The Hobbit

The Hobbit J. R. R. Tolkien




Resenhas - The Hobbit


2072 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


julianadcds 05/04/2024

Preciosidade.
Que ternura, que coisa linda! Vou sempre recomendar a qualquer um, amei muito. Me fez sentir tudo junto do nosso gatuno, medo, felicidade, raiva, tristeza, choque.
Uma graça, do início ao fim. Sem ser bobo, mas também sem deixar de carregar consigo uma inocência e magia.
Lindo, gostei muito.
comentários(0)comente



M.eduardamarques 04/04/2024

Perfeito
Confesso que demorei um pouco para me acostumar com a história e com os personagens. Mas, depois de um tempo a achei cativante
comentários(0)comente



Victor01 04/04/2024

"Numa toca no chão vivia um hobbit..."
Livro sensacional. História bem elaborada, personagens bem construídos, cenários, desenvolvimento da história, enfim... Livro sem defeitos. Ansioso pra ler as sequências.
comentários(0)comente



Livros.Carrancas 03/04/2024

As aventuras de Bilbo, o Bolseiro ?
Sinto que posso gostar de uma fantasia sem romance, apenas a aventura.

É óbvio que eu achei ????raso????, por que a história não permitia nenhuma ramificação ou um mistério, quem sabe até um plot. Tinha um caminho principal a ser seguido e ele foi seguido até o final e foi o suficiente.

Além do fato de ter sido a primeira experiência em audiobook. Achei fascinante e completou a ideia de ser alguém me contando uma história para dormir, cada capítulo uma parte da aventura de Bilbo até a montanha solitária.

Eu pretendo conhecer outras histórias do autor, conhecer mais dos personagens que a muito ouvi falar, mas por enquanto, me sinto satisfeito com esse livro e a novidade que ele foi.
comentários(0)comente



fatimaria 02/04/2024

Que coisa boa revisitar essa história tão querida depois de tanto tempo, e ainda de uma maneira tão incrível como na voz de um dos melhores narradores de audiobooks que já vi, você é incrível mauro ramos!!! a última vez que li esse livro foi em 2013 e foi muito doido perceber a quantidade de detalhes que eu me lembrava com muita clareza. apesar de ser um livro bem episódico, seus caminhos e personagens são muito bem definidos e desenvolvidos, e acho que poucos conseguiriam fazer isso com a mesma mestria, leveza e humor do Tolkien. esse livro é com certeza um clássico da literatura, e quero muito no futuro ter a experiência de apresentá-lo para meus sobrinhos............
comentários(0)comente



eduardamp 02/04/2024

Numa toca no chão...
Personagens, criação dos cenários, narrativa, o desenrolar da história: tudo nesse livro te faz querer ler, ler e ler ainda mais!
A escrita te faz visualizar perfeitamente tudo que é descrito no livro, desde os cenários, até as ações dos personagens.
Tolkien era genial, tamanha criatividade para criar um universo inteiro, dentro de uma pessoa só. Próxima parada: Senhor dos Anéis!
comentários(0)comente



Kekerico 02/04/2024

Construção do mundo de outro mundo
Acredito que não encontraremos ninguém com a habilidade de costurar e tecer realidades como Tolkien, um mestre que cria os seus eventos conectados com outros acontecimentos e mais um bocado de implicações, personagens que crescem na mesma medida que nos cativam e acima de tudo, entrega uma narrativa que faz com que desejemos nunca chegar ao fim.

Quanto a mim, este é só o começo, próxima parada:
Senhor dos Anéis: a Sociedade do Anel.
comentários(0)comente



MathFeitosa 31/03/2024

Tolkien transformou um mundo imaginário em realidade.
Eu sou um fã de Tolkien e sua genialidade como escritor e como uma figura pública que foi. O professor era um gênio e me custa compreender como uma única pessoa teve tamanha criatividade de criar um um universo perfeito e completamente amarrado em tudo que envolve o Legendarium.
comentários(0)comente



