Ouvi Essa Música Antes

Ouvi Essa Música Antes Mary Higgins Clark

Resenhas - Ouvi Essa Música Antes

Luiz Souza 20/12/2023

Piscina sombria
O livro conta a história de Kay uma jovem que vai pedir permissão ao senhor Peter Carrigton autorização para fazer uma festa beneficente em sua propriedade , no início ele se contrapõe a ideia mas acaba cedendo , eles por acaso do destino se apaixonam e se casam , depois disso acontece que Peter é acusado de ter assassinado sua última esposa e uma amiga anos atrás começa agora uma verdadeira batalha para saber se ele é culpado.
No fim descobre que o assassino era outra pessoa só não vou dizer pra não estragar a leitura.

O livro é bem empolgante e bem estilo investigativo com suspense e muito mistério.
Eu acho que tinha alguns trechos do livro que pareceu mais pra preencher páginas de um livro, cenas da secretária do Richard contando fofocas a Trish não vi necessidade.

Acho que esse é o último suspense / mistério do ano.

Ótima leitura.

Marlonbsan 08/11/2022

Ouvi Essa Música Antes
Quando criança, Kay ouviu uma discussão de um casal na propriedade da família Carrington, onde seu pai trabalhava como jardineiro. Nessa mesma noite, Susan Althorp é vista pela última vez. Agora, adulta, Kay retorna para essa casa e tudo sobre esse dia volta à tona.

O livro é narrado em primeira pessoa quando acompanhamos a Kay e em terceira pessoa quando foca em outros personagens, a linguagem é simples e fluida.

O início do livro é um pouco complicado, têm muitos personagens que vão se relacionando e montando a história, principalmente quando passa a abordar os mistérios e o papel de cada um ali na trama.

Mesmo mais para frente, ainda me perdia um pouco em saber quem era quem ali, só mais para o final do livro, quando consegui me localizar, talvez não tenha prestado tanta atenção ou os personagens não foram tão marcantes.

Quanto a construção da trama, há seus mistérios, há questões que são levantadas e bem explicadas ao longo da investigação. Mas um ou outro ponto fica estranho, principalmente em uma prova para a acusação, que entendo não ter legalidade suficiente e foi utilizada como algo certo e isso poderia ter sido um pouco mais bem trabalhado. E o relacionamento entre Kay e Peter é meio estranho, mas que ainda é justificado no contexto da história.

Esse é um livro que não foca em criar plots, mas sim, realizar uma construção mais sólida na investigação e na montagem da trama. Isso é bem-feito, tem uma abordagem interessante e assim como tudo o que envolve a história principal, então para quem gosta de livros assim, é uma boa leitura.

Também acho interessantes os livros da Mary para quem está começando a ler mais do gênero, pois todos os que li são divertidos e bem escritos.

Rodolfo.Ferreira 09/05/2021

Que narrativa bem costurada
Ótima experiência! Primeiro livro que leio da autora

José Carlos 05/12/2020

Não vingou!
Costume gostar muito da autora, mas este livro deixou muito a desejar! História fraca, um bilionário que se apaixona e casa com uma bibliotecária em um mês! Esta mesma presenciou uma conversa, quando criança, na casa do bilionário, que dá início à investigação de um crime! Muito fraco! Acho que o mais fraco da autora!

Simone de Cássia 10/01/2018

Não sei pra que 400 páginas!! Aliás, li em algum lugar que na edição anterior eram 136, aí sim, coerente. Costumo gostar dos livros dessa autora, mas esse aqui ficou meio fraquinho... até que a trama é boa, mas a construção foi cansativa. Esse trem de querer render assunto pra 400 páginas criou o que eu chamo de efeito "cachorro": correndo atrás do rabo. O romance é criado sem que nem porque... eles se conhecem em dezembro e se casam em janeiro...isso um cara que tem bilhões de dólares, lindo de viver e mega poderoso (qualquer semelhança com Christian Grey terá sido mera coincidência...) e ela, uma reles funcionária pública (nunca choveu assim na minha horta... rs rs )Se olham, se apaixonam e se casam... Tá bom, viu... O crime vai sendo relembrado "trocentas" vezes (culpa das 400 págs) pra de repente sair esclarecendo tudo numa pancada só... Enfim, um livrinho raso... bem raso. Tem futuro não...