No Mundo da Luna

No Mundo da Luna Carina Rissi

Resenhas - No Mundo da Luna

luiza 06/05/2021

Af eu juro que um dia vou parar de vim aqui enaltecer a Carina tá? Mas obviamente esse não é o dia.
Cara sinceramente eu amei esse livro mas eu não sei como escrever essa resenha, já que em todas da Carina eu falo a mesma coisa pq ela não erra em nenhum livro.
Beleza mas então vamos começar pelo Dante, QUE PERSONAGEM MAIS CATIVANTE QUE RAIVA (fora que ele é team iron chorem team capitão América) kkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu amo o Dante tanto quanto amo a Luna. Pelo que me lembro ela me irritou pouquíssimas vezes, mas foi pq ela escondia as coisas e tals e eu não curto isso. Mas fora isso eu amei a personagem de verdade, muito inteligente e divertida.
Eu no caso amei os dois mas não mais que eles juntos, cara sério que casal.
Eu tenho também que vir enaltecer a Sabrina, ela é tão perfeita sabe? gosto muito dela. (inclusive parando para pensar eu acho que não odiei nem um personagem)
Agora eu ia falar sobre um spoiler mas vou deixar essa resenha sem. Então aqui vai ser apenas eu enaltecendo a vó da Luna, eu acho que é impossível não gostar dela.
Bom está nítido que eu amei o livro e indicaria de olhos fechados né?
Obs: quero deixar um espaço para falar que eu amei a "amizade" que o viny e a Luna tiveram.
te amo Carina.

Bárbara 20/09/2020

Não rolou
Personagens infantis, muita enrolação, muitos estereótipos, rivalidade feminina desnecessária, brigas abusivas e machistas. Único ponto interessante foi trazer a cultura cigana, porém foi muito pouco explorada.
Arine-san 20/09/2020minha estante
Tive essa mesma sensação de outro livro da autora... infantilidade e rivalidade desnecessária... :/ Nem consegui terminar de ler o livro

Bárbara 20/09/2020minha estante
Demorei muito pra concluir essa leitura, também pensei em abandonar várias vezes por causas dessas coisas, muito cansativo...

Maria 20/05/2021

esse é um livro extremamente leve e fofo, Dante e Luna formam um casal engraçado é é muito gostoso acompanha-los. em alguns momentos a protagonista é bem infantil o que me irritou um pouco, mas o seu par romântico saiu um belo de um machista quando eles brigaram, o que me irritou mil vezes mais. achei o final decepcionante em comparação ao desenvolvimento do livro, deixou a desejar. por fim achei que algumas pontas ficaram soltas ????? apesar dos defeitos eu gostei bastante do livro e super recomendo!

Jess 11/01/2023

Assistiu a série?
Para ser bem sincera, comecei essa leitura pq assisti a série na HBO e achei bem fofinha. O tipo de energia q eu queria nesse início de ano?
E fico feliz por ter assistido a série antes de ler o livro? (PS. Na série eu torci muito para a Luna ficar com o Viny)?

O livro é bem fofinho, e gostei muito da Luna, ela tem os seus momentos de insegurança, de imaturidade, de depreciação e mesmo assim não perde o brilho?
Consegui ver claramente a personalidade da Luna da série no livro, mas senti falta de ver uma mulher com cachos e cabelos revoltos.
O Dante do livro é mais fofo e mais desenvolvido que o da série.
E o Viny da série é um milhão de vezes melhor?

Me diverti com a leitura e serviu para o propósito de tentar retomar o hábito ?.

Vanessa906 19/07/2020

O livro é bom, a história é levinha e gostosa de ler. Queria um Dante pra mim...

Rivania 19/05/2022

Eu amei esse livro por vários motivos. Primeiro pq adoro pesquisar sobre astrologia (não que eu acredite em magia ou coisa parecida), segundo a leitura flui muito bem e a história te deixa curiosa pra saber o que vai acontecer, já que sempre algo dá errado na vida da Luna. Os personagens secundários são muito bem construídos e essenciais para a história!
Amei o romance enemies to lovers dela com o Dante, apesar de as vezes ficar irritada com algumas atitudes da Luna, em compensação o Dante é muito maravilhoso, a história deles é cheia de emoções, brigas e momentos super fofos. Sorrir bastante principalmente quando o irmão dela estava por perto. E o final então, não poderia ser diferente né ??
A Carina mais uma vez superando as minhas expectativas!!

Sarita Helena 30/05/2021

Este é um chick-lit para aquecer o coração e distrair a mente. Leitura leve e rápida. Tem algumas partes previsíveis e bem clichê, mas nada que atrapalhe os estrague a leitura.

Lilyan Sotnas 27/07/2020

É uma história bem singular, única e cheia de surpresas! Um par romântico de fazer surtar todo leitor! A-M-E-I
Li por indicação de uma amiga. SIMPLESMENTE MARAVILHOSO!
PORÉM, não deveria ter me empolgado tanto porque ultrapassei o livro na minha lista de leituras (uma lista que tá gigantesca!!!), mas contra todo o meu planejamento fui lá e... Coloquei. Não me arrependo da leitura porque ela foi MARAVILHOSA DE PERFEITA, minha reclamação é porque não acho que li no tempo certo. Eu estava em um frenesi literário essas semanas. Li várias coisas ao mesmo tempo e acabei que não apreciei as particularidades de cada obra uma como deveria. Agora estou tentando diminuir o fluxo.

