O Peão

Resenhas - O Peão

1 | 2 | 3 | 4

Aninha 23/01/2024

Ilusionista..
O agente especial Borwes foi convocado para ajuda em um caso confuso de um serial killer que está enlouquecendo a polícia e com a ajuda do agente especial do FBI tenta solucionar os mistérios do assasino.

Patrick Browes perdeu sua esposa a poucos messes deixando -o conturbado e com agora uma adolescenteque não gosta muito dele... Ou pelo menos acha que não gosta

Aaron ou Kincaid como quiserem chamar esse maluco, depois de uma infância difícil e conturbada, teve que fugir de sua família recém mortos por pessoas como Taylor para sobreviver de seringas descartáveis perigosas, ki-suco envenenado e tiros no ar, agora quer reconstruir sua família e torná -las como lendas, mas de um jeito um pouco peculiar..

O ilusionista está em uma série de assassinos envolvendo garotas de várias tipos, com a única ligação de ligar a morte da sua próxima vítima e fitas amarelas em seus pescoços.

O ilusionista, o serial killer na sua infância como um garoto tinha uma mãe que trabalhava em seu trailer que em um dia qualquer como outro trabalhando demorou mais que o normal o motivo o nosso ilusionista só descobriu quando saiu do armário..

O Drama Polícial se desenvolve com Patrick tentando encontrar formas de detectar o ilusionista, sem nenhum tipo de pista além do perfil psicológico que Lie-hua fez e suas suposições em mira de tiros.

Eu particularmente amei o livro, muito envolvente, eu super recomendo para quem gosta de suspense policial, deixa a gente nervoso junto com o momento!

A2Lan 30/09/2023

Eletrizante
Sem pretensão inicei essa leitura e ja quero continuar lendo as continuações. Uma leitura leve, eletrizante, viciante. Vale a pena cada página lida.

Ariel S 12/09/2023

Legal a história, gênero policial sempre em alta comigo. Leiam.

Jeff.Jammer 16/07/2023

Arquiteto, Engenheiro? Não, um Autor
Se livros fossem obras de engenharia, O Peão, de Steven James, seria um monumento ostentoso. Alto, geometricamente ousado, imponente.

Porque é um livraço. Bem escrito. Uma escrita rápida, fácil, prática.

O que pode confundir é a trama. Não é fácil. São muitas histórias, muitas camadas, tempos diferentes, pessoas diferentes, motivos diferentes, e para tudo isso confluir?

Ele fez.
Tudo se ajeita bonitinho. No tamanho certo, na ordem certa. E entrega um livro muito bom com começo, meio e fim.

A história tem tantas informações interessantes, muitas delas retiradas de episódios verídicos, que a gente imagina esse autor com uma mente incrível.
Pat, é um ótimo personagem. Um detetive com uma forma de investigação ambiental? Oi? É, ele investiga a partir dos ambientes, fugindo da tradicional motivação do crime. É muito empolgante pensar, raciocinar, conjecturar junto com ele.

Adorei esse livro. 1 de 4 ein...Haja história.

Recomendo muito.

Stefany 07/07/2023

Me prendeu até o final, principalmente no fim, foi um misto de ansiedade e angústia, muito bom recomendo super

Jeferson.Gomes 04/05/2023

O PEÃO
A mudança guia o luto às buscas por respostas. A neblina oculta o cadáver com um laço de fita. A peça de xadrez é uma pista.

O telefonema subjulga as razões, geográficas localizações pontuadas em reuniões, mapeadas por padrões.

Tudo está limpo, sem digitais de corpos "varridos". Exames laboratoriais não "identificam" planos exímios.

A crença em ideais, executa o extermínio "carregado" de delírio coletivo. Os soldados eliminam a ameaça comprometedora de seus indícios.

A "espera" aguarda e alterna, entre cômodos e ansiedades externas. A "luz" é uma ligação que desespera.

O alvo está no escuro, amordaçado e com uma arma em punho. Identidades são descobertas, no jogo em que investigadores são peças.

A festa "prepara" discursos para os que chegam, em ambulâncias, viaturas e casos postos à mesa.

site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/

013_bibi 16/12/2022

O Ilusionista
O peão foi um livro que me fez entender um pouco sobre cada passo de como um policial consegue achar um criminoso,porém,consegui ver como a cabeça de um criminoso pode funcionar e como muitas pessoas podem chegar a matar vítimas pelo desejo,medo,doutrina ou até amor.Isso me chamou muita atenção por isso e um livro único.?

@fugiprascolinas 20/09/2022

O Peão, por Steven James é o primeiro livro de uma série antológica que acompanha as investigações feitas pelo agente especial do FBI Patrick Bowers.
Além de escrita fluída com capítulos curtos, o diferencial desse detetive com relação a tantos outros é que ele se baseia em uma vertente da Criminologia, a Criminologia Ambiental, utilizando-se da investigação geoespacial (ao contrário de tantos outros detetives famosos por aí que se baseiam em achismo, pseudociência, palpites sem embasamento e INTUIÇÃO).
A história se passa na Carolina do Norte onde o detetive é convidado a aplicar as técnicas das sua vertente investigativa para identificar e capturar um serial killer que assina seus crimes deixando uma peça do tabuleiro de Xadrez e, assim como no jogo, ele é calculista estando sempre a frente dos investigadores.
Além de utilizar a Criminologia de forma científica, outro fator que me fez gostar do livro foi a relação ficcional que criaram entre o enredo do livro e o su1c1di0 em massa em Jonestown, um caso cr1m1nal real que eu acho impressionante.

A história se passa na Carolina do Norte onde o detetive é convidado a aplicar as técnicas da sua vertente investigativa para identificar e capturar um serial killer que assina seus crimes deixando uma peça do tabuleiro de Xadrez e, assim como no jogo, ele é calculista estando sempre a frente dos investigadores.

Mas agora vamos a alguns problemas com o livro. Algo bobo, mas que me gerou certa irritação foi o fato de quem traduziu o livro ter usado o verbo "comer" em vez de "capturar" para se referir à jogada do xadrez. O grande incômodo mesmo veio com os traços de m4ch1smo trazidos pelo autor, que sempre que vai elogiar algo que uma mulher fez, é um elogio enviesado, como no trecho em que Patrick comenta como a psicóloga forense Lien-hua dirige e ela responde que "tem dois irmãos Jipeiros"... ????? E também forma do Patrick subestimar a inteligência da enteada dele só por ela ser adolescente é patética...

Em alguns momentos eu achei os policiais extremamente burros e acho que o escritor pesou a mão na incompetência policial. De qualquer forma o enredo em si te prende e surpreende, causa aflição e o final foi bom, só não foi um espetáculo.

Bella 30/07/2022

O peão
Se trata de um livro policial, de procura por um serial killer. O final prende bastante. Para quem gosta do estilo é muito bom. Eu gostei e fiquei curiosa pros próximos. Achei leve até.

Luiza Baggins 09/07/2022

Terminei na força do ódio
O livro é legal, em alguns momentos parecia que o autor não sabia sobre o que escrever e decidiu misturar um serial killer com um culto suicida e quase nada fazia sentido, mas como as coisas são legais e ele tem uma baita de uma criatividade pra surpreender e criar tensão deu certo. Só os personagens que tem o carisma de uma tábua e os clichês te davam um soco no cara quando as coisas estavam acontecendo (romance sem noção e a famosa intriga de família), o final foi muito apressado e um livro tão maluco ganhou um final tao Disney que até agora tô sem entender, CADÊ A EXPLICAÇÃO DO QUE ACONTECEU DEPOIS??? Quem mata a cobra tem que mostrar o pau e cade o que rolou da cena do penhasco???
Eu ainda não entendo como um livro com um enredo legal consegue ser tão maçante e chato, terminei com a força do ódio pq eu não aguentava mais carregar o livro por aí

Jhenny.Nscm 12/05/2022

Simplesmente maravilhoso.tudo o cenário construído através de uma coisa,um único homem,um único maluco que mata garota apenas por prazer próprio. E uma história tão cativante, te faz ligar um milhão de pontos,que vc fica feliz em fazer sua "investigação" própria, você conecta com os personagens,isso e muito incrível.

jujuba 07/02/2022

!!!
Realmente um livro muito bom, com certeza um livro bem construído e escrito de uma forma q faz a leitura fluir,que faz vc pensar e desconfiar até da própria sombra. Eu achei a construção dos capítulos extremamente inteligente e tudo foi sendo respondido no decorrer da história, sem deixar os pontos abertos ou mal explicados.
Eu amei o desenvolvimento do relacionamento do Pat com a Tessa, acho q o autor soube a melhor maneira de abordar alguns assuntos.
Tô muito ansiosa pra ler o próximo.

LucasTheReal 28/01/2022

Me entreteu
Quando Ralph não sabe mais o que fazer, ele chama o protagonista, Patrick Bowers, para eles resolverem o caso do Assassino da Fita Amarela; o assassino prende uma fita amarela ao cabelo da vítima e deixa uma peça de xadrez, o peão, na cena do crime. O Patrick, junto com o Ralph e Lien-hua, uma psicóloga forense, vão ter que descobrir quem está por trás deste assassino que se nomeia O Ilusionista, e com o decorrer da estória, eles vão perceber que o caso era muito mais complicado do que eles imaginavam.

Confesso que entrei com este livro com zero expectativas, então por isso consegui me divertir com a narrativa. Os personagens são, até que, carismático e eu ria bastante das cenas do Patrick com a enteada dele, Tessa. (Esqueci de informar. Patrick era casado com Christie e poucos meses antes do começo deste caso, ela morreu de câncer. O relacionamento que antes quase não existia entre Tessa e Patrick, após a morte de Christie, piorou muito mais). E isso eu tenho que elogiar, o autor conseguiu elaborar bem esse relacionamento de Tessa e Patrick. A gente vê ambos os lados e dá pra ver que ambos sofrem pela morte de Christie. E cada um demonstra e tentar "curar" a dor de formas diferentes. Já volto neste assunto.
Nos primeiros 50% do livro, eu tava gostando, mesmo que, em algumas vezes, uma centena de falas me pareceram bastante datadas; não parecia que eu tava lendo pessoas de entre 25-40 anos falando (Não sei se isso se deve a tradução).
Nos últimos 50% do livro, o autor caiu um pouco no clichê e além disso, ele tenta enfiar um monte de personagem em somente um crime. Em duas vezes, em específico, me vi tendo que voltar as páginas do livro para lembrar quem era aquela pessoa. Eu gosto de sub-tramas que se interligam, mas acho que nesse livro, o Steven James exagerou demais.
Em relação á maneira de lidar com dor, a Tessa se mutila e eu achei a resolução disso um pouco desleixada. O autor fez essa resolução como se fosse algo muito fácil.
Enfim, um livro que conseguiu me entreter e me divertiu, mas que não é nada demais. Um suspense que não será memorável.

Obs: não sei se voltarei a ler essa série, só que, se eu encontrar a continuação num sebo, talvez eu leia.

Bia 18/01/2022

Mentes geniais
O Peão é um livro baseado em mentes geniais. imagine um assassino frio e calculista que está sempre um passo a
frente de seus adversários e trata tudo como um jogo, um jogo cujo ele não considera sua derrota. Para detê-lo é necessário uma equipe genial também, pessoas que também não considerem perder, e que terão que entender seu jogo e finalmente prever um de seus passos, será possível? Com certeza eu recomendo a leitura para todos que são fãs de mistério e crimes, é envolvente e você não vai querer parar enquanto não souber o final.

1 | 2 | 3 | 4