Amanda3913 31/03/2024

Aventura que te prende!
Personagens incríveis, história que te prende e te faz querer sempre ler mais.
A história pode parecer parada no início mas conforme vai passando, a gente vai entendendo o que exatamente eles estão indo atrás, onde eles estão se enfiando, e cada cenário novo é muito legal.
eu esperava que o final fosse diferente, mas mesmo assim a jornada do livro me fez gostar dos personagens e da forma com que são fiéis uns aos outros.
comentários(0)comente



s.ac0 30/03/2024

Confesso que foi um livro que eu demorei mais para ler, são muitos detalhes e acontecimentos pra absorver, mas ao todo eu gostei muito do livro! Na minha humilde opinião qualquer livro com um universo bem construído que consiga me fazer imaginar o cenário (mesmo que eu tenha ficado um pouco perdida nas direções) e me deixar imersa na história é um livro bom. Mesmo sendo um livro para crianças, eu gostei muito.

Ansiosa para ler Senhor dos anéis!
comentários(0)comente



Lucas 30/03/2024

Muito bom
É realmente bom e nem tenho como ficar descrevendo, apenas leiam. Mas dei 4 estrelas pq de fato a parte do dragão é curta, e não há tanta falas de personagens "secundários" mesmo eles sendo muito maravilhosos e me fazendo rir inesperadamente dentro do metrô.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kauê 29/03/2024

Bomba né gente
Não tenho palavras pra falar de tão ruim que é gente não entendi nada do início ao fim muito bomba aff nunca mais leio livro escrito a muito tempo atrás
__blucas 29/03/2024minha estante
vc ja viu os filmes?


Thenikstar 29/03/2024minha estante
?


Sophia 29/03/2024minha estante
Amo esse livro?


Ju.leiituras 29/03/2024minha estante
Ah que triste...sou apaixonada por esse livro é toda a serie?


julinha20 29/03/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKKKK adoro os filmes mas nem fudendo q eu ficaria lendo um bando de hobbit cantando


Tah_marques 29/03/2024minha estante
Eu gostei quando li, só achei que se prolongou mais do que deveria.


Kauê 29/03/2024minha estante
Ainda não vi os filmes quero ver se assisto agora


Letteles 29/03/2024minha estante
Livros escritos muito tempo atrás são bons kkkk esse pode ser exceção


__blucas 29/03/2024minha estante
tipo o filme em si dos hobbits acho q é mais gostosinho de ver do q os livros, tem umas coisas q sao chatinhas demais de ficar acompanhando por escrito


__blucas 29/03/2024minha estante
pq tb esse livro em si foi escrito para crianças


Kauê 29/03/2024minha estante
Vou ver se nesse final assisto o filme pra ver se gosto dele ou não mas ainda quero ler a trilogia do senhor dos anéis (acho que e esse o nome) li esse só pra poder ler ela mesmo


Sophia 29/03/2024minha estante
Eu AMO com todas as forças senhor dos anéis, assisti o hobbit primeiro e depois sda, espero que vc goste


Gaab 29/03/2024minha estante
Se não entendeu o infato juvenil sugiro que nem leia senhor dos aneis


Neto165 29/03/2024minha estante
Só uns desqueridos aqui querendo ser fiscal de literatura. Sinceramente, espero que se explodam e que morram com essa fiscalização enfiada no uc.


polonorte 30/03/2024minha estante
JURO




Nathy 29/03/2024

Nice to Meet You Mr Baggins
It was said to me that this is a book for children. Maybe the writer had this intention, but I think this book is a little hard for children. It is a great book, easy to read and full of adventures. What a pleasure to meet Mr Bilbo Baggins and his friends. I hope I can read other books from the author.
comentários(0)comente



Juper14 27/03/2024

A grande lição
O hobbit é uma incrível aventura escrita por um dos maiores nomes da fantasia, J. R. R. Tolkien, publicado em 1937, num contexto de guerras e aflições, Tolkien escreve uma história sobre Bilbo Bolseiro, um ser pacífico, amante do sossego, da comida e de um bom chá. No entanto, sua quietude parece dar uma pausa quando uma visita ilustre o convida para uma grande aventura, a saber o nobre mago, Sr. Gandalf. A partir desse ponto, essa história se desenrola num universo fantástico, com personagens autênticos, alguns um tanto admiráveis, outros tenebrosos, mas em suma tudo é muito perfeitamente construído e elaborado, suficiente para cativar qualquer leitor. Sobre essa narrativa marcante quero, na verdade, listar três grandes lições, das quais pretendo guardar para a vida.

