A dama das Camélias

A dama das Camélias Alexandre Dumas Fils

Resenhas - A Dama das Camélias

Mariana113 07/06/2021

Perfeito
?Eu só tenho uma palavra para descrever esse livro:Perfeito

?Ele se tornou um dos meus livros preferidos sem nenhuma duvida

?Eu chorei muito no final e fiquei presa nesse livro,eu não consegui parar de ler

?Eu ficava agoniada junto com Armand e sofria junto com a Marguerite e a cada página ficava cada vez mais curiosa para saber o que iria acontecer

?Eu super recomendo esse livro

rafacass0 13/06/2023

"Já estaria morta se não tivesse a lembrança desse amor..."
" ? Com quem pensa que está falando? Tem que aceitar a verdade. Já tive outros. Nunca encontrei um homem como você, francamente!
? Nunca foi amada como eu a amo.
? Você me ama tanto assim?
? Tanto quanto se pode amar."

" ? Nosso amor não é comum, Armand. Você me ama como se eu nunca tivesse pertencido a ninguém. Tenho medo de que se arrependa. E que seja obrigada a voltar à vida de onde me tirou. Eu morreria se isso acontecesse. Prometa nunca me abandonar!
? Eu juro!
? Não sabe o quando eu o amo."

"? Eu o esperarei como faço sempre. Você me amará e seremos felizes, como somos desde que nos conhecemos."

Acaui 03/04/2023

Não sou tão romântica...
Olha, é um livro razoável.
Não é ruim de ler, tem até partes interessantes, só que é um livro MUITO ROMÂNTICO E DRAMÁTICO.
Eu gosto muito de peças dramáticas, mas eu simplesmente ODEIO quando tem ligação com um casal, eu acho algo super exagerado.
Tipo, se o romance do casal principal não fosse TÃO EXAGERADO eu aumentaria minha nota, porque a história é até que boa.
Eu sei que é um Clássico, mas sinceramente, não vou mentir dizendo que amei o livro sendo que senti MUITA VERGONHA ALHEIA LENDO.
Senti que estava lendo um livro do começo do romantismo, que é TOTALMENTE EXAGERADO E IDELIZADO!
Espero que entendam meu ponto de vista, com certeza deve ter gente que ama o livro, mas não foi para mim.

Isabel 06/06/2023

Chorei feito condenada.
Confesso que não estava esperando muito do livro não. Realmente não é uma história cheia de enredos e de reviravoltas, mas não deixa de ser um otimo livro. Curtinho, leitura fluída e muito bem coesa. Você se apega mesmo aos personagens sabe? A história de vida deles, ao amor que eles sentem, mesmo sendo algo bem rapido, você consegue entender o porquê que se amam, você consegue entender a Marguerite, e o porquê dela viver do modo que vive, você se pega torcendo para dar certo algo que mesmo no começo do livro ja dizia que não daria kkk, mas acompanhá-los foi tão emocionante, ver como a vida os aproximaria e os separaria, assistir de longe a dor da perda, e senti-la juntamente aos personagens. A Dama das Camélias ganhou um lugar especial no meu coração, pois mesmo sendo uma literatura antiga, ela lhe entrega muitos sentimentos atuais.

Nat.Paganoti 20/07/2023

A dama das camélias??????(3,5)0
O Autor Narra A História De Uma Cortesã Francesa, Seu Apogeu, Sua Derrocada E, Em Meio Aos Altos E Baixos, O Encontro Com O Verdadeiro Amor - Na Pessoa Do Jovem Armand Duval, Pobre O Suficiente Para Não Conseguir Sustentá-La, Apaixonado O Bastante Para Fazê-La Descobrir A Verdadeira Essência Do Que É Amar. A Dama Das Camélias É Uma Obra Que Trata Da Moralidade, Da Soberania Do Perdão, Da Humildade Dos Sentimentos E Da Resignação.

lauraseexpressa. 19/03/2023

Camélias ? flor vermelha.
?A inocência das mulheres pertence ao primeiro amor, e não ao primeiro amante.? ?

De primeira leitura, Marguerite fosse uma mulher amarga, sem fidelidade ou felicidade. Sua sobrevivência era se vender pra conseguir bens materiais para dizer que significavam o quê era.

Nunca disse o quão deprimida estava ? acreditava que não era necessário se sentir.

Certo dia, o vento chegou, a levou e a carregou para longe. Conheceu Armand. Jurava ele que a amava ? e desabrochando como uma flor ? ela o amava também.

Disse certa vez, ?Eu me entreguei a você, porque quando tive o acesso de tosse pegou minha mão e chorou. Foi a única criatura nesse mundo que já demonstrou tristeza por mim. Meu amor nasceu imediatamente.?

Mas tudo começou a ficar tempestuoso ? a mesma brisa de vento que Marguerite sentiu quando Armand chegou em sua vida ? a custou à coisa mais cara que nenhum duque podia lhe presentear.

Isso tem muitos significados.
As metáfora não funcionam com esse livro ? tudo nele é cruel.

mariendsautora 14/07/2022

"Nosso amor não é comum, Armand."
Marguerite poderia ser só mais uma entre tantas cortesãs da época, e Armand só mais um estudante vislumbrado pelas noites parisienses do século XIX, amos com expectativas e escolhas equivocadas vivendo apenas o hoje, não fosse a intensidade e franqueza do amor que sentiam um pelo outro.
Nada era comum entre Armand e Marguerite, reféns de um amor desmedido e voraz que os consumia e os forçava a mudar, abdicar e por consequência sofrer um pelo outro. Mas não se engane, essa não é uma história com final feliz, não seria um clássico se assim o fosse, e embora tenha um final trágico ela nos trás lições valiosas.
A Dama das Camélias sempre foi e será um de meus livros favoritos, e porque não haveria de ser, como disse o confidente de Armand ao final da história "sempre saberei respeitar um sentimento nobre, de onde quer que venha."

majuca 22/02/2023

A dama das carmélias
História antiga e que sinceramente não faz muito meu estilo, mas apesar disso não achei um livro ruim. consegui ver o ponto de vista da marguerite e do armand, história me prendeu e foi uma leitura muito rápida

liv esposa do atlas 25/09/2021

indicação de romance (leitura rápida e fluída) <3
encontrei esse livro que li ano passado e lembrei como eu amei demais ele. eu raramente aprecio tanto clássicos mas eu amei essa história e todos os acontecimentos dela. você lê esse livro em um dia tranquilamente justamente por ser pequeno e a caligrafia ajudar bastante. é pequeno mas acontece bastante coisa o tempo todo, super fluido. indico muito mesmo??

Cristiane121 14/04/2022

N sei se gostei de verdade
Olha esse livro é bem interessante, trata de assunto bem legal de ser trabalhado e um assunto bem bonito que é o amor pode mudar as pessoas, mas não sei se o autor ou essa tradução soube usar as palavras certas pra prender o leitor

halycesh 16/04/2022

Sim eu chorei...
Esse livro é um clássico que foi passado para mim ler há alguns anos na escola. Me apaixonei por esse livro! Ele é INCRÍVEL!!! É extraordinária a escrita, mesmo sendo um livro de muito tempo a leitura é bem clara! É um romance trágico de muitas diferenças, senti raiva várias vezes... mas senti meu coração sair pela boca também kkkkk! Chorei horrores com o final, você precisa ler essa obra de arte!

lebeazz 16/04/2023

AAAAAAHHH ???
É tão incrível a relação do casal principal e tão triste o desfecho final, mas continua sendo tão perfeito ?

Laura 12/10/2022

bom mas
Livro muito bom, valoriza as mulheres( apenas uma pessoa q é consciente ) mas achei o livro muito corrido, muitas cenas passaram muito rápidas, sem importância alguma sabe, que poderiam ter um enrolar melhor, tirando isso história incrível, a troca de personagens, só um pouco confuso por conta da quantia de nomes mas recomendo 100%

Adriely66 09/11/2022

PERFEITO
Esse livro é ótimo! bem curtinho e fluído, terminei ele no mesmo dia em que comecei a ler de tanto que conseguiu me prender. Nunca gostei muito de clássicos por conta da linguagem difícil, mas o Walcyr Carrasco conseguiu adaptar muito bem a obra. É um livro que vale muito a pena ler, eu amei!