Profissão Esposa: A doce Ilusão do Casamento

Profissão Esposa: A doce Ilusão do Casamento Susan Maushart

Resenhas - Profissão: Esposa

@danisz92 20/12/2023

Acho que o livro aborda temas relevantes e que infelizmente nos deparamos no cotidiano. Ele possui um tom um tanto radical, talvez não funcione para você. Quando li esse livro eu gostei bastante, mas, agora com o passar dos meses eu tenho uma nova visão sobre o assunto e vi que tudo nessa vida requer equilíbrio, de nada adianta essa briga entre homens e mulheres quando queremos conviver pacificamente. Claro que acredito na importância da sociedade nos reconhecer (nós mulheres) como indíviduos capazes de alcançar lugares de destaque e que podemos escolher o ''papel'' que mais nos parecer melhor de acordo com a nossa essência.

Lisse.Marie 09/05/2011

A autora tem alguns pontos de vista interessantes, e sumariza alguns estudos legais sobre a monogamia e a mudança da mentalidade ao longo do tempo. Mas fica a impressão de que a autora manipula um pouco as estatísticas para defender seu ponto de vista pessoal de que as mulheres de hoje não precisam mais do casamento, ou mesmo do homem. Minha opinião pessoal, eu bloguei: http://dicionariodemabel.blogspot.com/2011/04/feminismo.html