Seraphina Rachel Hartman

Resenhas - Seraphina

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mikaella.Grabowski 20/03/2024

Gostei muito do livro. Pena que não tinha tempo pra terminar ele antes.
Uma coisa que a leitura só começou a fluir mesmo na metade do livro, que é quando realmente começa acontecer as coisas.
Achei que o livro trouxe uma mensagem de aceitar quem você é e não ter vergonha disso, o que é lindo.
Phina é maravilhosa, adoro a personalidade dela e como ela é impressionante.
Kiggs nem se fala, homem perfeito. Carinhoso, charmoso e amoroso. Amei ele.

Sophia.Black 07/01/2024

2° tentativa
Foi a segunda vez q tentei ler esse livro, na primeira eu tinha deixado de lado por tempo indeterminado... isso já deve fzr uns 6 anos kkkk
Fico feliz por ter dado outra chance pra ele, pq msm a história n sendo INCRÍVEL, ela é boa. Consegui me conectar com a personagem principal, suas inseguranças, e até me senti dentro do seu jardim mental algumas vzs kkkkkk. Óbvio q o melhor personagem d tds é o tio dela, pq tipo, ele é um dragão q coleciona e acumula livros e q é grosso gratuitamente: em q UNIVERSO ele n seria o melhor personagem?!
O livro é muito bom ss, tô ansiosa pra ler o próximo e sbr oq acontece e torcer pro meu shipp finalmente ficar junto e ser feliz. Uma fantasia com dragões de tds os tipos e raças q vivem entre humanos e podem assumir suas formas... sério, n sei pq n gostei do livro logo de cara.
Rafael964 08/01/2024minha estante
N sei se eu teria coragem de ler kkk

Mauriceia2 08/12/2023

Seraphina
Eu adoro história de dragões e esse livro me surpreendeu bastante.
Seraphina Dombergh é uma garota de 16 anos, que guarda um segredo sombrio, ela é fruto da relação ilegal entre um humano e um dragão, seu braço esquerdo e abdômen possuem escamas prateadas, que ela esconde com várias camadas de roupas e tem um talento não-humano para a música.
Com sua inteligência e senso de humor ácido e feroz, chama atenção do capitão da Guarda da Rainha, o sagaz e encantador Príncipe Lucian Kiggs e os dois começam a investigar o assassinato e também uma possível conspiração contra o Tratado de Comonot.
Seraphina, protagonista que dá o nome do título ao livro e que se passa no reino medieval chamado Goredd. Lugar onde vivem humanos e dragões e que aceitam ter uma relação pacífica por meio do Tratado de Comonot assinado  que assegura a paz entre as espécies.  Os dragões são descritos tal qual como conhecemos, seres mitológicos que voam e conspem fogo, mas aqui tem uma diferença, eles conseguem se transformar para a forma humana. A história inicia com o velório do príncipe Rufus, que teve sua cabeça decapitada bem ao estilo dos dragões, arrancada com os dentes. A tensão é grande no reino após esse crime e o Tratado está perto do seu vencimento, precisando ser renovado para que a paz seja mantida. Eu fiquei curiosa para saber o que vai acontecer no próximo livro.

Livia1182 02/11/2023

Gente que loucura, os caras são dragões e humanos, que brisa? confesso que comprei o livro pq a capa era bonita e tava 2 reais, mas o livro é legal de ler.

liibarino 14/10/2023

Seraphina
AMEII, não entendi pq eu nunca li esse livro sendo que eu tenho ele a mó tempo, a leitura te surpreende, tem enredo, tem vilão e mocinha não tão mocinha, tudo de bom, super recomendo, vcs irão amar

mrdorian 28/07/2023

Seraphina
O mundo fantástico criado pela autora é maravilhoso em todos os sentidos, porém, a edição é um pouco prejudicial a leitura, tive que recorrer a audiobok! fora isso a história e completa e cheia de tudo que leitores fanáticos por fantasia quer! mas como nem tudo são flores, fiquei insatisfeito com algumas coisas, mas acho que isso se desenvolverá na sequência.

