Dracula

Resenhas - Dracula

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Daniel 21/11/2014

Razão por ter abandonado
A leitura se torna cansativa. Tem muito conteúdo que, ao meu ver, é desnecessário. As partes legais demoram demais entre uma e outra devido ao que mencionei anteriormente.

JAOS 03/10/2013

Drácula
O primeiro impacto do livro não vem com a narrativa propriamente dita, mas sim antes, com a forma como é passada (tipologia textual, creio): através de cartas, notas, memorandos, registros. Daí a riqueza da narrativa, pois não há um narrador fixo, mas sim vários, o que dá uma roupagem diferente e inteligente ao texto, exigindo sempre que o leitor atente para o personagem e o momento do relato. Tal esforço é recompensado por uma prazerosa impressão de onisciência, que decorre do privilégio de ver o mesmo fato sob várias perspectivas e, também, de ter acesso aos pensamentos, à mente de cada um que fala, induzindo a uma certa intimidade com todos os personagens.
A estória começa com a viagem de ida do jovem advogado britânico Jonathan Harker à Transilvânia, a fim de mediar a compra de uma propriedade em Londres por um nobre, o Conde Drácula.
Ao longo da obra, outros personagens vão se revelando, tais como: Mina Murray, noiva de Jonathan; Lucy Westenra, sua amiga; Arthur Holmwood, noivo de Lucy; Quincey Morris, um americano rico; John Seward, psiquiatra e admministrador de um manicômio; Renfield, um dos pacientes de John; Abraham Van Helsing, ex-professor de John e especializado num lado mais "oculto" da medicina.
É formado um grupo a fim de deter e exterminar o Conde Drácula, liderado por Van Helsing e integrado por Jonathan, Mina, John, Quincey e Arthur, além do próprio professor, cada um contribuindo à sua maneira para atingir seu intento: pôr fim ao rastro de sangue e à maldição vampiresca que ameaça assolar a capital britânica.
Trata-se de uma ficção primorosa, com intervalos de suspense, terror e romance, retratando valores morais e religiosos do fim do século XIX, ocasionando calafrios e aguçando a curiosidade do leitor a todo o momento.

Silvia 29/11/2012

Kind of slow but still a classic

Raphaella 25/06/2012

18 de maio, noite. – Já faz tempo que li "Dracula", de Bram Stoker. Minha edição é da Penguim, em inglês (por isso a falta de acento), até colei uma cópia dela aqui, para não ter dúvidas em eventuais consultas futuras.

Esse livro me persegue, então resolvi deixar a preguiça de lado e desenterrar este diário (o que é meio irônico, na verdade) para fazer algumas observações sobre ele - e o que falam dele por aí...

Continue lendo em: http://bit.ly/LwgVGn
(este texto só faz sentido lá)

Luana 21/06/2011

The history is amazing!!
I loved, the thrill is great, you can feel the tension of the characters. The story holds you.

I recommend!

ZEUS 12/12/2009

Classico!
Esse é um classico da Literatura mundial! Bram Stoker criou um personagem baseado numa lenda da europa oriental, que se tornou um dos personagens mais famosos da historia. livro recomendado a todos!

quias 07/07/2009

drácula
é um livro de terror que as vezes da medo mas é muito legal.
Leandro 01/01/2017minha estante
Livro de terror? Menos meu camarada!!

Vlad 30/01/2019minha estante
Não li terror algum neste livro

1 | 2 | 3 | 4 | 5