Dracula

Dracula Bram Stoker




Resenhas - Dracula


68 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Jubiii 29/04/2021

um belo final
O começo é beeeem enrolado, parece que as histórias não vão se cruzar nunca, mas depois que tudo se entrelaça, a coisa engata.
Gostei bastante do fim do fim hehe.
comentários(0)comente



Charmssss 02/04/2021

Não é só uma história sobre Drácula
Me surpreendi com esse livro! A história é cosntruída por meio de relatos, cartas e diários e cada personagem dá seu toque especial na história. Me arrepiei em alguns momentos do livro, senti pena em outros e também fiquei de saco cheio em em algumas partes. Porém me surpreendi bastante com o final da história e com a união de todos os personagens para salvar aqueles que amam.
comentários(0)comente



Le 18/03/2021

Eu achei o livro interessante e foi bom pro meu aprendizado. Mas pra ser sincera a história não me cativou muito kkkkk
comentários(0)comente



Red 09/02/2021

Well, it is a classic
Here is the most famous of all tales of vampirism and an enduring classic. Jonathan Harker journeys to Transylvania and the discovers the un-dead Count Dracula. Upon his return to England, Professor Van Helsing joins the dark struggle to overcome the evil Count. Only with a pursuit back to Transylvainia can the battle between good and evil finally prove decisive.
comentários(0)comente



Fabiana 13/01/2021

Posso afirmar que estou gostando cada vez mais de histórias contadas através de cartas e entradas em diários. É muito interessante ler um livro dessa maneira, e com Drácula não foi diferente.

Conhecer a história original de Drácula, e ver a construção da figura do vampiro como uma criatura que não suporta a luz, tem medo da cruz e de alho... foi incrível. O livro em si não tem muita ação, porém a leitura não foi monótona em nenhum momento. É um livro clássico que não é muito complicado de ler (digo isso devido ao fato de ter sido publicado em 1897). Simplesmente único. Recomendo demais.
comentários(0)comente



@Estantedelivrosdamylla 12/12/2020

Incrível!
A primeira coisa que me vem à cabeça quando falo sobre essa obra é: imersão. Já estamos carecas de saber sobre quem é o Conde Drácula, o que são vampiros, o que eles são capazes de fazer, entre outras coisas. Então, no instante em que comecei a ler essa obra, eu tentei ao máximo abstrair todos os conceitos que eu tinha previamente sobre essas criaturas e mergulhar de vez na visão dos personagens.

Os primeiros capítulos que são compostos pelos diários de Jonathan Harker são extremamente empolgantes e sinistros. A ideia de estar dentro de um castelo com uma criatura obscura, maligna e totalmente desconhecida é muito macabra. E foi com essa sensação que passei os primeiros capítulos.

Outra característica marcante dessa obra foi a maneira como tudo aconteceu. O autor foi extraordinário ao escrever cada detalhe, pois ele nos mostrou um desenvolvimento incrível da história. As coisas não acontecem "do nada", todos os passos dos personagens são explicados, a forma como eles obtiveram certas respostas, a relação entre eles, a personalidade de cada um, tudo isso é bem detalhado, provocando uma forte sensação de "começo, meio e fim".

É uma história e tanto! Recomendo muito, e principalmente que ao iniciar, você se desapegue de todos os seus conceitos e mergulhe na história de maneira a viver cada detalhe de forma intensa.
Andressa 13/12/2020minha estante
Que resenha maravilhosa! Vou com certeza adicionar a minha lista de leitura ;)


@Estantedelivrosdamylla 14/12/2020minha estante
Muito obrigada!! Esse livro vale muito a pena mesmo.




@aprendilendo_ 08/11/2020

Resenha de Drácula
Popular na cultura moderna, o vampiro, ser sobrenatural caracterizado pela macabra sede por sangue, existe há séculos nos contos da humanidade, sendo a mitologia eslava aquela responsável por criar os elementos presentes nos seres descritos em livros e filmes do séc. XXI. No entanto, apesar de seus primórdios serem tão antigos, a verdadeira ascensão do mito teve seu real início com a publicação do grande clássico, Drácula, escrito por Bram Stoker e divulgado em 1897. Nesse contexto, por meio de relatos e cartas dos protagonistas, a história conta como um grupo de pessoas lidará com o rei Nosferatu quando, de forma abrupta, suas vidas passam a ser afetadas diretamente pelo monstro imortal.

Com um início devagar e muito descritivo, a obra começa com um intuito certo, causar sensação de estranheza e incompreensão no leitor. Sinal disso é a criação aqui de um Drácula, diferentemente do que se possa pensar, muito mais macabro do que realmente imponente. Tal característica é aprofundada por dois pontos essenciais, a forma ponderada pela qual os fatos são revelados, e o elemento da narrativa feita por meio das cartas e diários dos personagens, pois com esse fator, nos tornamos presos à ignorância de cada sujeito sobre os acontecimentos estranhos e à temporalidade do ocorrido. Assim, como as epístolas descrevem apenas o passado e ficam restritas aos saberes do indivíduo, o leitor, após cada capítulo, deixa de se perguntar apenas “o que vai acontecer? ”, e passa a igualmente questionar “o que aconteceu? ”. Como consequência, o ambiente excêntrico e as dúvidas sobre alguns ocorridos tornam a obra algo extremamente instigante e contagioso, nos aproximando da sensação de desamparo e incerteza dos personagens em cada cena.

No decorrer do livro, a característica vagarosa perde a vez para um desenvolvimento acelerado, permitindo cada vez mais lacunas para o leitor imaginar por si os ambientes góticos dos capítulos. Aqui, aquela prisão aos conhecimentos temporais de cada personagem é utilizada de forma inteligente quando, por meio de uma intercalação crescente entre os relatos de cada um, o autor começa a dar uma sensação de ação e caçada enquanto, de forma sútil, cria no leitor um sentimento de presságio, como se a todo momento algo estivesse prestes a acontecer. Sobre os personagens, novamente a escolha da narrativa em formato de relatos traz consigo um acerto fundamental para a obra. Por meio das cartas, a relação de empatia com os sujeitos tende a aumentar e torna-se difícil não nos apegarmos a nenhum, afinal, com cerca de nove indivíduos recorrentes, Bram apresenta uma multiplicidade cativante de personalidades para todos os gostos.

Com uma charmosa ambientação gótica e um bom uso do sobrenatural, Drácula impressiona em sua diversidade, seja narrativa, seja de personagens. Afinal, consegue, ao mesmo tempo, entregar um belo romance, um tenso suspense, um macabro terror e uma bela aventura. Ótimo livro, vale a pena a leitura.

Nota: 8,5

Siga-me no Instagram: @aprendilendo_
Leticia.Fonseca 15/11/2020minha estante
essa é uma das melhores versões,constrói o dracula de uma maneira mais abrangente e menos romantizada,eu gostei bastante


@aprendilendo_ 16/11/2020minha estante
Eu também adorei!


Regina 14/12/2020minha estante
Amei sua resenha. Me motivou a continuar, como vc disse; o início é meio lento e isso dá uma preguiça.


@aprendilendo_ 14/12/2020minha estante
Muito obrigado! Realmente, o início e o final tem suas diversas críticas, mas acredito que o meio faz valer a pena




Adriana.Rodrigues 03/10/2020

Dracula ( Bram Stoker)
Li esse livro já faz tempo e assim falarei um pouco dele. A leitura do livro que tenho é o Inglês( para nível Intermediate).
Conta a história toda do conde Drácula no século XVII , ele vivia na Transilvania. Ele ser for comparado com os dias de hoje, quem sabe recebesse o nome de ? Serial killer?, pelo número de pessoas que viraram suas vítimas e as matava com muita ?crueldade?. Segundo a história após um tempo, da morte do Drácula pessoas abriram o seu túmulo mas seu corpo não estava lá. Acreditaram dessa forma, que o Drácula não estava morto.
Assim, o Drácula seria um vampiro porque ele saia durante o dia e atacava as pessoas para beber o seu ?sangue!?
As pessoas que eram atacadas também se transformavam em ? vampiros!?
E além disso, pessoas acreditavam que vampiros poderiam se transformar em pássaros e animais. Também podiam interpretar ( ler), os pensamentos de qualquer pessoa.
Os moradores da Transilvania faziam amuletos com cruzes, e colocavam em seus pescoços . Pediam ajuda para padres e faziam estacas de madeiras para conseguirem se livrar dos vampiros.
Se vocês forem procurar filmes sobre Drácula ( o conde), geralmente a atmosfera
envolta dele é muito ? envolvente, mágica ( porque os atores escolhidos), acabam sendo a imagem perfeita de um Conde.
Atmosfera perfeita, no desenrolar dos filmes e livros ( a sedução) que muitas vezes, as ? mulheres são envolvidas e não conseguem escapar!?
comentários(0)comente



Jéssica 04/09/2020

Clássico
Bram Stoker conta uma história de terror, mistério e aventura, envolvendo uma criatura sobrenatural.
É o livro que inspirou toda a mitologia em torno dos vampiros. Então, se você é fã de fantasia e terror, vale a pena conferir.
Pela história ter sofrido várias adaptações e pelos vampiros já serem representados de diversas formas na cultura pop, já se tem uma noção sobre o que vai acontecer e é inevitável criar expectativas. Mas, isso não torna a leitura chata ou previsível.
Aliás, o clima de suspense perpassa toda a narrativa. Acredito que seja por que o texto é um compilado de fragmentos (diários, memorandos, notícias), formados pelas vozes dos diferentes personagens, que contam os fatos com base em suas percepções e sentimentos.
Vale avisar que não há romance. E, francamente, não faz falta. Inclusive, a Mina do livro é muito mais interessante sem ser o interesse romântico do vampiro.
Enfim, é um clássico. Recomendo!
Ouvi o texto original, em inglês, no podcast "Phoebe reads a mystery", disponível no Spotfy.
comentários(0)comente



Adriana.Machado 20/08/2020

4/5 ?
Livro escrito em 1897 por Bram Stoker e que vai contar a história do Conde Drácula através do formato de diário e cartas, entre os diversos personagens da história.
A história é incrível, prendendo-nos do início ao fim.
Apenas tive pena que o Drácula não aparecesse muito, estava à espera que fosse uma presença constante.
É um livro que vale muito a pena ler, sendo um clássico de terror ótimo e que nos vai acrescentar sempre qualquer coisa.
Não dá medo, mas eu amo histórias de vampiros, principalmente se incluir terror.
Aconselho muito ?
comentários(0)comente



Kitasato 02/08/2020

Que belo romance!
Adorei o livro, é o princípio da lenda, ainda céu, com poucas regras de vampiros que conhecemos, mas os nomes dos personagens inspiraram filmes, poemas e outros livros!
comentários(0)comente



Juliana.Radosavac 02/06/2020

Surpreendente
Ler Drácula pode parecer algo que trará poucas surpresas, afinal, tanto se ouve falar dessa figura (mesmo na cultura pop). Ainda assim, o livro contém muitas surpresas. O maior mistério e talvez o que eu esperasse ter visto mais (apesar de não ser defeito) é uma participação maior do próprio Drácula. No entanto é algo que condiz com o romance epistolar.
comentários(0)comente



Julielen.Nasciment 28/05/2020

Meu primeiro calhamaço clássico e super me surpreendi positivamente com este livro. Apesar de longo, me prendeu do início ao fim. Leitura muito fluida e envolvente. Livro que super indico.
comentários(0)comente



Brida 27/04/2020

Um clássico é um clássico e não é por acaso. Drácula é a história de tirar o fôlego, onde o leitor fica sempre curioso para saber o que vai acontecer. Essa edição de capa dura da Barnes & Noble é um tesouro. Para os que gostam de ler em inglês indico muito, porém tenha em mãos um dicionário para melhor esclarecimento da trama pois possui palavras que não usamos mais hoje em dia.
comentários(0)comente



68 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR