão gostoso de ler, que li em um dia sem perceber.
Me identifiquei muito com a personagem principal, me apaixonei perdidamente pela trama e pelo mocinho...
Amo todos os livros da Carina, sem excessão, mas esse, sem dúvida, é meu preferido!
Que venha 2015 e traga a nossa Luna, vocês vão se perder nesse mundo assim como eu.
Carlinha 24/12/2014minha estante
Ai Jo... Doendo de vontade de ler.

Jojó 24/12/2014minha estante
Vc vai pirar, Carla! Sério!

Luana 24/12/2014minha estante
como você já leu? tô morrendo de inveja aqui! hahahaha

fabiola 24/12/2014minha estante
Falecida... quero pra ontem. E se vc indica Jojo. Sim. Lerei. Ctz

Lili Hikki 24/12/2014minha estante
Preciso ler! Que chegue logo nas livrarias, muito curiosa! Porque todos os livros da Carina são lindos demais, sou apaixonada pelos seus livros.

Kamilla 26/12/2014minha estante
Se minhas expectativas para esse livro estava grande, agora então... Para você dizer que se tornou o preferido, deve ser incrível. Jesus, poderiam adiantar o lançamento desse livro para amanhã! PRECISO. hahaha

ealine.cristina 27/12/2014minha estante
por favor, me diga quem você matou pra ja ter lido.......?kkkkkkkkkkkkkk morrendo de inveja.

Mary 29/12/2014minha estante
Como você já leu se ainda nem foi lançado?

Mandy Soares 31/12/2014minha estante
Muito anciosa para ler !

psi.Luana 05/01/2015minha estante
JoJo... vc é da editora... como assim vc já leu? hackeou o Pc da Carina?kkkkkkkkkkkk

Joana 11/01/2015minha estante
Alguém sabe informar quando o livro vai ser lançado?

Carina Rissi 15/01/2015minha estante
Ownnnnn!

Bruka 15/01/2015minha estante
Oiii, td bem? Vi que vc já leu esse livro, vc tem o pdf dele para me mandar? Obrigada =)

marianac 02/02/2015minha estante
Preciso desse livro! Nao to me aguentando de ansiedade pra ler

Ana Caroline 20/02/2015minha estante
Já li todos os livros da Carina e tô louca pra ler esse

Carol 22/02/2015minha estante
Já tô juntando dinheiro pra comprar :D
Assim que sair, tô na loja ;)

poliana.carolin 07/03/2015minha estante
estou louca pra ler não vejo a hora :)

Nanda 11/03/2015minha estante
Como é o nome do mocinho?

Leila Stefany 13/03/2015minha estante
se esse livro e o melhor da carina, então vou pirar, querooo logo o meu!!!

Gleide 29/03/2015minha estante
Estou lendo... e amando!

Fran 15/07/2015minha estante
Concordo!! O melhor livro da autora. Me deixou com aquela deprê, órfã de livro. Arrisco dizer que é mto melhor do que Perdida, apesar de algumas coincidências entre eles.

maraisa.pizoni 16/09/2015minha estante
Eu também me apaixonei pela história e queria muito terminar de ler logo... e quando acabou fiquei com aquele gostinho de quero mais!!! Vale a pena se perder no Mundo da Luna. ;)

Bina 11/12/2015minha estante
Carina Rissi com certeza é uma das melhores autoras da atualidade, o primeiro livro que li dela foi o Perdida, não conhecia o seu trabalho na época e nem esperava me apaixonar pelo Ian e a Sofia do jeito que me apaixonei, segui o seu exemplo e comprei todos os livros dela, sendo o No Mundo da Luna o ultimo que eu li (depois de Procura - se Um Marido), gostei tanto do livro que tive que rele - lo tão logo terminei, Luna e Dante são muito fofos! Seria legal se tivesse uma continuação!!!

Jayane S 19/01/2016minha estante
Primeiro livro que leio da Carina,e simplesmente amei muito,já faz 2 semanas que li e não paro de pensa na Luna e no Dante?meu crush?

Bina 14/07/2016minha estante
To louca pela continuação! Até por que o final me deixou ansiosa (spoiler) quero saber o sexo dos bebes!!!

Maria.Beatriz 22/12/2021minha estante
Esse também é o meu livro favorito!!!! Eu fiquei com vontade de fazer uma tatuagem nas costas em forma de asas que nem o Dante. Eu simplesmente amo!

Priii Reis 27/10/2023

É um livro cômico e leve.
Impossível não se divertir com Luna e Dante,assim como tem um pouco sobre os astros,cultura cigana e certa magia.
Mas para entender Luna,tem que ir até o final.
Ainda assim pensar nos outros personagens,porque nessa releitura foi difícil aturar ela.
Os personagens secundários é que fazem a relação única desse livro ser mais leve e objetivo.Menos drama e mais personalidade.
______________________
Luna é formada em jornalismo ela tinha muita admiração por Dante Montini na área do jornalismo e seu sonho era trabalhar com ele.
Ela conseguiu o trabalho,mas como recepcionista.

Nem só de tempestades se faz a vida,e uma oportunidade caiu no colo da Luna. Seria na coluna de horóscopo e apesar de ter certeza que não era o suficiente,agarrou com todas as forças. Mesmo que não entenda nem por onde começar,compra um baralho cigano que dizia ser poderoso e corre em auxílio da avó cigana. Quando a Avó descobriu o porque queria aprender,logo não quis ensinar. E com ajuda do Google e das cartas ela faz um horóscopo completo.

Tirando a avó que sabia sobre a responsabilidade das cartas e a dona da loja que vendeu o baralho,Luna só queria a aprovação do chef que achou o jeito da escrita dela um tanto despojada demais e com algumas correções mandou para a revista.
O que não esperava era está acertando tudo,e recebendo muitos e-mails de retorno,assim como conseguiu uma coluna na concorrente tão odiada pelo chefe e quando percebeu que não significava nada pra ele (naquele momento caótico na vida de Dante e da empresa) aceitou na hora.

****Resumo Com spoilers****

Tanto que apareceu uma paquera pra ela: Vinicius o fotógrafo freelance,cheio de charme.
Engraçado é levar um bolo do fotógrafo e acabar na cama com o chefe,depois de muito álcool e uma noite intensa que só lembrou muito depois de seu surto inicial de não aceitar o que tinha acontecido.

**Você chegou no topo,Dante —prossegui— Muita gente ainda luta para escalar o primeiro degrau. Você não devia ficar se lamentando,
por mais difícil que o dia tenha sido.
Ele me encarou com algo diferente nos olhos. Parecia diversão. Ou podia ser constipação intestinal,era difícil interpretar meu chefe**

A revista está a beira da falência,todos trabalhando muito para manter seus empregos. E foi nesse momento que Luna entendeu que o dela também estava na reta e aceitar um extra na concorrência ia garantir alguma coisa.

A vizinha de Luna ia viajar e pediu que cuidasse de sua cadelinha,mas acabou que o irmão que tinha acabado de terminar um relacionamento e estava sem onde morar,iria ficar na casa da irmã.
Os astros só podiam está de brincadeira com a Luna porque o irmão da Bia o Dandan era o Dante. O seu chefe,o cara com quem ela se relacionou e que não queria admitir ter gostado e muito!

Momentos com a família de Luna são bem raros porque ela não se sente parte Cigana, e talvez a avó esteja certa
qua do afastaram os irmãos no início da adolescência tudo mudou. Luna também não sente tanta ligação com o irmão desde que voltaram a viver com a avó ele preferiu a parte Cigana. E agora seria pai.

No momento que Luna briga fisicamente com o irmão e se machucar sozinha. Dante invade o apartamento,e bate no irmão dela e na tentativa de fazer que parassem ela vai pro meio,cai e tudo para finalmente. Tudo é explicado, ela fica encantada com a atitude de Dante.
E acontece de novo entre eles a atração fatal.

Entre o amor e o medo dessa relação entre chefe,vizinho,amigo e algo mais Luna se perde em atitudes confusas de dizer não querer Dante e depois implorar. Surtar porque ele deu uma folga pra ela depois que cuidou a noite toda dele e ainda dizendo que era uma *prostituta barata*.
Hora antes: Vou ter que evitar meu chefe pelo nosso convívio profissional.
Seis horas depois Dante você ta doente,vamos para o hospital,faz canja e chá de alho ficar aqui na mesma cama pra controlar sua febre!!! DECIDE LOGO PLMD!

Luna não quis levar a sério os resultados que seu horóscopo dizia. Mas quando Sabrina saiu de casa,após uma de suas publicações terem mostrado que o relacionamento dela era ruim,e logo depois quando Alexia (ex do Dante) disse que sentiu um impulso em terminar depois de ler o horóscopo.
Tudo estranhamente começou a se encaixar inclusive para Luna e Dante que sempre estavam uns nos braços do outro. Sem entender o motivo,mas estava no seu signo de todas as semanas exatamente o que aconteceu com eles!!

Dante não acreditou em nenhuma palavra,e ainda a acusou de sabotar a revista porque foi paga pela concorrente,já que ele descobriu o texto dela lá,pelo sobrenome e a forma de escrever. Demitiu ela e mesmo percebendo que ligação deles era real,ele não queria saber dela agora.

**Por mais que eu relutasse, negasse e desejasse que tudo fosse diferente, eu sabia o que tinha de fazer. Precisava desfazer o feitiço o quanto antes.**

O engraçado foi a própria vó dizer que tudo que Luna fez foi besteira,e que não existe o poder de mudar a vida das pessoas existe o conselho que cada um segue se quiser.

Luna continua sendo bem doida e pula em cima de um bandido para escapar de seu próprio sequestro,Dante com suas suposições se mantém a distância. E digamos que tudo começa a fluir quando a própria Luna flagra uma cena, que muda a vida de Dante profissionalmente e de quase todos que ela conhece.

A união de Dante e Luna não só deu certo como deu bons frutos e até a mãe dele era gente boa no fim das contas.

Fernanda 28/04/2015

Não sou critica literária e muito menos sem escrever uma resenha da maneira correta. Tudo que eu sei se resume basicamente em ler o livro e após a leitura finalizada, compartilhar em palavras as minhas impressões, escrevo buscando como base o meu fascínio e desejo voraz pelo livro em questão.

Começo esta dizendo: Pra quem leu os livros 'Procura-se um Marido' e “PERDIDA” da mesma autora...Verá que o ESQUELETO do livro “No mundo da Luna”.. é parecidíssimo com os livros anteriores.

As semelhanças não param:

a)Enredo semelhante..CONFERE

b)Construção de personagens bem parecidos ...CONFERE

c)Dois colegas de trabalho que não se suportam e vivem se provocando...CONFERE

d)A antipatia a primeira vista, que vem acompanhada da atração física. ....CONFERE

e)“No mundo da Luna” encontramos também uma mocinha atrapalhada e nonsense assim como a Alicia de “procura-se” e Sofia DE PERDIDA ... CONFERE

f) O mocinho aqui, também é um sujeito serio, responsável empenhado ,tal como o Max de procura-se e o Ian de PERDIDA . ... CONFERE

g)No livro “procura-se” temos o avô de Alicia que representa um grande significado sentimental,e No mundo da luna, temos A avó de Luna ,tbém de grande valor sentimental e desenrolar da trama... CONFERE

h) O casal briga porque a mocinha fez algo ( geralmente a confusão)AMBOS os livros procura-se ,perdida,e no mundo da Luna ...CONFERE

i) Em procura-se temos significados oníricos aparecendo como orientação do vô Narcisio,no mundo da Luna temos sempre a avó de Luna fazendo previsões para a neta.E em perdida aquela coisa de viagem no tempo....CONFERE

Enfim,as coincidências são muitas e revelar mais que isso,seria um mega, ultra, super spoiler rsrsr

Luna Braga a protagonista do livro é uma jornalista recém-formada que, no momento, trabalha como secretária na revista Fatos & Furos. Num belo dia o seu editor-chefe, Dante Montini, lhe oferece uma coluna.Tudo o que Luna precisava, uma promoção, mas, não AQUELA promoção . Pois a seção em questão é o Horóscopo, e Luna não sabe nada de astrologia. Mas, sendo ela a neta de uma anciã cigana, Luna pede a avó para ensina-la a ler a sorte, Luna é uma calamidade e usa as cartas a seu próprio beneficio, mesmo quando alertada que isso poderia acarretar em coisas negativas.

Na maioria das páginas, tudo que eu encontrei foi Luna confusa, enrolada e indecisa. Descrições típicas da narração da autora.
A história tinha tudo pra ser ótima, e até certo ponto foi .Mas, (ignorando todas aquelas coincidências mencionadas acima)a coisa desanda lá pela metade do livro, a impressão que eu tenho é que a autora perdeu o foco, a inspiração, sei lá.. Começou uma enrolação chata pra carvalho rsrs. Me segurei para não ficar pulando paginas.

Não vou dizer que a Carina me decepcionou, porque na verdade ,ela fez isso quando publicou perdida 2(encontrada),ali mesmo perdi a graça e a confiança para com a autora. O que aconteceu com “No mundo da Luna”, foi apenas uma confirmação daquilo que eu já suspeitava:

A Carina não sabe escrever de outra forma se não desse jeito, protagonistas infantis que mesmo a autora se esforçando para transmitir certo amadurecimento da personagem no decorrer do livro, mesmo assim elas terminam o livro tão infantis quanto começaram, as protagonistas femininas da autora são de um jeito irritantemente atrapalhadas e com atitudes nonsense. Não sei qual a graça nisso.O mesmo vale para os três mocinhos, ambos,de caráter serio e responsável ,o oposto das mocinhas.

A única evolução na escrita da Carina foi no sentido hot. Achei que ela amadureceu um pouco nesse quesito.Gostei da narração nesse sentido, elegante sem parecer vulgar.

Estou a espera por um livro da autora, onde a mocinha não seja exagerada na teimosia ou atrapalhada (tudo o que é demais... passa)As vezes o menos é mais. Outro ponto que eu gostaria de ver a Carina amadurecer, é o desenvolver da trama porque ambos os livros dela são “toleráveis até o meio”,mas, depois se arrasta.. Demora uma vida pra chegar no apogeu da história e o final acaba sendo corrido, pouco elaborado e simplificado demais.
Pensei em ignorar minha frustração para com esse livro e não escrever essa resenha,porem, não consegui me conter. Mesmo porque cada um vai interpreta-lo de uma maneira.Eu não gostei,mas, certamente muitas gostarão. Mas, mesmo assim ,eu não poderia deixar de ser sincera.
Acho que a Carina ainda tem muito o que aprender , e sei que ela tem humildade pra isso.

Por favor Carina! Amoo seu jeito carinhoso para com os fãs, e se você estiver lendo essa resenha, humildemente peço-te, invista em novos estilos, novos formatos de personagens, e futuramente você verá a diferença.
Miria80 28/04/2015minha estante
Estava pensando seriamente em ler este livro, mas pela sua resenha está um pouco pior do que eu pensava rs. Concordo em peso com você a respeito da infantilidade das personagens criadas por Carina Rissi e também não acho a menor graça nisso, que além de tornar a leitura enfadonha, mostra que a autora só sabe criar histórias e personagens do ''mesmo nível''. Até gostei do Encontrada (Perdida 2), mas em alguns momentos achei que a Sofia estrapolou todos os limites da idiotice e se transformou em uma protagonista chata, cansativa e muito infantil. Mesmo assim estou um pouco curiosa para ler este livro, embora já saiba que não há grande diferença dos outros.
PS: Você sabe sim escrever resenhas. Ficou tudo muito claro e explicou claramente os pontos positivos e negativos do livro. Parabéns! rs

Fernanda 28/04/2015minha estante

Pois é, Mi.
Essas comparações quando negativas são
bastante desagradáveis. Mas, não tem como não
notar, já que personagens infantis e atrapalhadas
são uma constante nos livros da Carina.

Obrigada pelo elogio.Mas, eu sei o meu lugar
kkk Estou longe de ser uma boa
resenhista, escrevo muitas coisas erradas e
resenhas que muitas vezes deixam os fãs
grilados, mas, sempre me esforço para ser
sincera e não magoar os sentimentos de
ninguém. ..
Tenho boa vontade de resenhar e no final é isso
que conta. Neh?

Lorena 02/05/2015minha estante
Fernanda concordo contigo.
Até aquelas marolas que a Alicia e Sofie aprontavam,a Luna fazia o mesmo kkkk Previsível demais essas trapalhadas.
Kde a química daquele casal?Não senti atração entre o dante e a luna.Achei forçado.
E por falar em forçado,que cena foi aquela da Luna reagindo no assalto e em seguida virando celebridade e heroína dos pobres e oprimidos ?Eu hein?cada coisa sem noção.
Ótima a sua resenha.

Cintia 02/05/2015minha estante
Poxa!
Mais uma decepção literária.
:-(

Glauci 03/05/2015minha estante
Achei a Luna extremamente chata! Esperei tanto por esse livro ......

Fernanda 04/05/2015minha estante
Lorena, nem fiz questão de mencionar essa cena barbárie referente a reação de Luna no assalto.Primeiro,porque qualquer pessoa sensata sabe que isso é remotamente errado,e segundo,dadas as tendências nonsense da autora,nem sei o que comentar.
Apenas,cena desnecessária e sem fundamento.

Fernanda 04/05/2015minha estante
Cintia,não considerei esta uma decepção.Pois,esperava esse tipo de coisa,parece que a Carina nutre certo fetiche por personagens malucas e desvairadas heheh

Glauci,disse tudo colega.
Luna chata,insuportável..Pobre Dante,passar o resto dos seus dias ao lado dela.
Fica difícil torcer pelo sucesso das nossas autoras nacionais,quando nos deparamos com esse tipo de livro.
Sem ofensa aos fãs da Carina,mas,acho que ela esta se fazendo muito repetitiva em cada um de seus livros.

CarlaC 04/05/2015minha estante
Recebi de uma querida amiga um livro dessa autora. Mas tenho medo de ler porque envolve viagens no tempo e tendo lido a diva das viagens no tempo (Diana Gabaldon) eu sei que dificilmente o livro vai corresponder aos standards que eu já tenho estabelecidos. :/

Fernanda 04/05/2015minha estante
Sim.Silene resumiu tudinho.Perdida não tem a ver com Outlander. Visto, q a única semelhança entre os livros é a viagem no tempo.

CarlaC 04/05/2015minha estante
Não ter mais nenhuma semelhança pode até ser uma vantagem, mas ao mesmo tempo não sei.. rsrs

Silene 04/05/2015minha estante
Eu considero uma vantagem. E já que o livro esta ao seu alcance , se eu fosse vc destinava a lê-lo.Vai que cola? rsrs

Fernanda 04/05/2015minha estante
Faça isso. Leia o livro Carla.Mesmo porque, perdida não é ruim, acho-o até descontraído. Quando o li gostei muito.Acho que o que desandou a história foi a continuação. Encontrada.

CarlaC 05/05/2015minha estante
Farei isso, meninas. Vai que eu até gosto. :)

Caroline 15/05/2015minha estante
Amei a resenha, traduziu exatamente o que senti ao ler o livro, foi muito previsível, era como se estivasse lendo os outros livros dela (E olha que sou fã dos livros dela!).Se a Carina mudar os estereótipos dos personagens com certeza ficará perfeito.

Fernanda 18/05/2015minha estante
Ana Carolina,tbem fico nutrindo uma vontade secreta,de que a Carina dê uma inovada nos personagens.
poxa!Vai indo a gente cansa da mesmice e toda a previsibilidade que a trama dela oferece.
;-)

Tatiane 27/05/2015minha estante
Não sei se você costuma ler muitos Chick Lit, mas as mocinhas de livros desse gênero são sempre atrapalhadas, uma das marcas desse gênero é o humor. E é esse gênero que a Carina escreve. Enfim adorei Perdida e estou quase na metade de No Mundo da Luna e estou adorando.

Fernanda 31/05/2015minha estante
Tatiane,eu costumo ler muito Chick Lit e na verdade aprecio bastante.por isso sou obrigada a discordar de vc,nem toda mocinha desse gênero segue a linha atrapalhada e tola e quando o são pode ter certeza que varias mudanças são acrescentadas no perfil da personagem para não seguir o mesmo padrão e causar efeito repetitivo no leitor.Agora sou obrigada a concordar uma das marcas desse gênero é o humor.

Andrea 02/01/2016minha estante
Eu acabei de ler esse livro, mas o que pegou mesmo foi o final. Clichê total. 2015 e os autores ainda insistem em SPOILERcombocasamentobebêsoainvésdaindependênciafeminina-mesmoquandolánocomeçooqueaLunaqueriaeraserumajornalistaFIMDOSPOILER.

E gostei da sua crítica. :)

mary3 06/01/2016minha estante
ja li e gostei um pouco!

'duarda 21/01/2016minha estante
FINALMENTE alguém que concorde comigo. Acho que vou imprimir ela e colar na minha testa, de tão verdadeira que é! Ah, e tem mais uma coisa que tu esqueceu de colocar na lista: a protagonista se envolvendo em situações de perigo (procura-se e luna envolvendo armas, perdida eu não lembro), sendo que a autora NÃO SABE escrever cenas assim!

Carol 29/02/2016minha estante
Concordo! Livro muito previsível. Eu mesma pulei algumas partes bem enfadonhas e que estavam ali apenas para 'enrolar' o livro. Esperava mais. Engraçado que eu li recentemente um livro (não me lembro o nome, nem autor) e a história é bem parecida, principalmente, o fato de os protagonistas serem vizinhos de porta. Achei pífio.

Cyssa 14/01/2017minha estante
Obg pela resenha. Pensava seriamente em adquirir o livro pq gosto da serie perdida (somente os dois primeiros) , porem após ler "procura-se um marido" e "prometida" (4 livro da serie perdida) percebi que a autora só muda os nomes dos personagens, o que torna seus livros enfadonhos. Se vc leu 1 livro da Carina Rissi, é como se já tivesse lido todos.

dalencarbabi 27/02/2022

ATENÇÃO! Só leia após ingerir dois calmantes e um rivotril.
Carina do céu, o que foi isso?! Meu espanto, infelizmente, não foi no bom sentido dessa vez.

Eu adoro celebrar a literatura nacional, autores grandes e pequenos, independentes ou não, porque no nosso país a leitura é constantemente desencorajada e desacreditada.

Já li quase tudo que essa mulher escreveu, alguns dos meus livros favoritos são dela, não posso negar, mas tem coisas que não dá para defender.

Não sei se foi um erro da autora ou da editora, porém alguns livros da Carina tem erros seríssimos de enredo. Não são furos, é mais como se houvesse história demais a se contar. Nunca me importo com o tamanho das obras que leio, de 100 ou 1000 páginas, se o livro entregar um bom enredo, cheio, sem encheção de linguiça, a leitura vai render.

Ela fez isso em outros livros, mas aqui no mundo da Luna o negócio fica mais que aparente. A Luna é uma personagem insuportável de um jeito irritante. Não dá. Você deixa muita coisa passar, mas com 30 e tantos capítulos, mais de 300 páginas de livro, a personagem não apresentar melhoras é preocupante.

Ela é insegura demais da conta, sobre si e sobre o Dante (que, diga-se de passagem, carregou o livro nas costas). Mal um problema se resolveu, ela vai lá e arruma outro, totalmente do nada, só pelo prazer de se sabotar! É um verdadeiro inferno.

Todo mundo me irritou nesse livro até certo ponto, entretanto, a Luna foi/é minha principal queixa.

Minha opinião final? Talvez ele fosse um dos favoritos de 2022 se tivesse 200 páginas a menos, se não tivesse ficado tão claro as cenas pra encher linguiça, ?se? tantas outras coisa?

Não deu Carina, amo você, sua escrita, recomendo qualquer outro livro seu, menos esse, esse aqui não dá.
amErica 27/02/2022minha estante
Vou nem terminar de ler essa resenha se não passo mal

amErica 27/02/2022minha estante
Desculpa amg mas não me entra na cabeça que você não gostou do melhor livro de todos os tempos da Carina

dalencarbabi 27/02/2022minha estante
Pse, não deu.

booklvred 27/02/2022minha estante
Falou tudo! Esse livro é só estresse atrás de estresse.

RobertaToussaint 28/02/2022minha estante
Tenho um medo mortal de reler e odiar

dalencarbabi 01/03/2022minha estante
É uma possibilidade kkkkkk

line! 04/04/2021

resenha ?o mundo de luna?
bom, o livro em si é muito bom, me fez sentir diversas coisas e uma coisa que eu tiro de lição é o DIÁLOGO, nunca deduza as coisas sempre tenham diálogo por favor!!

o livro é BEM clichê, eu me sentia as vezes numa fianfic ,porém nos outros livros dela não acho que vou me sentir assim, mas valeu muito a pena ler, nunca tinha lido nada da Carina Rissi e gostei muito dela!! achei muito bonita a forma como Dante demonstra o ?eu te amo? para a Luna sem usar as palavras e me apaixonei pelos personagens, mas não senti aquele vazio ao terminar o livro ):
eu acho que recomendaria esse tipo de livro pra quem tá começando a ter o hábito de ler talvez... não sei ao certo
Cath (@literaversoss) 04/04/2021minha estante
Recomendo Quando a Noite Cai, da Carina tambem! Os livros dela são bem levinhos, uma delícia de ler. Lembram mesmo uma fanfic kkkk

Lari 05/04/2021minha estante
Carina me fez criar o hábito de ler, é muito bom!!

Lari 05/04/2021minha estante
dps lê mentira perfeita, é o melhor dela, se quiser te empresto

Patricia Lima 04/03/2020

No Mundo da Luna
Esse livro tinha tudo pra ser muito legal, principalmente porque eu achei bem legal esse lance da Luna ter uma descendência de ciganos, e ela mexer com esse negócio de previsão do futuro pelos horóscopos, dava um clima místico pra história.

Mas o livro acabou sendo muito mais sobre um romance que acaba acontecendo. E isso não seria um problema pra mim se não fosse pelo fato da Luna ter ficado muito irritante depois que ela começou a se envolver com esse cara.

Eu estava me estressando muito com ela, porque ela não admitia que gostava dele, e eles ficavam só naquela negação e não admitiam que gostavam um do outro

E isso foi sendo levado até o final do livro, eu não gostei do livro por conta disso. Eu ia dar 2 estrelas, mas o final acabou sendo bom e subiu um pouco no meu conceito.

No final surgiu um outro problema que não ficava envolvendo só a birra do romance, e foi concluído de forma fofa, então o livro tem um começo e final bom, mas a maioria dele foi estressante de ler.
Andréa 05/03/2020minha estante
Interessante seu comentário... já vi quem gostou e quem não gostou desse livro, ele está na minha lista, vou lê-lo pra tirar minhas conclusões... ?

Caroline.Dias 25/05/2020minha estante
Eu senti EXATAMENTE o mesmo. Foi frustrante

Larissa Aguiar 31/07/2020

Esse livro foi um dos melhores do ano, bem leve, divertido, consegue prender o leitor, mostra muito a complexidade das relações afetivas e a importância do diálogo nós relacionamento
Mavi 31/07/2020minha estante
Amooo!! Meu favorito

Glenda.Fabiane 31/07/2020minha estante
essa autora é maravilhosaaa

babulocatelli 21/04/2021

Livro muuuito cansativo, podia ter menos enrolação.

Dâmaris 26/04/2015

O melhor livro da Carina, masss....
Essas são as minhas impressões, opiniões e críticas (que podem parecer não tão humildes) não como especialista literária, mas como uma leitora voraz e apaixonada por histórias de amor.

Então vamos lá:

A Carina tem o poder de me fazer amar e odiar detalhes em seus livros num espaço curtíssimo de tempo. E com esse não foi diferente. Fiquei confusa, pois estive dividida entre o amor e o ódio pelos protagonistas, sendo amor pelo mocinho e ódio pela mocinha e pretendo esclarecer logo abaixo.

Eu dei 3 estrelas para a história, pois, apesar de tudo, considero o melhor livro da Carina, que foi salvo pelo Dante, o único personagem mais próximo de um ser humano de verdade, cheio de qualidades, mas cheio de defeitos e ser um babaca as vezes, faz parte disso.

A autora perdeu uma belíssima oportunidade de apresentar as belezas e riquezas de uma cultura que aqui no Brasil ainda é vista com muito preconceito, especialmente por associarmos à imagem da pobreza das mulheres e crianças ciganas que vemos frequentemente pelas ruas. E usando palavras da @Ruth.Campos: “...a autora apenas se apropriou da cultura cigana para dar sentido ou falta dele a seu romance sem oferecer nada em troca a cultura cigana...”

Durante os fatídicos diálogos nas línguas do Z e D (bebedeira e gripe, respectivamente) fiz leitura dinâmica. Sério, achei chatíssimo e senti vergonha alheia por alguém escrever assim. Na primeira pensei em parar de ler e na minha cabeça tudo soava como: Amiga, assim não tem como te defender. (Teve também o irmão da Luna falando de boca cheia, falando “axim”. PQP!)

Bebeu, foi pra cama com um cara que ela odeia, no mínimo alguém por quem ela nunca sentiu nenhuma atração, acordou no dia seguinte nua ao lado dele, também nú, e não lembrou de nada? Na boa, a menos que ela tenha sido drogada (e aí seria estupro, logo, uma violência para dizer o mínimo), amnésia seletiva faz tempo que não cola. Acordar atordoado, com uma puta ressaca, até vá lá, mas com amnésia... Tenho mil amigos que já foram parar no hospital em coma alcoólico e nenhum deles descreve amnésia como consequência. Bebedeira e sexo casual para afogar as mágoas são perfeitamente normais, aceitáveis e compreensíveis. A vontade que eu tive foi de dizer: Amiga, não finge que não aconteceu porque fica feio. Veste a roupa, faz carão, diz que foi um erro e não vai se repetir e sai andando. E por favor, não esquece a calcinha. (Isso pra não falar nas vezes infinitas em que ela deu show – drama queen - depois de transar com o cara).

Apesar de ter um trabalho, morar sozinha, bancar as próprias contas, ter um carro (do tipo “é velho mais é meu”), um diploma e outras características de mulheres independes, Luna é absurdamente IMATURA e INSEGURA, o que pra mim é uma completa incoerência e pra falar a verdade estou bastante cansada de mocinhas assim. Por me identificar pouco com a Luna nesse aspecto, aguentá-la quase o tempo todo foi um porre, e, volto a dizer, o Dante segurou as pontas.

As pegadas de humor do livro quase sempre funcionam, isso quando ela não exagera e vira uma coisa nonsense. Às vezes a autora força um pouco a barra e cruza a linha que separa o humor agradável do ridículo. Mas achei hilário ela não dividir a comida. Sei exatamente como é isso (Joey doesn’t share food!).... rsrsrs... A Madona também roubou a cena, uma coadjuvante perfeita. ;)

A Carina mandou bem na pegada do sexo, foi hot na medida, mais que nos outros livros dela, cujo minha impressão é de que, pra atingir o público teen, ela deu uma segurada e deixava meio boring. Dessa vez ela chegou bem perto do estilo YA que se propõe a fazer.

