A dama das Camélias

A dama das Camélias Alexandre Dumas Fils

Resenhas - A Dama das Camélias

Nat.Paganoti 20/07/2023

A dama das camélias??????(3,5)0
O Autor Narra A História De Uma Cortesã Francesa, Seu Apogeu, Sua Derrocada E, Em Meio Aos Altos E Baixos, O Encontro Com O Verdadeiro Amor - Na Pessoa Do Jovem Armand Duval, Pobre O Suficiente Para Não Conseguir Sustentá-La, Apaixonado O Bastante Para Fazê-La Descobrir A Verdadeira Essência Do Que É Amar. A Dama Das Camélias É Uma Obra Que Trata Da Moralidade, Da Soberania Do Perdão, Da Humildade Dos Sentimentos E Da Resignação.

Dani 28/06/2023

Já reli esses livros várias vezes, gosto da história, e de toda a dramaturgia que a por trás de cada página?

rafacass0 13/06/2023

"Já estaria morta se não tivesse a lembrança desse amor..."
" ? Com quem pensa que está falando? Tem que aceitar a verdade. Já tive outros. Nunca encontrei um homem como você, francamente!
? Nunca foi amada como eu a amo.
? Você me ama tanto assim?
? Tanto quanto se pode amar."

" ? Nosso amor não é comum, Armand. Você me ama como se eu nunca tivesse pertencido a ninguém. Tenho medo de que se arrependa. E que seja obrigada a voltar à vida de onde me tirou. Eu morreria se isso acontecesse. Prometa nunca me abandonar!
? Eu juro!
? Não sabe o quando eu o amo."

"? Eu o esperarei como faço sempre. Você me amará e seremos felizes, como somos desde que nos conhecemos."

Isabel 06/06/2023

Chorei feito condenada.
Confesso que não estava esperando muito do livro não. Realmente não é uma história cheia de enredos e de reviravoltas, mas não deixa de ser um otimo livro. Curtinho, leitura fluída e muito bem coesa. Você se apega mesmo aos personagens sabe? A história de vida deles, ao amor que eles sentem, mesmo sendo algo bem rapido, você consegue entender o porquê que se amam, você consegue entender a Marguerite, e o porquê dela viver do modo que vive, você se pega torcendo para dar certo algo que mesmo no começo do livro ja dizia que não daria kkk, mas acompanhá-los foi tão emocionante, ver como a vida os aproximaria e os separaria, assistir de longe a dor da perda, e senti-la juntamente aos personagens. A Dama das Camélias ganhou um lugar especial no meu coração, pois mesmo sendo uma literatura antiga, ela lhe entrega muitos sentimentos atuais.

Maria1691 29/04/2023

Página 144 ? Por que amo A Dama das Camélias.
"Também sou escritor. Sei que cada um de nós coloca os sentimentos e as experiências vividas nas páginas do que escreve. A Dama das Camélias me comove profundamente porque foi narrada com as palavras que só a verdadeira paixão pode inspirar."

lebeazz 16/04/2023

AAAAAAHHH ???
É tão incrível a relação do casal principal e tão triste o desfecho final, mas continua sendo tão perfeito ?

maria 06/04/2023

A dama das camélias
Amar é doloroso, ainda mais quando querem ditar o quão digno de amor você é. Doloroso também é quando se encontra alguém que te ama profundamente, porém as circunstâncias se tornam ainda mais fortes que esse amor.
Uma leitura muito chocante, nunca pensei em ler um livro nessa perspectiva, recomendo muito. É uma história que te cativa aos pouquinhos, e no final você se encontra chorando junto com o Armand. gostei muito :)

?A dama das Camélias me comove profundamente porque foi narrada com as palavras que só a verdadeira paixão pode inspirar.?

Acaui 03/04/2023

Não sou tão romântica...
Olha, é um livro razoável.
Não é ruim de ler, tem até partes interessantes, só que é um livro MUITO ROMÂNTICO E DRAMÁTICO.
Eu gosto muito de peças dramáticas, mas eu simplesmente ODEIO quando tem ligação com um casal, eu acho algo super exagerado.
Tipo, se o romance do casal principal não fosse TÃO EXAGERADO eu aumentaria minha nota, porque a história é até que boa.
Eu sei que é um Clássico, mas sinceramente, não vou mentir dizendo que amei o livro sendo que senti MUITA VERGONHA ALHEIA LENDO.
Senti que estava lendo um livro do começo do romantismo, que é TOTALMENTE EXAGERADO E IDELIZADO!
Espero que entendam meu ponto de vista, com certeza deve ter gente que ama o livro, mas não foi para mim.

lauraseexpressa. 19/03/2023

Camélias ? flor vermelha.
?A inocência das mulheres pertence ao primeiro amor, e não ao primeiro amante.? ?

De primeira leitura, Marguerite fosse uma mulher amarga, sem fidelidade ou felicidade. Sua sobrevivência era se vender pra conseguir bens materiais para dizer que significavam o quê era.

Nunca disse o quão deprimida estava ? acreditava que não era necessário se sentir.

Certo dia, o vento chegou, a levou e a carregou para longe. Conheceu Armand. Jurava ele que a amava ? e desabrochando como uma flor ? ela o amava também.

Disse certa vez, ?Eu me entreguei a você, porque quando tive o acesso de tosse pegou minha mão e chorou. Foi a única criatura nesse mundo que já demonstrou tristeza por mim. Meu amor nasceu imediatamente.?

Mas tudo começou a ficar tempestuoso ? a mesma brisa de vento que Marguerite sentiu quando Armand chegou em sua vida ? a custou à coisa mais cara que nenhum duque podia lhe presentear.

Isso tem muitos significados.
As metáfora não funcionam com esse livro ? tudo nele é cruel.

Marina516 09/03/2023

Perfeição
Esse livro é perfeito, a medida de romance é perfeita, não é clichê e sim complexo, mostra como o amor passa sobre as dificuldades da vida. E eu chorei muito com o final, quem ler vai entender, leia, talvez sofrerá enquanto lê, mas leitor passa por isso pra encontrar o sentido das coisas...

majuca 22/02/2023

A dama das carmélias
História antiga e que sinceramente não faz muito meu estilo, mas apesar disso não achei um livro ruim. consegui ver o ponto de vista da marguerite e do armand, história me prendeu e foi uma leitura muito rápida

Lu 24/01/2023

O que é isso, gente?
Achei que ia ser uma lenga lenga melodramática, uma choradeira interminável com pitadas de idealização romântica insuportável...
Mas o livro é exatamente assim! Só que a escrita é tão dinâmica, os detalhes importantes bem explorados que amei do começo ao fim.