ENFIM... Esse livro da Carina Rissi é maravilhoso. Se eu não estivesse perdida em meu frenesi literário, lendo vários livro ao mesmo tempo, teria terminado de um dia para o outro. Porque é uma história tipo IMPOSSÍVEL DE SE LARGAR DEPOIS QUE VOCÊ COMEÇA A LER. Não sei como conseguir largar para ler outros, mas fiz essa tremenda façanha da qual não me orgulho nenhum pouco.

No Mundo da Luna, é aquele tipo de livro que aquece o coração com uma escrita fluida e envolvente que prende você do inicio ao fim. Um romance maravilhoso, daqueles que a gente sofre junto, rir, sofre de novo, surta com os personagens, rir novamente das atrapalhadas de ambos e que morre de amores pelo par romântico. A história é maravilhosa! Eu amei acompanhar o mundo da Luna Braga. Uma personagem maluca e real, não parece forçada e nem nada. A autora descreveu muito bem os sentimentos e emoções da protagonista Luna, a que narra a história em primeira pessoa no livro inteiro. Posso dizer que tenho um novo crush literário agora, o Dante Montini. Sério, que personagem maravilhoso! Todo trapalhado na chatice e meiguice com uma dose de nerd bem sexy, bem como descreve a Luna.

Senti mais raiva da Luna que do Dante, porque desde o inicio eu senti simpatia por ele. Aguentar a Luna não é fácil, heim, Dante!? kkk Ele é bem mais aberto que a Luna, demostrava tanto que gostava dela... E a tonta lá inventava mil mentiras e desculpas que julgava ser verdades para não aceitar o que ambos acabaram sentindo. O conflito do livro vem mais da parte da Luna que outra coisa exterior ao relacionamento deles. Ela é super arretada e paranoica. KKK E, na verdade, foi divertido. Mesmo que me façam passar raiva, gosto quando os personagens são cabeças duras.

É uma história bem singular, única e bem imprevisível. Cheia de surpresas! Inclusive, que final maravilindo!!! AAAAAAAA... Amei! Gostei de como se desenrolou, de cada cena de romance ou de brigas daqueles dois... Tudo em completa harmonia, sem forçar a história, todos os eventos alinhados e incrivelmente orquestrados pela autora. Recomendo muitíssimo!!!

emilly.solon 03/07/2022

OBRA PRIMA!
se eu já amava a Carina Rissi em Perdida, em O Mundo da Luna, eu a amo ainda mais.
Ela focou definitivamente no slow burn e eu senti esse slow BEM definido até o final, realmente!!

Me apeguei a Luna, me vi nela nas problemáticas que ela tem com o corpo dela e nas suas diversas inseguranças.

O Dante o nerd com cabelos emaranhados, definitivamente meu tipo e um príncipe encantado!!

Helen.Victoria 18/04/2020

Mais um da Carina que me apaixonei
Incrível como a Carina Rissi só me surpreende, esse livro me prendeu tanto que passei o meu dia de sábado todo lendo ele, sem conseguir parar nenhum instante.
A autora é tão incrível, escrita maravilhosa, tem um certo humor e aquele clássico clichê de romance mas de uma forma descontraída. Eu sou apaixonada nos livros dessa autora ??

Line 23/12/2020

Li em um dia.
A leitura é super leve e corre muito bem, gosto do efeito que a Carina causa em mim. Os livros dela me prendem bastante, e esse não podia ficar de fora, curti bastante apesar de algumas partes não me agradar tanto, porém não interferiu tanto na leitura. Gostei da amizade da Luna com sua amiga de apartamento

Bárbara 19/07/2022

Luna e suas várias identidades secretas ?
Já vou começar mandando a real... Eu amo como a Carina Rissi escreve ? É o meu segundo livro dela e eles sempre são divertidos. Gosto de como todos os personagens parecem pessoas reais e apesar de que tem uns vocabulários e atitudes meio datados entendo que o livro não é extremamente atual e ele funciona bem ainda. Falando agora um tico dos personagens, eu não sou de acreditar em signo mas senhor... a Luna é a incorporação do que ja me contaram de gente de escorpião KKKKKKKKKK eu passei grande parte do livro tendo raiva das atitudes dela, a bixinha é lenta mas é parcialmente compreensível pois depois de passar por muita coisa ninguém fica mais tão aberto a certas questões.

Eu gosto muito de como consigo visualizar tudo no livro e foi uma indicação da @kaoruh que inclusive me emprestou o livro (caso vc leia isso, muito obrigada ?), essa 10° edição da Verus é belíssima. Outro detalhe que devo ressaltar é que não vou com a cara de romance com coisa de escritório mas esse é uma excessão! Então é isso, bem divertido, comédia romântica gostosinha de ler mesmo o livro sendo grandinho ?
KaoruHatake 20/07/2022minha estante
*-*