O Exercito Perdido de Cambises

Resenhas - O Exercito Perdido de Cambises

Livros da Julie 11/01/2020

Uma ótima aventura no Egito
-----
"'Com livros', ele costumava dizer, 'mesmo a choupana mais pobre do mundo se transforma num palácio. Eles fazem tudo parecer muito mais suportável.'"
-----
Segundo Heródoto, historiador grego, em 523 a.C. o imperador persa Cambises II, filho de Ciro, o Grande, enviou um exército de mais de 50 mil homens a Siwa, no Egito, com o objetivo de destruir o oráculo de Amun. Entretanto, durante a travessia do Grande Deserto Ocidental, uma tempestade de areia os surpreende, soterrando-os implacavelmente.

Apesar de ainda não terem sido encontrados indícios que comprovam o ocorrido, a história existe e foi pano de fundo para este primeiro livro de Paul Sussman, no qual a filha de um egiptólogo acaba às voltas com um pedaço de inscrição que contém a localização exata do famoso exército perdido. O achado se revelaria uma feliz descoberta, caso não estivesse sendo também implacavelmente procurado pelos governos inglês e americano e pelo maior terrorista da região, que vem deixando um rastro de morte por onde passa.

De leitura rápida e instigante, O Exército Perdido de Cambises já apresenta o suspense, os cortes de cena e o fundo histórico-arqueológico egípcio que deram fama ao autor. O livro também introduz o inspetor de polícia Yusuf Khalifa, protagonista de O Último Segredo do Templo.

Este é mais um bom livro de Paul Sussman que vem se somar aos outros de sua autoria aqui na @livrosdajulie, graças ao Fernando, também de Brasília, por uma troca efetuada no Skoob.

site: https://www.instagram.com/p/B7JMxc_DxPa/

Rosana 18/09/2018

Amei...
Um livro de tirar o fôlego com uma aventura e tanto, sem contar que tem um enredo fácil de acompanhar, sem muita enrolação e com um final meio que surpreendente para mim e o autor traz surpresas no decorrer do livro que se quer passa pela cabeça dos leitores, eu como adoradora de fatos ligados ao Egito simplesmente amei os detalhes sobre arqueologia e fatos sobre o Egito ,

Felipe 15/10/2012

Eletrizante!
Essa aventura, embora seja conduzida no estilo Dan Brown, tem sua originalidade. E é sem dúvidas, muito melhor que Dan Brown. A narrativa é muito rica mesmo não sendo erudita. Li dentro de uma semana sem dar o menor bocejo e reli dois anos depois com o mesmo prazer.
O autor, jornalista e arqueológo, não cometeu nenhuma gafe de eventos históricos, sabendo mesclá-los perfeitamente com a sua ficção, merecendo muitos pontos por isso. Também não encontrei nenhuma apelação para emocionar ou prender alguém. O livro flui naturalmente com grandes personagens.

Uma adaptação para o cinema seria muito bem vinda.

rsouza 01/07/2009

Para quem gosta de Dan Brown...
É um bom livro, desde que o leitor goste do estilo Dan Brown. Na historia, eventos arqueológicos sao desvendados nos dias atuais, onde os protagonistas se vêem enredados numa trama que prende a leitura do começo ao fim do livro