Dracula

Resenhas - Dracula

1 | 2 | 3 | 4 | 5

bru!! 22/06/2021

Envolvente
Por ser uma versão 'resumida', não temos todos os detalhes nem contato com a escrita original do autor como um todo, então a história se torna algo mais breve e, de certa forma, mais rasa.

Isso, entretanto, não anula o mistério e a curiosidade despertados. É um livro que te prende, e te faz querer saber o que está acontecendo, o que vai acontecer e como vão resolver os problemas que não param de aparecer.

Por mais que tenha vontade de ler a obra original, mesmo a versão resumida é capaz de mostrar o porquê de Bram Stoker ter se tornado uma figura tão marcante.

Hendrik 01/05/2021

Mal adaptado e com glossário incompleto
Não sei se essa edição foi mal adaptada ou se a história é mal construída, pois em vários pontos as coisas são relatadas de forma muito pouco clara ou repentina. Fora isso não gostei muito do glossário do livro, enquanto ele trás o significado de "wolf", que é uma palavra básica, não trás o significado de "perhaps", muito mais difícil. 90% das palavras que eu não sabia o significado não estavam no glossário. Enfim, é um livro bom para quem está no pré intermediário do inglês, tem o google tradutor por perto e quer melhorar no inglês, mas pela história em si, não vale a pena.

Jubiii 29/04/2021

um belo final
O começo é beeeem enrolado, parece que as histórias não vão se cruzar nunca, mas depois que tudo se entrelaça, a coisa engata.
Gostei bastante do fim do fim hehe.

Charmssss 02/04/2021

Não é só uma história sobre Drácula
Me surpreendi com esse livro! A história é cosntruída por meio de relatos, cartas e diários e cada personagem dá seu toque especial na história. Me arrepiei em alguns momentos do livro, senti pena em outros e também fiquei de saco cheio em em algumas partes. Porém me surpreendi bastante com o final da história e com a união de todos os personagens para salvar aqueles que amam.

Le 18/03/2021

Eu achei o livro interessante e foi bom pro meu aprendizado. Mas pra ser sincera a história não me cativou muito kkkkk

Red 09/02/2021

Well, it is a classic
Here is the most famous of all tales of vampirism and an enduring classic. Jonathan Harker journeys to Transylvania and the discovers the un-dead Count Dracula. Upon his return to England, Professor Van Helsing joins the dark struggle to overcome the evil Count. Only with a pursuit back to Transylvainia can the battle between good and evil finally prove decisive.

Fabiana 13/01/2021

Posso afirmar que estou gostando cada vez mais de histórias contadas através de cartas e entradas em diários. É muito interessante ler um livro dessa maneira, e com Drácula não foi diferente.

Conhecer a história original de Drácula, e ver a construção da figura do vampiro como uma criatura que não suporta a luz, tem medo da cruz e de alho... foi incrível. O livro em si não tem muita ação, porém a leitura não foi monótona em nenhum momento. É um livro clássico que não é muito complicado de ler (digo isso devido ao fato de ter sido publicado em 1897). Simplesmente único. Recomendo demais.

@Estantedelivrosdamylla 12/12/2020

Incrível!
A primeira coisa que me vem à cabeça quando falo sobre essa obra é: imersão. Já estamos carecas de saber sobre quem é o Conde Drácula, o que são vampiros, o que eles são capazes de fazer, entre outras coisas. Então, no instante em que comecei a ler essa obra, eu tentei ao máximo abstrair todos os conceitos que eu tinha previamente sobre essas criaturas e mergulhar de vez na visão dos personagens.

Os primeiros capítulos que são compostos pelos diários de Jonathan Harker são extremamente empolgantes e sinistros. A ideia de estar dentro de um castelo com uma criatura obscura, maligna e totalmente desconhecida é muito macabra. E foi com essa sensação que passei os primeiros capítulos.

Outra característica marcante dessa obra foi a maneira como tudo aconteceu. O autor foi extraordinário ao escrever cada detalhe, pois ele nos mostrou um desenvolvimento incrível da história. As coisas não acontecem "do nada", todos os passos dos personagens são explicados, a forma como eles obtiveram certas respostas, a relação entre eles, a personalidade de cada um, tudo isso é bem detalhado, provocando uma forte sensação de "começo, meio e fim".

