No Mundo da Luna

No Mundo da Luna Carina Rissi

Resenhas - No Mundo da Luna

Camille26 31/08/2020

Carina Rissi e o seu poder de fazer eu favoritar todos os livros que eu leio dela!!
Eu tô simplicidade apaixonada?!!
Iris 31/08/2020minha estante
Também sou apaixonada pelos livros da Carina Rissi, de todos que eu li, esse é o meu favorito dos favoritos hahahaha

Larissa 25/04/2022

Após 7 anos reli novamente e continuo amando
Luna é uma jornalista recém formada que trabalha como secretaria (para o terror dela) numa revista que estava fadada a falência. Dante, um jornalista bem renomado e um pouco mais velho que Luna, tem mais experiência e foi contratado para tentar tirar a revista do buraco.
Luna acabou de terminar um relacionamento de anos, mas que já havia caído na rotina, além da traição pelo seu ex. E Dante, que morava com uma super modelo lindíssima, também vê seu relacionamento rompido.
Quem diria que entre a aversão que a Luna sentia pelo seu chefe, iria nascer uma atração e paixão?

Ambos sofrendo por um relacionamento, acabam encontrando conforto e reconhecimento na dor do outro. Em meio aos acontecimentos, esses dois tendem a se aproximar ainda mais, apesar de algumas ressalvas fazer com que Luna não queira ceder ao amor que vem sentindo por Dante.

Luna vai cometer vários erros durante a história, e só vai perceber isso tarde demais. Ela é de uma família de ciganos, mas não adere as culturas da família, sendo vista como uma renegada. Entretanto, acaba se metendo numa situação em que entender sobre o que ela se negou a vida toda, poderia ter sido útil. Seria tarde demais para Luna dar valor as suas raízes?

Seria tarde demais recuperar Dante, que sempre a amou com devoção e a respeitou, mas se viu magoado por Luna?

As forças do amor está onde menos esperamos!!

Quando eu li "No mundo da Luna" pela primeira vez, eu amei! Amei cada detalhe da história, cada personagem e, principalmente, o romance entre o Dante e a Luna. Decidi então reler 7 anos depois, aos 23 anos. E percebi que ainda amo esse livro e toda sua história, com uma única exceção de que, dessa vez eu achei a Luna infantil em certas ocasiões. Agora a Luna e eu temos quase a mesma idade, e sim, existem pessoas diferentes, mas eu vejo hoje que a Carina Rissi infantilizou algumas cenas com ingenuidade e birras. Quando li a primeira vez, na minha adolescência, eu não consegui enxergar isso, pois pra mim, todas as atitudes da Luna estavam corretas, já que minha mente, para minha idade, achava normal algumas reações que a personagem teve. Hoje em dia, vejo que algumas coisas na história se revelaram muito exageradas. Entretanto, continua sendo um dos meus livros favoritos da Carina, já que explora também o misticismo e maturidade profissional.

Pietra.Castilho 14/10/2021

No mundo da Luna ???
A cada livro novo da Carina Rissi que eu leio, eu me surpreendo. Essa mulher é maravilhosa, tem a escrita mais perfeita de todas, com personagens incríveis e fácil de se apaixonar por eles( eu leria até a lista de compras dela)
No mundo da Luna é um livro divertido, com personagens cativantes e você torce por todos eles, eu amei cada capítulo desse livro, no começo não tinha gostado muito do Dante por ele ser meio arrogante mas depois que ele foi aparecendo mais eu me apaixonei por ele, ele é tão perfeito ?
A Luna também é uma personagem incrível, amei como depois de tudo ela quis saber mais sobre a cultura cigana que faz parte da família dela. Eu amei a Luna e ficava o tempo todo torcendo para as coisas darem certo para ela pq meu Deus dava tudo errado pra ela kkkkk.
Enfim, eu amei demais esse livro, com certeza virou favorito ????

emilly.solon 03/07/2022

OBRA PRIMA!
se eu já amava a Carina Rissi em Perdida, em O Mundo da Luna, eu a amo ainda mais.
Ela focou definitivamente no slow burn e eu senti esse slow BEM definido até o final, realmente!!

Me apeguei a Luna, me vi nela nas problemáticas que ela tem com o corpo dela e nas suas diversas inseguranças.

O Dante o nerd com cabelos emaranhados, definitivamente meu tipo e um príncipe encantado!!

Line 23/12/2020

Li em um dia.
A leitura é super leve e corre muito bem, gosto do efeito que a Carina causa em mim. Os livros dela me prendem bastante, e esse não podia ficar de fora, curti bastante apesar de algumas partes não me agradar tanto, porém não interferiu tanto na leitura. Gostei da amizade da Luna com sua amiga de apartamento

paginas.de.livros 17/10/2021

Verdadeiramente mágico!
Acho que vou ter a mesma sensação todas as vezes que reler esse livro, é simplesmente como voltar pra casa.
Os personagens são incríveis e a história é realmente ótima, obviamente, é um clichê, mas é mesmo assim ainda é um livro original e muito cativante.
Mistura o normal que já conhecemos com um aspecto diferente, que é o contato com a cultura cigana e o aprendizado de algumas das suas tradições. Amooo esse toque de magia que a Carina Rissi sempre dá um jeito de inserir na história, acho que na verdade a escrita dela que é mágica. Essa mulher é um patrimônio nacional KKKKKK.
Enfim, leiam esse livro delicioso.

Lana Moriyama 26/08/2022

Coração quentinho
O romance entre Luna e Dante foi um clichê muito gostoso de viver, por diversas vezes me peguei sofrendo, comemorando e rindo com eles. Carina Rossi acertou em cheio nessa aposta, dá até vontade de viver um amor desses. ??

Celia 21/09/2022

Breve comentário
Ah, que livro deliciosooooo, a narrativa da Carina Rissi é fluída. Amei demais a Luna e Dante, pena que a Sabrina não teve um livro contando sua estória.
Fica aqui a minha reclamação, como o Dante é só personagem literário, quero um Dante para mim.
Quem ainda não leu, leia!

@julia_inbookland 09/11/2022

No mundo da luna
No início eu achei que fosse adorar o livro, assim como adorei procura-se um marido, mas não curti tanto. Achei que tiveram vários plots e pouco desenvolvimento em alguns deles, especialmente no final. Também achei a relação do Dante com a Luna meio estranha. No final de tudo, achei o livro longo demais e com personagens bem mais ou menos. Quem sabe outros livros da Carina Rissi sejam melhores ne?

Bárbara 20/09/2020

Não rolou
Personagens infantis, muita enrolação, muitos estereótipos, rivalidade feminina desnecessária, brigas abusivas e machistas. Único ponto interessante foi trazer a cultura cigana, porém foi muito pouco explorada.
Arine-san 20/09/2020minha estante
Tive essa mesma sensação de outro livro da autora... infantilidade e rivalidade desnecessária... :/ Nem consegui terminar de ler o livro

Bárbara 20/09/2020minha estante
Demorei muito pra concluir essa leitura, também pensei em abandonar várias vezes por causas dessas coisas, muito cansativo...

Aninha<3 23/11/2022

Amei, porém com ressalvas
Já havia tentado ler outro livro da Carina Rissi (Procura-se) e sem sucesso, não consegui passar dos 5% e abandonei.
Mas esse aqui meus amigos foi completamente diferente, eu juro que desde a primeira página ele conseguiu me prender. O que é muito difícil, eu demoro um pouco até estar envolta na história.
Em resumo o livro foi bom, e poderia ter sido 5 estrelas se a Luna as vezes não me tirasse do sério e o Dante também viu pqp.
E não só isso umas coisas que a autora colocou no livro que se fosse nos dias de hoje com certeza seria cancelada, mas como o livro foi escrito a uns 7 anos atrás (eu acho) dá pra """passar o pano""" ( entre muitas aspas).
Amei os personagens secundários, mas nem todos tinha uns que eu achava bem inconvenientes, mas em suma tudo se resolveu no final, que por sinal é muito fofo
taissa 23/11/2022minha estante
ai eu odiei o dante?

Aninha<3 23/11/2022minha estante
Confesso que o Dante não é uns dos meus mocinhos favoritos não, ainda mais que a Luna fala que quando estão na presença de outros homens ele é meio possessivo, e ainda disse que gosta disso ?????

luiza 06/05/2021

Af eu juro que um dia vou parar de vim aqui enaltecer a Carina tá? Mas obviamente esse não é o dia.
Cara sinceramente eu amei esse livro mas eu não sei como escrever essa resenha, já que em todas da Carina eu falo a mesma coisa pq ela não erra em nenhum livro.
Beleza mas então vamos começar pelo Dante, QUE PERSONAGEM MAIS CATIVANTE QUE RAIVA (fora que ele é team iron chorem team capitão América) kkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu amo o Dante tanto quanto amo a Luna. Pelo que me lembro ela me irritou pouquíssimas vezes, mas foi pq ela escondia as coisas e tals e eu não curto isso. Mas fora isso eu amei a personagem de verdade, muito inteligente e divertida.
Eu no caso amei os dois mas não mais que eles juntos, cara sério que casal.
Eu tenho também que vir enaltecer a Sabrina, ela é tão perfeita sabe? gosto muito dela. (inclusive parando para pensar eu acho que não odiei nem um personagem)
Agora eu ia falar sobre um spoiler mas vou deixar essa resenha sem. Então aqui vai ser apenas eu enaltecendo a vó da Luna, eu acho que é impossível não gostar dela.
Bom está nítido que eu amei o livro e indicaria de olhos fechados né?
Obs: quero deixar um espaço para falar que eu amei a "amizade" que o viny e a Luna tiveram.
te amo Carina.

Luciane 30/05/2020

Muito bom!
Varei a madrugada lendo porque não conseguia parar.
Achei a Luna um pouco infantil e o Dante rude em alguns momentos mas isso não me impediu de me apaixonar pelos dois.
Carina Rissi tem o dom de criar personagens cativantes. Recomendo a leitura.