Os Grandes Líderes do Século XX: Gorbachev

Os Grandes Líderes do Século XX: Gorbachev Thomas Butson

Resenhas - Os Grandes Líderes: Gorbachev

Aline330 19/11/2023

Bastante informativo, mas com algumas ressalvas. Neste resumo o autor fala mais sobre a união soviética e seus outros líderes do que o próprio Gorbachev. Além disso, é inacabado pois na época o mesmo ainda era vivo e ocupava a mesma função na finada URSS.

Clio0 27/10/2022

Esse volume da coleção Grandes Líderes traz uma coletânea de acontecimentos que marcaram a vida do responsável pela Perestroika - a abertura econômica do bloco soviético.

Butso mistura a vida de Gorbachev com a própria história russa ao fim da Guerra Fria e - como um expoente do New York Times - não é impossível perceber a influência que tal exerceu não apenas em sua críticas, mas no próprio critério para se julgar o que foi importante ou não.

Foi o único livro publicado do autor e é bem interessante.

Recomendo.
J. Silva 23/11/2022minha estante
???

Inlectus 25/07/2009

Leitura importante.
Mikail Gorbachev foi um homem corajoso e resoluto, que entendeu bem as necessidades de seu país, e teve inciativa para tanto.

profªValéria 08/06/2009

gorbachev
o livro mostra como um líder bom caráter pode mudar o rumo de sua nação e mesmo do mundo. Foi isso que fez Gorbachev.