Além da toca
Bilbo, apesar de amar sua vida pacata e monótona, fazia parte de uma linhagem chamada ?Tûk?, o que dava a ele o anseio por aventuras, por desbravar e realizar grandes feitos, contudo, o fato de Bilbo nunca ter participado antes de uma aventura de verdade fez com que esse seu ?lado? não fosse desenvolvido. Quando ouve o convite, o lado Bolseiro pensa no abandono de sua toca e de imediato a recusa, mas depois o Sr. Bolseiro pensa a respeito, é nesse momento que seu lado Tûk entra em ação, havia em seu coração o desejo de ir além da toca, de algo mais. Esse anseio que havia no coração de Bilbo remete-nos a contemplar nosso coração, o anseio que também temos, esta insatisfação com a materialidade presente que nos fazer almejar por algo mais ou além, Lewis o descreveu bem quando disse, ?Se encontro em mim um desejo que nenhuma experiência neste mundo pode satisfazer, a explicação provável é que fui feito para outro mundo?. De um modo semelhante, o anseio de Bilbo foi realizado ao atender o convite do mago, nosso coração também se plenifica ao entregar-se aquele bondoso convite do ?Vinde a mim".


A bravura da jornada
No livro o capítulo de N° 6 é intitulado como: da frigideira para o fogo. O interessante é que esse título pode representar o ritmo da jornada inteira, uma vez que a cada obstáculo vencido um maior se põe à vista. Este cenário compõe um retrato de muita bravura em Hobbit, todo trajeto põe o tranquilo Bilbo em situações de extremo risco, eles enfrentam Trols, Gobelins e outras criaturas. A cada desafio, Bilbo se posiciona de modo corajoso, algumas vezes por livre espontânea pressão, outras por pura bravura. Dentre um dos momentos que é notório ver o crescimento de Bilbo, principalmente no quesito de sua coragem é de quando os anões precisam encarar o poderoso Smaug e depositam esse planejamento estratégico sobre o Bilbo, pois já o viam como seu líder, aquele simples gatuno que nos momentos precisos tinha uma atitude certa para a situação. Este quadro nos ensina que, às vezes, a transformação de que precisamos está nas decisões e situações que tanto recusamos enfrentar. A experiência de Bilbo naquela jornada fez com que ele encarasse seus medos, fez nascer no pequeno Hobbit, nobre bravura.

O convite ao conhecimento
A princípio é possível observar que havia um olhar de Bilbo para si mediante o convite de Gandalf que parecia não corresponder com a natureza daquela missão. Contudo, este não era apenas o olhar de Bilbo, mas, dos anões também, num dos primeiros momentos os anões refutaram a escolha do Sr. Bolseiro para a missão e Gandalf os adverte que, na verdade, ele conhece o Sr. Bolseiro e o convidou porque ele era especificamente a pessoa certa para aquela aventura, apesar de nem o próprio Bilbo acreditar muito nisso, aos poucos aquilo que eles vivem e passam juntos traz para Bilbo não apenas uma visão de toda Terra Média, como também de si. Ele descobre que Gandalf estava certo, não sobre sua relação com a missão, mas sobre quem ele era, um gatuno tão nobre que surpreendeu a todos com sua transformação. Neste aspecto, eu logo, não relaciono essa lição aos trabalhos específicos da vida e a descoberta de quem somos através do que fazemos, até porque não é assim que acredito que realmente funciona, em minha cosmovisão assim como Gandalf ajudou Bilbo a se conhecer de verdade, acredito que existe alguém que, na verdade, nos conheça melhor que nós mesmos a ponto de poder nos conduzir a conhecer, de fato quem somos, não a partir de nós, mas, a partir dele mesmo, novamente Cristo, é a resposta para este conhecimento.

Conclusão
Ler Tolkien e apartá-lo do Cristianismo é quase impossível, a julgar que seu objetivo não era um evangelismo através da fantasia, mas demonstrar uma sombra surreal das catástrofes e triunfos que ocorrem na realidade, e o mesmo construí essas narrativas a partir do maior heroísmo e altruísmo que a humanidade já pode conhecer, a obra de Cristo.
comentários(0)comente



2072 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR