The Bone Season

The Bone Season Samantha Shannon
Samantha Shannon

Resenhas - The Bone Season

milee1 09/08/2022

MANO QUE DISTOPIA INCRÍVEL!!
finalmente terminei e tô chocada como a escrita me envolveu com cada detalhe, foi muito bem criado. O universo único, CARA MUITO ORIGINAL e GENIAL nunca li nada igual, tanto que tava terminado o livro e não tinha percebido de tão bom que foi!!

Ale 22/05/2022

The bone season
Li esse livro inicialmente pouco depois do lançamento dele e na época lembro de ter gostado muito, mas depois de tanto tempo não lembrava muito da história e resolvi reler pra continuar a série. Com certeza foi uma ótima decisão.

Toda a construção de Bone Season é muito bem feita e o livro consegue ter uma pegada paranormal distópica envolvente e interessante. Há tanto pra conhecer nesse livro inicial: uma série de intrincadas classes e termos que constroem a parte fantástica da obra (o glossário do final do livro foi bastante usado!), personagens bem desenvolvidos e toda a exploração de apresentar um mundo novo. O livro cumpre bem o seu papel de introdução à um novo universo e vai além ao trazer não uma leitura lenta e arrastada pra apresentar os elementos iniciais, mas sim uma leitura fluida onde, desde o início, toda a série de acontecimentos consegue prender a atenção do leitor, terminando de um jeito que não é possível não querer ler o próximo.

Giuliane.Souza 05/05/2021

Diferente
Gostei da história da Paige. Foi uma fantasia diferente de tudo que já li. Uma pena que a série parou de publicar no Brasil. Mas pretendo seguir a leitura em inglês.

isa gusmão 27/03/2021

Melhor que na primeira vez
Fiz uma releitura deste livro para dar continuidade à série e gostei mais do que na primeira vez. Samantha Shannon cria um mundo MUITO complexo, mas muito empolgante.

Não é um livro fácil. A autora costura nas falas algumas gírias inventadas e ler isso em inglês complica um pouco. O sistema de poderes é bem difícil de visualizar. As classes de clarividentes nem se fala. Mas ainda assim, Samantha Shannon consegue fazer com que quase 500 páginas passem voando.

Eu adoro Paige. Definitivamente uma das minhas protagonistas favoritas. A relação dela com Warden é bem legal também, e ela é bem esperta. O livro no geral foge de clichês, e eu tô doida pra ver o que a autora vai fazer com esse universo.

eduardaalvesz 25/11/2020

Resenha: The Bone Season
Eu fiquei um pouco decepcionada com essa leitura. Depois de ler The Priory of The Orange Tree, eu estava bem animada para ler os outros livros da autora, mas infelizmente The Bone Season não contém os elementos que eu adorei em The Priory. Ele tem o mundo interessante, complexo e bem desenvolvido que me prendeu na leitura mesmo quando várias outras coisas estavam me incomodando, mas falta nele o bom plot e os personagens cativantes que estão presentes em The Priory.

Eu gostei da Paige, ela é uma protagonista interessante e inteligente, e me decepcionou o fato de que ela poderia se tornar uma das minhas personagens favoritas se não fossem o romance e plot terríveis. Eu também comecei a ler The Bone Season porque eu soube que a Paige é demiace, e eu pude ver isso nesse primeiro livro e gostei muito de como a autora abordou a demisexualidade dela de forma natural e sem fazer disso o foco do livro, é apenas mais uma parte dela. Os personagens secundários (Liss, Julian, e Seb) cumpriram o papel de ajudar no desenvolvimento da Paige (já que a história é contada em 1º pessoa), e eu consegui me apegar um pouco a eles também. Eu geralmente prefiro livros em 3º pessoa com vários pontos de vista (como The Priory), e acho que isso foi o que não me prendeu tanto aos personagens, já que o foco estava principalmente na Paige.

O romance é horrível, principalmente (mas não apenas) por causa do plot. Escravidão de clarividentes? Sério? Achei um plot bem fraco. Os alienígenas (?) também foram muito estranhos, eu senti como se eles não combinassem com toda a atmosfera do livro e do mundo criado pela autora. Sobre o romance: a protagonista se apaixona pelo "mestre" dela, o que já é horrendo, mas não satisfeita a autora ainda o faz violar a privacidade e consentimento dela diversas vezes. "Mas ele tinha motivos", a narrativa te diz. 🤬 #$%!& os motivos dele, que aliás foram fracos para caramba, até o Rhysand tentou mais ao se explicar pelas ações horrendas (e inexplicáveis) dele em ACOMAF.

Concluindo, eu realmente gostei da Paige, ela é ótima, mas eu sei que o romance vai ser uma grande parte dos próximos livros e eu não sei se vou suportar ler isso. Eu também gostei da construção de mundo, mas o plot não me chamou a atenção, apesar de o final do livro ter me prendido bastante. Acho que vou esperar o próximo livro de The Priory para apreciar a escrita e a construção de mundo da Samantha Shannon.

Geli 09/04/2015

Ok, o progresso do livro foi assim:
Não estou entendendo nada
WTF??
huuum, oookk
opa, interessante
MEU DEUS PRECISO DO SEGUNDO LIVRO!!!
Resenha será postada no canal! ;)