O Hobbit

O Hobbit J. R. R. Tolkien

Resenhas - The Hobbit

2044 encontrados | exibindo 1 a 16

Uazalô13 21/05/2024

Amo o filme, mas o livro é melhor ?
Por ser um livro só, e nem ter uma absurdo de páginas, você acha que não vai ser possível contar a história toda, mas consegue kkkkkk
Achei muito bom, em especial o final, que achei muito melhor do que o do filme diga-se de passagem.
Dolapci 21/05/2024minha estante
Ja tá na lista, só tô esperando abaixar o preço

Ana 20/05/2024

Um livro leve e cheio de aventuras, a história se desenvolve sem enrolação e o tempo todo tem algo acontecendo.

Adley.Victor 20/05/2024

O hobbit
Foi meu primeiro livro de fantasia e um gostei demais pois a maneira que Tolkien narra a história faz você se sentir dentro da história resolvendo os problemas juntos com os personagens e sem duvida e um livro com um início simples e engraçado mais que que vai se intensificando ao decorrer e ficando mais complexo como meu primeiro livro de fantasia eu gostei muito e concerteza vou ler senhor dos anéis

neitandrade 20/05/2024

Me tirou da ressaca literária ?
Eu vinha de uma ressaca de quase 1 ano sem ter constância na leitura até ser presenteado com esse livro pela minha mulher. É de longe um dos melhores livros de ficção de já li. Cada capítulo é recheado de detalhes, uma leitura suave e prazerosa, cada frase me fazia sentir que eu estava ao lado dos anãos e ao lado do Bilbo Bolseiro.Nao pude deixar de comprar outros livros do Tolkien.

euSteuck0 19/05/2024

Necessário
O Hobbit, escrito por J.R.R Tolkien, publicado pela Harper Collins Brasil. Um livro de fantasia, em minha opinião, incrível e necessário para qualquer pessoa que está iniciando nesse universo da leitura igual a mim! O livro conta a história de Bilbo Bolseiro, um Hobbit, que entra em uma missão de roubar um tesouro das asas de um dragão e devolver a seus verdadeiros donos, os anões. Durante a aventura Bilbo e os anões (junto com Gandalf, o mago), passam por diversas adversidades e problemas, que vão unindo eles até chegar no fim da história.
Eu assisti primeiro os filmes, antes de ler o livro, e percebi que os filmes são totalmente diferentes do livro, com várias coisas que não acontecem no livro acontecendo no filme.

elliot5 18/05/2024

Maravilhoso!
Que livro BOM, eu li Senhor dos Anéis antes desse e já amei tanto quanto, mas esse livro passa uma sensação tão boa de conforto enquanto você lê que é muito fácil de se emergir na leitura.

O Hobbit tem uma linguagem mais simples de ler do que Senhor dos Anéis e a narração dele é muito boa, porque o narrador ta sempre te puxando pra história e fazendo referências ao leitor, isso ajuda no sentido de conforto durante a leitura. E a construção do Bilbo é incrível como personagem, ele vai desbravando a aventura cada vez mais e vai mostrando uma coragem enorme em comparação ao início, além de se mostrar ser um personagem muito inteligente e engenhoso, você cria um carinho absurdo por ele ao longo do livro.

Eu recomendo a leitura sem dúvidas, é muito boa e leve, e uma ótima forma de iniciar a leitura de obras do Tolkien pra quem tem interesse nelas, 10/10.

Agatha419 17/05/2024

Leve e divertido
Sempre fugi dessa leitura por achar que já sabia de todo o enredo. E sim, acredito que todos o conhecem, mas o autor sabe cativar como ninguém. Foi uma leitura fluida, leve e divertida. Vou reler com certeza

Tavin.15 16/05/2024

O Hobbit
Um romance lendário precursor de um gênero inteiro. O Hobbit é um livro muito interessante, cheio de conceitos fantásticos e uma história principal muito cativante. Acho muito legal como Tolkien constrói a história de um mundo inteiro, e como ele deixa bem claro que o pequeno Bilbo Bolseiro é apenas mais uma engrenagem numa enorme máquina, mas que mesmo assim, não demonstra menor importância. Bilbo Bolseiro cresce muito durante a jornada, e se torna um homem (um Hobbit?) completamente novo. Ele supera adversidades e aprende a sobreviver a empecilhos que sua antiga vida não apresentava. Seu crescimento é fantástico. O mundo é muito interessante. Os seres mágicos, as línguas diferentes, os povos, suas culturas, suas origens e modo de viver. É tudo lindo. Agora, quanto às coisas de que não gostei, é válido salientar como os outros personagens parecem não ter nenhuma importância real na narrativa. E não me refiro a feitos, mas sim participação na trama. Quero dizer, se os anãos têm 2 falas cada, durante as 300 páginas do livro, é muito. Gandalf também, simplesmente sumindo e aparecendo quando era mais conveniente. Tudo bem que os seus objetivos são explicados no final do livro, mas não muda o fato de ser uma resolução meio decepcionante. No mais, o livro é excelente, e só me vi entendiado raríssimas vezes durante a sua leitura. Ansioso por Senhor dos Anéis.

Nota: 8,0

Calel0 15/05/2024

Nota de um péssimo leitor
Venho tentado ler livros desde que me entendo por gente e sempre fracassei em definitivamente todas vezes. Mesmo tendo terminado 2 livros que conseguiram me prender até o fim, os esqueci rapidamente e sendo bem honesto me fez desprezar essa mídia, não me apetecia em nada tentar ler um parágrafo sabendo que não iria prestar atenção em nada e teria que ler de novo...

Porém, depois de ler pequeno principe e perceber que de fato eu tenho neurônios o bastante pra absorver uma obra literária que uma criança idiota consegue ler, eu finalmente comecei a ler um livro que qualquer nerd idiota consegue ler, O Hobbit (vale acrescentar que estava na prateleira a 2 anos).

Um dos melhores protagonistas já feitos definitivamente (não entendo de livros mas de outras artes eu entendo, e garanto, Bilbo Bolseiro está lá em cima em protagonistas mais bem escritos). Não pretendo tecer uma crítica a obra, apenas ressalta-la com uma importância intrínseca a mim, ler com vontade é diferente!

tainabooks 14/05/2024

Um clássico da alta fantasia, repleto de aventuras e suspense, com a construção de um universo que dispensa comentários. Ouvi o audiobook e acabei me perdendo em algumas partes, então com certeza quero reler em breve.

andrecaztro 12/05/2024

Não é à toa que dizem que o Tolkien praticamente inventou e ditou os rumos de todo o gênero de alta fantasia. Gênio demais, ansioso pra ler agora toda a trilogia de Senhor dos Anéis (que eu já gosto pelos filmes)

Murilo Lorençoni 09/05/2024

Uma aventura pela terra média
Reler o hobbit em 2024 foi uma aventura ai da mais gostosa do que a primeira leitura. Mesclei a versao em inglês, com a português e com o audiolivro da audible e recomendo muito este último.

Deza 06/05/2024

Apaixonante
Basicamente a leitura durou um mês. Quis saborear cada descrição desse livro e conseguir enxergar com meus próprios olhos todo o universo apresentado... e deu certo rs simplesmente apaixonada. Principalmente com o constante desejo que Bilbo possui de estar confortavelmente sentado em sua poltrona tomando café. Acho que todos temos um pouquinho de Bilbo dentro de nós RS ???
Para quem desejola ler O Senhor dos Anéis, sugiro que leia O Hobbit primeiro, pois a trilogia é bem pesada e maçante no que diz respeito à linguagem. Há muitas descrições e a história é lenta, ao passo em que os livros são imensos, o que nos faz desanimar um pouco. Entretanto, o universo é magnífico e as descrições ( ainda que excessivas) são a magia da história. O Hobbit acaba funcionando como uma porta de entrada para a trilogia, te deixando íntimo da escrita de Tolkien e curioso para saber mais sobre o universo dos Hobbits.
Belladovalle 06/05/2024minha estante
Eu quero tanto ler ele??

Deza 06/05/2024minha estante
Vai se apaixonar! É muito fofinho ?

2044 encontrados | exibindo 1 a 16