No Mundo da Luna

No Mundo da Luna Carina Rissi

Resenhas - No Mundo da Luna

Raira Abrante 08/11/2021

Horóscopo do amor
A vida de Luna está uma bagunça com um namorado traidor, um carro que só frequenta a oficina e um chefe que mal acerta seu nome. Quando consegue uma coluna para escrever sobre o horóscopo na revista que trabalha, ela não imagina que mexer com magia mudará sua vida e que muitas confusões virão pela frente.
É um livro muito divertido, mas que também traz doses de irritação com o número de desentendimentos. A protagonista aqui causa boa parte deles, mas é inegável que o casal merecia ficar junto. Para quem ama um livro de romance, vale muito a pena.

Dhenifeni 29/04/2021

Sou cadelinha desses dois
Confesso que já é a 3° vez que eu releio esse livro e eu sou muita apaixonada por esses personagens e pela autora que eu amo de coração. Luna é uma personagem que um carisma maravilhoso, com seu jeito meigo conquista a todos. Dante, um personagem oficialmente geek com o seu vestimento completamente diferente e seu óculos ridículos consegue conquistar qualquer leitora, esse dois juntos irão render altas gargalhadas é um livro que recomendo e tem um lugar especial no meu coração.

Doodleslorena 11/03/2022

Que livrooo! QUE LIVROOO!
Mano que livro perfeitooo! Sério, julguei ele pela capa no começo (julguei mesmo, falei tô leve), mas amei muito a história!
Não é focado em astrologia como pensei, e tem um ememies to lovers ? maravilhoso? (só não ganha de príncipe cruel ein?) Favoritado! Teria na minha estante, mas acho que faria a minha própria capa...
Rebeca 11/03/2022minha estante
SIM! Quando comprei ele, julguei demaaais a capa(na verdade, Carina Rissi precisa melhorar esse quesito) mas ele é perfeito

Mitchy 11/03/2022minha estante
Tem outra versão dele com a história da entrevista da Luna como extra e a capa é mais bonita, na minha opinião. É meu livro favorito da Carina. ??

Doodleslorena 11/03/2022minha estante
A Carina cagou a capa dele, mas... Imagina só: aquela cena que eles estavam no barco, a Luna com a cabeça apoiada no colo do Dante, as mãos estendidad pra cima... Os fogos de artifício, estrelas e uma linda Lua brilhando... AAAH QUE SONHOO

Thais.Rodrigues 30/11/2022

Comédia romântica perfeita. Muito divertido e fofo, uma leitura fácil, rápida e muito gostosa. Madonna é simplesmente a coadjuvante mais fofa e divertida.

Bia Medeiros 27/05/2021

Típico clichê de comédia romântica do jeito que gostamos
Pense num livro gostosinho de ler. Carina Rissi não decepciona. Com sua escrita leve e cativante nos apegamos aos personagens muito fácil e conseguimos não conseguimos parar de ler seus calhamaços até ver o final da história. No "mundo da Luna" não é diferente. Já li perdida, que é um dos favoritos da vida, e esse com certeza me deu mais vontade de ler todos os livros da autora. Vale super a pena ler se você estiver cansada de livros muito pesados e cheios de gatilhos. Esse livro vai aquecer seu coraçãozinho e te deixar com borboletas no estômago por alguns dias ??

Clara 14/03/2024

1° LC com as meninas da igreja???
Gente essa leitura foi uma delicinha kkkkk, foi a 1°LC com as meninas da igreja, e foi simplesmente muito bom, já estou ansiosa para a nossa próxima!!
A escrita da autora é muito boa, fluída, gostosa, gostei muito dos personagens, mas confesso que em vários momentos a Luna me irritou bastante kkkkkk, tinha muita coisa aqui, muito perrengue, confusão que poderia ter sido evitada, e nesses momentos a Luna era muita imatura, mas muito mesmo.
O livro na minha opinião não teve nenhum plot tipo uauaua, mas não deixa de ser ruim por causa disso, está super recomendado.

Eu li 70% do livro na praia ????e como havia falado não vou esquecer dele NUNCA kkkkkk, que experiência maravilhosa, uma vibe muito boa, uma sensação surreal, você com seu kindle, sentada na areia, uma água de coco na mão, olhando para o mar, e aquela paisagem PERFEITA?
SÉRIO: OBRIGADA DEUSSSSSSS!!!!?

"É para isso que o dinheiro existe, para realizar os seus desejos."?
-Luna

"Homens não passam de meninos grandes."?
-Luna

"Comecei a comer e, em minutos, me senti melhor. Comida sempre tinha esse efeito sobre mim."?
-Luna

"Era o certo a fazer, mas nem sempre fazer o certo é indolor. Ao contrário, machuca, sangra, arde."?
-Luna

"Sabia que o ciúme é um bom termômetro se sentimentos Luna? Ele indica o quanto alguém é importante para você."?
-Dante

"O tempo passa mais rápido quando se está feliz, acho."?
-Luna

"A vida nem sempre é preto no branco. As vezes é cinza, é muito raramente colorida."?
-Luna

"Relacionamentos não admitem egoísmo. Individualidade e opiniões diferentes, sim. Egoísmo, jamais. A partir do momento em que um se importa mais com o próprio bem-estar do que com o do outro, a relação está com os dias contados."????
-Roberto

Le Franzin|@le_franzin 22/06/2020

Incrível demais!
(Meio atrasada com essa resenha, mas já que to empolgada...)
Esse livro me surpreendeu bastante pois eu esperava algo na linha dos Cassani e encontrei uma história totalmente diferente. Achei mega interessante esse assunto que ela abordou, já que nunca tinha lido nada sobre isso. E esse casal... ai, amo demais!
bianca_nevesteo 22/06/2020minha estante
Amooooo?

Daniela.Alvelos 05/06/2021

Mas primeiras páginas do livro a gente já imagina o final, mas ele tem umas reviravoltas interessantes e os personagens são apaixonantes. Não consegui largar o livro até acabar.
Com isso, super recomendado :)

Lucineide.Santos 21/05/2020

Eu acho a escrita da Carina muito boa. Gostei do livro, apesar de ter passado bastante raiva com a falta de inteligência da Luna. Eu revirei tanto os olhos por causa das idiotices dela, que só gzuiz pra me ajudar nessas horas... E sinceramente, eu tenho a impressão, de que boa parte das personagens da Carina tem esse problema de não conseguir ver a verdade na frente delas, sem contar que nenhuma das personagens sabe dialogar, só tiram conclusões precipitadas. Isso me deixa revoltada! O Dante é um maravilhoso, não tenho muito do que reclamar.

Laysa.Aquino 07/06/2022

no mundo da luna
Chorando de novo e por causa de quem? personagens da Carina.

Tenho a teoria de que todos os casais da Carina são os mesmos, mas em universos diferentes.

Como todo livro da autora, eu me apaixonei, os personagens são maravilhosos e me prenderam de um jeito muito bom.

A Luna é uma figura, ele me tirou a paciência muitas vezes, porém a personagem é um encanto (a parte do assalto, tava morrendo de rir).

O que falar de Dante Montini? não tem o que falar, assim como todo macho da Carina ele é perfeito, mas juro que o Ian continuará sempre em primeiro lugar no meu coração.

O livro é uma história divertida e cheia de amor!

Nana 13/04/2022

Tia Carina não decepciona....
Ja faz um tempo que finalizei esse livro, só agora lembrei e tive tempo de vir aqui fazer a resenha...

Sou muito suspeita pra falar dos livros da Carina, já que quem acompanha minhas leituras sabe que sou fã dela e todos os livros dela são perfeitos (menos destinado, que é meio chatinho).

A história do Dante e da Luna é incrível, cheia de sentimentos, reviravoltas e estresse também kkkkkk. Amei conhecer mais esses personagens dela, me vi em algumas coisas que a Luna fez, talvez por sermos do mesmo signo.

Uma coisa que sempre é bom dizer sobre esse livro é que: se vc não é uma pessoa que acredita no misticismo, tanto magia, quanto em signos, talvez esse não seja o melhor livro para que voce conheça a Carina Rissi.

Logicamente recomendo esse livro para todos, pq tem tudo q nós leitores de romance gostamos. Brigas, reconciliação, uma paixão que vem chegando de mansinho, intensidade e bem... Romance kkkkkkkk

Lari 06/05/2022

Carina Rissi: você tem um pedaço do meu coração!
Eu amo livros que me provocam sensações de êxtase e esse livro faz isso ( inclusive é uma sensação que geralmente eu só sinto com livros brasileiros).

A Luna é piradinha da cabeça, mas é isso que faz a história empolgante. Metade do livro se resolveria com diálogos? Sim, mas a gente quer é intrigas mesmo kkkk

Aí ai, só sei que sai com o coração quentinho e já morrendo de saudade deste universo maravilhoso.

Maisa @porqueleio 11/06/2020

Diversão garantida
Luna Braga é uma jornalista recém formada que conseguiu seu primeiro emprego em uma revista conceituada – a Fatos & Furos, uma revista focada em mulheres. Pena que como recepcionista, mas ela acredita que seja apenas seu primeiro passo até chegar à redação. Até que os astros dão uma ajudinha, na coluna de horóscopo, claro... Não era bem o que ela imaginava, mas aceita mesmo assim. O problema é que ela não acredita em nada disso, mesmo tendo ascendência cigana, e vai em busca de uma forma fácil de criar o horóscopo - afinal, ninguém lê isso mesmo. Ela compra um baralho cigano, e lê de uma forma bem diferente o que as cartas parecem dizer. Assim, entrega sua primeira coluna para o chefe Dante Montini, o redator-chefe da revista, que ela odeia – onde já se viu um homem usar gravatas nerds... O problema é que as previsões dela parecem acertar sempre... até sua melhor amiga, com quem divide o apartamento, começa a ler o horóscopo toda semana! No meio disso tudo, ao levar um bolo, ela acaba esbarrando justamente em Dante, e depois de uma noitada regada a tequila, onde os dois afogam suas mágoas, uma aproximação inusitada acontece!
Sabe quando você está lendo e de repente se vê gargalhando? Pois é, me vi assim em diversas situações. Os diálogos são deliciosos, e a gente até perdoa a imaturidade da Luna – em alguns momentos dá uma irritação. Mas, o Dante compensa... super divertido, leitura leve ideal para esse momento.

site: https://www.instagram.com/p/CBRRfSDjisO/

Danny 08/06/2021

Eu dificilmente leio um livro nacional, mas minha amiga me emprestou e disse leia! Então li e amei cada momento da leitura desse livro e pretendo ler mais dessa autora.

O livro conta a história de Luna, uma jornalista recém formada que trabalha como secretária numa revista que está passando por problemas financeiros, com o quadro baixo de funcionários, ela acaba tendo que assumir a coluna semanal de horóscopos. Sem saber nada sobre astrologia, ela decide comprar um baralho cigano e fazer as previsões se baseando nele. Logo a coluna é um sucesso, aparentemente tudo que ela prevê acontece. E sua avó cigana diz que Luna não deveria brincar com isso ou coisas ruins irão acontecer, e só ler pra saber a confusão que ela vai criar. E nisso ela vai acabar se apaixonando por seu chefe detestável.

Eu amei o livro, a escrita é super fluida e te deixa querendo mais e mais, só mais uma página e aí bum! Você terminou de ler.

O livro é bem escrito, é engraçado, os personagens principais e secundários tem profundidade. O romance e sua evolução foram super trabalhados.

Eu me apaixonei pelo Dante. O romance é ódio a paixão avassaladora a amor.
Apesar de ter amado o livro eu só gostei mesmo do Dante, achei a Luna muito imatura, ela cria muita coisa na cabeça dela, que ela toma como verdade e não deixa ninguém se explicar e mesmo quando se explicam ela não acredita, ela não sabe confiar e se comunicar com os outros. Achei a avó dela muito intrometida, dona da verdade e querendo impor a cultura cigana a Luna a força. A melhor amiga de Luna, Sabrina, teve um ataque histórico no final do livro, que fiquei ‘’terapia, essa garota precisa de terapia’’.

O livro só não ganhou nota cinco, por causa dos personagens irritantes, como comentei acima. O livro é um pouco longo, a história poderia ter sido encurtada, sem prejuízo nenhum. E no começo fica muito na cara quem vai ser o par romântico dela, foi primeira página “meu chefe é um ogro que ele morra’’, ai a gente já sabe que ela vai apaixonar por ele e então acho que ela força a barra demais tentando torná-lo um vilão.
Mas fora isso é um romance legal de se ler, é muito divertido ver eles se envolvendo e se apaixonando, deixa o coração da gente quentinho e eu super recomendo.

Juu 24/02/2022

muito fofo
Amo a escrita da carina rissi e adoro as referências à literatura nacional que ela coloca nos livros.
No mundo da Luna é uma leitura muito divertida e apaixonante que te faz querer ter um Dante sempre por perto.
Algumas atitudes da Luna me irritaram profundamente mas mesmo assim adorei o livro.