Seraphina

Seraphina Rachel Hartman




Resenhas - Seraphina


76 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Mikaella.Grabowski 20/03/2024

Gostei muito do livro. Pena que não tinha tempo pra terminar ele antes.
Uma coisa que a leitura só começou a fluir mesmo na metade do livro, que é quando realmente começa acontecer as coisas.
Achei que o livro trouxe uma mensagem de aceitar quem você é e não ter vergonha disso, o que é lindo.
Phina é maravilhosa, adoro a personalidade dela e como ela é impressionante.
Kiggs nem se fala, homem perfeito. Carinhoso, charmoso e amoroso. Amei ele.
comentários(0)comente



Sophia.Black 07/01/2024

2° tentativa
Foi a segunda vez q tentei ler esse livro, na primeira eu tinha deixado de lado por tempo indeterminado... isso já deve fzr uns 6 anos kkkk
Fico feliz por ter dado outra chance pra ele, pq msm a história n sendo INCRÍVEL, ela é boa. Consegui me conectar com a personagem principal, suas inseguranças, e até me senti dentro do seu jardim mental algumas vzs kkkkkk. Óbvio q o melhor personagem d tds é o tio dela, pq tipo, ele é um dragão q coleciona e acumula livros e q é grosso gratuitamente: em q UNIVERSO ele n seria o melhor personagem?!
O livro é muito bom ss, tô ansiosa pra ler o próximo e sbr oq acontece e torcer pro meu shipp finalmente ficar junto e ser feliz. Uma fantasia com dragões de tds os tipos e raças q vivem entre humanos e podem assumir suas formas... sério, n sei pq n gostei do livro logo de cara.
Rafael964 08/01/2024minha estante
N sei se eu teria coragem de ler kkk




Mauriceia2 08/12/2023

Seraphina
Eu adoro história de dragões e esse livro me surpreendeu bastante.
Seraphina Dombergh é uma garota de 16 anos, que guarda um segredo sombrio, ela é fruto da relação ilegal entre um humano e um dragão, seu braço esquerdo e abdômen possuem escamas prateadas, que ela esconde com várias camadas de roupas e tem um talento não-humano para a música.
Com sua inteligência e senso de humor ácido e feroz, chama atenção do capitão da Guarda da Rainha, o sagaz e encantador Príncipe Lucian Kiggs e os dois começam a investigar o assassinato e também uma possível conspiração contra o Tratado de Comonot.
Seraphina, protagonista que dá o nome do título ao livro e que se passa no reino medieval chamado Goredd. Lugar onde vivem humanos e dragões e que aceitam ter uma relação pacífica por meio do Tratado de Comonot assinado  que assegura a paz entre as espécies.  Os dragões são descritos tal qual como conhecemos, seres mitológicos que voam e conspem fogo, mas aqui tem uma diferença, eles conseguem se transformar para a forma humana. A história inicia com o velório do príncipe Rufus, que teve sua cabeça decapitada bem ao estilo dos dragões, arrancada com os dentes. A tensão é grande no reino após esse crime e o Tratado está perto do seu vencimento, precisando ser renovado para que a paz seja mantida. Eu fiquei curiosa para saber o que vai acontecer no próximo livro.
comentários(0)comente



Livia1182 02/11/2023

Gente que loucura, os caras são dragões e humanos, que brisa? confesso que comprei o livro pq a capa era bonita e tava 2 reais, mas o livro é legal de ler.
comentários(0)comente



liibarino 14/10/2023

Seraphina
AMEII, não entendi pq eu nunca li esse livro sendo que eu tenho ele a mó tempo, a leitura te surpreende, tem enredo, tem vilão e mocinha não tão mocinha, tudo de bom, super recomendo, vcs irão amar
comentários(0)comente



mrdorian 28/07/2023

Seraphina
O mundo fantástico criado pela autora é maravilhoso em todos os sentidos, porém, a edição é um pouco prejudicial a leitura, tive que recorrer a audiobok! fora isso a história e completa e cheia de tudo que leitores fanáticos por fantasia quer! mas como nem tudo são flores, fiquei insatisfeito com algumas coisas, mas acho que isso se desenvolverá na sequência.
comentários(0)comente



Gabriela3702 19/07/2023

Seraphina
Autora: Rachel Hartman
Data de publicação: 10 de Julho de 2012
Gênero: Ficção e romance
Total de páginas: 384
comentários(0)comente



iaiazinha 09/03/2023

Um livro de fantasia bem bom até, achei muito interessante e criativo como retratam os dragões e como o mundo é construído em volta deles. A escrita também é boazinha, não é tão teen, mas as descrições, principalmente dos personagens, poderiam ser melhores.
Apesar de alguns clichês, como a morte da mãe da protagonista e essa temática de guerra e procurar a paz, tem uns elementos muito interessantes, como o jardim da mente dela.
Os personagens são cativantes, a protagonista é muito ousada e inteligente, e os outros também são carismáticos. Só senti falta de representatividade.
Sobre o romance, ouvi falarem mal desse quesito, mas eu gostei bastantinho, apesar da situação ser complexa eles tem química, uma dinâmica que foge das mais comuns de romance e não é como a maioria dos livros de fantasia que você só recebe migalhas.
Não me fez ficar desesperada pela continuação, mas definitivamente quero ler um dia, e é uma leitura que com certeza vale a pena para quem gosta de fantasia.
comentários(0)comente



Victória 09/03/2023

Livro ótimo pra época que foi lançado, hoje não traz nada de novo
mesmo assim, um livro legal pra passar o tempo
comentários(0)comente



chiaradiabruna 30/10/2022

Desde Eragon, eu nunca havia lido uma história com personagens dragões tão maravilhosa.
Um livro simplesmente fora de serie, e um excelente início de duologia
comentários(0)comente



Velaris.books 16/10/2022

Por que não li antes?
Tenho esse livro na minha estante há anos e nunca tive interesse em lê-lo, mas estava muito errada, o livro é muito interessante, realmente impressionante, um universo diferente de qualquer outro que eu tenha visto e muito bem escrito.
A única razão pra dar 5 ? é que o romance não foi tão tão desenvolvido. Mas aí não é esse o foco do livro.
comentários(0)comente



aline 02/08/2022

até que valeu a pena
estava com baixas expectativas e sem entender nada no começo porém o desenrolar da história foi ótimo... só não me deu vontade de continuar a leitura dos próximos livros
comentários(0)comente



Tommy 16/07/2022

Não esperava que fosse tão bom
Li em janeiro, tinha ganhado de presente e enrolei pra ler, não imaginei que gostaria tanto ?

Sou apaixonada pelos personagens, todos tão cativantes e amáveis. O sistema dos sonhos da Seraphina (em que ela arruma o jardim) é um dos pontos que mais me atraiu no livro, muito interessante de ler e me deixou curioso logo no começo. Amei, só não li o segundo livro ainda porque tô querendo achar pra comprar e até agora não vi vendendo
comentários(0)comente



VictAria.Gasparini 11/05/2022

Daqueles que te ensinam demais
Ganhei esse livro de uma amiga que estava desapegando, com uma dedicatória me desejando que descobrisse o autoamor e aceitação. Imaginei que poderia ser sobre tanta coisa, mais nunca sobre isso.
Com certeza é uma dos melhores livros de dragões que eu já li (mas admito que li poucos), a criação do universo me lembra muito Harry Potter, onde todas as lacunas são preenchidas de forma plena e o universo é criado de forma tão sólida que não temos dúvida de que em algum continente distante isso pode ter acontecido e que talvez essa religião e lingua ainda existam.
Realmente o livro te ensina sobre amor e aceitação, sobre entender o passado e voltar a amar o futuro, sobre segregação e preconceito, tudo de forma natural e ao mesmo tempo dolorida. De longe um dos livros com as frases, reflexões e enredos mais lindos que eu já li, não é atoa que fiz tantas anotações.
Seraphina é apaixonante e incrível, assim como Orma, Linn e Kiggs.
Os defeitos do livro pra mim foram o lentidão da leitura (mas mesmo assim, acho que compensa e que nem toda leitura precisa ser corrida mesmo) e o final, que eu acho que poderia ter sido trabalhado melhor, fiquei em choque quando acabou, achava que tinha mais, e sinto que muitas pontas ficaram sem serem atadas, como se fosse haver uma continuação.
Mas tirando isso a obra é incrível e eu indico demais, Seraphina é um ótima professora, não só de cravo. ?
iaiazinha 09/03/2023minha estante
Amg tem uma continuação


VictAria.Gasparini 16/03/2023minha estante
QUEQ
QUE, quaal?


iaiazinha 16/03/2023minha estante
Se chama Sangue de Dragão, ainda n li mas qro comprar


VictAria.Gasparini 01/04/2023minha estante
Aaaah já vou procurar pra ler tbm! Muito obrigada!




Ralibô 25/03/2022

Bem juvenil
Eu sei que para um livro juvenil não precisava ser complexo, mas faltou uma base melhor para o enredo. Muito é contado sobre o mundo onde coabita dragões e humanos ao longo de todo o livro e mesmo assim pareceu muito superficial. O próprio romance que fica em segundo plano, poderia ter sido mais bem desenvolvido, todas as ferramentas estavam lá.... pensando se leio o segundo livro...vai que melhore!?!?!?
comentários(0)comente



76 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR