Templo

Templo Matthew Reilly

Resenhas - Templo

Vitor Dilly 31/03/2024

Batalhas empolgantes com deuses felinos
Baseados num manuscrito antigo, tropas armadas americanas, nazistas e terroristas brigam pela posse de um material raro nas florestas peruanas, muito poderoso.

Lutando contra as colossais bestas de aço voadoras dos invasores, estão indígenas descendentes dos incas, moches e chachapoyas, armados de clavas, porretes e arcos-e-flechas.

E como última linha de defesa, jaguares negros guardiões, tidos como deuses...

Antunes 12/08/2023

Pensa em um livro despretensioso e divertido!!!
Minha primeira experiência com o autor Mattew Reilly, posso dizer que fazia muito tempo que não me divertia tanto com uma história!

É uma daquelas aventuras estilo anos 80, com sequências de ação aceleradas (tem uma perseguição no rio Amazonas que é impressionante), um pano de fundo histórico (conquista espanhola dos povos incas) e um protagonista pra lá de sortudo (tinha horas eu ria alto com a "sorte" do rapaz... ??).

Enfim, recomendo que você, leitor de livros de ação aventure-se com esse autor que possui mais 3 obras que também lerei logo!!

Até a próxima e fiquem ligados nas resenhas do Canal Rodrigão1002
Pedro 12/08/2023minha estante
Recomendo os livros do autor Steve Berry. Os livros também têm ação e ritmo acelerado.

Antunes 13/08/2023minha estante
Siim, conheço ele! Li o Enigma de Jefferson! Mas esse aqui possui bem mais ação....

Pedro 13/08/2023minha estante
Mais ação do que o Enigma De Jefferson?
Então tem muita ação...kkkkkk

leo Monte 30/11/2009

Fantastico
Não melhor do que estação polar nem que area 7, porem, fantastico, prende o leitor do inicio ao fim! todos que gostam de uma estoria no estilo Jason bourne devem ter em sua estante

julio monteiro 12/07/2011

Ótimo livro
Li esse livro duas vezes, mais de 500 pags. Um leitura estilo Indiana Jones. Bom pra cacete. Podem ler, não irão se arrepender.

Paccelli 30/07/2009

mal ajambrado
horrivel...a piadinha do final (duas ultimas linhas)nos faz complacente em relação ao autor que divide outro desastre: Estação Polar.
ps - engraçado as panteras com superego

fdelrio 24/06/2011

Em busca do templo perdido...
o livro parece uma cópia do Indiana Jones, não só pelo personagem principal também ser um professor, mais a aventura que ele vive soa igual. Por mim tudo bem! É uma aventura que leva a outra e quando você vê já está terminando de ler o livro. A história é muito boa e os personagens secundários também, aliás é dado muito espaço para esses se desenvolverem na história também. O único ponto negativo são as cenas de ação vividas pelo personagem principal que são muito exageradas, por demais, mas no geral é ótimo para os amantes do gênero, a editora poderia trazer mais livros do autor.

Maurinho 24/08/2011

Muita ação, pouco cérebro
O Matthew Reilly não é um mau escritor. Ele sabe descrever os locais, personagens, cenários, bem como os dispositivos tecnológicos. Qual é o problema dele então? É que ele não consegue conter a sua empolgação com o que está escrevendo, e se empenha em criar uma cena de ação mais mirabolante que a seguinte. A impressão que eu tenho é que você está sentado em um carrinho de montanha russa que perdeu o freio.
Só que, em vez de ser uma qualidade, isso é um defeito. As coisas deixam de ser críveis, e não há tempo de desenvover uma personagem, pois logo alguma coisa está explodindo, um tiroteio ou uma perseguição está acontecendo. Lembram daquele filme do Scharzenegger "comando para matar"? é mais ou menos por aí,...
Ocorre que você não se identifica ou se importa com qualquer personagem, pois tirando os protagonistas, eles estão ali para serem descartados mesmo. Dica: É uma leitura rápida e rasteira, que nem chessburguer. Terminou, esqueceu.

Rosana 02/03/2016

Exagerado
Gosto muito do autor mas confesso que achei meio exagerado nas cenas de luta e os personagens são muito,s que confesso me perdi na leitura, mas vale como entretenimento

Bava 17/07/2019

Livro bem extenso, com uma pegada ficcional muito forte, mas sem deixar de lado o contexto histórico de onde se passa a maior parte da trama. Pessoalmente sou apaixonada pelo Peru, pela história dos Incas e tribos andinas.
Já li thrillers mais eletrizantes, mas esse também é bom para quem gosta de aventura e movimento.
Claro que sendo ficcional a gente até deixa passar o tanto de adrenalina e ação que o protagonista (sem nenhum preparo militar) consegue desenvolver em pouquíssimo tempo. Ou seja: humanamente seria impossível, mas nos livros dá-se a licença poética ao herói...
Não é muito profundo nem deixa muito espaço para elocubrações a respeito da trama. Reviravoltas meio previsíveis, do tipo, ninguém parece ser o que é... essas coisas.
Valeu para entretenimento.

site: https://vidanadaperene.blogspot.com/2019/07/templo.html

Neilania 09/01/2022

Depois que a emoção começa...
Templo é um livro que demora a engrenar. O autor é detalhista com armas e artefatos, mas depois que o par romântico aparece e a emoção começa aí é difícil parar, são tantos absurdos que causam vertigem e é difícil parar de ler.