No Mundo da Luna

No Mundo da Luna Carina Rissi

Resenhas - No Mundo da Luna

Letysread 01/04/2021

Oiii gentee!! Passando aqui pra chamar vocês para a Maratona dos livros de romance da Carina Rissi que tô organizando no meu bookstagram. Então se vc quiser ler esse livro, n perca essa oportunidade Nn!! Tá tudo no meu insta (@letysread)

Line 25/12/2021

Sessão da tarde
Um livro leve e divertido, bem sessão da tarde. Para desestressar e aquecer o coração. A Luna tem um sonho e é meio enrolada, então fica fácil de se identificar kkkk

Booktoti 25/01/2022

Carina Rissi consegue de novo
Eu sou apaixonada pelos livros da Carina então estava muito ansiosa pra ler no mundo da Luna (+16), e como sempre Carina Rissi consegue de novo me deixar apaixonada. Um dos livros mais engraçados da autora, que tem um ritmo um pouco diferente dos outros dela, o que não é uma reclamação, pelo contrário gostei muito dessa pequena diferença.

Dante e Luna são perfeitos, principalmente o Dante, que virou meu mocinho favorito do carinaverso, a definição de golden retriever cadelinha de mulher, o que a de melhor, a Luna me estressava as vezes mas era o charme dela no final das contas.

Minha única crítica é aos conflitos finais, parece que cada vez a autora faz os conflitos serem mais grandiosos e terem mais camadas, e esse em específico me estressou MUITO. A sorte é que o livro é tão grande, que os momentos bons engolem a raiva que eu passo no final. Com certeza virou um dos meus favoritos da autora

Duda 20/12/2020

Apaixonada pela história...
Já li quase todos os livros da Carina e esse com certeza é um dos meus favoritos. A escrita sempre leve, uma história que nos prende do início ao fim, personagens que são um amor (e que queriamos que existissem) e um clichê bem perfeito.

Ester 16/09/2023

Me tirou da ressaca literária
Bem, após praticamente 4 meses sem ler e passando por um cenário caótico na minha vida, resolvi ceder a "leve" pressão que minha amiga fez e li este querido. História muito boa, envolvente, soltei altas risadas com o Dante e a Luna. É um livro simples, passa muuito rápido e fiquei muito feliz por ao menos conseguir voltar a ler.

Cami 07/09/2023

A leitura cansa, mas tem muitos capítulos bons.
História de amor complexa e com reviravoltas, além da vibe brasileira agradável.

Thaynara 28/05/2022

Releitura
Eu amo esse livro e essa história. Foi importante ter relido e perceber o quanto a opinião muda com o tempo, agora discordei de algumas coisas na histórias (que antes nem tinha percebido) kkkk.

Ainda assim, é um queridinho do meu coração. Amo e recomendo muito! ??

Canto de Estante 07/07/2015

Eleva a literatura brasileira a outro nível
"A vida de Luna está de cabeça para baixo. O namorado está de caso com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina mecânica que com ela e seu emprego é uma droga. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas financeiros e o quadro de funcionários acaba sendo reduzido. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo de Luna. Embora não acredite em misticismo, forças ocultas, magia, e não tenha a menor ideia de como criar um mapa astral, ansiosa em dar o primeiro passo para se tornar a jornalista que sempre sonhou, ela aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser? Luna não desconfia das confusões que o futuro lhe reserva. Dentre elas, uma arrebatadora e irresistível paixão que mudará sua vida para sempre. A história de amor perfeita... Se não fosse com o homem errado. "

Ok, agora vamos falar do meu livro predileto do mundo todo, de uma das minhas autoras prediletas (e também uma das poucas que consegue me fazer surtar loucamente com qualquer coisa que põe a mão).

No Mundo da Luna foi um daqueles livros que eu disse que não ia me interessar. Perdida e Procura-se um Marido nunca poderiam ser superados, e eu não queria perder a boa ideia da autora, ainda mais com um livro que tinha um tema tão diferente do que a maioria. Digamos que eu não seja muito interessada em signos e essas coisas, mas tudo pareceu mudar depois de Luna.

Mas, céus, assim que eu abri o livro e dei uma olhada no carinha principal do livro, noooooossa. Amor à primeira vista, quase pedi o coitado em casamento, mesmo que literário. Com aquele jeitinho dele, todas aquelas coisas que o envolvem simplesmente me faziam dar pulinhos o tempo todo. Céus, e quando chega lá pra o final do livro e eles vão pra aquele lugar... nossa, eu simplesmente derreti.

Enquanto eu estava quase que de joelhos pro nosso Super-Homem (trocadilhos a parte, por favor), a Luna estava me fazendo rolar de rir com suas neuras e jeitos de interpretar o mundo. Essa menina ainda me leva a loucura, sem brincadeira. Não me lembro de rir tanto de uma personagem até Luna, porque quem poderia superar Luna além de Luna?

Não achem que estou exagerando, se quiser ler o livro prepare um lugar que seja só seu pelas horas em que estiver lendo porque vai precisar de espaço para que não te achem louca. Luna e Dadá vão te fazer rir, falar sozinha e até dar uma de cigana Clara e tentar ligar uma coisa com a outra.

Se nosso maravilhoso Dante estiver certo quando diz "Você é o que lê", então depois da surpreendente história de Carina Rissi posso me dizer uma jornalista cigana louca por um Clark Kent da vida

Resenha completa no blog...

site: http://www.cantodeestante.com/2015/07/resenha-no-mundo-da-luna-carina-rissi.html#more
Lola 07/07/2015minha estante
melhor livro da Carina

Lala 07/07/2015minha estante
cigana Clara

Priscila.Coruzzi 29/07/2020

Atrapalhado e divertido, uma leitura deliciosa
Luna é uma jornalista recém formada, que como toda pessoa recém formada anseia por trabalhar na sua área. Ela consegue um emprego como recepcionista numa revista, onde ela enxerga a oportunidade de crescimento. Mas acontece que, o tempo vai passando e a carreira de Luna continua estacionada, seu chefe nem almenos acerta seu nome, e para piorar sua vida pessoal também não anda nada boa. Luna acaba de descobris a traição de seu ex namorado com a vizinha e seu carro que vive mais no conserto do que funcionando realmente.
Mas algo insperado acontece. Dois funcionários da revista, um fotógrafo e uma jornalista decidem sair da Fatos e Furos e irem para a grande concorrente Na mira,Cléber o fotógrafo é substituído por um freelancer Vinny, e a sessão de horóscopo de Soraia precisa de alguém urgentemente, e teria que ser alguém que já trabalha na revista já que Dante não pode mais contratar ninguém pois a revista anda mal das pernas.
Então Júlia, uma das jornalistas da revista, indica Luna e todos acabam concordando, e então Luna ganha sua primeira coluna na revista, não é bem o que ela queria mas já é um começo, e mesmo não sabendo nada sobre horóscopo ela embarca nesta aventura. Então Luna vai até uma loja exotérica e compra um baralho de tarot que pertenceu a uma famosa cigana, ela o compra e decide pedir ajuda de sua avó materna, que é cigana.
Luna é filha de uma cigana com um Gadje (não cigano), sua mãe morreu quando ela nasceu e Luna e seu irmão foram criados pelo pai, já adolescentes foram morar com sua avó no acampamento , mas não criaram raízes em suas origens e Luna nem sequer acredita na magia cigana.
Sua avó não ajuda Luna e a avisa que brincar com a magia é muito perigoso. Mas ela não dá ouvidos e resolve tentar entender as cartas e escrever por ela mesma, um horóscopo diferente, como se fosse conselhos de "amiga", e é então que "No mundo da Luna" tudo começa a ficar diferente, atrapalhado e muito divertido.

De uma escrita deliciosa, No mundo da Luna é o tipo de livro que você não consegue desgrudar. Cheio de humor, as páginas do livro conseguem arrancar do leitor muitas risadas.
O romance também nos faz querer estar no lugar de Luna, e ela será disputada por Vinny e Dante.
Acabei tirando uma estrela da avaliação pois a Luna por muito momentos conseguiu me irritar muito com suas decisões precipitadas, sua baixa auto estima e infantilidade ao extremo, haja paciência.
Super indico esta belezura.

Jéssica 16/05/2020

É, foi um livro... ok.
Assim... não foi um livro ruim. Mas também não foi maravilhoso. Apesar da leitura fluída e envolvente, que não me fez largar o livro até acabar, eu tenho duas críticas. Primeira: muita enrolação. A autora poderia ter economizado uns dez capítulos, às vezes a história enrolava, enrolava e não chegava a lugar algum.

A minha segunda crítica vai para a protagonista, Luna. Sua personalidade me irritou, ela era dramática e infantil demais, fora que eu estou saturada dessa fórmula que a maioria das autoras usa: a da garota que se despreza, tem problemas de autoestima, se compara com outras mulheres (sempre colocando ela mesma lá embaixo) e que endeusam um cara.

Em relação ao protagonista masculino, Dante, eu até gostei dele mas... nada memorável. Só mais um cara fofo que também teve sua cota de erros durante a história.

Enfim, foi um livro... ok. Lerei novamente? Não. Não estou a fim de passar raiva com a Luna de novo. Lerei outros livros da Carina? Provavelmente não. Já me disseram que essa "fórmula" aparece em outros livros dela e não tenho paciência para aturar mais disso.

emilly.solon 03/07/2022

OBRA PRIMA!
se eu já amava a Carina Rissi em Perdida, em O Mundo da Luna, eu a amo ainda mais.
Ela focou definitivamente no slow burn e eu senti esse slow BEM definido até o final, realmente!!

Me apeguei a Luna, me vi nela nas problemáticas que ela tem com o corpo dela e nas suas diversas inseguranças.

O Dante o nerd com cabelos emaranhados, definitivamente meu tipo e um príncipe encantado!!

Nina.Lena 04/08/2020

Leitura muito gostosinha
O livro é ótimo, a Carina escreve muito bem, a leitura flui e te mantém presa do início ao fim.
Alem disso, a Luna e o Dante são perfeitosss

Malu Percontini 27/08/2021

Apaixonante, envolvente e místico
?A história me envolveu do começo ao fim, eu não estava dando nada para ele, mas me surpreendeu muito, a escrita na Carina é incrível, deliciosa de ler, e apaixonante. Eu me apaixonei pelos personagens, ri muito com a Luna, minha vontade era de que o livro não acabasse nunca. A história é bem construída, a narrativa é envolvente, eu não via as páginas passando. Os capítulos são curtos e dão a sensação de que a história está fluindo mais rápido, e realmente flui, pois quando me dei conta já estava na metade do livro. Vale muito a pena ler e conhecer esse livro com uma história linda e com mensagens que tocam o coração. Eu terminei o livro com o coração quentinho e com saudade...

Luciane 30/05/2020

Muito bom!
Varei a madrugada lendo porque não conseguia parar.
Achei a Luna um pouco infantil e o Dante rude em alguns momentos mas isso não me impediu de me apaixonar pelos dois.
Carina Rissi tem o dom de criar personagens cativantes. Recomendo a leitura.