Eu gosto dos romances cheios de altos e baixos dos casais protagonistas, mas PQP! Por que a escolha da mocinha nunca é falar a verdade, abrir o jogo, mandar a real, colocar as cartas na mesa pra resolver as coisas? Seria muito mais legal se houvessem motivos “reais” para as idas e vindas do casal, problemas que vão além das escolhas imaturas e neuras da Luna.

Como eu disse, a Carina tem o poder de me fazer amar e odiar seus livros, porque ela consegue descer do céu da beleza e sutileza, ao inferno do mal gosto. Coisas que achei forçadas, artificias e para mim foram extremamente incômodas (tudo bem, eu sou chata, mas me ligo nisso):
1 - OS NOMES DOS PERSONAGENS. Consegue ser pior que em novela mexicana. Sabrina, Samara, Alexia Aremberg, o mecânico chamado “Seu Nicolau”, o sequestrador Márcio Klaus... Ahhhh pelo amor!
2 – Tive a impressão de a Carina não conhece geeks, jornalistas e afins, pois os que eu conheço (muitos), inclusive os mais velhos, têm um estilo moderno, mas elegante, de se vestirem e mesmo as combinações mais “incomuns”, as escolhas de vestuário mais inusitadas, chamam a atenção de um jeito bom. Achei chata a história das gravatas do Dante e do jeito dele se vestir.

E pra coroar o absurdo de todos absurdos. ATENÇÃO PARA O SPOILER:

Por que Carina resolveu colocar um assalto seguido de sequestro como solução para a carreira e o romance da Luna? Toda a “cena” foi tão absurda, tudo foi tão sem sentido que tive raiva. Sério. Eu tive raiva!

Que ser humano em sã consciência ataca um sequestrador armado? Especialmente se a arma está apontada para sua cabeça? Tudo bem, vamos considerar que em situações de estresse algumas pessoas, quando atingem o máximo de sua adrenalina, tem reações impensadas, mas depois o seu corpo cobra o preço e o choque pós-traumático é natural e esperado. E quando toda a bobagem acaba, ela sai do atentado como se nada “sesse” (Gosto dessa expressão, errada assim mesmo... rs). Não houve uma recuperação, um período de reflexão... NADA!

Assim: Eu fui sequestrada, ataquei o meu sequestrador armado, a arma era de verdade, rolou tiro, mas ninguém se feriu e eu saio de lá como se o meu maior problema na vida fosse marcar o horário com a minha manicure na semana que vem, sem traumas. Como se não bastasse, depois disso eu fico famosa, notícia principal do “Jornal Nacional” durante dois dias e por isso, os veículos de comunicação impressa e digital mais importantes do país começam a me procurar para contratação, porque eu sou a corajosa (não a maluca) que reagiu a um assalto e agora eu, recém formada, que não tem nenhuma experiência profissional relevante comprovada, sou a profissional de comunicação mais desejada do mercado. FOFA, ACORDA! Se uma coisa dessas acontece, o máximo de manchete que você conseguirá é nos programas estilo Datena ou Sônia Abrão e olhe lá!

Depois disso me perdi um pouco no que diz respeito à ordem dos acontecimentos e fiquei com muitas dúvidas sobre o espaço de tempo em que toda a história aconteceu, especialmente pela de abertura da nova revista, da gravidez. Outro ponto importante. Ela estava com a menstruação atrasada, fez o teste duas vezes e não deu nada. Algum tempo depois ela descobre que está grávida. Mas entre o acontecimento e descoberta, ela nunca mais menstruou ou menstruou e ficou grávida assim mesmo (o que também pode acontecer)? O que aconteceu? A história não ficou bem amarrada. Sei lá, mais uma forçada de barra e a essa altura eu já não me importava mais.

Enfim, mesmo depois de tantas incoerências e viajadas, ainda acho que o livro é agradável de modo geral e tem bastante potencial para uma sequência, mas com o “point of view” do Dante.

Por favor, fãs da Carina, não me ataquem. Eu tbm sou fã, mas acho que os leitores beta precisam ser um pouco mais criteriosos nas análises e opiniões antes do lançamento dos livros.
Thá Cherilli 28/04/2015minha estante
Ameiiii seu comentário!!!!!!!! Tirou palavras da minha boca em várias frases!!!!!!!! Amei

Juliana (: 08/05/2015minha estante
Concordo com tudo ._.

Andrea 02/01/2016minha estante
HAHAHA eu acabei de ler esse livro (decepção me define) é exatamente isso: SPOILEReamenstruação?elanãoseimportoumaiscomisso?eaavódeladeladeveriaterficadoumpoucomaispreocupadanapartedochádecanela-eujátinhadesconfiadonessahoraFIMDOSPOILER.

Sim, Madona roubou a cena! :) E outra coisa que me incomodou foi o físico sarado do Dante. WHY SO todo mundo obcecado com barriga tanquinho? E ele era "nerd", eu estava muito mais satisfeita com o físico comum, podia até rolar uma barriguinha, hahaha.

Mas o pior foi a coisa do óculos: a Luna falava tanto na armação capenga que eu imaginei que teria algum significado pra ele, tipo, foi do meu pai, ganhei do meu avô que morreu fotografando o monte Everest, sei lá, mas não teve nada.

SPOILEReeuODIEIaquelefinalcomgravidez-aLunasótinha25anos-podeiaterseguidocarreirainda!FIMDOSPOILER!

Gostei da sua resenha. :)

Bruna Correia 23/03/2017minha estante
Andrea, concordo perfeitamente com você, principalmente o último spoiler que vc deu kkkk
vsf que merda foi aquela????
a guria não poderia terminar bem sucedida e apaixonada e só???
credo!! voltamos aos anos 60
uó!
odiei esse livro, passarei longeeee dessa escritora...
pena mesmo :/

veronica.leite. 14/09/2017minha estante
Concordo muito com vc. A Luna fala que o Dante tem distúrbio mas ela é bem bipolar. Ele realmente faz o livro valer a pena, e vou falar de outras incoerências q eu achei. O cara é educado, gentil, geek, atencioso, responsável e inteligente mesmo sendo extremamente sério como redator, jamais teria essa atitude no trabalho, nem nos momentos de maior estresse, gritar, chutar coisas, mandar calar a boca, na minha visão não faz o perfil dele, foi muita incoerência e da Carina. ainda mais por ser um livro atual e por ter pessoas bem esclarecidas trabalhando pra ele ( haveria vários processos por assédio moral). Sobre as roupas dele achei que a justificativa iria ser ele esconder que era rico e ser reconhecido pelo trabalho ( como em delírios de consumo de Becky Bloom Wood) ou ser uma exigência da Alexia talvez pra não chamar atenção de outras mulheres ( viajei) mas ele apenas gosta.
Outra coisa, a luna bebê q nem doida, entre outras coisas, mas a única a preocupação foi o chá.
Depois de tantas partes desnecessárias achei o fim bem corrido.

Géssica Ferreira 05/06/2018minha estante

Pegarei o exemplo da Andrea sobre indicar SPOILER

SPOILER/SPOILER/SPOILER:Sobreotestedegravidez:elafezdoistestessendoqueoprimeirofoiinconclusivoeosegundoapareceuduastirasousejapositivofiqueipassadacomissoFIMDOSPOILER.

Jessica A 11/07/2020

Simplesmente. Apaixonada. Nessa. História. ♡
Aiiii, que livro mais lindo! ♥

Que surpresa boa foi essa história... Sabe quando vc pensa que o livro é de um jeito, mas depois que vc lê, viu que estava 300% enganada?! Então... foi isso que aconteceu comigo!

Sendo uma grata e perfeita surpresa. Amei a trama, a mocinha, o mocinho, os amigos, a família, a cachorrinha, até a galera do escritório sem noção, fofoqueiros e totalmente intrometidos... ahh, todo mundo.

Eu jurava que a mocinha era aquelas viciadas e ensandecidas com signo, que ficaria a história inteira falando disso, o tempo todo, sem parar. Mas não, ela caiu simplesmente de paraquedas, sem por onde fugir e teve que dar aquele nosso famoso jeitinho brasileiro pra conseguir de vez o que sempre quis: virar uma jornalista.

Foi muito legal acompanhar as etapas de amadurecimento da personagem principal, apesar de alguns momentos ela errar, ela sabia disso e fazia de tudo o mais depressa possível pra acertar e não, continuar errando.

E o mocinho? Meu deus, que homão da porra! Um nerd sexy, gostoso pra caralh# e com aquela pegada que deus amado santo cristinho. Fora que o homem me fez arrancar os cabelos com o seu jeito cretino, mas apaixonante. Entrou na lista do meu top 10 crushes literários!

Um livro extremamente gostoso, leve, divertido e com vários momentos engraçados que dei boas risadas. Aqui não tem nada de super-extra-especial, mas sabe quando o livro te deixa feliz e com a mente desopilada?! Ainda mais nesse momento que estamos passando.

Apenas leiam! Tudo que eu falar aqui não chegará aos pés dessa história. Pois é aquele típico livro que quando vc termina de ler, dá aquele abraço gostoso nele. Sabe? Lindo, lindo… quero mais!

Tô simplesmente encantada com a escrita da Carina Rissi, com certeza entrou na lista de autoras favoritas em romance + chick-lit. ♥ Quero ler tudo dessa mulher pra já!

SUPER RECOMENDO!

Nota: 5 ♡♡♡♡♡ Favoritaço!
Lido em: 29/06/2020 a 05/07/2020.

Duda 17/01/2022

será q um dia não vou gostar de um livro da carina???
primeiro livro do ano... e que livro MARAVILHOSO

confesso no início a leitura tava bem arrastada e não tava me prendendo nem um pouco... mas a partir de um certo ponto eu me envolvi TANTO com a história q não conseguia nem parar de ler!

amei amei amei ?

Jojo 03/10/2021

Me incomodou bastante a falta de diálogo dos protagonistas, além de várias falas problemáticas. O romance é bem água com açúcar, ótimo para ressacas literárias por ser uma leitura fluída.
Camila.Grilli 23/11/2021minha estante
Eu não poderia concordar mais, sinto exatamente isso!

Bia 28/08/2020

Comédia romântica
Gosto dos livros da Carina, porém esse não conseguiu me cativa, não é ruim , só não conseguir me envolver com a história é nem com os personagens.

Poderia fácil ter cortado o livro pela metade, se Luna e Dante deixasse de suposições e parasse um pouco pra conversar.

Enfim um livro razoável.