Gabriela3702 19/07/2023

Autora: Rachel Hartman
Data de publicação: 10 de Julho de 2012
Gênero: Ficção e romance
Total de páginas: 384

iaiazinha 09/03/2023

Um livro de fantasia bem bom até, achei muito interessante e criativo como retratam os dragões e como o mundo é construído em volta deles. A escrita também é boazinha, não é tão teen, mas as descrições, principalmente dos personagens, poderiam ser melhores.
Apesar de alguns clichês, como a morte da mãe da protagonista e essa temática de guerra e procurar a paz, tem uns elementos muito interessantes, como o jardim da mente dela.
Os personagens são cativantes, a protagonista é muito ousada e inteligente, e os outros também são carismáticos. Só senti falta de representatividade.
Sobre o romance, ouvi falarem mal desse quesito, mas eu gostei bastantinho, apesar da situação ser complexa eles tem química, uma dinâmica que foge das mais comuns de romance e não é como a maioria dos livros de fantasia que você só recebe migalhas.
Não me fez ficar desesperada pela continuação, mas definitivamente quero ler um dia, e é uma leitura que com certeza vale a pena para quem gosta de fantasia.

Victória 09/03/2023

Livro ótimo pra época que foi lançado, hoje não traz nada de novo
mesmo assim, um livro legal pra passar o tempo

chiaradiabruna 30/10/2022

Desde Eragon, eu nunca havia lido uma história com personagens dragões tão maravilhosa.
Um livro simplesmente fora de serie, e um excelente início de duologia

Velaris.books 16/10/2022

Por que não li antes?
Tenho esse livro na minha estante há anos e nunca tive interesse em lê-lo, mas estava muito errada, o livro é muito interessante, realmente impressionante, um universo diferente de qualquer outro que eu tenha visto e muito bem escrito.
A única razão pra dar 5 ? é que o romance não foi tão tão desenvolvido. Mas aí não é esse o foco do livro.

aline 02/08/2022

até que valeu a pena
estava com baixas expectativas e sem entender nada no começo porém o desenrolar da história foi ótimo... só não me deu vontade de continuar a leitura dos próximos livros

Tommy 16/07/2022

Não esperava que fosse tão bom
Li em janeiro, tinha ganhado de presente e enrolei pra ler, não imaginei que gostaria tanto ?

Sou apaixonada pelos personagens, todos tão cativantes e amáveis. O sistema dos sonhos da Seraphina (em que ela arruma o jardim) é um dos pontos que mais me atraiu no livro, muito interessante de ler e me deixou curioso logo no começo. Amei, só não li o segundo livro ainda porque tô querendo achar pra comprar e até agora não vi vendendo

VictAria.Gasparini 11/05/2022

Daqueles que te ensinam demais
Ganhei esse livro de uma amiga que estava desapegando, com uma dedicatória me desejando que descobrisse o autoamor e aceitação. Imaginei que poderia ser sobre tanta coisa, mais nunca sobre isso.
Com certeza é uma dos melhores livros de dragões que eu já li (mas admito que li poucos), a criação do universo me lembra muito Harry Potter, onde todas as lacunas são preenchidas de forma plena e o universo é criado de forma tão sólida que não temos dúvida de que em algum continente distante isso pode ter acontecido e que talvez essa religião e lingua ainda existam.
Realmente o livro te ensina sobre amor e aceitação, sobre entender o passado e voltar a amar o futuro, sobre segregação e preconceito, tudo de forma natural e ao mesmo tempo dolorida. De longe um dos livros com as frases, reflexões e enredos mais lindos que eu já li, não é atoa que fiz tantas anotações.
Seraphina é apaixonante e incrível, assim como Orma, Linn e Kiggs.
Os defeitos do livro pra mim foram o lentidão da leitura (mas mesmo assim, acho que compensa e que nem toda leitura precisa ser corrida mesmo) e o final, que eu acho que poderia ter sido trabalhado melhor, fiquei em choque quando acabou, achava que tinha mais, e sinto que muitas pontas ficaram sem serem atadas, como se fosse haver uma continuação.
Mas tirando isso a obra é incrível e eu indico demais, Seraphina é um ótima professora, não só de cravo. ?
iaiazinha 09/03/2023minha estante
Amg tem uma continuação

VictAria.Gasparini 16/03/2023minha estante
QUEQ
QUE, quaal?

iaiazinha 16/03/2023minha estante
Se chama Sangue de Dragão, ainda n li mas qro comprar

VictAria.Gasparini 01/04/2023minha estante
Aaaah já vou procurar pra ler tbm! Muito obrigada!

Ralibô 25/03/2022

Bem juvenil
Eu sei que para um livro juvenil não precisava ser complexo, mas faltou uma base melhor para o enredo. Muito é contado sobre o mundo onde coabita dragões e humanos ao longo de todo o livro e mesmo assim pareceu muito superficial. O próprio romance que fica em segundo plano, poderia ter sido mais bem desenvolvido, todas as ferramentas estavam lá.... pensando se leio o segundo livro...vai que melhore!?!?!?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6