É uma história e tanto! Recomendo muito, e principalmente que ao iniciar, você se desapegue de todos os seus conceitos e mergulhe na história de maneira a viver cada detalhe de forma intensa.
Andressa 13/12/2020minha estante
Que resenha maravilhosa! Vou com certeza adicionar a minha lista de leitura ;)

@Estantedelivrosdamylla 14/12/2020minha estante
Muito obrigada!! Esse livro vale muito a pena mesmo.

@aprendilendo_ 08/11/2020

Resenha de Drácula
Popular na cultura moderna, o vampiro, ser sobrenatural caracterizado pela macabra sede por sangue, existe há séculos nos contos da humanidade, sendo a mitologia eslava aquela responsável por criar os elementos presentes nos seres descritos em livros e filmes do séc. XXI. No entanto, apesar de seus primórdios serem tão antigos, a verdadeira ascensão do mito teve seu real início com a publicação do grande clássico, Drácula, escrito por Bram Stoker e divulgado em 1897. Nesse contexto, por meio de relatos e cartas dos protagonistas, a história conta como um grupo de pessoas lidará com o rei Nosferatu quando, de forma abrupta, suas vidas passam a ser afetadas diretamente pelo monstro imortal.

Com um início devagar e muito descritivo, a obra começa com um intuito certo, causar sensação de estranheza e incompreensão no leitor. Sinal disso é a criação aqui de um Drácula, diferentemente do que se possa pensar, muito mais macabro do que realmente imponente. Tal característica é aprofundada por dois pontos essenciais, a forma ponderada pela qual os fatos são revelados, e o elemento da narrativa feita por meio das cartas e diários dos personagens, pois com esse fator, nos tornamos presos à ignorância de cada sujeito sobre os acontecimentos estranhos e à temporalidade do ocorrido. Assim, como as epístolas descrevem apenas o passado e ficam restritas aos saberes do indivíduo, o leitor, após cada capítulo, deixa de se perguntar apenas “o que vai acontecer? ”, e passa a igualmente questionar “o que aconteceu? ”. Como consequência, o ambiente excêntrico e as dúvidas sobre alguns ocorridos tornam a obra algo extremamente instigante e contagioso, nos aproximando da sensação de desamparo e incerteza dos personagens em cada cena.

No decorrer do livro, a característica vagarosa perde a vez para um desenvolvimento acelerado, permitindo cada vez mais lacunas para o leitor imaginar por si os ambientes góticos dos capítulos. Aqui, aquela prisão aos conhecimentos temporais de cada personagem é utilizada de forma inteligente quando, por meio de uma intercalação crescente entre os relatos de cada um, o autor começa a dar uma sensação de ação e caçada enquanto, de forma sútil, cria no leitor um sentimento de presságio, como se a todo momento algo estivesse prestes a acontecer. Sobre os personagens, novamente a escolha da narrativa em formato de relatos traz consigo um acerto fundamental para a obra. Por meio das cartas, a relação de empatia com os sujeitos tende a aumentar e torna-se difícil não nos apegarmos a nenhum, afinal, com cerca de nove indivíduos recorrentes, Bram apresenta uma multiplicidade cativante de personalidades para todos os gostos.

Com uma charmosa ambientação gótica e um bom uso do sobrenatural, Drácula impressiona em sua diversidade, seja narrativa, seja de personagens. Afinal, consegue, ao mesmo tempo, entregar um belo romance, um tenso suspense, um macabro terror e uma bela aventura. Ótimo livro, vale a pena a leitura.

Nota: 8,5

Siga-me no Instagram: @aprendilendo_
Leticia.Fonseca 15/11/2020minha estante
essa é uma das melhores versões,constrói o dracula de uma maneira mais abrangente e menos romantizada,eu gostei bastante

@aprendilendo_ 16/11/2020minha estante
Eu também adorei!

Regina 14/12/2020minha estante
Amei sua resenha. Me motivou a continuar, como vc disse; o início é meio lento e isso dá uma preguiça.

@aprendilendo_ 14/12/2020minha estante
Muito obrigado! Realmente, o início e o final tem suas diversas críticas, mas acredito que o meio faz valer a pena

Adriana.Rodrigues 03/10/2020

Dracula ( Bram Stoker)
Li esse livro já faz tempo e assim falarei um pouco dele. A leitura do livro que tenho é o Inglês( para nível Intermediate).
Conta a história toda do conde Drácula no século XVII , ele vivia na Transilvania. Ele ser for comparado com os dias de hoje, quem sabe recebesse o nome de ? Serial killer?, pelo número de pessoas que viraram suas vítimas e as matava com muita ?crueldade?. Segundo a história após um tempo, da morte do Drácula pessoas abriram o seu túmulo mas seu corpo não estava lá. Acreditaram dessa forma, que o Drácula não estava morto.
Assim, o Drácula seria um vampiro porque ele saia durante o dia e atacava as pessoas para beber o seu ?sangue!?
As pessoas que eram atacadas também se transformavam em ? vampiros!?
E além disso, pessoas acreditavam que vampiros poderiam se transformar em pássaros e animais. Também podiam interpretar ( ler), os pensamentos de qualquer pessoa.
Os moradores da Transilvania faziam amuletos com cruzes, e colocavam em seus pescoços . Pediam ajuda para padres e faziam estacas de madeiras para conseguirem se livrar dos vampiros.
Se vocês forem procurar filmes sobre Drácula ( o conde), geralmente a atmosfera
envolta dele é muito ? envolvente, mágica ( porque os atores escolhidos), acabam sendo a imagem perfeita de um Conde.
Atmosfera perfeita, no desenrolar dos filmes e livros ( a sedução) que muitas vezes, as ? mulheres são envolvidas e não conseguem escapar!?

Jéssica 04/09/2020

Clássico
Bram Stoker conta uma história de terror, mistério e aventura, envolvendo uma criatura sobrenatural.
É o livro que inspirou toda a mitologia em torno dos vampiros. Então, se você é fã de fantasia e terror, vale a pena conferir.
Pela história ter sofrido várias adaptações e pelos vampiros já serem representados de diversas formas na cultura pop, já se tem uma noção sobre o que vai acontecer e é inevitável criar expectativas. Mas, isso não torna a leitura chata ou previsível.
Aliás, o clima de suspense perpassa toda a narrativa. Acredito que seja por que o texto é um compilado de fragmentos (diários, memorandos, notícias), formados pelas vozes dos diferentes personagens, que contam os fatos com base em suas percepções e sentimentos.
Vale avisar que não há romance. E, francamente, não faz falta. Inclusive, a Mina do livro é muito mais interessante sem ser o interesse romântico do vampiro.
Enfim, é um clássico. Recomendo!
Ouvi o texto original, em inglês, no podcast "Phoebe reads a mystery", disponível no Spotfy.

Adriana.Machado 20/08/2020

4/5 ?
Livro escrito em 1897 por Bram Stoker e que vai contar a história do Conde Drácula através do formato de diário e cartas, entre os diversos personagens da história.
A história é incrível, prendendo-nos do início ao fim.
Apenas tive pena que o Drácula não aparecesse muito, estava à espera que fosse uma presença constante.
É um livro que vale muito a pena ler, sendo um clássico de terror ótimo e que nos vai acrescentar sempre qualquer coisa.
Não dá medo, mas eu amo histórias de vampiros, principalmente se incluir terror.
Aconselho muito ?

Kitasato 02/08/2020

Que belo romance!
Adorei o livro, é o princípio da lenda, ainda céu, com poucas regras de vampiros que conhecemos, mas os nomes dos personagens inspiraram filmes, poemas e outros livros!

Juliana.Radosavac 02/06/2020

Surpreendente
Ler Drácula pode parecer algo que trará poucas surpresas, afinal, tanto se ouve falar dessa figura (mesmo na cultura pop). Ainda assim, o livro contém muitas surpresas. O maior mistério e talvez o que eu esperasse ter visto mais (apesar de não ser defeito) é uma participação maior do próprio Drácula. No entanto é algo que condiz com o romance epistolar.

Julielen.Nasciment 28/05/2020

Meu primeiro calhamaço clássico e super me surpreendi positivamente com este livro. Apesar de longo, me prendeu do início ao fim. Leitura muito fluida e envolvente. Livro que super indico.

1 | 2 | 3 | 4 | 5